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Medidor de Velocidade
Controle de Velocidade para Motor AC
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Controle de Velocidade para Motor AC
Este AC controlador de velocidade motor pode lidar com tipo mais universal (escovado) AC motores e outras cargas de até cerca de 250W. Ele funciona em grande parte o mesmo era um circuito de dimmer de luz; por cortar parte do AC waveform off efetivamente controle de tensão. Devido a esta funcionalidade, o circuito vai trabalhar para uma grande variedade de cargas, incluindo as lâmpadas incandescentes, elementos de aquecimento, motores AC escovado e alguns transformadores. O circuito tenta manter uma velocidade constante do motor, independentemente da carga para que ele também é ideal para ferramentas de poder. Note que o circuito só pode controlar motores AC escovado. Motores indutivos requerem um controle de frequência variável.
Esquemático:
Componentes:
Notas
TR1 deve ser escolhida para coincidir com as exigências da carga. TRIACs mais genérico com ratings para apoiar a sua carga vai funcionar bem neste circuito. Se você encontrar um TRIAC que funciona bem, sinta-se livre para deixar um comentário.
U1 tem de ser escolhida para coincidir com as avaliações de TR1. DIAC mais genérica baseada opto-isoladores irá funcionar bem. Se você tiver sucesso, com uma parte específica, sinta-se livre para deixar um comentário.
T1 é qualquer pequeno transformador com uma relação de espiras 1:10. O circuito é projetado para rodar em 120V para 120V para um transformador de 12V irá funcionar. Alternativamente, você pode enrolar T1 em um núcleo do transformador utilizando um primário de 25 voltas, um secundário de 200 voltas, e 26 gauge fio magnético.
R9 é usado para ajustar a velocidade do motor. R10 é um trim pot usado para afinar a acção governativa do circuito. Tunes R8 bem o circuito de feedback para ajustar a tensão adequada na porta do SCR1. Deve ser ajustado para apenas após o ponto mínimo no qual o circuito começa a operar.
R13 deve ser escolhida para coincidir com a carga. Geral, cargas maiores exigirá um valor menor.
Uma vez que este circuito não é isolado da rede elétrica, deve ser construída em um caso isolado.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esquemático:
Componentes:
Notas
TR1 deve ser escolhida para coincidir com as exigências da carga. TRIACs mais genérico com ratings para apoiar a sua carga vai funcionar bem neste circuito. Se você encontrar um TRIAC que funciona bem, sinta-se livre para deixar um comentário.
U1 tem de ser escolhida para coincidir com as avaliações de TR1. DIAC mais genérica baseada opto-isoladores irá funcionar bem. Se você tiver sucesso, com uma parte específica, sinta-se livre para deixar um comentário.
T1 é qualquer pequeno transformador com uma relação de espiras 1:10. O circuito é projetado para rodar em 120V para 120V para um transformador de 12V irá funcionar. Alternativamente, você pode enrolar T1 em um núcleo do transformador utilizando um primário de 25 voltas, um secundário de 200 voltas, e 26 gauge fio magnético.
R9 é usado para ajustar a velocidade do motor. R10 é um trim pot usado para afinar a acção governativa do circuito. Tunes R8 bem o circuito de feedback para ajustar a tensão adequada na porta do SCR1. Deve ser ajustado para apenas após o ponto mínimo no qual o circuito começa a operar.
R13 deve ser escolhida para coincidir com a carga. Geral, cargas maiores exigirá um valor menor.
Uma vez que este circuito não é isolado da rede elétrica, deve ser construída em um caso isolado.
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"A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos" Tiago 5:16
"Mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." Salmos 37:25
Railson- ADMINISTRADOR
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