Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Amplificador linear para px (BUTINA) 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
123 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 123 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Amplificador linear para px (BUTINA) EmptyOntem à(s) 20:57 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Amplificador linear para px (BUTINA) EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Amplificador linear para px (BUTINA) EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Amplificador linear para px (BUTINA) EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Amplificador linear para px (BUTINA) EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Amplificador linear para px (BUTINA) EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Amplificador linear para px (BUTINA) EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Amplificador linear para px (BUTINA) EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Amplificador linear para px (BUTINA) EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Amplificador linear para px (BUTINA) EmptySex 1 Mar 2024 - 16:41 por Benyamin

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
Amplificador linear para px (BUTINA) EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

» Manutenção Gradiente 366 / 266
Amplificador linear para px (BUTINA) EmptyQui 29 Fev 2024 - 21:40 por tiaogaviao

» Criação pcb esquema phono cápsula ceramica
Amplificador linear para px (BUTINA) EmptyQui 29 Fev 2024 - 16:58 por warley cesar

» DETECTOR DE METAIS MKII (PINPOINTER)
Amplificador linear para px (BUTINA) EmptyQua 28 Fev 2024 - 19:09 por Benyamin

» Fonte chaveada compacta IR2153D - 10 x 10 cm
Amplificador linear para px (BUTINA) EmptyTer 27 Fev 2024 - 22:02 por microbit

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Amplificador linear para px (BUTINA) I_vote_lcapAmplificador linear para px (BUTINA) I_voting_barAmplificador linear para px (BUTINA) I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Amplificador linear para px (BUTINA) I_vote_lcapAmplificador linear para px (BUTINA) I_voting_barAmplificador linear para px (BUTINA) I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Amplificador linear para px (BUTINA) I_vote_lcapAmplificador linear para px (BUTINA) I_voting_barAmplificador linear para px (BUTINA) I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Amplificador linear para px (BUTINA) I_vote_lcapAmplificador linear para px (BUTINA) I_voting_barAmplificador linear para px (BUTINA) I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Amplificador linear para px (BUTINA) I_vote_lcapAmplificador linear para px (BUTINA) I_voting_barAmplificador linear para px (BUTINA) I_vote_rcap 
Railson (2119)
Amplificador linear para px (BUTINA) I_vote_lcapAmplificador linear para px (BUTINA) I_voting_barAmplificador linear para px (BUTINA) I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Amplificador linear para px (BUTINA) I_vote_lcapAmplificador linear para px (BUTINA) I_voting_barAmplificador linear para px (BUTINA) I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Amplificador linear para px (BUTINA) I_vote_lcapAmplificador linear para px (BUTINA) I_voting_barAmplificador linear para px (BUTINA) I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Amplificador linear para px (BUTINA) I_vote_lcapAmplificador linear para px (BUTINA) I_voting_barAmplificador linear para px (BUTINA) I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Amplificador linear para px (BUTINA) I_vote_lcapAmplificador linear para px (BUTINA) I_voting_barAmplificador linear para px (BUTINA) I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Amplificador linear para px (BUTINA)

+3
alqudwa
Robinho
renatoscp
7 participantes

Ir para baixo

Amplificador linear para px (BUTINA) Empty Amplificador linear para px (BUTINA)

Mensagem por renatoscp Dom 10 Jun 2012 - 14:22

Este projeto foi desenvolvido para aumentar a potência da ordem de 5 W dos transmissores convencionais (para a faixa dos 11 metros) para aproximadamente 80 W.
O transistor usado é um MRF454 que pode ser encontrado com certa facilidade nas casas especializadas, este componente, por disparar boa quantidade de calor,precisa de excelente radiador de calor, na verdade recomendamos que seja da mesma ordem de tamanho que o gabinete que aloja o aparelho e que seja de alumínio para boa blindagem.
Todas as conexões devem ser as mais curtas possíveis e a montagem das bobinas exigem cuidado.
L¹ é formado de 3 espiras de fio AWG com 1 cm de diâmetro interno e 1 cm de comprimento.
Para L² enrole 17 espiras de fio esmaltado que, usando uma estereográfico, como forma, resulte num comprimento de aproximadamente 1,3 cm.
L³ é formado de 3 espiras de fio esmaltado AWG 18 com 1 cm de diâmetro interno.
A fonte de alimentação deve fornecer pelo menos 10 A de corrente. Alertamos que a legislação limita em 7 W a potência que pode ser usada nesta faixa, mas que o circuito, com pequenas alterações pode ser usada na faixa de PY dos 10 metros.

Amplificador linear para px (BUTINA) Amplif001

A montagem desse tipo de acessório não se utiliza especificamente de uma placa de circuito impresso, deve-se usar a imaginação, afim de obter as mais curtas ligações possiveis, o mais compacto que puder.
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador linear para px (BUTINA) Empty Re: Amplificador linear para px (BUTINA)

Mensagem por Robinho Seg 11 Jun 2012 - 1:42

eu vejo projeto assim e lembro do meu tempo de radioamador, as TVI que causava nas TV´s dos vizinhos e quando funcionava bem rsrs

bons tempos!
Robinho
Robinho
Avançado
Avançado

Mensagens : 906
Data de inscrição : 04/06/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

http://www.paodemugen.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador linear para px (BUTINA) Empty Re: Amplificador linear para px (BUTINA)

Mensagem por alqudwa Seg 11 Jun 2012 - 9:04

Robinho escreveu:eu vejo projeto assim e lembro do meu tempo de radioamador, as TVI que causava nas TV´s dos vizinhos e quando funcionava bem rsrs

bons tempos!

khaukhakhakuhakua ficava atrapalhando a transmissão!!!

projeto interessante !

flow !Positivo
alqudwa
alqudwa
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 537
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 41
Localização : Recife - PE - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador linear para px (BUTINA) Empty Re: Amplificador linear para px (BUTINA)

Mensagem por renatoscp Seg 11 Jun 2012 - 12:02

Eu tinha uma de 50Watts.... Me lembro até hoje... Primeiro portão eletronico da vizinhança, na minha rua... Eu apertava e soltava o PTT só pra ver o portão do cara abrindo e fechando... E o técnico indo lá trocar a placa sei lá quantas vezes rsrsrs
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador linear para px (BUTINA) Empty Re: Amplificador linear para px (BUTINA)

Mensagem por Robinho Seg 11 Jun 2012 - 13:22

renatoscp escreveu:Eu tinha uma de 50Watts.... Me lembro até hoje... Primeiro portão eletronico da vizinhança, na minha rua... Eu apertava e soltava o PTT só pra ver o portão do cara abrindo e fechando... E o técnico indo lá trocar a placa sei lá quantas vezes rsrsrs

kkkk,

Quando eu usava uma botina no PX só faltava sair minha cara na TV dos outros, depois criei vergonha na cara e comprei um medidor de ROE. rsrs

Essa do portão é fogo hein, coitado do técnico kkkkkk
Robinho
Robinho
Avançado
Avançado

Mensagens : 906
Data de inscrição : 04/06/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

http://www.paodemugen.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador linear para px (BUTINA) Empty Re: Amplificador linear para px (BUTINA)

Mensagem por Giovani Sex 5 Out 2012 - 14:16

Creio que nesse projeto existe um pequeno erro no desenho. O sinal de rf que entra na base do transistor 2222 teria que passar primeiro pelo capacitor de 47pf e depois pelo diodo 4148, senão
Giovani
Giovani
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 73
Localização : são Luis

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador linear para px (BUTINA) Empty Re: Amplificador linear para px (BUTINA)

Mensagem por Giovani Sex 5 Out 2012 - 14:18

Creio que nesse projeto existe um pequeno erro no desenho. O sinal de rf que entra na base do transistor 2222 teria que passar primeiro pelo capacitor de 47pf e depois pelo diodo 4148, senão o relé não opera, aliás o circuito como um todo.
Giovani
Giovani
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 73
Localização : são Luis

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador linear para px (BUTINA) Empty Re: Amplificador linear para px (BUTINA)

Mensagem por Levi Sex 5 Out 2012 - 16:31

ooooh que legal gostei dessa etapa de ampilificação
tenho um video link aqui e vou aproveitar somente a etapa de ampl .
a parte de chaveamento nao me interessa , ok valeu .
isso me vai ser util ,
Amplificador linear para px (BUTINA) Etapadetransmissao


Levi
Levi
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/06/2011
Idade : 55
Localização : Embu das Artes SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador linear para px (BUTINA) Empty Re: Amplificador linear para px (BUTINA)

Mensagem por inforf Seg 8 Out 2012 - 20:04

Levi, a empreitada vai ser boa rsrs Very Happy seu video link vai ter q mandar bem mais que 15 mw e as bobinas devem estar um pouquinho fora de frequencia, mas se ja tiver a solução para isso td não se esqueça de modular o sinal de video diretamente no tanque de saida e coloca um 2n5643 no lugar do mrf apesar de dar menos potencia ele funciona bem em frequencia alta Very Happy...
inforf
inforf
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 51
Localização : ribeirão bonito

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador linear para px (BUTINA) Empty Re: Amplificador linear para px (BUTINA)

Mensagem por Giovani Ter 9 Out 2012 - 9:44

Está faltando no diagrama dados de construção de L4. Quem sabe?
Giovani
Giovani
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 73
Localização : são Luis

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador linear para px (BUTINA) Empty Re: Amplificador linear para px (BUTINA)

Mensagem por Levi Ter 9 Out 2012 - 10:15

inforf escreveu:Levi, a empreitada vai ser boa rsrs Very Happy seu video link vai ter q mandar bem mais que 15 mw e as bobinas devem estar um pouquinho fora de frequencia, mas se ja tiver a solução para isso td não se esqueça de modular o sinal de video diretamente no tanque de saida e coloca um 2n5643 no lugar do mrf apesar de dar menos potencia ele funciona bem em frequencia alta Very Happy...


Bom saber sobre o 2N5643 !


como eu e minha esposa nunca estamos em casa, pretendo instalar uma camera associada ao video link "fuçado" em cima do poste de luz para monitorar a frente de minha casa que fica a +- 1 km de meu trabalho.
Infelizmente vivemos em meio a uma sociedade de pessoas que precisamos nos precaver quantos a tais infortúnios.

eu sei que há hoje meios tecnologicos muito mais avançados para isso .

Mas esse é um meio simples que atende as necessidades .

depois de pronto eu mostro aqui .

Levi
Levi
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/06/2011
Idade : 55
Localização : Embu das Artes SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador linear para px (BUTINA) Empty Re: Amplificador linear para px (BUTINA)

Mensagem por Levi Ter 9 Out 2012 - 10:51

Agora queria que alguem me tirasse uma duvida .

é bem provavel que vcs estejam pensando nos transtornos da propagação das ondas emtitidas e que qualquer um poderia capta-las , ok. vc tem razão . mas pensemos numa forma de minimizar isso .
veja este desenho :
Amplificador linear para px (BUTINA) Antenadetransmissao


a esquerda uma antena convencional emitindo seu sinal pra todos os lados , ok ? mas veja a direita a minha idéia .

se eu estiver falando bobagem pode me corrigir , mas se fizer sentido a minha idéia , me apoiem neste projeto partilhando seus conhecimentos.

a ideia é transmitir esse sinal de forma unidirecional , com uma antena especifica para isso , o que vcs tem a me dizer sobre isso ? AAAAHHHH tenho guardado 1 antena de wirelles 25dbi e acredito que dá pra fazer algumas alteraçoes nela a atender meus objetivos.


Levi
Levi
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/06/2011
Idade : 55
Localização : Embu das Artes SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador linear para px (BUTINA) Empty Re: Amplificador linear para px (BUTINA)

Mensagem por inforf Qua 10 Out 2012 - 13:17

Então... é muito mais fácil e barato vc transmitir pela internet. No ML tem uns kits com câmera e placa de captura que não é caro, já no caso do vídeo link modificado, além de qualquer um poder ver, mesmo com antena direcional, vc terá problemas, pois se configura transmissão clandestina e a ANATEL fica brava rsrs.
E se vc não tiver experiencia com radio frequência tb sera um transtorno, mas se mesmo assim continuar querendo construir seu link, da um toque que procuro um esquema completo para vc. Very Happy
inforf
inforf
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 51
Localização : ribeirão bonito

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador linear para px (BUTINA) Empty Re: Amplificador linear para px (BUTINA)

Mensagem por inforf Qua 10 Out 2012 - 13:59

Giovani escreveu:Está faltando no diagrama dados de construção de L4. Quem sabe?

rapaz procurei em td que foi canto e não achei a revista que tinha esse projeto p confirmar, mas tem num site desses ai da vida, uma copia da pagina e lá tb não tem o valor de L4.
Bom pelo jeitão dela ela forma um filtro em L para redução de harmônicas então seria algo em torno de 4 espiras de fio 24 AWG com diâmetro de 7mm, núcleo de ar.
Será que alguém já montou esse projeto ai?
inforf
inforf
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 51
Localização : ribeirão bonito

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador linear para px (BUTINA) Empty Re: Amplificador linear para px (BUTINA)

Mensagem por renatoscp Dom 14 Out 2012 - 23:00

Amigos, postei mais alguns amplificadores na área de projetos, creio que mais especificos para a finalidade de vcs, dêem uma olhada ok... Abço!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador linear para px (BUTINA) Empty Re: Amplificador linear para px (BUTINA)

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Dom 28 Out 2012 - 13:26

Ahahahahha!...fui irmão metralha, unidade segunda... Touro Sentado, o mais malvado..para exterminar a raça maldita dos caminhonéiros...ahahahahah!...tudo brincadeira é claro.

Fui PX por 32 anos.... agora estou desativado...JR, o lider metralha telefonou pra mim ontem pra saber como eu estou.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador linear para px (BUTINA) Empty Re: Amplificador linear para px (BUTINA)

Mensagem por renatoscp Dom 28 Out 2012 - 14:48

rsrsrs... Tbm fui PX por um tempo, e consertava os radios dos caminhoneiros, sei muito bem o que vc quis dizer... ô raça!! rsrsrsrs
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador linear para px (BUTINA) Empty Êles não eram maus...eu fazia chucrute de 148 GTL naquela época

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Dom 28 Out 2012 - 16:33

E êles invadiram a faixa tôda... 10.11,12 e 13 metros.... eu ficava no menos 11, e de vez em quando um caminhoneiro desavisado entrava lá....nós tínhamos um grupo expremido entre centenas de caminhoneiros, tudo quanto era canal tinha caminhoneiro... então decidimos tirar onda com êles..tinhamos estações de Kilowatt com direcionais de vários elementos...microfones amplificados e radios bem abertos na modulação.... metíamos bronca pra valer...falávamos no côco, passavamos por cima e apagávamos os caras...mas isso no menos onze...alí tirávamos onda e exterminavamos a raça (ser mais forte, falar por cima)... era muito divertido..eu tenho muita saudade.....mas tinha o problema da TVI.

Aqui um video que mandei pro líder Metralha, o JR Irmãos Metralhas, que está no Facebook.

Eu era quem fazia as fitas provocando os caras... era o "comunicador social" do grupo.... eu era a voz da provocação..o mais malvado...ahahahahahah!

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador linear para px (BUTINA) Empty Re: Amplificador linear para px (BUTINA)

Mensagem por renatoscp Dom 28 Out 2012 - 22:11

Kkkkkkkkk.... Lance srsrsrs
TVI?? TVI era o menor dos meus problemas... Quando comprei minha butinah de 50W apenas, com uma saida motorola, meu vizinho tbm tinha acabado de comprar o primeiro portão eletronico do bairro... Aqueles antigos, que se cortavam jumpers no controle pra mudar os códigos, lembra?? Cara... Era Hilário: Apertava PTT, portão abria... Apertava PTT, portão fechava.... Técnico chegava analisava, dizia que tava tudo normal... Técnico ia embora, apertava PTT de novo, e rachava o bico... rsrsrsrs
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador linear para px (BUTINA) Empty Re: Amplificador linear para px (BUTINA)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos