Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

http://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3

Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado
16 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 2 Motores de busca

D.F., Jonasbalance

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 264 em Seg 18 Mar 2013 - 11:54
Últimos assuntos
Eletrônica Perez
CM Eletrônica
Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)

Caca Silva (5949)

renatoscp (3839)

CMeletronica (3151)

michel chagas (2791)

Railson (2118)

alexsandro rodrigues de a (1778)

naldo santos (1599)

ablacon64 (1222)

gilvantexas (1061)

Medidor de Velocidade

Publicidade

NS450 - AMPLIFICADOR

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: NS450 - AMPLIFICADOR

Mensagem por Mario Mota em Ter 9 Abr 2013 - 18:47

Naldo não sei se chegou tarde,mas poste para os amigos.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Mario Mota
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagem por naldo santos em Ter 9 Abr 2013 - 19:13

Mario Mota escreveu:Naldo não sei se chegou tarde,mas poste para os amigos.

Mario meu amigo já testou este circuito,qual a alimentação dele parece coisa entre 35 a 45V e tem placa pronta??? o som é legal ?? pois é muito simples porem não vi erros no projeto acho que funciona porem se já testou fica melhor ainda ai criamos um tópico só para ele o que acha?? Positivo
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por renatoscp em Ter 9 Abr 2013 - 20:17

Gostei, gostei!!!! Faço a plaquinha em meia hora!!! kkkkkkkkkkkkkkk
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por naldo santos em Ter 9 Abr 2013 - 20:20

renatoscp escreveu:

Gostei, gostei!!!! Faço a plaquinha em meia hora!!! kkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkk criei um monstro!!!!!kkkkkkkkkkkkkk
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por renatoscp em Ter 9 Abr 2013 - 20:29

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por renatoscp em Ter 9 Abr 2013 - 20:33

ricardoc978 escreveu:Naldo, voce esta de parabens pelo amplificador, pela fonte, enfim pelo projeto todo. Acredito que, FALO PELOS QUE GOSTAM DE ELETRÔNICA, e querem montar algo ou analisar um projeto. Outro em seu lugar não pensaria duas vezes venderia. Voce nos presenteou com um projeto simples e ao mesmo tempo sofisticado. Tenho noção de quanto tempo voce deixou de utilizar em seu trabalho deixando de ganhar dinheiro para dedicar-se ao N S- 450 AMP. Fora, peças e componentes danificados e perdidos. E a fonte chaveada? UMA OBRA-PRIMA. Tenho certeza que a INVEJA existe. Mas o que importa é: O TALENTO SEMPRE PREVALECERÁ. Um abraço. Ricardo.

Ricardo, com certeza a inveja existe... Mas não somente ela: Inveja, a soberba, a arrogancia, a estupidez... E pessoas que não conseguem reconhecer nem admitir a inteligencia alheia...
Naldo está realmente de parabéns, além de uma pessoa extremamente inteligente, tem o dom de ser amigo dos amigos, respeita quem o admira, e isso não tem preço!

Abço!
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por naldo santos em Ter 9 Abr 2013 - 20:49

renatoscp escreveu:

Ricardo, com certeza a inveja existe... Mas não somente ela: Inveja, a soberba, a arrogancia, a estupidez... E pessoas que não conseguem reconhecer nem admitir a inteligencia alheia...
Naldo está realmente de parabéns, além de uma pessoa extremamente inteligente, tem o dom de ser amigo dos amigos, respeita quem o admira, e isso não tem preço!

Abço!
DOIS MONSTROS falando de um pequeno HOBBIT!!!rsrsrs Obrigado mesmo!!! Amigos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Caca Silva em Ter 9 Abr 2013 - 21:07

Um pequeno hobbit... a pessoa sempre pensar que os outros são maiores isso sim é uma grande demostração de humildade. Grande Naldo.

ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por renatoscp em Ter 9 Abr 2013 - 22:32

cacabest escreveu:Um pequeno hobbit... a pessoa sempre pensar que os outros são maiores isso sim é uma grande demostração de humildade. Grande Naldo.

Positivo
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por sandy silva de oliveira em Qua 10 Abr 2013 - 0:55

rapaz e por isso que agradeço a deus por ter encontrado esse forum so gente humilde e de boa fe. muito obrigado por existirem mestre naldo, renato e caca que cuidam desse forum e estao sempre dispostos a ajudar. mais uma vez obrigado.
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagem por naldo santos em Qua 10 Abr 2013 - 7:41

cacabest escreveu:Um pequeno hobbit... a pessoa sempre pensar que os outros são maiores isso sim é uma grande demostração de humildade. Grande Naldo.
Obrigado Caca ,mas falo a verdade tenho o prazer de conhecer um pouco do conhecimento de Renato e do Ricardo sou suspeito para falar deles porem digo que são pessoas extremamente capazes e conhecedoras do assunto em pauta e conhecem mais que eu pois não tenho muita teoria aprendo com todos vocês a cada dia acho que a grande diferença seja o tempo que tenho fazendo isto (31 anos de eletrônica ) e tenho tempo para ficar errando e acertando!!! mas fazer calculos precisos analisar isso é com vocês mesmo !!! Ricardo é uma fera na parte de som conhece muito, para mim ele é um grande Audiofilo e Técnico e o Renato nem precisa falar né mesmo??? ficaria horas aqui para tentar definir o potencial de cada um aqui e não conseguiria,pois tem muita gente que como você são muito fera aqui e como disse antes no meio me sinto como um hobbit é muita gente fera mesmo e vem chegando mais....EX: Fox,DjAnderson,Mario Mota ,Wenderson,meu mano Sandy,Acaciocelso,bucanian,Audium e Cesar (CCST) uma fera em microcontroladores e promete muito nesta area!!! são apenas alguns novos membros que venho acompanhado e tem muito mais é que não dá para falar de todos!!! rsrsrs então fica dificil um cara normal se achar um bam bam bam no meio de tantas cobras criadas OBS. um cara normal!!! rsrsrs
pois tem idiotas egocentricos que acham que o mundo gira em torno dele e é o pai da sabedoria e criador de todos os projetos,pai da arrogancia,ignorancia,soberba e sem honra pois todo aquele que não respeita uma verdadeira AMIZADE para mim não tem HONRA e não merece esta aqui nesta linda FAMILIA!!!! é o que eu acho meus AMIGOS!!!! Positivo

Abraços !!!

Naldo Santos.
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por naldo santos em Qua 10 Abr 2013 - 9:04

Mario meu nobre! queria tirar algumas duvidas a respeito deste projeto seu porem você demorou de responder...rsrs ai eu simulei ele olha o resultado:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por renatoscp em Qua 10 Abr 2013 - 11:36

naldo santos escreveu: Mario meu nobre! queria tirar algumas duvidas a respeito deste projeto seu porem você demorou de responder...rsrs ai eu simulei ele olha o resultado:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Meu irmão, será que tem como me mandar essa simulação?
Valeu, abço!!!
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por renatoscp em Sab 13 Abr 2013 - 19:45

Naldo, esse amplificador tem potencial... Pode ser facilmente acertado para mais pares, e mais tensão... Mandei de volta no seu e-mail, uma modificação em apenas um resistor que eu fiz, para acertar o offset dele... Coloque o trimpot de bias em 75% e simule agora...

O ideal seria colocar um pot pra ajuste de offset, todo amplificador deveria ter, pois o THD está relacionado diretamente ao offset, a curva de saida acima ou abaixo de 0V gera distorção...

Veja lá!! Abçoooo!!!
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Mario Mota em Seg 15 Abr 2013 - 7:40

Renato eu tambem quero vê o resultado, pois estou tentando colocar com uma tensão maior e só com um tipo de fet (IRFP 260 ou IRFP 90N20) e todas dicas serão bem vindas.
Mario Mota
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagem por renatoscp em Seg 15 Abr 2013 - 7:46

Mario Mota escreveu:Renato eu tambem quero vê o resultado, pois estou tentando colocar com uma tensão maior e só com um tipo de fet (IRFP 260 ou IRFP 90N20) e todas dicas serão bem vindas.

Me manda um e-mail me lembrando, que eu te mando a simulação, to no trampo...
Abço!
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por naldo santos em Seg 15 Abr 2013 - 7:57

Mario Mota escreveu:Renato eu tambem quero vê o resultado, pois estou tentando colocar com uma tensão maior e só com um tipo de fet (IRFP 260 ou IRFP 90N20) e todas dicas serão bem vindas.
Mario não use o 260 e nem o 90N20 pois para audio classe AB não são bons eles funcionam nos classe D mas em AB não servem tente o irfp140 ou o 240 e seus complementares!! e Renato meu irmão a como já lhe falei antes o bias em simuladores é uma furada tem que ter cuidado com os resultados pois na pratica é outa coisa ..em circuitos simples o thd quando diminui muito automaticamente elevasse a corrente de repouso e faria em alguns casos os saidas esquentar tanto como um classe A e queimaria teste a corrente de repouso com um resistor e ver o que esta dando!!
estou fuçando aqui tambem qualquer novidade posto aqui!! Positivo

só sei que nada sei!!!
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por renatoscp em Seg 15 Abr 2013 - 8:10

naldo santos escreveu: Mario não use o 260 e nem o 90N20 pois para audio classe AB não são bons eles funcionam nos classe D mas em AB não servem tente o irfp140 ou o 240 e seus complementares!! e Renato meu irmão a como já lhe falei antes o bias em simuladores é uma furada tem que ter cuidado com os resultados pois na pratica é outa coisa ..em circuitos simples o thd quando diminui muito automaticamente elevasse a corrente de repouso e faria em alguns casos os saidas esquentar tanto como um classe A e queimaria teste a corrente de repouso com um resistor e ver o que esta dando!!
estou fuçando aqui tambem qualquer novidade posto aqui!! Positivo

Sim sim irmão... Concordo... Na pratica muda valores, mas fiz isso na simulação pra se ter uma idéia do comportamento dele com o offset acertado na prática, mesmo com valores diferentes pra acerto, o resultado seria bom!

Abçs!!
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por naldo santos em Seg 15 Abr 2013 - 8:15

renatoscp escreveu:

Sim sim irmão... Concordo... Na pratica muda valores, mas fiz isso na simulação pra se ter uma idéia do comportamento dele com o offset acertado na prática, mesmo com valores diferentes pra acerto, o resultado seria bom!

Abçs!!
siimmm ,Esse amplificador vai dar o que falar ...tive que formatar o meu pc e terei que reinstalar o multisim12 ..que saco..!!! assim que meter mão na massa entro em contato!! câmbio e desligo!! albino
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Mario Mota em Seg 15 Abr 2013 - 8:28

Realmente a pratica é outra coisa, pois com o simulador todos os componentes são ideais e fonte é padrão. Tanto que já conseguir tirar som com os 250 e na hora H o aquecimento em apenas um lado era maior, corrigido depois na fonte de alimentaçã.
Naldo fico QAP
Mario Mota
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagem por Caca Silva em Seg 15 Abr 2013 - 9:50

naldo santos escreveu:
renatoscp escreveu:

Abçs!!
siimmm ,Esse amplificador vai dar o que falar ...tive que formatar o meu pc e terei que reinstalar o multisim12 ..que saco..!!! assim que meter mão na massa entro em contato!! câmbio e desligo!! albino

E aí Naldo enfim vai testar o Windows 8? kkkkkkkkkkkkkk eu vou dar uma sondada aqui na net, quero entender um pouco melhor sobre estes ajustes nos amplificadores quando aprendi eletrônica, aprendi isso tão superficialmente que nem valeu a pena.

ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por naldo santos em Ter 16 Abr 2013 - 13:20

por enquanto não vou arriscar o oito não vou continuar com o win7 mesmo!!rsrs e com o pessoal que esta aqui no forum caca aproveita e faz seu curso de amplificadores aqui mesmo!!!!tem muita gente boa !!! Positivo

só sei que nada sei!!!
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por renatoscp em Ter 16 Abr 2013 - 14:11

naldo santos escreveu:por enquanto não vou arriscar o oito não vou continuar com o win7 mesmo!!rsrs e com o pessoal que esta aqui no forum caca aproveita e faz seu curso de amplificadores aqui mesmo!!!!tem muita gente boa !!! Positivo

Irmão, coloca o 8 sim... Ele tá mais estável que o 7, instala o Classic Shell nele, fica com a cara e a usabilidade do 7...
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Caca Silva em Ter 16 Abr 2013 - 15:41

Naldo eu fico só analisando sabe, dois transistores uso geral na entrada, o sinal entra na base de um que me parece ser um sinal não-inversor e na base do outro entra realimentação sinal inversor para que ela seja negativa e não faça o amplificador oscilar, acho que isso dá perda de potência pelo que já simulei mas aumenta a qualidade. Me parece que este conjunto é chamado de amplificador diferencial, acho que me lembro de ter aprendido sobre isso no desenho. devagar eu vou desvendando e já me corrija se eu errei algo.

ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por naldo santos em Ter 16 Abr 2013 - 16:30

cacabest escreveu:Naldo eu fico só analisando sabe, dois transistores uso geral na entrada, o sinal entra na base de um que me parece ser um sinal não-inversor e na base do outro entra realimentação sinal inversor para que ela seja negativa e não faça o amplificador oscilar, acho que isso dá perda de potência pelo que já simulei mas aumenta a qualidade. Me parece que este conjunto é chamado de amplificador diferencial, acho que me lembro de ter aprendido sobre isso no desenho. devagar eu vou desvendando e já me corrija se eu errei algo.
É caca este é o conhecido par diferencial que amplifica o sinal de entrada controlando o ganho do amplificador calculado pelos resistores desta etapa e tambem controla o chaveamento dos pré excitadores dos saidas controlando o off-set (nivél de dc na saida) através dos resistores ligado em suas extremidades é uma das principais etapas de um amplificador!!! se esqueci de algo o mestre Renato pode complementar!! Positivo
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: