Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Dx Blame Super A - PARTE II 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
153 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 152 visitantes :: 2 motores de busca

sandy silva de oliveira

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Dx Blame Super A - PARTE II EmptyOntem à(s) 20:57 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Dx Blame Super A - PARTE II EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Dx Blame Super A - PARTE II EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Dx Blame Super A - PARTE II EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Dx Blame Super A - PARTE II EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Dx Blame Super A - PARTE II EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Dx Blame Super A - PARTE II EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Dx Blame Super A - PARTE II EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Dx Blame Super A - PARTE II EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Dx Blame Super A - PARTE II EmptySex 1 Mar 2024 - 16:41 por Benyamin

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
Dx Blame Super A - PARTE II EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

» Manutenção Gradiente 366 / 266
Dx Blame Super A - PARTE II EmptyQui 29 Fev 2024 - 21:40 por tiaogaviao

» Criação pcb esquema phono cápsula ceramica
Dx Blame Super A - PARTE II EmptyQui 29 Fev 2024 - 16:58 por warley cesar

» DETECTOR DE METAIS MKII (PINPOINTER)
Dx Blame Super A - PARTE II EmptyQua 28 Fev 2024 - 19:09 por Benyamin

» Fonte chaveada compacta IR2153D - 10 x 10 cm
Dx Blame Super A - PARTE II EmptyTer 27 Fev 2024 - 22:02 por microbit

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Dx Blame Super A - PARTE II I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Dx Blame Super A - PARTE II I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Dx Blame Super A - PARTE II I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Dx Blame Super A - PARTE II I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Dx Blame Super A - PARTE II I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II I_vote_rcap 
Railson (2119)
Dx Blame Super A - PARTE II I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Dx Blame Super A - PARTE II I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Dx Blame Super A - PARTE II I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Dx Blame Super A - PARTE II I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Dx Blame Super A - PARTE II I_vote_lcapDx Blame Super A - PARTE II I_voting_barDx Blame Super A - PARTE II I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Dx Blame Super A - PARTE II

+47
jfeliciano
thefisher
fastaveira
amozuo
apnneto
Allan k
mojop
systemjol
naldo santos
deus efiel
Joao Pereira de Jesus
efragnani
Herr Vaan Barros
maraujo
Rogerio.slva
mjgiotto
ThePride
HYSUB
rasiel2013
kaiomy2
alexsandro candido
ablacon64
Cid.Américo
fcgfilho
gvdreis
CarlosVot
marcisiosouza
ricardoc978
edsontaubate
Cantunes
PJ Bahia
ZAS
ELETRÔNICA PEREZ
adirson
Newton J. Costa
augustoriodosul
carcass
jlg
audium
gilvantexas
Carlos Eugênio Mergulhão
ccst
Railson
Zimmer
Caca Silva
netto
Saav
51 participantes

Página 1 de 32 1, 2, 3 ... 16 ... 32  Seguinte

Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II Empty Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Saav Dom 17 Mar 2013 - 19:25

ATENÇÃO: PARTE 1 DO TÓPICO AQUI:

ACESSAR



_______________________________________

Depressão é algo que de vez em quando acontece comigo, desde criança! Sim! Tenha esperança! Espero que ela supere tudo isso! Obrigado!

Saav



Saav
Saav
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 130
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 54
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Saav Dom 17 Mar 2013 - 19:28

Gostaria de te fazer uma pergunta (agora sobre eletrônica. senão o pessoal do fórum não vai gostar), posso utilizar a fonte do DX Super A com três canais?
Saav
Saav
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 130
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 54
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por netto Dom 17 Mar 2013 - 19:37

Que bom que o B.O foi resolvido entao eu estou montando meu amplificador em breve vi que mk audion falou sobre transistores eu vou montar com transistores de velhos receiver do meu avo da oficina o que voces me dizem sobre os melhores transistores em geral pra som ficar afinadinho?
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Caca Silva Dom 17 Mar 2013 - 20:06

Sábia atitude. Ninguém aqui jamais quis que saisse muito pelo contrário. Nós da administração pode ter certeza que sempre estaremos fazendo o melhor para o fórum por isso sempre pedimos compreensão de todos. Queremos ser amigos de todos e prezamos sempre por uma boa convivência. Estejam sempre a vontade pra questionar alguma regra, alguma modificação no fórum que sempre prometemos analisar o que é possível ser mudado para o melhor do fórum, claro que não é pra ser da forma que foi, com críticas destrutivas e difamação.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Caca Silva
Caca Silva
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 6057
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 43
Localização : Ritápolis MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por netto Dom 17 Mar 2013 - 22:01

se ficar deprimido é ser lucido eu prefiro viver na fantasia agora o video é legal e acho ainda que a gente tem que ser perdoar toda pessoa ta sujeita a errar e cometer injustiça e toda a pessoa tem o lado bom as vezes a gente pensa que a pessoa é malvada mais ela tem o lado bom também
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

marciolopes37 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Zimmer Dom 17 Mar 2013 - 22:12

Removido.


Última edição por Zimmer em Ter 2 Abr 2013 - 13:22, editado 1 vez(es)
Zimmer
Zimmer
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 46
Localização : Rolante RS BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Railson Dom 17 Mar 2013 - 22:43

Zimmer, da minha parte vocês estão todos perdoados. Infelizmente falei o que eu estava pensando na hora, e te peço desculpa pelas duras palavras. Discussões bobas não levam a lugar algum.

Grande abraço!

_________________

"A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos" Tiago 5:16


"Mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." Salmos 37:25
Railson
Railson
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 2119
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 34
Localização : Natal-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por ccst Seg 18 Mar 2013 - 0:12

final feliz.....Smile

então gente não se esqueçam já virão o que temos neste forum...

naldo... carlos..railson...zimmer ...renatoscp....cacabest...etc temo super equipa que ninguém tem... somos uma família ligada por a electrónica por o bichinho ...temos de estar unidos e nos ajudar....

hoje ajuda mos ....amanha sere-mos ajudados... a vida é mesmo assim uns para os outros...

NOS SOMOS UMA EQUIPA...uns mais nabos (como eu) e outros muito bons... mas ate os nabos um dia podem ajudar...lol
ccst
ccst
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 48
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 35
Localização : fafe portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por netto Seg 18 Mar 2013 - 1:32

Entao bola pra frente quero saber com senhor zimer como faço pra adquirir a placa pra mim fazer a montagem do amplificador

eu mandei mp pra ele ele nem me respondeu ainda to esperando
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Saav Seg 18 Mar 2013 - 2:24

Obrigado a todos pelas palavras sobre a depressão! Renatoscp o vídeo é muito legal! E por darem a vez ao perdão e a harmonia só posso dizer uma coisa: Parabéns senhores, vocês realmente merecem parabéns!!!
Saav
Saav
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 130
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 54
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II Empty O vídeo é otimo

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 18 Mar 2013 - 4:16

Três canais pode sim.... vai ter que aumentar a fonte, a potencia em VA do transformador em 30 porcento, e mesmo usando a fonte DX reforçada, cujo layout (desenho) o Zimmer está refazendo pra reforçar, só vais poder usar 8 e 4 ohms....porque a fonte está projetada e dimensionada para dois canais apenas.

Se não aumentar o transformador também funciona...mas a potencia do transformador vai aparecer na saída de audio, no seu caso específico, dividida por 6.

Então se o transformador fôr de 220 watts, vais ter uns 35 para cada um dos três canais... se o transformador for de 400 watts (VA) vais ter uns 60 watts para cada canal no maximo, mesmo ligando 2 ohms.

O que determina a potencia de saída é a voltagem e a corrente do transformador...os tais Watts e VAs..... se tens transformador possante então terãs potencia... se não tens o amplificador fica fraco..não faz milagre..tudo depende do transformador e dos filtros, ou seja, da fonte.

Amplificadores de som são manipuladores (manejadores) da energia que vem da fonte...que em primeira instância vem da rede elétrica domiciliar.... então o produto final que é voltagem e corrente circulando no alto falante (potencia é voltagem multiplicada pela corrente) depente da potencia transferida e oriunda da fonte de alimentação (transformador, retificador e filtros...no nosso caso de fonte Dx eletrônica, depende também dos transistores de passagem série)

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II Empty Alguém perguntou ao Zimmer se podia aumentar a potencia

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 18 Mar 2013 - 4:35

Para 120 watts RMS em 8 ohms....pode sim, mas tem que modificar muita coisa....é quase um reprojeto mas eu posso fazer isso em poucos minutos já que conheço já bastante esse amplificador que é meu filho mesmo...estou íntimo dêle.

Transistores vão ter que ser mudados...e não vai trabalhar mais em 4 e 2 ohms porque os saídas não vão aguentar....também os condensadores todos sobem de tensão de isolamento e alguns resistores vão ser alterados em resistência ohmica e também em tamanho e wattagem.

O maior problema, e esse não tem solução, é que o amplificador está otimizado para os 42 volts e nessa tensão pode usar os BD139, BD140, os BC546 e os BC556 que são maravilhosos em sonoridade (nessa tensão e sómente nessa tensão).... o mantenimento dêles vai fazer que explodam por excesso de tensão ao ligar o amplificador...estouram instantâneamente.... daí temos que usar o MJ15030, 31, 32,33,34 e 35... e essa série não tem som muito bom não... são otimos os transistores mas eu percebo alguma coisa estranha no som que geram...pelo menos não se dão bem com tensão de 55 a 65 volts, que é a faixa de tensões necessária pra gerar mais de 100 watts RMS em oito ohms.

Esse amplificador, o Dx Super A, sei lá porque, toca mais alto que unidades muito mais possantes... e isso eu ainda não entendo o porque disso...nem precisas de 120 watts amigo, porque êle vai dar baile em alguns amplificadores de 250 watts como deu baile no meu Supercharged aqui de casa.

Se garantires que vais montar mesmo....se der certeza absoluta..então eu reprojeto exclusivamente pra você....mas só se der certeza, porque é um trabalho relativamente grande pra depois você mudar de ideia e o trabalho ser jogado fora.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II Empty Aqui o layout da fonte.... trabalhando dentro da ideia de

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 18 Mar 2013 - 5:00

que ninguém é obrigado a comprar nada.... tem layout e com ferro de passar e copia laser ou xerox você transfere a imagem para uma placa cobreada...então dá pra fazer em casa.

Só que ninguém fez ainda...e isso quer dizer que pode ter êrro.... já pedi ao Zimmer pra fazer pra ter certeza que tá tudo bem antes de encomendar (pra não ter surpresas desagradáveis)

Aqui está a imagem com a restrição informada.... pode ter êrro sim.... errar é humano e acontece bastante isso...foi verificada sim.... e daí?... a gente olha, e olha, e olha e olha e o erro tá lá e fica lá.

Tem o layout do Zimmer e tem o layout do Juan Vargas ...o projeto é Ampex e Dx

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Os desenhos foram registrado na Comarca de Recife, no Registro Nacional de Patentes e tem direito autoral...podem copiar à vontade e montar quantos quizerem....mas se envolver lucro, ou venda, ou montar pra vender..então tem que pagar direitos autorais ou responde a processo..... atenção, isso dá cadeia...mesmo no Brasil.

Simplificando..use a vontade...monte quantos quiser....monte pra namorada, pros amigos, pro primo, pra mãe e pro pai...mas não receba dinheiro por isso que daí incide na lei.... faça quantas placas fizer...se der, distribuir, emprestar, ceder ou seja o que fôr...sem problemas...mas se emprestares a João..e êle vender..então incide na lei e você é o responsável.






Última edição por Carlos Eugênio Mergulhão em Seg 18 Mar 2013 - 11:09, editado 1 vez(es)
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II Empty ERRO NA PLACA.

Mensagem por Zimmer Seg 18 Mar 2013 - 6:09

Carlos Eugênio Mergulhão escreveu:que ninguém é obrigado a comprar nada.... tem layout e com ferro de passar e copia laser ou xerox você transfere a imagem para uma placa cobreada...então dá pra fazer em casa.

Só que ninguém fez ainda...e isso quer dizer que pode ter êrro.... já pedi ao Zimmer pra fazer pra ter certeza que tá tudo bem antes de encomendar (pra não ter surpresas desagradáveis)

Aqui está a imagem com a restrição informada.... pode ter êrro sim.... errar é humano e acontece bastante isso...foi verificada sim.... e daí?... a gente olha, e olha, e olha e olha e o erro tá lá e fica lá.

Tem o layout do Zimmer e tem o layout do Juan Vargas ...o projeto é Ampex e Dx

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Os desenhos foram registrado na Comarca de Recife, no Registro Nacional de Patentes e tem direito autoral...podem copiar à vontade e montar quantos quizerem....mas se envolver lucro, ou venda, ou montar pra vender..então tem que pagar direitos autorais ou responde a processo..... atenção, isso dá cadeia...mesmo no Brasil.

Simplificando..use a vontade...monte quantos quiser....monte pra namorada, pros amigos, pro primo, pra mãe e pro pai...mas não receba dinheiro por isso que daí incide na lei.... faça quantas placas fizer...se der, distribuir, emprestar, ceder ou seja o que fôr...sem problemas...mas se emprestares a João..e êle vender..então incide na lei e você é o responsável.





Não façam esta placa, ela tem um erro que eu localizei agora pela manhã verificando novamente, ao criar um polígono para área máxime duas trilhas se uniram...irei corrigir e envio novamente ao Carlos e republicamos o post...

Carlos, remova estas imagens para evitar que alguém faça por engano.

Na verdade fui verificar agora no meu arquivo, e percebi o seguinte, o arquivo que eu estava verificando contém sim um erro, mas não é o meu, é o do Juan, acredito que ele deve ter se confundido com o capacitor que tem o lado negativo tarjado de preto e uniu dois pontos que não devia.

Abaixo as imagens.




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Zimmer
Zimmer
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 46
Localização : Rolante RS BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II Empty Muito bom... Zimmer já achou alguma coisa errada

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 18 Mar 2013 - 8:02

Isso é muito bom... assim corrigimos.

Eu já mandei pro Zimmer o projeto para 120 watts em 8 ohms que alguém pediu....não recomendo não....não vai ter bom som por conta da distribuição dos harmônicos....vai ser potencia é qualidade media..vai ser um amplificador comum....não se compara ao Dx Super A com os valores padrões.C

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por ccst Seg 18 Mar 2013 - 8:32

digo isto com todo o respeito..... ainda subiram mais na minha consideracao pois todos souberao pedir desculpas e perdoar ,,, ca estamos nos a todo vapor outra vez ... sim senhor esta ai uma placa e tanto o meu dx ja esta quase pronto falta so a fonte.... estou ca com uma vontade para o ouvir tocar... toda a gente fala nele...)
ccst
ccst
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 48
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 35
Localização : fafe portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II Empty Você vai adorar..... o som é muito bom mesmo

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 18 Mar 2013 - 10:56

Não só por conta do projeto original (o esqueleto, o esboço, como as coisas estão arrumadas, os subcircuitos, a topologia, o desenho) ser do Doutor Douglas Self, um dos papas de audio do mundo, professor emérito da Universidade de Cambridge na Inglaterra...mas também porque eu trabalhei muito nele nesses ultimos anos e ressintonizei o circuito para melhor desempenho.

Você pode usar fonte comum por enquanto..transformador, retificador de onda completa para 10 amperes ou 20 amperes (melhor) e condensadores de filtro... e ligar direto por enquanto..funciona também.

Informa a tensão do teu trafo para mim... daí vamos ver se vai dar certo mesmo.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por netto Seg 18 Mar 2013 - 11:35

carlos o trafo que arrumei é de 22 + 22 volts agora a amperagem eu não sei mas ele era de um receiver the fisher e testei este trafo esta bom , so que eu nao sei fazer a placa to procurando pra adquirir
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Saav Seg 18 Mar 2013 - 12:07

Bom dia amigos! Carlos, obrigado por mostrar como ficam as alterações para três canais. Mas acho que estou me precipitando, ainda nem ouvi o som do amplificador e estou achando que vou precisar de um canal só para graves. Vai ver nem é necessário, e se for depois faço um subwoofer com o DX blame TS, que tem uma fonte mais simples. E só vou utilizar em 8 ohms, não gosto do som de amplificadores funcionando em 4 ohms, muito menos em dois.
Saav
Saav
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 130
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 54
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Saav Seg 18 Mar 2013 - 12:21

Prometo não fazer ninguém mais perder tempo com minhas incertezas, desculpe Carlos.
Saav
Saav
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 130
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 54
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II Empty O som é ótimo e o Zimmer disse que não precisa de subwoofer não

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 18 Mar 2013 - 14:38

Eu também acho que não precisa...mas eu mesmo vou fazer um pra mim

Ahahahahahahah!....eu gostchú!

...........................................

22 mais 22 volts deve ser AC ou CA não é... então depois de retificar e filtrar dá alguma coisa parecida com 22 multiplicado por 1.41 (o que equivale dizer que aumentaste 41 porcento)... então vai ser perto de 31 mais 31 volts depois de retificado e filtrado... da´pra ligar.

Pega uns diodos ai.... 1N4001, 1N4002, ou 1N4003... enfim... junta de três em três.... enrola três juntos e faz uma ponte retificadora de diodos constando de 12 diodos no total e mete dois capacitores e pronto....dá pra ligar e ouvir o danadinho e ficar muito feliz...tem maquina filmadora pra filmar a tua cara de surpresa e você dançando de alegria quando ouvir o som?

Já montou a placa do amplificador?... já verificou varias vezes?... se tiver coisa errada pode queimar muito mais coisa...muito cuidado..verifica muitas vezes..vê se não tem curto entre soldas..veja a posição das peças e o valor das peças..veja se botou tudo na placa..veja se os PNP (seta pra dentro) estão no lugar certo e se os NPN (seta pra fora) estaõ no lugar certo...mede de mais pro terra (ohmimetro na escala de 2M ou 20M) e do menos pro terra e do mais pro menos e tens que encontrar resistências maiores que 100K..inverte as pontas dos multimetros...cada medida são dois (assim e assado..certo e invertido...dum jeito e do outro)... cuidado.... verifica mais umas duas vezes... e depois verifica de nôvo... a gente erra o tempo tôdo..todo mundo erra...erra primeiro aquele que diz que não erra...já errou dizendo essa bobagem.

Sabe ligar os diodos?.... sabe ligar a fonte?... sabe identificar os três fios do secundário do trafo (deve saber se mediu 22AC).... vou ter que fazer filme (dá trabalho pacas e tou a fim de dormir hoje de tarde) pra explicar?

Cadê a foto da placa?

..........................................

CCST cadê tua foto no forum?... e essa foto de apresentação ... nessa foto você está muito cinza nela...e o fundo é verde.... você é cinzento igual a foto?

Ahahahahahah!

Carlos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por netto Seg 18 Mar 2013 - 15:13

Sim eu to louco pra montar esse treco, eu tenho caixas da FAR, e vai dar pra ter uma noção do som dele .. sim eu sei ligar certinho os diodos pra retificar o AC ou da pra comprar uma ponte de diodos também .

Zimier ate que enfim me atendeu e vai ver as placas pra mim
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por netto Seg 18 Mar 2013 - 15:38

outra coisa ve pra mim sr. carlos o que eu tenho que mudar pra fungar sem o super A se é so regular a bias ou tem mais algo a ser tirado / jumpeado
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II Empty Bata ajustar o trimpot para 90 miliamperes de corrente em cada lado da fonte

Mensagem por Carlos Eugênio Mergulhão Seg 18 Mar 2013 - 18:20

com o resistor de 10 ohms em série dá 0.9 volts ou 900 milivolts e desligue um dos lados do Zener ou não instale êle....só isso.

Carlos
Carlos Eugênio Mergulhão
Carlos Eugênio Mergulhão
Avançado
Avançado

Mensagens : 976
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 72
Localização : Recife - Pernambuco - Candeias

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por ccst Seg 18 Mar 2013 - 21:42

eh ehe por acaso sou portuga carlos verde e vermelho..... ja vou tratar de colocar uma foto.... é muito bom ver o pessoal a trabalhar todo junto.... ainda me vou mandar de portugal para ai terra da praia... aqui esta mesmo mau....

gostei muito da seu comentario e da foto carlos lol
ccst
ccst
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 48
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 35
Localização : fafe portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dx Blame Super A - PARTE II Empty Re: Dx Blame Super A - PARTE II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 32 1, 2, 3 ... 16 ... 32  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos