Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

http://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3

Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado
38 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

Ademir, lm324, maobranca, Marcio_tekrn, pabloigor, perzo, talesbrasil, wagner poltronieri, wandows

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 264 em Seg 18 Mar 2013 - 11:54
Últimos assuntos
» esquema studio r z7/ z8
Hoje à(s) 9:32 por lm324

»  classe D 2 pares irf90N20
Ontem à(s) 23:02 por criseletron

» Soft Start ( partida suave ) para amplificadores
Ontem à(s) 22:02 por bhavajanandha

»  Detector Surf Pi
Ontem à(s) 21:53 por ALBANO ZINELLI

» PI POLONÊS
Ontem à(s) 18:38 por wagner poltronieri

» Detector surfmaster pi 1.2
Ontem à(s) 18:24 por jorge dos santos

» Ajuda com reforma de caixa de som
Sex 21 Jul 2017 - 19:06 por Isaias Pereira

» AMPLIFICADOR MONO, USANDO TDA7294 COM PRÉ,FONTE E VU NA MSMA PLACA
Sex 21 Jul 2017 - 11:03 por mamacom

» Upgrade em amplificador Staner MP600
Sex 21 Jul 2017 - 10:13 por Reginaldo Silva

» Pcb Mini Equalizador LA3600
Qui 20 Jul 2017 - 20:06 por lgeorg12

» Amplificador com stk4141 v
Qui 20 Jul 2017 - 19:53 por lgeorg12

» PROJETO FONTE DC TO DC SIMETRICA
Qui 20 Jul 2017 - 10:23 por CMeletronica

» Som, Amplificadores & Cia
Ter 18 Jul 2017 - 9:03 por sidoline

» tami zuan citadora qe refis esta testada bom pra grave ...
Dom 16 Jul 2017 - 21:39 por matos nascimento

» Desenvolvimento Amplificador automotivo com TDA7294
Dom 16 Jul 2017 - 15:54 por phissico

Eletrônica Perez
CM Eletrônica
Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)

Caca Silva (5943)

renatoscp (3823)

CMeletronica (3121)

michel chagas (2791)

Railson (2118)

alexsandro rodrigues de a (1775)

naldo santos (1599)

ablacon64 (1220)

gilvantexas (1061)

Medidor de Velocidade

Publicidade

2 Amplificadores Class D para montar

Página 39 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por deus efiel em Ter 1 Set 2015 - 9:18

gilmarnet escreveu:

queria pelo menos 5A de corrente. tem ajuste de tensão mas quando coloco duas lâmpadas de 100w a tensão cai de 90 para 70v

Posts ima goto do covessor pra jente
Pos Monte um com dois toroide com o primarios em Seri com 140v e tocando dois Eros de 3.0 nomasimo que cai é pra 134v .sotenho auto fante pra tests jato pra leva ima pisa dos visinhos
deus efiel
Avançado
Avançado

Mensagem por fernandoveio em Ter 1 Set 2015 - 9:43

esse nucleo que usei nao serviria,pq o AL dele e altissimo com apenas 8 espiras deu 411 uh...o lc meter nessas horas te ajuda..o valor correto e de 22 a 60 uh
fernandoveio
Nível 1
Nível 1

Mensagem por systemjol em Ter 1 Set 2015 - 10:02

lgeorg12 escreveu:

Não era para ser 22mH ?
Eu tenho um aqui e pensei em ir tirando voltas até chegar no valor
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Amigo,não é assim que funciona!Voce tem que ter certeza se ao usar um toroide como indutor pra class d ele não é de ferrite,se for pode esquecer.Como descobrir isso?Simples,pegue um alicate de corte e tente arrancar uma "lasquinha" nas lateral do nucleo,se vc conseguir é pó de ferro,se nao conseguir,se o alicate escorregar é ferrite.Não basta ele ser de pó de ferro também,vc tem que ter certeza de que tipo de mistura ele é,ou a fonte de onde ele veio,nao se baseie em cores pois os fabricantes mudam isso por conta própria,por exempl,tem um toroide preto da amidon,é excelente pra class d,mas é muito caro e dificil de conseguir,vc da umas 12 voltas e ele ja fornece 30uH,mas aqui no Brasil a maioria dos toroides são pretos e são de ferrite,que só são usados como trafo mesmo.Núcelos azuis,verdes,cinza podem ser ferrite ou pó de ferro,não tem como descobrir a menos que vc compre em uma loja e eles te falem pra que que serve.Os que vc mais pode confiar são os vermelhos com os lados marrom,esses sao nacionais e pra class d.Ou os retirados diretamente de amps automotivos class d ou de aparelhos de som.Por todas essas complicações eu prefiro usar os nucleos EI/EE de ferrite,que deixando um espaço entre suas partes ele funciona muito bem,os toroides de ferrite tambem podem ser usados assim,mas vc precisa serrar ele e abrir um lado pra criar um gap de uns 2mm.Outra coisa,não use os nucleos amarelos de fonte de pc,eles são pó de ferro mas so funcionam pra frequencias até uns 40khz.Já vi muita gente usando e relamando de aquecimento.Seguindo essas regras vc nã terá problemas.
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagem por lgeorg12 em Ter 1 Set 2015 - 11:14

systemjol escreveu:

Amigo,não é assim que funciona!Voce tem que ter certeza se ao usar um toroide como indutor pra class d ele não é de ferrite,se for pode esquecer.Como descobrir isso?Simples,pegue um alicate de corte e tente arrancar uma "lasquinha" nas lateral do nucleo,se vc conseguir é pó de ferro,se nao conseguir,se o alicate escorregar é ferrite.Não basta ele ser de pó de ferro também,vc tem que ter certeza de que tipo de mistura ele é,ou a fonte de onde ele veio,nao se baseie em cores pois os fabricantes mudam isso por conta própria,por exempl,tem um toroide preto da amidon,é excelente pra class d,mas é muito caro e dificil de conseguir,vc da umas 12 voltas e ele ja fornece 30uH,mas aqui no Brasil a maioria dos toroides são pretos e são de ferrite,que só são usados como trafo mesmo.Núcelos azuis,verdes,cinza podem ser ferrite ou pó de ferro,não tem como descobrir a menos que vc compre em uma loja e eles te falem pra que que serve.Os que vc mais pode confiar são os vermelhos com os lados marrom,esses sao nacionais e pra class d.Ou os retirados diretamente de amps automotivos class d ou de aparelhos de som.Por todas essas complicações eu prefiro usar os nucleos EI/EE de ferrite,que deixando um espaço entre suas partes ele funciona muito bem,os toroides de ferrite tambem podem ser usados assim,mas vc precisa serrar ele e abrir um lado pra criar um gap de uns 2mm.Outra coisa,não use os nucleos amarelos de fonte de pc,eles são pó de ferro mas so funcionam pra frequencias até uns 40khz.Já vi muita gente usando e relamando de aquecimento.Seguindo essas regras vc nã terá problemas.

Deixa eu ver se eu entendi: Toroide de ferrite não pode, mas EI de ferrite pode ? Então esse valor de 36mH não me serve de nada ?
Eu pensei que o tipo de material que iria influenciar na indutância, tipo X seria 15 voltas, tipo Y seria 25 voltas para conseguir os 22mH.
lgeorg12
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por lgeorg12 em Ter 1 Set 2015 - 11:19

lgeorg12 escreveu:

Deixa eu ver se eu entendi: Toroide de ferrite não pode, mas EI de ferrite pode ? Então esse valor de 36mH não me serve de nada ?
Eu pensei que o tipo de material que iria influenciar na indutância, tipo X seria 15 voltas, tipo Y seria 25 voltas para conseguir os 22mH.

Fique com outra dúvida, no meu tester ele indica mH , no projeto diz uH, ???
lgeorg12
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Noral som em Ter 1 Set 2015 - 11:56

Bom dia para os amigos que queira comprar os indutores da uma olhada desse link
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Noral som
Nível 2
Nível 2

Mensagem por fernandoveio em Ter 1 Set 2015 - 16:56

Noral som escreveu:Bom dia para os amigos que queira comprar os indutores da uma olhada desse link

a explicação seria para entender....157-2 ...160-2 serveria perfeitamente!!!!
fernandoveio
Nível 1
Nível 1

Mensagem por fernandoveio em Ter 1 Set 2015 - 16:57

caro Joel...preciso falar contigo,te mandei uma Mp vc não deve ter visto....socorre eu rsrsrs
fernandoveio
Nível 1
Nível 1

Mensagem por systemjol em Ter 1 Set 2015 - 19:35

lgeorg12 escreveu:

Voce pode ate usar o toroide de ferrite,mas tem que abrir um lado dele com serra ou lixadeira para criar o gap.Com o nucleo de ferrite tipo EE EI é mais fácil fazer isso usando um papel.O tipo de material influencia sim naindutancia.Se voce tiver uns 5 toroides de materiais diferentes,mas com as mesmas medida,um de ferrite e os outros 4 de pó de ferro mas de permeabilidade diferentes e enrolar todos eles com 20 espiras do mesmo fio,todos darão indutancias diferentes,e o de ferrite dará umas 5x mais que os outros.O que acontece com o ferrite é que ele satura muito fácil,e quando criamos o gap ele demora bem mais pra saturar.
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagem por systemjol em Ter 1 Set 2015 - 19:38

fernandoveio escreveu:caro Joel...preciso falar contigo,te mandei uma Mp vc não deve ter visto....socorre eu rsrsrs

Ja respondi sua mp amigo.
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagem por Noral som em Ter 1 Set 2015 - 19:47

Boa noite Joel tenho aqui alguns nucleo de fonte ATX quantas espiras de fio 15 awg pra ficar bom na placa que você fez Obrigado
Noral som
Nível 2
Nível 2

Mensagem por lgeorg12 em Qua 2 Set 2015 - 23:34

systemjol escreveu:

Voce pode ate usar o toroide de ferrite,mas tem que abrir um lado dele com serra ou lixadeira para criar o gap.Com o nucleo de ferrite tipo EE EI é mais fácil fazer isso usando um papel.O tipo de material influencia sim naindutancia.Se voce tiver uns 5 toroides de materiais diferentes,mas com as mesmas medida,um de ferrite e os outros 4 de pó de ferro mas de permeabilidade diferentes e enrolar todos eles com 20 espiras do mesmo fio,todos darão indutancias diferentes,e o de ferrite dará umas 5x mais que os outros.O que acontece com o ferrite é que ele satura muito fácil,e quando criamos o gap ele demora bem mais pra saturar.

Desculpe encher vc. de tantas perguntas, sim já entendi sobre os vários tipos de materiais, mas isso que dizer que mesmo ele medindo a mesma indutância, em uso ele pode saturar, é isto ? E mh e uH é a mesma coisa certo ? Então com certeza para não ficar se "batendo" é usar um núcleo EI com GAP até le ficar com 22mH, para ele ficar com bons agudos seria esta as medidas certas ? UM EI de fonte de TV, que é maior que o EI35 seria uma boa opção.
lgeorg12
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por amaury20000 em Sex 4 Set 2015 - 22:54

amigo voce tem laoyt?
amaury20000
Nível 1
Nível 1

Mensagem por systemjol em Sab 5 Set 2015 - 9:11

lgeorg12 escreveu:

Desculpe encher vc. de tantas perguntas, sim já entendi sobre os vários tipos de materiais, mas isso que dizer que mesmo ele medindo a mesma indutância, em uso ele pode saturar, é isto ? E mh e uH é a mesma coisa certo ? Então com certeza para não ficar se "batendo" é usar um núcleo EI com GAP até le ficar com 22mH, para ele ficar com bons agudos seria esta as medidas certas ? UM EI de fonte de TV, que é maior que o EI35 seria uma boa opção.

Bom dia amigo.Não tá enchendo nada,fique tranquilo.Se vc possuir um indutor de ferrite sem gap,de 22uH e um de pó de ferro indicado pra class d com os mesmos 22uH so poderá usar o de po de ferro,os de ferrite nao bastam ter a indutancia que vc precisa,se nao tiver gap ele satura muito rápido,gera som ruim,é um conjunto de fatores.E tome muito cuidado com mH e uH são bem diferentes,mH é 1000x maior que uH.Um indutor de 22mH é um indutor de 22.000uH!
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagem por rgb audio em Sab 5 Set 2015 - 23:26

ola galera do foro auguei pode mim ajudar to querendo remover o mje13007 do amplificador com irs2092 e liga uma fonte no luga para alimentar as bias mais não sei como fazer isso auquei pode min da uma ajuda obrigado
rgb audio
Avançado
Avançado

Mensagem por lgeorg12 em Dom 6 Set 2015 - 2:39

systemjol escreveu:

Bom dia amigo.Não tá enchendo nada,fique tranquilo.Se vc possuir um indutor de ferrite sem gap,de 22uH e um de pó de ferro indicado pra class d com os mesmos 22uH so poderá usar o de po de ferro,os de ferrite nao bastam ter a indutancia que vc precisa,se nao tiver gap ele satura muito rápido,gera som ruim,é um conjunto de fatores.E tome muito cuidado com mH e uH são bem diferentes,mH é 1000x maior que uH.Um indutor de 22mH é um indutor de 22.000uH!

Então eu me ferrei, ou a programação do meu tester está errada na simbologia, ele só dá em mH, mas veja o exemplo desta imagem, um indutor deste não pode ser em mH...
lgeorg12
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por rgb audio em Dom 6 Set 2015 - 2:59

rgb audio escreveu:ola galera do foro auguei pode mim ajudar to querendo remover o mje13007 do amplificador com irs2092 e liga uma fonte no luga para alimentar as bias mais não sei como fazer isso auquei pode min da uma ajuda obrigado
rgb audio
Avançado
Avançado

Mensagem por Mario Mota em Dom 6 Set 2015 - 9:09

rgb audio escreveu:

Amigo remova o transistor do local é no lugar do emissor ligar o positivo da fonte auxiliar e no -B o negativo da fonte auxiliar, somente isto.
Mario Mota
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagem por rgb audio em Dom 6 Set 2015 - 12:27

valeu obrigado
rgb audio
Avançado
Avançado

Mensagem por rgb audio em Qui 10 Set 2015 - 21:39

ola amigo do foro fis o amplificador do joeu com irs2092 com um par de 90n20 de premera fusiono com 60+60 mais o mje13007 aqueceu muito então removi e linquei uma fonte auxilia mais o irs2092 eo 90n20 queimo fis a troca e volto funciona então aumentei a potencia para 80+80 e coloquei o resistor de 6k8 do zene ele toco depois de 5 minuto ele pego fogo queimo tudo e estoro os capacitor de 22uf o irs2092 viro carvão o estranho que o 90n20 não esquento eu pergunto os amigo sera que com o irs2092 com bds fusiona en 85+85 pois não vo tenta mais com esse amplificador
rgb audio
Avançado
Avançado

Mensagem por deus efiel em Sex 11 Set 2015 - 15:08

80v e auto sovejo is Modulo da bugi com tensâo tam auta MAs jatestei com90v MAs sotestei Duran to ima hora com trasitor no luga euma vote auxia tambetudo junto.
deus efiel
Avançado
Avançado

Mensagem por rgb audio em Sex 11 Set 2015 - 15:23

e estranho as pessoas fala que quanta ate 85+85 o meu não tinha nada de errado tava com um falante de 200 rms so com o som do celular e pego fogo em tudo
rgb audio
Avançado
Avançado

Mensagem por deus efiel em Sex 11 Set 2015 - 17:06

lgeorg12 escreveu:

Então eu me ferrei, ou a programação do meu tester está errada na simbologia, ele só dá em mH, mas veja o exemplo desta imagem, um indutor deste não pode ser em mH...
Once consigo compra um desse
deus efiel
Avançado
Avançado

Mensagem por chaves_paulo em Sex 11 Set 2015 - 19:27

amigo compra um desse aqui que acaba seus problemas...
chaves_paulo
Avançado
Avançado

Mensagem por lgeorg12 em Sab 12 Set 2015 - 11:31

chaves_paulo escreveu:amigo compra um desse aqui que acaba seus problemas...

"5 para medição de Indutores (2mH/ 20mH/ 200mH/ 2H/ 20H “Henry”) "

Não serve, os indutores para Amp's Digitais são em uH ... Inclusive o tester que eu comprei só mede 0.1 mH para cima.

Eu vou construir um LCmeter.
lgeorg12
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 39 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: