Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
65 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 65 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) EmptyOntem à(s) 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) EmptySex 1 Mar 2024 - 16:41 por Benyamin

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

» Manutenção Gradiente 366 / 266
Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) EmptyQui 29 Fev 2024 - 21:40 por tiaogaviao

» Criação pcb esquema phono cápsula ceramica
Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) EmptyQui 29 Fev 2024 - 16:58 por warley cesar

» DETECTOR DE METAIS MKII (PINPOINTER)
Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) EmptyQua 28 Fev 2024 - 19:09 por Benyamin

» Fonte chaveada compacta IR2153D - 10 x 10 cm
Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) EmptyTer 27 Fev 2024 - 22:02 por microbit

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) EmptyQui 22 Fev 2024 - 16:52 por cristaltec

» FONTE CHAVEADA 800W COM PROTEÇÃO CONTRA CURTO - IR2153
Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) EmptyTer 20 Fev 2024 - 22:00 por adirson

» AMPLIFICADOR TR 2023 DRIVER
Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) EmptyQui 15 Fev 2024 - 21:08 por cristaltec

» >>>>>>>>>>> ATENÇÃO<<<<<<<<<<<<<< ALERTA DE INVASÃO POR FAVOR LEIAM
Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) EmptyQua 14 Fev 2024 - 18:53 por Caca Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_vote_lcapAmplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_voting_barAmplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_vote_lcapAmplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_voting_barAmplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_vote_lcapAmplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_voting_barAmplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_vote_lcapAmplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_voting_barAmplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_vote_lcapAmplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_voting_barAmplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_vote_rcap 
Railson (2119)
Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_vote_lcapAmplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_voting_barAmplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_vote_lcapAmplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_voting_barAmplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_vote_lcapAmplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_voting_barAmplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_vote_lcapAmplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_voting_barAmplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_vote_lcapAmplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_voting_barAmplificador para Guitarra (Cubo para estudo) I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo)

+2
márcio prata
Alfredo Padrao
6 participantes

Ir para baixo

Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) Empty Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo)

Mensagem por Alfredo Padrao Sex 9 Ago 2013 - 23:17

Vou colocar aqui um "Cubo para Guitarra" que montei para meu filho.  Digo de antemão que o projetinho cumpre bem sua função, e o custo benefício superou as expectativas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Caso alguém queira montar, aqui vai o pdf para download, assim como o link do blog onde divulguei o passo a passo da montagem.  Espero que gostem!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços,
Alfredo
Alfredo Padrao
Alfredo Padrao
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 217
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://cuboparaguitarra.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) Empty Re: Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo)

Mensagem por márcio prata Sáb 7 Set 2013 - 9:56

gostei do projeto , o cubo fala alto!
são 15 watt ,né....
muito bom....
eu costumo fazer uns com o prático TDA2002 .acho muito fácil ,porque ele já tém praticamente tudo .....só tendo que por poucos componentes na montagem....
e também um ampli2 ,que é um projetinho dos anos 80 .muito bom e confiável....
mais o tda 2002 só posso alcançar uns 8 watt....
qual seria o melhor projeto de pelo menos 25 watt .para meu pequeno estúdio?
você tem ou sabe como posso conseguir um?
fico grato.....
márcio prata
márcio prata
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 84
Data de inscrição : 30/08/2013
Idade : 46
Localização : aracajú

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) Empty Re: Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo)

Mensagem por Alfredo Padrao Sáb 7 Set 2013 - 14:21

Na realidade este está com 25W, pois no lugar do originalmente TDA2030, eu usei o TDA2050.  Este cubo é muito versátil, e com um bom custo benefício.  E também é tão prático quanto o que você citou; e com maior potência.  
 
Basta dá uma olhada na folha de dados do integrado, que vai entender o que estou falando; se for só para montar um amplificador, dá para montar com praticamente a mesma quantidade de componentes que com o TDA2002, além de poder montar com fonte simétrica, ou simples.
 
Abraços,
Alfredo
Alfredo Padrao
Alfredo Padrao
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 217
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://cuboparaguitarra.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) Empty Re: Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo)

Mensagem por márcio prata Sáb 7 Set 2013 - 17:17

caro amigo Alfredo Prado....
muto obrigado por compartilhar sua esperiencia com migo ,pois tem um tempo que não estudo eletrônica... voltei agora depois de uns dois anos sem fazer nada.....não tenho muito conhecimento sobre amplificadores de potência e ou prés ,,,tenho muito sim é projetos, dezenas eu acho! da minha coleção particular ,que venho juntando desde o ano de 2002.....
porque a minha área de estudo é orgãos eletrônicos e sintetizadores e modeladores de som,então eu me dediquei somente estes anos  apenas fazer algumas etapas amplificadoras simples mesmo....
mais agora quero mais , quero montar um que não tenha muita potencia ,mais que  tenha uma qualidade excelente! pois tenho um pequeno estúdio musical e estou em busca de um monitor ,para estúdios...
estes monitores comerciais são caríssimos!
eu não tenho muito dinheiro para pagar a estes magnatas da indústria do som.....
o preço que eles pedem...por isso decidi montar o meu próprio.....
aí vai umas fotos do projeto de amplificador de potencia com o TDA 2005 ...
o brigado amigo pelo esclarecimento......e  querendo pode sempre entrar em contato.....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
márcio prata
márcio prata
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 84
Data de inscrição : 30/08/2013
Idade : 46
Localização : aracajú

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) Empty Re: Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo)

Mensagem por Alfredo Padrao Sáb 7 Set 2013 - 21:53

Eu sou meio suspeito para falar dos TDA2030 e TDA2050, pois acho que o custo destes integrados são muito bom.

Trata-se de um excelente circuito para aplicações domésticas de fácil construção, assim como pequenos estúdios musical, e HI-FI de pequeno custo.

Basta fazer uma busca no "google" por TDA2050, e com certeza vai encontrar bastante informação.

Boa sorte,
Alfredo
Alfredo Padrao
Alfredo Padrao
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 217
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://cuboparaguitarra.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) Empty Re: Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo)

Mensagem por márcio prata Sáb 7 Set 2013 - 22:35

obrigado pelo excelente esclarecimento....

achei aqui um pré que ,promete uma excelente qualidade!
o projeto é antigo.... mais eu não ligo, pois eletrônica boa não tem idade....
abraço irmão .e obrigado pela dica..........
márcio prata
márcio prata
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 84
Data de inscrição : 30/08/2013
Idade : 46
Localização : aracajú

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) Empty Re: Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo)

Mensagem por Alfredo Padrao Dom 8 Set 2013 - 12:10

Veja neste link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  têm bastante projetos de som em geral, completos, e com bastante material.  Explore o site pois é completo.

Boa sorte,
Alfredo
Alfredo Padrao
Alfredo Padrao
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 217
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://cuboparaguitarra.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) Empty Re: Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo)

Mensagem por márcio prata Dom 8 Set 2013 - 14:47

sim amigo Alfredo....ontem mesmo eu vi muitos diagramas de amplificadores com o TDA2030...e fiquei muito empolgado! , pois e é este tipo de projeto exatamente. que eu quero.... simples ,e muito eficiente . a praticidade é algo bom...
agora só me falta saber qual o melhor tipo de alto falante...usar para esta potencia que corresponda ao que procuro.que é ouvir o som que sai da fasttrack sem o menor ruido......só o som limpo como hi fi..eu uso atualmente uns cubinhos bem pequenos feitos para saída de pcs,,mais com muito boa qualidade.... acontece que quando quero exigir mais potencia, aí a coisa complica estes aparelhinhos não são tão bons para servirem de monitor......
sendo assim decidir me que montarei um TDA2030 mesmo...pois é uma poténcia que dá para mim usar tranquilamente em 40 ou 50 % , sem esforço.... pois as vezes tenho que ficar editando durante horas....
verei sim o site....e mostrarei o cabra depois pronto!!!! e ou as etapas da montagem....
obrigado e valeu.........
márcio prata
márcio prata
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 84
Data de inscrição : 30/08/2013
Idade : 46
Localização : aracajú

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) Empty Re: Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo)

Mensagem por paulynhoalves Seg 9 Set 2013 - 15:15

Amigo esse pdf ta espelhado para confecção térmica?
paulynhoalves
paulynhoalves
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 136
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 32
Localização : Itacaré

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) Empty Re: Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo)

Mensagem por Alfredo Padrao Seg 9 Set 2013 - 22:03

paulynhoalves escreveu:Amigo esse pdf ta espelhado para confecção térmica?
Sim; dá para observar isto, através das palavras escrita, no layout, pois estão invertidas, além da observação escrito em baixo: "TRANSFERIR", caso tenha mais dúvidas é só falar.

Abraços,
Alfredo
Alfredo Padrao
Alfredo Padrao
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 217
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://cuboparaguitarra.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) Empty Re: Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo)

Mensagem por guilherme sauer Qui 7 Nov 2013 - 10:47

Olá, abraços peço que me ajudem a fazer o download do amprificador Debunker strong x4 guilherme sauer [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e como eu faço para que alguem faça o layout do orgão M208b1 aguardo por gentileza sua resposta obrigado .
guilherme sauer
guilherme sauer
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/09/2013
Idade : 76
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) Empty Re: Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo)

Mensagem por wanderson cristiano de br Ter 9 Jun 2015 - 22:37

muito legal parabéns
wanderson cristiano de br
wanderson cristiano de br
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/06/2015
Idade : 47
Localização : felipe guerra rn

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) Empty Re: Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo)

Mensagem por keloivan Sáb 27 Jun 2015 - 15:48

Boa tarde amigo, baixei o projeto e imprimi ja, porem o tamanho p impressao é menor que o tamanho desejado, vc tem esse arquivo sem ser em pdf pra me enviar? desde ja obrigado;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
keloivan
keloivan
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/06/2015
Idade : 46
Localização : Limeira SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) Empty Re: Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo)

Mensagem por Alfredo Padrao Dom 28 Jun 2015 - 18:41

Caro Ivan, o pdf está no tamanho correto, e quando configurado adequadamente na hora de imprimir vai dar uma impressão de tamanho certo.

Quando for imprimir, observar na impressora se está para "ajustar" impressão, caso esteja, ajuste para imprimir em "tamanho real", desta forma você vai ter um "fotolito" em tamanho 22cm x 5,4cmm.

A outra forma que tenho sem ser pdf é em Corel X4, caso precise é só falar.

Abraços,
Alfredo
Alfredo Padrao
Alfredo Padrao
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 217
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://cuboparaguitarra.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) Empty Re: Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo)

Mensagem por keloivan Qua 1 Jul 2015 - 8:47

Ok. obrigado, ja imprimi e fiz a corrosão, agora só falta comprar os componentes e montar. muito obrigado.
keloivan
keloivan
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/06/2015
Idade : 46
Localização : Limeira SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo) Empty Re: Amplificador para Guitarra (Cubo para estudo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos