Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
155 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 154 visitantes :: 3 motores de busca

iraja

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 EmptyOntem à(s) 20:57 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 EmptySex 1 Mar 2024 - 16:41 por Benyamin

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

» Manutenção Gradiente 366 / 266
Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 EmptyQui 29 Fev 2024 - 21:40 por tiaogaviao

» Criação pcb esquema phono cápsula ceramica
Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 EmptyQui 29 Fev 2024 - 16:58 por warley cesar

» DETECTOR DE METAIS MKII (PINPOINTER)
Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 EmptyQua 28 Fev 2024 - 19:09 por Benyamin

» Fonte chaveada compacta IR2153D - 10 x 10 cm
Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 EmptyTer 27 Fev 2024 - 22:02 por microbit

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_vote_lcapMudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_voting_barMudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_vote_lcapMudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_voting_barMudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_vote_lcapMudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_voting_barMudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_vote_lcapMudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_voting_barMudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_vote_lcapMudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_voting_barMudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_vote_rcap 
Railson (2119)
Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_vote_lcapMudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_voting_barMudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_vote_lcapMudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_voting_barMudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_vote_lcapMudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_voting_barMudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_vote_lcapMudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_voting_barMudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_vote_lcapMudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_voting_barMudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A

+8
egrs
alexsandro rodrigues de a
del guimaraes solidade
garcias
CMeletronica
Rogerio.slva
wellingtonmatheus
netto
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 Empty Re: Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A

Mensagem por carlmart Sex 21 Out 2016 - 16:24

Cadé o novo esquema com as mudanças?
carlmart
carlmart
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 76
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 Empty Re: Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A

Mensagem por renatoscp Sex 21 Out 2016 - 19:08

Gente, esqueçam isso... Tem tantos amplificadores pra se montar, todos baseados em circuitos conhecidos. O que é bom pra um não é pra outro, e vice versa. Em relação ao SA, que tantos pedem as alterações aqui, assim como quase TODOS os amplificadores dessa "linha" tiveram seus esquemas baseados no circuito original do Douglas Self, o qual também utilizei como referência por algum tempo nos Debunkers, até esgotá-lo e descobrir que a topologia que utilizei no Diamond se supera depois de um acerto de quase 2 meses. Enfim, eu também montei o SA sobre a placa de um ST que tinha aqui na época e também não gostei do resultado, é questão de gosto. Em se tratando dessa topologia, aconselho (como fiz nos meus circuitos) à não fugir dos valores de polarização de pares diferenciais propostos originalmente pelo Douglas, pois "fuçar" nesses valores é muito fácil (eu também o fiz) porém o resultado é sempre inferior quando comparado aos valores iniciais. SA, ST, ES, são todos IGUAIS, mesmo circuito. Basta comparar esquemas e analisar, ficará fácil notar, a única coisa que muda é a "inclusão" de alguns componentes passivos que não fazem nenhuma falta em ambos os circuitos, utilização de um bootstrap no lugar do VAS e no caso do SA uma inclusão de recurso que permite que se trabalhe com bias mais elevado, o que também não foi muito bem aceito nem mesmo pelos seguidores, visto que muitos deles montaram e depois simplesmente "desligaram" o diodo que acionava essa etapa, tal como se faziam no passado com os 366.

Proposta original do Douglas Self:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 Empty Re: Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A

Mensagem por carlmart Sex 21 Out 2016 - 19:56

Renato,

Eu concordo com você em que a avaliação subjetiva é muito relativa. Depende das fontes de sinal, das caixas de som, da local onde esta tudo montado. E certamente do gosto do ouvinte.

Fiquei curioso nesse projeto Diamond que você montou. Da para carregar o esquema aqui?

Faz algum tempo comprei um kit chamado de Diamond, mas que antes de montar fiquei sabendo que precisava de alguns retoques para fazer ele funcionar direito.

Na época me interessava saber mais do Goldmund, que teve um tópico bastante longo na DIYaudio. Agora esta voltando duma outra maneira nesse fórum. só que aparentemente de uma maneira mais "devagar", simulando mudanças e tudo mais.

Esse projeto tem um grande problema para nós: os MOSFETs de saída.

Carlos
carlmart
carlmart
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 76
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 Empty Re: Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A

Mensagem por carlmart Sex 21 Out 2016 - 19:59

Esclarecimento.

Não sou o Carlos Mergulhão, que desenhou o DX. Wink
carlmart
carlmart
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 76
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 Empty Re: Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A

Mensagem por renatoscp Sáb 22 Out 2016 - 19:27

Não sei sobre qual Diamond vc baixou, o projeto não tem problema algum exceto sobre alguns usuarios terem utiluzado BDs falsificados, o qual foi sanado ao substituir por MJE340/350. Estou no celular agora, não consigo mandar arquivos por aqui, mas ele ta postado aqui mesmo no fórum, no subforum de amplificadores. Att.
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 Empty Re: Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A

Mensagem por carlmart Sáb 22 Out 2016 - 21:55

Não, não era esse Diamond, Era um vendido em eBay e que era um clone de amplificador famoso.

O seu projeto parece bem interessante e tem uma semelhança com o Symasim, um projeto da DIYAudio que muita gente fez e ficou satisfeita.

Imagino que o problema dos transistores falso devia ser nos BD139/140.

Acho que para falar do outro Diamon ficaria melhor abrir um tópico novo, não é?
carlmart
carlmart
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 76
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 Empty Re: Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A

Mensagem por renatoscp Dom 23 Out 2016 - 9:05

carlmart escreveu:Não, não era esse Diamond, Era um vendido em eBay e que era um clone de amplificador famoso.

O seu projeto parece bem interessante e tem uma semelhança com o Symasim, um projeto da DIYAudio que muita gente fez e ficou satisfeita.

Imagino que o problema dos transistores falso devia ser nos BD139/140.

Acho que para falar do outro Diamon ficaria melhor abrir um tópico novo, não é?

Acho que o Symasim e o Diamond não tem muito em comum não... Compare:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 Empty Re: Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A

Mensagem por carlmart Seg 24 Out 2016 - 7:58

Já tinha comparado, ou não falaria o que falei. Claro que em eletrônica de áudio o diabo esta nos detalhes. Wink

Estava me referindo a quantidade de estágios (5), que acho similares, não iguais.

Geometria, número de transistores nas 4 primeiras etapas. A etapa um pouco mais diferente é a que acerta o bias da saída.
carlmart
carlmart
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 76
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 Empty Re: Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A

Mensagem por carlmart Seg 24 Out 2016 - 9:13

O amplificador Diamond Differential Input de que achava você estava falando é este:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
carlmart
carlmart
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/05/2014
Idade : 76
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 Empty Re: Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A

Mensagem por netto Seg 7 Nov 2016 - 0:29

renatoscp escreveu:

Acho que o Symasim e o Diamond não tem muito em comum não...  Compare:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


O que ele quis dizer é que a topologia é a mesma, que é a de VAS diferencial, ou duplo VAS, cada elemento do par diferencial excita um VAS.

Mas as polarizações fazem uma diferença muito grande, eu gostei do acerto que tu fez, ficou top.

Esse outro usa dois transistores na fonte de corrente constante, eu já testei e não gostei do som, parece que esse circuito embora mantenha a fonte mais constante acaba sujando o som, introduz ruídos. Fica um amp muito ruidoso.
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 Empty Re: Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A

Mensagem por netto Seg 7 Nov 2016 - 0:33

renatoscp escreveu:
Proposta original do Douglas Self:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu montei esse desta forma idêntica que tá no circuito a poucos meses. Achei o som bem vivo, cheio, agradável mesmo. Os agudos achei meio apagados e os graves um pouco magros, não sei se foi porque montei com peças chiru, mas mesmo assim o som é muito bom.
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 Empty Re: Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A

Mensagem por Reginaldo Silva Seg 7 Nov 2016 - 11:39

Netto, não sei simular um circuito, mas analisando a olho o circuito  do Douglas Self, eu diria que ele é um circuito bom, e é uma base excelente para circuitos melhores ou para quem ouve qualquer som e diz que está bom,  (o que felizmente não é o seu caso), Em minha modesta opinião ele precisa de alguns "refinamentos" e a prova disso é que O Renato a partir dele  fez o "Scorpion" por exemplo, mas utilizou uma topologia diferente no "Diamond". Ainda não montei nenhum deles... Mas acredito que o "Scorpion" (sem desmerecer o amplificador do Douglas self) é bem melhor. Abraço.

_________________
Reginaldo Silva
avatar
Reginaldo Silva
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 233
Data de inscrição : 14/08/2015
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A - Página 2 Empty Re: Mudanças Em Circuito De Amplificadores Inclusive DX Super A

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos