Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

http://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3

Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado
37 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

amozuo, Diego Krugel, euripedes t matos, kellymayara, lgeorg12, varkrisz, wandows

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 264 em Seg 18 Mar 2013 - 11:54
Últimos assuntos
Eletrônica Perez
CM Eletrônica
Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)

Caca Silva (5945)

renatoscp (3827)

CMeletronica (3141)

michel chagas (2791)

Railson (2118)

alexsandro rodrigues de a (1776)

naldo santos (1599)

ablacon64 (1220)

gilvantexas (1061)

Medidor de Velocidade

Publicidade

DEBUNKER - Strong X4 - 500WRMS

Página 6 de 39 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 22 ... 39  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: DEBUNKER - Strong X4 - 500WRMS

Mensagem por Convidado em Seg 4 Nov 2013 - 20:54

Ola, Renato
Estou pensando e dois canais

Convidado
Convidado

Mensagem por renatoscp em Seg 4 Nov 2013 - 21:42

Isaias Pereira escreveu:Ola, Renato
Estou pensando e dois canais
Olha... Sabemos que o aproveitamento dos classe AB é cerca da metade da potência da fonte... Então... Pra drenar 500W dele vc vai precisar de uma fonte de 900 ou 1000W, se quiser o aproveitamento total... O que pediria perto de 2000W... Maaaaass.... Sabemos também que esses cálculos são pra potência CONTINUA, e isso na prática quase não existe, o que mais consome são os picos de grave... Então... De repente, se vc utilizar esse seu de 1200W e CAPRICHAR nos capacitores de filtro, pode ser que fique bem legal sim...

Diferente das chaveadas, as fontes lineares com trafo pedem capacitores, eles agem como uma reserva de corrente pros picos....

Abçs!
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por wandows em Seg 4 Nov 2013 - 21:58

renatoscp escreveu:Olha...  Sabemos que o aproveitamento dos classe AB é cerca da metade da potência da fonte...  Então...  Pra drenar 500W dele vc vai precisar de uma fonte de 900 ou 1000W, se quiser o aproveitamento total...  O que pediria perto de 2000W...  Maaaaass....  Sabemos também que esses cálculos são pra potência CONTINUA, e isso na prática quase não existe, o que mais consome são os picos de grave...  Então...  De repente, se vc utilizar esse seu de 1200W e CAPRICHAR nos capacitores de filtro, pode ser que fique bem legal sim...

Diferente das chaveadas, as fontes lineares com trafo pedem capacitores, eles agem como uma reserva de corrente pros picos....

Abçs!
Isso que dizer que a fonte linear com grandes capacitores pode alimentar com mais eficiência o amplificador, prevendo a falta de energia?
wandows
Nível 2
Nível 2

Mensagem por renatoscp em Seg 4 Nov 2013 - 22:04

wandows escreveu:Isso que dizer que a fonte linear com grandes capacitores pode alimentar com mais eficiência o amplificador, prevendo a falta de energia?
rsrsrsr... Não é bem isso srsrsrs.... É que os capacitores ajudam bem nos picos de consumo, por exemplo os graves entende... Então, com um bom banco de capacitores talvez vc não sinta perda alguma com uma fonte um pouco menor que a indicada...
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Convidado em Seg 4 Nov 2013 - 22:19

Ok, Renato
Muito obrigado pela explicação mais ainda vou mandar fazer o trafo, eu mando fazer na hortrafo com o Sr Jose Luciano ótimo preço.

Convidado
Convidado

Mensagem por renatoscp em Seg 4 Nov 2013 - 22:29

Isaias Pereira escreveu:Ok, Renato
Muito obrigado pela explicação mais ainda vou mandar fazer o trafo, eu mando fazer na hortrafo com o Sr Jose Luciano ótimo preço.
Positivo 
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por CMeletronica em Seg 4 Nov 2013 - 22:36

as placas do debunker ja estão no forno literalmente e vou fazer com acabamento em chapado verde de ambos os lados , legenda branca , placa em fibra de vidro de alta qualidade , furação , leganda com alta definição e preço super baixo
CMeletronica
MODERADOR e PARCEIRO
MODERADOR e PARCEIRO

Mensagem por Convidado em Seg 4 Nov 2013 - 22:42

Ola, CM
Assim que tiver prontas posta fotos por favor. já estou sonhado rss...

Convidado
Convidado

Mensagem por wandows em Seg 4 Nov 2013 - 23:10

renatoscp escreveu:rsrsrsr... Não é bem isso srsrsrs....  É que os capacitores ajudam bem nos picos de consumo, por exemplo os graves entende...  Então, com um bom banco de capacitores talvez vc não sinta perda alguma com uma fonte um pouco menor que a indicada...
Olá Renato!
Não seria interessante você fazer um texto mostrando os requisitos para a potência máxima do DEBUNKER?
wandows
Nível 2
Nível 2

Mensagem por CMeletronica em Seg 4 Nov 2013 - 23:17

pode deixar que posto sim amigos
CMeletronica
MODERADOR e PARCEIRO
MODERADOR e PARCEIRO

Mensagem por renatoscp em Seg 4 Nov 2013 - 23:19

wandows escreveu:Olá Renato!
Não seria interessante você fazer um texto mostrando os requisitos para a potência máxima do DEBUNKER?
Posso fazer um vídeo da simulação, fica melhor...

MAs amigo, potência é muito relativo... E está diretamente relacionada a fonte....

Pra melhor entender o que ocorre, o amplificador SUPORTA 500W se a fonte ENTREGAR corrente suficiente pra isso entendeu?...

Uma vez o Mário fez uma excelente comparação com um caminhão, algo assim rsrs... Se eu achar posto aqui rsrsrsrsrs.....
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por wandows em Ter 5 Nov 2013 - 0:08

renatoscp escreveu:rsrsrsr... Não é bem isso srsrsrs....  É que os capacitores ajudam bem nos picos de consumo, por exemplo os graves entende...  Então, com um bom banco de capacitores talvez vc não sinta perda alguma com uma fonte um pouco menor que a indicada...
Desculpe-me Renato agora relendo o texto vi que não fui bem claro.
Quando falei falta de energia quis dizer justamente o que você falou: uma música com graves acentuados o amplificador pode emitir o som com cortes por exemplo.
Outro exemplo: No início do ano meu sobrinho comprou um Mini System LG CM9730, porém quando colocamos uma música com graves bem acentuados com volume de +/- 75% o aparelho baixa o volume ou desliga o aparelho.
wandows
Nível 2
Nível 2

Mensagem por renatoscp em Ter 5 Nov 2013 - 6:41

wandows escreveu:Desculpe-me Renato agora relendo o texto vi que não fui bem claro.
Quando falei falta de energia quis dizer justamente o que você falou: uma música com graves acentuados o amplificador pode emitir o som com cortes por exemplo.
Outro exemplo: No início do ano meu sobrinho comprou um Mini System LG CM9730, porém quando colocamos uma música com graves bem acentuados com volume de +/- 75% o aparelho baixa o volume ou desliga o aparelho.
Siim, os capacitores entregam uma energia a mais pra suprir os picos dos graves sim....

Quanto à esses aparelhos novos, eles possuem esse recurso horrível mesmo... Quando vc aumenta o volume ele "corta" os graves para não distorcer, deplorável... Tenho um Philips aqui em casa que faz isso, e tá desligado a mais de um ano...
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por wandows em Ter 5 Nov 2013 - 7:41

renatoscp escreveu:Siim, os capacitores entregam uma energia a mais pra suprir os picos dos graves sim....

Quanto à esses aparelhos novos, eles possuem esse recurso horrível mesmo...  Quando vc aumenta o volume ele "corta" os graves para não distorcer, deplorável...  Tenho um Philips aqui em casa que faz isso, e tá desligado a mais de um ano...
Então de uma forma geral a fonte linear pode ser mais eficiente do que uma fonte chaveada.

Então comprando este aparelho de som meu sobrinha jogou os R$ 2.800,00 dele no lixo. kkkkkkkkkk!!!!
wandows
Nível 2
Nível 2

Mensagem por josivanio em Ter 5 Nov 2013 - 9:41

bom dia. renatoscp nao abusando da sua boa vontade daria pro vc postar
alguama foto. da placa do DEBUNKER Strong xque vc monto.para indentefica
os conponente.obrigado!!!
josivanio
Avançado
Avançado

Mensagem por ricardoc978 em Ter 5 Nov 2013 - 10:41

Bom dia à todos, o Renato quiz dizer foi o seguinte: este amplificador trabalha com uma tensão entre se não me engano entre 65 à 70 volts simétricos e no minimo 10 A para cada lado( amplificador) , o que para nós termos bons graves, devemos ter para cada lado 20.000 mf (capacitores). Com uma fonte chaveada teremos um amplficador mais leve ( porquê não teremos imensos transformadores e um imenso banco de capacitores). Com utilização ou não de bootstramp, par utilização ou não de um pré amplificador.
Abraços.
ricardoc978
Avançado
Avançado

Mensagem por CMeletronica em Ter 5 Nov 2013 - 11:00

Justamente amigo ricardo falou bem explicado
CMeletronica
MODERADOR e PARCEIRO
MODERADOR e PARCEIRO

Mensagem por renatoscp em Ter 5 Nov 2013 - 17:53

josivanio escreveu:bom dia. renatoscp nao abusando da sua boa vontade daria pro vc postar
alguama foto. da placa do DEBUNKER Strong xque vc monto.para indentefica
os conponente.obrigado!!!
Amigo, essa placa que vc viu nos vídeos não é a placa final, postada no início do tópico, nos PDFs, por esse motivo não postei fotos dela, pra não confundir o pessoal... Essa foi o primeiro protótipo, apesar de estar com o esquema final montado sobre ela, a mesma está cheia de trilhas cortadas, jumpers e componentes soldados por baixo rs... Sugiro que siga o PDF de nome "raio-x", nele vc pode verificar todos os valores, componentes e trilhas como orientação.

Abçs!
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por renatoscp em Ter 5 Nov 2013 - 17:58

wandows escreveu:Então de uma forma geral a fonte linear pode ser mais eficiente do que uma fonte chaveada.

Então comprando este aparelho de som meu sobrinha jogou os R$ 2.800,00 dele no lixo. kkkkkkkkkk!!!!
Amigo, fonte chaveada e fonte linear são duas coisas muito distintas. O que eu disse acima sobre os capacitores (quantidade em FARAD) se refere à fontes comuns com trafo, onde esse trafo, apesar de entregar certa corrente, tende a ter uma queda maior de tensão em seu secundário, o que não ocorre em fontes chaveadas, por esse motivo, fontes chaveadas dispensam tantos capacitores em suas saídas.

O amplificador funciona bem tanto em fonte comum quanto em chaveada, DESDE QUE QUALQUER UMA DAS DUAS ESTEJA BEM DIMENSIONADA À ELE, é apenas questão de gosto.

Eu particularmente, prefiro uma boa chaveada do que um trafo enorme, desde que essa chaveada seja estável e não produza ruídos, de preferencia com duty cicle travado em 50-50%, o que faz com que elas se tornem praticamente nulas na emissão de ruidos de alta frequência. É por isso que eu gosto do IR2153, e é por isso que o Leandro tá projetando uma fonte pra ele que utilize esse CI.

Abçs!
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por marcos antonio calsa em Ter 5 Nov 2013 - 18:02

Boa tarde! perfavore aquele que montar o "Debunker"primeiro postar fotos e imagem pra gente.
marcos antonio calsa
Nível 2
Nível 2

Mensagem por wandows em Ter 5 Nov 2013 - 18:05

renatoscp escreveu:Amigo, fonte chaveada e fonte linear são duas coisas muito distintas. O que eu disse acima sobre os capacitores (quantidade em FARAD) se refere à fontes comuns com trafo, onde esse trafo, apesar de entregar certa corrente, tende a ter uma queda maior de tensão em seu secundário, o que não ocorre em fontes chaveadas, por esse motivo, fontes chaveadas dispensam tantos capacitores em suas saídas.

O amplificador funciona bem tanto em fonte comum quanto em chaveada, DESDE QUE QUALQUER UMA DAS DUAS ESTEJA BEM DIMENSIONADA À ELE, é apenas questão de gosto.

Eu particularmente, prefiro uma boa chaveada do que um trafo enorme, desde que essa chaveada seja estável e não produza ruídos, de preferencia com duty cicle travado em 50-50%, o que faz com que elas se tornem praticamente nulas na emissão de ruidos de alta frequência. É por isso que eu gosto do IR2153, e é por isso que o Leandro tá projetando uma fonte pra ele que utilize esse CI.

Abçs!
Valeu Renato muito obrigado pelo esclarecimento.
Fico no aguardo da finalização da fonte chaveada elaborada pelo Leandro.
wandows
Nível 2
Nível 2

Mensagem por marcos antonio calsa em Ter 5 Nov 2013 - 18:27

Precisaria de uma fonte chaveada que fonecesse +70 -70v x 2.000va, seria isso o eu estou enganado.
marcos antonio calsa
Nível 2
Nível 2

Mensagem por renatoscp em Ter 5 Nov 2013 - 19:09

marcos antonio calsa escreveu:Precisaria de uma fonte chaveada que fonecesse +70 -70v x  2.000va, seria isso o eu estou enganado.
Exato...  Pra operar os 2 canais, é isso mesmo...

O Leandro tá projetando uma de 1000W, assim facilita a vida de quem pretende montar uma versão mono. Quem pretender montar estéreo, basta montar 2 fontes iguais, visto que serão robustas (relativamente pequenas e leves) e econômicas.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR OS PDFs

Ou copie / cole:

(https://mega.co.nz/#!mRZV0KhI!N2cQnUwLUK3nGqLudaFRfA5DaSBpAIVWrVvrBD6AFwY)

Última edição por renatoscp em Ter 5 Nov 2013 - 19:16, editado 1 vez(es)
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por ricardoc978 em Ter 5 Nov 2013 - 19:14

Renato sei que estou um pouco atrasado em meu comentário mas, vamos lá: você achou que aquelas caixas de som aguentariam a potencia do DEBUNKER? teve a felicidade de utilizar uma musica sem "batida" (somente com medios e agudos) e em volume baixo, porque meu amigo se você abrir o volume com uma fonte adequada aquelas falantes de suas caixinhas virariam mísseis, prrovavelmente agora estariam na lua, Rsrsrrsrssrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsr.
Abraços
ricardoc978
Avançado
Avançado

Mensagem por renatoscp em Ter 5 Nov 2013 - 19:18

ricardoc978 escreveu:Renato sei que estou um pouco atrasado em meu comentário mas, vamos lá: você achou que aquelas caixas de som aguentariam a potencia do DEBUNKER? teve a felicidade  de utilizar uma musica sem "batida" (somente com medios e agudos) e em volume baixo, porque meu amigo se você abrir o volume  com uma fonte adequada aquelas falantes de suas caixinhas virariam mísseis, prrovavelmente agora estariam na lua, Rsrsrrsrssrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsr.
Abraços
Rsrsrs... O problema é que ando meio sem "recursos" amigo rs... Pra testar potência é errado usar aquelas caixas, eu teria que ligar carga fantasma... Mas ando sem tempo pra correr atrás das coisas por conta de alguns probleminhas pessoais... E com isso acabo estragando minhas caixinhas rs...

Abçoo!!
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 39 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 22 ... 39  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: