Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

http://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3

Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado
38 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

Ademir, lm324, maobranca, Marcio_tekrn, pabloigor, perzo, talesbrasil, wagner poltronieri, wandows

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 264 em Seg 18 Mar 2013 - 11:54
Últimos assuntos
» esquema studio r z7/ z8
Hoje à(s) 9:32 por lm324

»  classe D 2 pares irf90N20
Ontem à(s) 23:02 por criseletron

» Soft Start ( partida suave ) para amplificadores
Ontem à(s) 22:02 por bhavajanandha

»  Detector Surf Pi
Ontem à(s) 21:53 por ALBANO ZINELLI

» PI POLONÊS
Ontem à(s) 18:38 por wagner poltronieri

» Detector surfmaster pi 1.2
Ontem à(s) 18:24 por jorge dos santos

» Ajuda com reforma de caixa de som
Sex 21 Jul 2017 - 19:06 por Isaias Pereira

» AMPLIFICADOR MONO, USANDO TDA7294 COM PRÉ,FONTE E VU NA MSMA PLACA
Sex 21 Jul 2017 - 11:03 por mamacom

» Upgrade em amplificador Staner MP600
Sex 21 Jul 2017 - 10:13 por Reginaldo Silva

» Pcb Mini Equalizador LA3600
Qui 20 Jul 2017 - 20:06 por lgeorg12

» Amplificador com stk4141 v
Qui 20 Jul 2017 - 19:53 por lgeorg12

» PROJETO FONTE DC TO DC SIMETRICA
Qui 20 Jul 2017 - 10:23 por CMeletronica

» Som, Amplificadores & Cia
Ter 18 Jul 2017 - 9:03 por sidoline

» tami zuan citadora qe refis esta testada bom pra grave ...
Dom 16 Jul 2017 - 21:39 por matos nascimento

» Desenvolvimento Amplificador automotivo com TDA7294
Dom 16 Jul 2017 - 15:54 por phissico

Eletrônica Perez
CM Eletrônica
Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)

Caca Silva (5943)

renatoscp (3823)

CMeletronica (3121)

michel chagas (2791)

Railson (2118)

alexsandro rodrigues de a (1775)

naldo santos (1599)

ablacon64 (1220)

gilvantexas (1061)

Medidor de Velocidade

Publicidade

DEBUNKER - Strong X4 - 500WRMS

Página 4 de 39 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 21 ... 39  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: DEBUNKER - Strong X4 - 500WRMS

Mensagem por Caca Silva em Sab 2 Nov 2013 - 15:36

Amigo tente lá novamente pois houve uma mudança no direcionamento do link.

ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por renatoscp em Sab 2 Nov 2013 - 15:39

cido zener escreveu:Amigo Renato não consegui baixar os PDFS, poderia nos passar de outra forma ou em outro linK?
Obrigado.
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR OS PDFs

Ou copie / cole:

(https://mega.co.nz/#!mRZV0KhI!N2cQnUwLUK3nGqLudaFRfA5DaSBpAIVWrVvrBD6AFwY)

Abçs!
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Convidado em Sab 2 Nov 2013 - 18:54

Boa noite, Renato
Os transistores MJW21193/MJW21194 serve para o projeto
http://www.onsemi.com/pub_link/Collateral/MJW21193-D.PDF

Convidado
Convidado

Mensagem por renatoscp em Sab 2 Nov 2013 - 19:03

Isaias Pereira escreveu: Boa noite, Renato
Os transistores MJW21193G/MJW21194G serve para o projeto
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Boa noite Isaias!

Não só servem como são os mais indicados, por "aguentarem" mais o tranco que os 2SC/2SA, e por serem menos falsificados também...  O único inconveniente é o preço, mas se comparar os datasheets dele com os "tobisha" vai notar a enorme diferença...

Lembrando que os MJW e MJL são os mesmos, só muda o fabricante.

Abçs!
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Convidado em Sab 2 Nov 2013 - 19:31

Valeu, Renato
Tenho onde comprar com a um bom preço. qual seria a tenção e corrente do transformador para dois canais

Convidado
Convidado

Mensagem por marcos antonio calsa em Sab 2 Nov 2013 - 21:07

Boa noite! Renato será que um trafo com o secundário de50-0-50v para 15amp seria o suficiente p/ alimentar dois canais,ou seja na forma stereo?
marcos antonio calsa
Nível 2
Nível 2

Mensagem por wandows em Sab 2 Nov 2013 - 23:03

Como vemos está mais que claro que este projeto é um grande feito.
Não seria interessante um grupo de pessoas "interessadas" para para montagem deste amplificador?
wandows
Nível 2
Nível 2

Mensagem por renatoscp em Sab 2 Nov 2013 - 23:30

Isaias Pereira escreveu:Valeu, Renato
Tenho onde comprar com a um bom preço. qual seria a tenção e corrente do transformador para dois canais
Olha... Em simulação ele consome cerca de 5,8A por lado em 2R, pau chorado... Mas pode trabalhar com pouco menos que isso se for o caso, dependendo da impedancia de falantes utilizados né...
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por renatoscp em Sab 2 Nov 2013 - 23:32

marcos antonio calsa escreveu:Boa noite! Renato será que um trafo com o secundário de50-0-50v para 15amp seria o suficiente p/ alimentar dois canais,ou seja na forma stereo?
Boa noite amigo...

Então Marcos, essa tensão seria excelente, pois resultaria exatamente em uns 70V retificados... A corrente também dá conta, maaaaas... Teria que ter certeza que realmente é essa corrente que o trafo entrega... Hoje em dia o que mais vemos por aí são gatos vendidos por lebre, trafos que prometem 20A e na realidade não passa nem de 10... Cuidado apenas com isso...

renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por renatoscp em Sab 2 Nov 2013 - 23:36

wandows escreveu:Como vemos está mais que claro que este projeto é um grande feito.
Não seria interessante um grupo de pessoas "interessadas" para para montagem deste amplificador?
Boa noite amigo!!!

Então, o Liliano (CM Eletrônica) vai fornecer as placas a um preço de banana, 15 reais cada placa de fibra de vidro de excelente qualidade... E se não me engano vai também fornecer componentes pra quem se interessar...

Eu não me envolvo nisso, mas dei total liberdade à ele pra fazer o que bem entender, então, quem se interessar em montar esse amplificador, recomendo que entre em contato com ele, pois certamente fará grande economia, visto que ele cai ter todos os componentes pra fornecer em forma de "pacote", ninguém vai precisar caçar nada separado...

Abçs!!!
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por wandows em Sab 2 Nov 2013 - 23:46

renatoscp escreveu:Boa noite amigo!!!

Então, o Liliano (CM Eletrônica) vai fornecer as placas a um preço de banana, 15 reais cada placa de fibra de vidro de excelente qualidade...  E se não me engano vai também fornecer componentes pra quem se interessar...

Eu não me envolvo nisso, mas dei total liberdade à ele pra fazer o que bem entender, então, quem se interessar em montar esse amplificador, recomendo que entre em contato com ele, pois certamente fará grande economia, visto que ele cai ter todos os componentes pra fornecer em forma de "pacote", ninguém vai precisar caçar nada separado...

Abçs!!!
Seria bom se ele tivesse além dos componentes o gabinete, dissipador, dentre outros para fazermos uma montagem completa.
wandows
Nível 2
Nível 2

Mensagem por wellingtonmatheus em Dom 3 Nov 2013 - 8:07

Para quem vai fazer a montagem, No Mercado Livre os transistores NJW21194/3 o par 9,99, um ótimo preço, eu comprei 4 pares e chegou tudo direitinho: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] o NJW21194 e o mesmo MJL21194 só muda a embalagem, Ta aí o datasheet: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
wellingtonmatheus
Avançado
Avançado

Mensagem por CMeletronica em Dom 3 Nov 2013 - 9:05

Para os interessados estou correndo atras de tudo para montagem do debunker , desde o gabinete , dissipador , peças e placas . os que eu não for vender vou passar o link e outros vou disponibilizar aqui .
CMeletronica
MODERADOR e PARCEIRO
MODERADOR e PARCEIRO

Mensagem por wandows em Dom 3 Nov 2013 - 9:15

CMeletronica escreveu:Para os interessados estou correndo atras de tudo para montagem do debunker , desde o gabinete , dissipador , peças e placas . os que eu não for vender vou passar o link e outros vou disponibilizar aqui .
Muito bom, mas se juntasse-mos um grupo de pessoas interessadas reduziria bastante o valor final.
wandows
Nível 2
Nível 2

Mensagem por CMeletronica em Dom 3 Nov 2013 - 9:31

é mas no final o frete vai ser individual dai quase não vai compensar , bom minha opinião
Agora um aviso pro pessoal que vai montar o Debunker é que este desconto que estou oferecendo :
Primeiro é somente aqui no forum que tem este desconto , e peço ao pessoal que montar que postem imagens aqui no forum da montagem pois a finalidade é divulgar a montagem de cada um é mostrar para todos que ele é simples de montar e que aqui no forum vamos tirar todas as duvidas mesmo .
O Renato trabalhou bastante para ele ficar simples de ser montado e seria uma recompensa ver a montagem de cada participante aqui . peço a todos como forma de acordo para que haja este desconto pois achar uma placa de amplificador de 500W 2R por 15,00 no mercado so aqui mesmo . Divulguem as imagens
CMeletronica
MODERADOR e PARCEIRO
MODERADOR e PARCEIRO

Mensagem por wandows em Dom 3 Nov 2013 - 9:52

CMeletronica escreveu:é mas no final o frete vai ser individual dai quase não vai compensar , bom minha opinião
Agora um aviso pro pessoal que vai montar o Debunker é que este desconto que estou oferecendo :
Primeiro é somente aqui no forum que tem este desconto , e peço ao pessoal que montar que postem imagens aqui no forum da montagem pois a finalidade é divulgar a montagem de cada um é mostrar para todos que ele é simples de montar e que aqui no forum vamos tirar todas as duvidas mesmo .
O Renato trabalhou bastante para ele ficar simples de ser montado e seria uma recompensa  ver a montagem de cada participante  aqui . peço a todos  como  forma de acordo para que haja este desconto  pois achar uma placa de amplificador de 500W 2R por 15,00 no mercado so aqui mesmo .  Divulguem as imagens
O feedback tem que ser feito, pois contribuirá para uma eventual melhoria, e sanar dúvida de quem a tenha.
Com certeza o preço está ótimo!!!!!!
Fico no aguardo de você falar os componentes que você vai fornecer.
Ah! Não podemos esquecer a fonte de alimentação....
wandows
Nível 2
Nível 2

Mensagem por Convidado em Dom 3 Nov 2013 - 10:11

Bom dia a todos
Na minha opinião o gabinete seria personalizado para o projeto com o dizer DEBUNKER - Strong X4 By Renato B Lopes. se ele concordar e claro,seria uma forma de homenagear o grande feito e a gentileza do nosso amigo Renato

Convidado
Convidado

Mensagem por renatoscp em Dom 3 Nov 2013 - 10:46

wandows escreveu:O feedback tem que ser feito, pois contribuirá para uma eventual melhoria, e sanar dúvida de quem a tenha.
Com certeza o preço está ótimo!!!!!!
Fico no aguardo de você falar os componentes que você vai fornecer.
Ah! Não podemos esquecer a fonte de alimentação....
Amigo, o Leandro (Eletronica Perez) que também é parceiro do fórum, está desenvolvendo uma fonte chaveada na qual suportaria 2 canais (duas placas) do Debunker, não sei como andam os testes dele, logo ele posta algum retorno aqui pra gente com certeza... Mas assim que ele terminar os testes e conseguir o resultado esperado eu faço o layout dela e disponibilizo, mas se não me engano (não tenho certeza) ele também vai fornecer ela montada, com placas produzidas pelo CM.

Lembrando que o Debunker pode operar com qualquer fonte, chaveada ou não, desde que possua tensão dentro do padrão, corrente suficiente e que tenha uma excelente filtragem, principalmente se for com trafo convencional, para que não passe ruido de rede 60Hz.
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por marcos antonio calsa em Dom 3 Nov 2013 - 11:03

renatoscp escreveu:Boa noite amigo...

Então Marcos, essa tensão seria excelente, pois resultaria exatamente em uns 70V retificados...  A corrente também dá conta, maaaaas...  Teria que ter certeza que realmente é essa corrente que o trafo entrega...  Hoje em dia o que mais vemos por aí são gatos vendidos por lebre, trafos que prometem 20A e na realidade não passa nem de 10...  Cuidado apenas com isso...

Obrigado Renato! valeu pela resposta isso vai ajudar outros também, por acaso vc mesmo enrola seus transformadores,peguei umas formulas na net, e até agora todos funcioram bem,se algum der pau, vou ter que chingar eu mesmo. abçs!!!!!!!!!

marcos antonio calsa
Nível 2
Nível 2

Mensagem por renatoscp em Dom 3 Nov 2013 - 11:40

marcos antonio calsa escreveu:

Obrigado Renato! valeu pela resposta isso vai ajudar outros também, por acaso vc mesmo enrola seus transformadores,peguei umas formulas na net, e até agora todos funcioram bem,se algum der pau, vou ter que chingar eu mesmo.   abçs!!!!!!!!!

Sim, enrolo... Quando tô sem paciencia peço pra um tiu meu, que enrola motores, ele tem as coisas em mãos, fica mais fácil, no caso eu calculo o núcleo e ele enrola pra mim...

Mas esse que to usando nos testes tá meio "saturado", calculei pra 12.000 gauss afim de evitar muitas espiras e fio fino, pra não cair tensão, mas como na verdade esse ferro não passa de 9.000 gauss ele aquece um pouco e ronca mais que porca no ciu... rsrsrs... Só pra testes mesmo, eu não tinha um núcleo maior então fiz essa caca...
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por ELETRÔNICA PEREZ em Dom 3 Nov 2013 - 11:58

Bom dia pessoal.

Nós vamos,disponibilizar o projeto para a fonte chaveada também,que será feita e testada para o Debunker,farei o testes medindo a potencia em rms,tocando o amp já montado e postarei no youtube,assim o teste ficara autoexplicativo.

Peço a vocês que aguardem um pouco que valerá a pena.

Queria parabenizar nosso amigo Renato pelo projeto do DEBUNKER e dizer que ficou sensacional !

Pelas palavras discorridas anteriormente por ele também,foi um belo exemplo de humildade e sabedoria.

O conhecimento é imortal
Dalai Lama

"Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade."
ELETRÔNICA PEREZ
Parceiro do Fórum
Parceiro do Fórum

http://www.eletronicaperez.com.br

Mensagem por marcos antonio calsa em Dom 3 Nov 2013 - 11:59

Ronca mais que porca no ciu... essa foi fda,kkkkkk
Mais pra teste tá de bom tamanho,já é o suficiente pra ver o som do "Debunker" e sentir as pancadas.
valeu meu caro amigo!!!!!!!!!
marcos antonio calsa
Nível 2
Nível 2

Mensagem por wandows em Dom 3 Nov 2013 - 12:15

CMeletronica escreveu:é mas no final o frete vai ser individual dai quase não vai compensar , bom minha opinião
O Renato trabalhou bastante para ele ficar simples de ser montado e seria uma recompensa  ver a montagem de cada participante  aqui . peço a todos  como  forma de acordo para que haja este desconto  pois achar uma placa de amplificador de 500W 2R por 15,00 no mercado so aqui mesmo .  Divulguem as imagens
Mesmo assim creio que vale a pena, afinal, se formos atrás de todos os componentes gastaremos algumas horas do nosso precioso tempo.  Moro na cidade de Guarulhos/SP. Se eu for até a Santa Ifigênia de ônibus comprar os componentes gastarei R$ 16,00. De carro combustível+estacionamento (sabemos que estacionamento naquela região saí os olhos da cara). Sabendo ainda que se corre o risco de não encontrar todos os componentes.
wandows
Nível 2
Nível 2

Mensagem por CMeletronica em Dom 3 Nov 2013 - 13:36

é rsrsrsr pra uns vai compensar mesmo amigo .
eu digo que estou vendo ate pra fornecer os componentes pro Debunker mas quero um fornecedor de qualidade pois eu posso colocar preço aqui e fornecer uma ........ de componente dai o pessoal vai falar mal do amplificador e isso niguem vai poder pois se for montado com componentes de qualidade o som é demais .
CMeletronica
MODERADOR e PARCEIRO
MODERADOR e PARCEIRO

Mensagem por CMeletronica em Dom 3 Nov 2013 - 13:49

amigo quem quiser saber algo sobre as placas podem me enviar um email :
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] , [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] , [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ou por mp mesmo . estou tentando ver se envio por carta registrada para redução do frete pois pelo tamanho da placa so por pac que pode fica entre 16,00 para todo o Brasil .
sem limites de quantidades para este frete .
CMeletronica
MODERADOR e PARCEIRO
MODERADOR e PARCEIRO

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 39 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 21 ... 39  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: