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AUTO TRAFO

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Re: AUTO TRAFO

Mensagem por neudsonbr em Dom 1 Jun 2014 - 2:08

amigo Evilásio manda um email seu como o alexandre mandou fica mais fácil de mandar e vc também Carlosvot mando para vcs também ok uma boa noite para vcs.
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Re: AUTO TRAFO

Mensagem por Shaullin Silva em Dom 1 Jun 2014 - 8:20

neudsonbr escreveu:shaullim o fio 17 vai suportar essa carga toda sendo a carga máxima dele mostrada na tabela ser aproximadamente de 4A max, ele com carga operando ele vai aguentar os 50A?



bom dia a todos, se vc usar a metade da tensão o fio 17 não vai xegar a 2A o tap so consome 1.7A com uso de 60+60 em 120 em 220 deve usar 110+110 olha qe a carga ta em serie com a rede,so vai precisar da rede so serve pra fonte simetrica .
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Re: AUTO TRAFO

Mensagem por Shaullin Silva em Dom 1 Jun 2014 - 8:34

neudsonbr
agora se vc for tirar 70+70 ai vc precisa acresentar mais espiras com fio de acordo com a corrente e gaveta para as espiras grossas no Trafo imagine qe vc tem um Trafo de 300W seria suficiente para 50A ou 100A usando a metade da rede como TAP com fio 17.
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Re: AUTO TRAFO

Mensagem por sandro03 em Dom 1 Jun 2014 - 10:56

bom dia a todos! Shaullin, como ficaria os calculos para um auto trafo de 10000va
com entra 220 e saidas de 90-0-90?
como é feito o calculo do consumo dos fios mais finos que fazem o tap?
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Re: AUTO TRAFO

Mensagem por Shaullin Silva em Dom 15 Jun 2014 - 22:22

boa noite a todos,

hoje eu enrrorei um pra 127V com núcleo ( UU ) 3,5x6 com fio 7 + fio 13+13+ fio 7 com 39V 50A+39V 50A
aa esqueci de falar qe além de 39+39 50A+50A poso escolher também 60+60 sem limite de amperes e 90+90 com 50A+50A tudo so nesse Trafo com o mesmo rolamento...
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Re: AUTO TRAFO

Mensagem por neudsonbr em Dom 15 Jun 2014 - 22:35

Shaullin deixei uma mp para vc dar uma olhada la ok vlw
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Re: AUTO TRAFO

Mensagem por Shaullin Silva em Dom 15 Jun 2014 - 23:05

boa noite, ate agora nada!

neudsonbr escreveu:Shaullin deixei uma mp para vc dar uma olhada la ok vlw
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Re: AUTO TRAFO

Mensagem por Shaullin Silva em Dom 15 Jun 2014 - 23:31

deixando meu Email shaullin.usa@gmail.com abraços .
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Re: AUTO TRAFO

Mensagem por neudsonbr em Seg 16 Jun 2014 - 14:29

amigo deixei no teu email ok
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Re: AUTO TRAFO

Mensagem por Shaullin Silva em Seg 16 Jun 2014 - 19:34

amigo neudsonbr qual a voltagem do seu Trafo 127V ou 220V +b -b ?
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Re: AUTO TRAFO

Mensagem por neudsonbr em Seg 16 Jun 2014 - 19:40

220v núcleo EI
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Re: AUTO TRAFO

Mensagem por Shaullin Silva em Seg 16 Jun 2014 - 19:50

deveria ser 1.38 espiras por volte.
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Re: AUTO TRAFO

Mensagem por neudsonbr em Seg 16 Jun 2014 - 20:10

isso!! então meus cálculos estão certo, arredondei para 1,40 , mais quando enrolo depois do tap fica dando essa diferença de 3 a 4 volts no final, ex: fica 92 46 0 49 95 ai tenho que retirar 3 espiras no 49 e 3 no 95 ai fica normal queria saber se tem algum macete pois vejo que o fio fica maior no lado externo por o fio conter 2mm no final chega a ficar de 3 a 5 metros maior que o enrolamento interno sera que é isso que estar fazendo essa diferença.
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Re: AUTO TRAFO

Mensagem por Shaullin Silva em Seg 16 Jun 2014 - 20:19

olha o principal e você sincronizas primeiro a voltagem do fio mais groso o fio 5 e ele que vai suporta a máxima corrente os 2 lados devem ter a mesma voltagem depois qe vc meche no fio 13 pra centralizar nunca deve ter diferença no fio 5 se de um lado esta dando 20V do outo tem qe dar tbm.
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Re: AUTO TRAFO

Mensagem por neudsonbr em Seg 16 Jun 2014 - 20:49

isso eu estou ligado shaullin o fio 5 não pode ser diferente na volta mais o tamanho final dele fica diferente, por ser EI ex: se dei 20 voltas no começo e deu 10mtr as 20 voltas do final já vai dar 16 tem algum problema
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Re: AUTO TRAFO

Mensagem por Shaullin Silva em Seg 16 Jun 2014 - 21:03

não a problema não so não pode deixar ser diferente na voltage deles ... Positivo 
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Re: AUTO TRAFO

Mensagem por chaves_paulo em Ter 17 Jun 2014 - 20:47

Amigo o Macete está em fazer os enrolamentos em páres de fio,assim o fio fica do mesmo tamanho e não da diferença na voltagem final.
Eu faço assim...da um pouco de trabalho com fio grosso mas as tensões no final ficam iguais...
Se eu tiver errado me corrijam por favor.
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Re: AUTO TRAFO

Mensagem por Shaullin Silva em Ter 17 Jun 2014 - 22:49

amigo chaves_Paulo, em frequências baixas como 50 ou 60HZ a indutância de espiras não importa enrolando uma camada sobre a outa qe fica o fio maior que o outro, voltes por espiras e o mesmo tanto na camada debaixo como menos fio que a decima.
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Re: AUTO TRAFO

Mensagem por neudsonbr em Ter 17 Jun 2014 - 23:14

mais esse modelo amigo chaves não se aplica no auto trafo, já fiz assim para testar outro jeito de enrolar o auto trafo e conseguir simetria perfeita mais ele aquece a bobina em menos de 1 minuto, enrolando eles em paralelo e ligando em serie as simetria batem perfeito mais na hora que vc tira da lampada serie e liga na carga ele aquece o fio em 1mim Shaullin estou tirando do mesmo 92 46 0 46 92 .
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Re: AUTO TRAFO

Mensagem por Shaullin Silva em Ter 17 Jun 2014 - 23:21

(Shaullin estou tirando do mesmo 92 46 0 46 92 .)
amigo os números são volts ou espiras?
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Re: AUTO TRAFO

Mensagem por neudsonbr em Ter 17 Jun 2014 - 23:23

volts
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Re: AUTO TRAFO

Mensagem por Shaullin Silva em Qua 18 Jun 2014 - 13:52

amigo neudsonbr deve ser assim:




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Re: AUTO TRAFO

Mensagem por Shaullin Silva em Qua 18 Jun 2014 - 14:05

interessante e que so vai caber se for Toroide ou ferro UU.
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Re: AUTO TRAFO

Mensagem por Shaullin Silva em Qua 18 Jun 2014 - 19:39

o outro seria esse:



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Re: AUTO TRAFO

Mensagem por alexsandro rodrigues de a em Qui 19 Jun 2014 - 10:33

Nota: Recomendações para auto trafo, é obrigatório o uso de varistores e o auto trafo que tem uma bobina primeiro antes da primeira saída e mais seguro porque a primeira bobina serve como um indutor retendo RF e picos de tensão que pode danificar os eletrolíticos da fonte e transistores de saída.
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Re: AUTO TRAFO

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