Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
145 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 145 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 EmptyOntem à(s) 20:57 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 EmptySex 1 Mar 2024 - 16:41 por Benyamin

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

» Manutenção Gradiente 366 / 266
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 EmptyQui 29 Fev 2024 - 21:40 por tiaogaviao

» Criação pcb esquema phono cápsula ceramica
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 EmptyQui 29 Fev 2024 - 16:58 por warley cesar

» DETECTOR DE METAIS MKII (PINPOINTER)
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 EmptyQua 28 Fev 2024 - 19:09 por Benyamin

» Fonte chaveada compacta IR2153D - 10 x 10 cm
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 EmptyTer 27 Fev 2024 - 22:02 por microbit

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_vote_lcapAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_voting_barAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_vote_lcapAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_voting_barAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_vote_lcapAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_voting_barAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_vote_lcapAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_voting_barAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_vote_lcapAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_voting_barAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_vote_rcap 
Railson (2119)
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_vote_lcapAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_voting_barAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_vote_lcapAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_voting_barAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_vote_lcapAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_voting_barAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_vote_lcapAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_voting_barAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_vote_lcapAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_voting_barAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

+74
CristianLP
gersonmix_
demoledor1200
rgb audio
fernandowoodstock
deus efiel
Idemar
power-10kv
Daniel Queiroz
FEITOSA INFO_SOUND
matos nascimento
acacio celso
walles
Dj Marcio Eventos
birkaran 1111
djdanieldorneles
carlimtecsom@gmail.com
infocompsalgueiro
Noral som
Carlinhos Som
thiagomaromba
maiko_bito
MaiconnKoczeski
bruno_pc
dinelson
jose luiz duarte epaminon
alanjb27
dell sonorizacao e ilumin
evilasiomarlene
audium
ELETRÔNICA PEREZ
guinaldo
systemjol
danyel.azevedo
alex jhonn
exciter
ray silva
Ademir
janio pereira
CHARLESTRON
Dierson Silva
Rogerio.slva
ysk2
CARLOS91
amozuo
LAVINDO
martha78
Andrew Lebon
Shaullin Silva
Isaias Pereira
Wando48
lessil
wellingtonmatheus
gvdreis
foxeletronic
naldo santos
SILVA
renatoscp
alexsandro rodrigues de a
djcleivan
CarlosVot
michael@
neudsonbr
Mario Mota
Islande Barbosa
Roni Augusto Gass
del guimaraes solidade
betotora
amcstudioa
lipemixsom
djanderson
chaves_paulo
sandro03
emerson luis
78 participantes

Página 18 de 36 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 27 ... 36  Seguinte

Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por Mario Mota Sex 13 Fev 2015 - 19:19

ATT: Edinelson
O valor é realmente 820R e não 330 se estamos falando a realimentação local do transistor tip.
Mario Mota
Mario Mota
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 927
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 62
Localização : Belém/Pará/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por dinelson Dom 15 Fev 2015 - 10:58

Mario Mota escreveu:Boa tarde amigo Edinelson!
O amplificador é funcional e o step driver é baseado no  da StudioR, Etelj e ABamplifier, portanto estes nomes estão no mercado e em funcionamento.
Caso o senhor possua uma fonte ac variavel de o a 20 volts, pode alimentar só o step, com as tensões dc entre 50 a 70 nas mais baixa e 80 a 140 na mais alta e aplicar a tensão ac no diodo UF 4007 e medir na saída de dc depois do diodo MUR quando for feita a comutação das tensões. ou colocar em paralelo com o diodo mur 2020 um resistor de 10K e um led, para sinalizar a comutação.
Amigo não desista é um superamplificador você vai matar este defeito, somos todos leigos e aprendizes.
Onde eu injeto a outra parte da tensão variável uma é no diodo e a outra , no terra .....!!!
dinelson
dinelson
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 56
Localização : maringa

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Dom 15 Fev 2015 - 14:20

Diodo (out Ref) e no (terra) fique atento a polaridade de cada diodo pois o sinal invertido DC não vai acionar o diodo tem que esta diretamente polarizado em uma fonte variável DC que atenda a tensão minima de disparo do Step Drive.

é praticamente o mesmo mecanismo de funcionamento de um VU de leds ou comutador de um estabilizador de voltagem.

Ou seja um comparador de tensão chaveado por um power Fet.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 46
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por dinelson Dom 15 Fev 2015 - 16:08

alexsandro rodrigues de a escreveu:Diodo (out Ref) e no (terra) fique atento a polaridade de cada diodo pois o sinal invertido DC não vai acionar o diodo tem que esta diretamente polarizado em uma fonte variável DC que atenda a tensão minima de disparo do Step Drive.

é praticamente o mesmo mecanismo de funcionamento de um VU de leds ou comutador de um estabilizador de voltagem.

Ou seja um comparador de tensão chaveado por um power Fet.

O STEP FUNCIONOU CHAVEANDO COM TENSÃO MAS UMA PONTA DA FONTE VAI NO 70 QUE É NEGATIVO EM RELAÇÃO AO 140 E A OUTRA PONTA VAI NO DIODO , MAS NO TERRA DOS CAPACITORES ( CENTER TAP) NÃO FUNCIONOU , E NO AMPLIFICADOR TB NÃO CHAVEOU...
dinelson
dinelson
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 56
Localização : maringa

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por michael@ Dom 15 Fev 2015 - 18:26

Boa noite a todos eu fis tambem o meu aki em Classe AB e funciona so com a lampada em serie toca um super grave mas quando eu tiro ele da serie na Hora queima os 2 MJL 15033 e 15032 !!
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por dinelson Dom 15 Fev 2015 - 20:52

michael@ escreveu:Boa  noite a todos eu fis tambem o meu aki em Classe AB e funciona so com a lampada em serie toca um super grave mas quando eu tiro ele da serie na Hora queima os 2  MJL 15033 e 15032 !!
vc montou o mex 5.0
dinelson
dinelson
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 56
Localização : maringa

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por michael@ Dom 15 Fev 2015 - 21:17

dinelson escreveu:
vc montou o mex 5.0
Boa noite Dinelson eu montei mas foi em classe AB so pra teste mas so funciona so na serie e da ums grave muito bom mas quando eu tiro da serie os MJL vai pro espaço !!
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por dinelson Dom 15 Fev 2015 - 21:24

michael@ escreveu:
Boa noite Dinelson eu montei mas foi em classe AB so pra teste mas so funciona so na serie e da ums grave muito bom mas quando eu tiro da serie os MJL vai  pro espaço !!
qual esquema foi o que montou foi o mesmo mex ... eu montei e funciona muito bem , mas os transistores que estão queimando são os da saída e vc usa quantos , quando coloca a fonte em série com a lâmpada quantos volts dá do terra ao mais b e menos b , se seus transistores forem capeta vai queimar acima de 50 volts.. veja tb a tensão do terra a a base dos transistores não pode passar de 0.5 milivolts , ou seja meio volt ... já comprei uns transistores da china e acontecia assim , abrí os mesmos e ví que o chip é do tamanho de um bc 548... mas ai comprei aqui do Brasil e só queima se vc forçar muito...
dinelson
dinelson
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 56
Localização : maringa

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Dom 15 Fev 2015 - 22:16

Esquema de uma fonte variável para tensão maior use bf 422 NPN e MJE 15032 NPN

Para usar em tensão maio troque o resistor de 1k por um de 10K

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 46
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Dom 15 Fev 2015 - 22:17

o capacitor deve ter tensão superior a tensão da fonte.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 46
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Dom 15 Fev 2015 - 22:21

para fazer testes em amplificadores use apenas um par de transistores de saída depois de tudo testado e ajustado o bias e offset e que deve ser ligado os demais e devemos refazer mas uma vez os ajustes.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 46
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por michael@ Dom 15 Fev 2015 - 23:45

dinelson escreveu:
qual esquema foi o que montou foi o mesmo mex ... eu montei e funciona muito bem , mas os transistores que estão queimando são os da saída e vc usa quantos , quando coloca  a fonte em série com a lâmpada quantos volts dá do terra ao mais b e menos b , se seus transistores forem capeta vai queimar  acima de 50 volts.. veja tb a tensão do terra a  a base dos transistores não pode passar de 0.5 milivolts  , ou seja meio volt ... já comprei uns transistores da china e acontecia assim ,    abrí os mesmos e ví que o chip é do  tamanho de um bc 548... mas ai comprei  aqui do Brasil  e só queima se vc forçar muito...
foi o primeiro layout que o senhor mario me mandou o transformado que estou usando 87vdc 0 87vdc quando eu ligo na lampada ele fica com 60vdc e toca muito bem mas quando tiro da serie queima na hora. nas base dos transistores esta dando 4,5 milivolts em cada lado !!
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por dinelson Seg 16 Fev 2015 - 5:33

alexsandro rodrigues de a escreveu:para fazer testes em amplificadores use apenas um par de transistores de saída depois de tudo testado e ajustado o bias e offset e que deve ser ligado os demais e devemos refazer mas uma vez os ajustes.

verdade Alexsandro , mas supondo que ele coloque os 87 volts em uma carge de 2 holms em um par e a entrada esteja aberta quando energizar o amplificador em suma citado, pode acontecer de queimar em ligar pelo golpe ...
dinelson
dinelson
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 56
Localização : maringa

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por dinelson Seg 16 Fev 2015 - 6:09

michael@ escreveu:
foi o primeiro layout  que o senhor mario me mandou o transformado que estou usando 87vdc 0 87vdc quando eu ligo na lampada ele fica com 60vdc e  toca muito bem mas quando tiro da serie queima na hora.  nas base dos transistores esta  dando 4,5 milivolts  em cada lado !!



como eu te disse tive problemas com uns capeta que eu comprei , mas no seu casso não sei dizer , já que as bias está ótima. mas de tudo veja a carga que vc está colocando se é um par somente deve colocar uma carga de 8 holms e quando ligar deixe a entrada do seu ampli em zero se tiver potenciômetro na entrada . ou aterre a entrada de volume devagar com um multímetro medindo a base e um medindo a saída em escala de DC coloque o multímetro em escala baixa se tiver tensão Dc na saída mesmo que seja tensão de meio volt está errado, mesmo com tensão em série com a lâmpada verique a tensão DC com a entrada em curto... e tensão de base tb será com a entrada zerada... se por áudio esta tensão oscila... não se esqueça com um par de transistor se abrir o gás vai queimar em 87 volts , terá de colocar pelo menos 2 pares para trabalhar em 8 holms...


lembrando tensão DC na saída do amplicador mesmo que baixa queima os alto falantes .. se tiver tensão dc verique os transistores de entrada o par diferencial, os quatro primeiros no mex...
dinelson
dinelson
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 56
Localização : maringa

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por michael@ Seg 16 Fev 2015 - 8:16

dinelson escreveu:



como eu te disse tive problemas com uns capeta que eu comprei , mas no seu casso não sei dizer , já que as bias está ótima. mas de tudo veja a carga que vc está colocando se é um par somente deve colocar uma carga de 8 holms e quando ligar deixe a entrada do seu ampli em zero se tiver potenciômetro na entrada . ou aterre a entrada de volume devagar com um multímetro medindo a base e um medindo a saída em escala de DC coloque o multímetro em escala baixa se tiver tensão Dc na saída mesmo que seja tensão de meio volt está errado, mesmo com tensão em série com a lâmpada verique a tensão DC com a entrada em curto... e tensão de base tb será com a entrada zerada... se por áudio esta tensão oscila... não se esqueça com um par de transistor se abrir o gás vai queimar em 87 volts , terá de colocar pelo menos 2 pares para trabalhar em 8 holms...


lembrando tensão DC na saída do amplicador mesmo que baixa queima os alto falantes .. se tiver tensão dc verique os transistores de entrada o par diferencial, os quatro primeiros no mex... bom dia os teste que eu fiz foi com 3 pares de transistores ja medi o 0 volts na saida e estou usando um falante so pra teste nos ajustes !!
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por michael@ Seg 16 Fev 2015 - 8:19

bom dia os teste que eu fiz foi com 3 pares de transistores  ja medi o 0 volts na saida e estou usando um falante so pra teste nos ajustes !!
[/quote]
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por dinelson Seg 16 Fev 2015 - 12:39

michael@ escreveu:bom dia os teste que eu fiz foi com 3 pares de transistores  ja medi o 0 volts na saida e estou usando um falante so pra teste nos ajustes !!
[/quote]

Michael , boa tarde , eu não vejo problema então em seu amplificador e sim nos transistores , mas só uma suposição... atualmente eu trabalho com manutenção de maquinas inversoras plasma tig mig , mas já trabalhei em uma fábica de potencia Yankee , e com eltrônica rádio e tv , meu conhecimento vem da prática com pouca teoria só a básica mesmo...
mas como disse SR. Mário a mim , vc vai matar esta ...
dinelson
dinelson
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 56
Localização : maringa

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por michael@ Seg 16 Fev 2015 - 12:43

dinelson escreveu:

Michael , boa tarde , eu não vejo problema então em seu amplificador  e sim nos transistores , mas só uma suposição... atualmente eu trabalho com manutenção de maquinas inversoras  plasma tig mig , mas já trabalhei em uma fábica de potencia Yankee , e com eltrônica  rádio e tv , meu conhecimento vem da prática com pouca teoria só a básica mesmo...

mas como disse SR. Mário  a mim , vc vai matar esta ...[/quote] cara eu ja ñ sei mas o que fazer o que e mas engraçada e que os mesmo transistores eu coloco no BX e funciona legal sem problema nem um !!
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por dinelson Seg 16 Fev 2015 - 18:26

michael@ escreveu:


Michael , boa tarde , eu não vejo problema então em seu amplificador  e sim nos transistores , mas só uma suposição... atualmente eu trabalho com manutenção de maquinas inversoras  plasma tig mig , mas já trabalhei em uma fábica de potencia Yankee , e com eltrônica  rádio e tv , meu conhecimento vem da prática com pouca teoria só a básica mesmo...

mas como disse SR. Mário  a mim , vc vai matar esta ...
cara eu ja ñ sei mas o que fazer o que e mas engraçada e que os mesmo transistores eu coloco no BX e funciona legal sem problema nem um !![/quote]



Me envie tudo que tem de arquivo desta potencia , desenho da placa esquema eletrônico e o que mais tiver se tiver foto da placa bem nítida tb... no meu email
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
dinelson
dinelson
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 56
Localização : maringa

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por dinelson Ter 17 Fev 2015 - 22:29

Sr.Mário , notei que testando o chaveamento da potencia com áudio é diferente de injetar uma frequência continua sem oscilaçoes, agora vou injetar uma senoide com varias frequências e ai tirarei a minha dúvida quanto ao chaveamento através do amplificador , amplificando uma onda de uma frequência somente continuamente por um período com aimento do volume e vericar se a tensão varia ...
dinelson
dinelson
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 56
Localização : maringa

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por Mario Mota Qua 18 Fev 2015 - 0:13

ATT: Edinelson
A finalidade do teste com um tensão fixa, seria notar o funcionamento do step e o valor da tensão de disparo. Logico que com as frequências de áudio é uma outra coisa, a tensão fica variando constante , ou seja uma variação dinâmica muito grande. Posso ate citar que muitas vezes com carga alta e baixo volume o step nunca atua, porem com um pico alto ele entra e sai tão rápido, quanto a duração do pico. para uma melhor visualização seria colocar em paralelo com o diodo MUR um resistor em serie com um led.
Mario Mota
Mario Mota
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 927
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 62
Localização : Belém/Pará/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por Mario Mota Qua 18 Fev 2015 - 0:19

ATT: Michael
Amigo, está queimando os saída de sua placa do mex?
Mario Mota
Mario Mota
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 927
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 62
Localização : Belém/Pará/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por michael@ Qua 18 Fev 2015 - 7:37

Mario Mota escreveu:ATT: Michael
Amigo, está queimando os saída de sua placa do mex?
bom dia senhor mario esta queimando os Driver MJL toca legal com a lampada em serie mas quando eu tiro da serie ele queima na hora !!
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por lessil Qua 18 Fev 2015 - 20:08

Sr. Mario muito obrigado pela a ajuda, o meu ajuste de bias ficou no resistor de 220r mesmo e deixei a placa como AB, fiz outro desenho do mesmo projeto com 5X10 e ficou bom, essa semana começo, essa vou utilizar como classe D.
lessil
lessil
Avançado
Avançado

Mensagens : 335
Data de inscrição : 28/09/2012
Idade : 43
Localização : Feira de Santana

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por dinelson Qua 18 Fev 2015 - 20:17

Mario Mota escreveu:ATT: Edinelson
A finalidade do teste com um tensão fixa, seria notar o funcionamento do step e o valor da tensão de disparo. Logico que com as frequências de áudio é uma outra coisa, a tensão fica variando constante , ou seja uma variação dinâmica muito grande. Posso ate citar que muitas vezes com carga alta e baixo volume o step nunca atua, porem com um pico alto ele entra e sai tão rápido, quanto a duração do pico. para uma melhor visualização seria colocar em paralelo com o diodo MUR um resistor em serie com um led.
Sr. Mário , coloquei um resistor de 10 k em série com um diodo mur 160 e coloquei o led antes dos diodo na linha de 70 volts e coloquei em paralelo com o posito na linha de 70 v. e alimentei o led no teste colocando diretamente na linha de 140 acendeu o led , mas em paralelo não acendeu ai concluo que depois de tantos testes a fonte não está chaveando nem nos picos altos , e para ter maior estabilidade coloquei um capacitor em paralelo com o led... e nada não chaveou mesmo.... vou montar outro step da crest...
dinelson
dinelson
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 65
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 56
Localização : maringa

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 18 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 18 de 36 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 27 ... 36  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos