Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
166 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 166 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 EmptyOntem à(s) 20:57 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 EmptySex 1 Mar 2024 - 16:41 por Benyamin

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

» Manutenção Gradiente 366 / 266
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 EmptyQui 29 Fev 2024 - 21:40 por tiaogaviao

» Criação pcb esquema phono cápsula ceramica
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 EmptyQui 29 Fev 2024 - 16:58 por warley cesar

» DETECTOR DE METAIS MKII (PINPOINTER)
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 EmptyQua 28 Fev 2024 - 19:09 por Benyamin

» Fonte chaveada compacta IR2153D - 10 x 10 cm
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 EmptyTer 27 Fev 2024 - 22:02 por microbit

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_vote_lcapAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_voting_barAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_vote_lcapAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_voting_barAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_vote_lcapAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_voting_barAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_vote_lcapAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_voting_barAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_vote_lcapAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_voting_barAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_vote_rcap 
Railson (2119)
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_vote_lcapAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_voting_barAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_vote_lcapAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_voting_barAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_vote_lcapAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_voting_barAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_vote_lcapAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_voting_barAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_vote_lcapAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_voting_barAMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

+74
CristianLP
gersonmix_
demoledor1200
rgb audio
fernandowoodstock
deus efiel
Idemar
power-10kv
Daniel Queiroz
FEITOSA INFO_SOUND
matos nascimento
acacio celso
walles
Dj Marcio Eventos
birkaran 1111
djdanieldorneles
carlimtecsom@gmail.com
infocompsalgueiro
Noral som
Carlinhos Som
thiagomaromba
maiko_bito
MaiconnKoczeski
bruno_pc
dinelson
jose luiz duarte epaminon
alanjb27
dell sonorizacao e ilumin
evilasiomarlene
audium
ELETRÔNICA PEREZ
guinaldo
systemjol
danyel.azevedo
alex jhonn
exciter
ray silva
Ademir
janio pereira
CHARLESTRON
Dierson Silva
Rogerio.slva
ysk2
CARLOS91
amozuo
LAVINDO
martha78
Andrew Lebon
Shaullin Silva
Isaias Pereira
Wando48
lessil
wellingtonmatheus
gvdreis
foxeletronic
naldo santos
SILVA
renatoscp
alexsandro rodrigues de a
djcleivan
CarlosVot
michael@
neudsonbr
Mario Mota
Islande Barbosa
Roni Augusto Gass
del guimaraes solidade
betotora
amcstudioa
lipemixsom
djanderson
chaves_paulo
sandro03
emerson luis
78 participantes

Página 32 de 36 Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33, 34, 35, 36  Seguinte

Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Seg 3 Ago 2015 - 12:36

maiko bito escreveu:
Por: maiko_bito Amigos, eu sei que o correto seria eu ler estas 52 páginas de comentários e ficar por dentro das informações de quem conseguiu deixar o projeto funcionando, mas de fato eu sou bastante ansiado e apreensivo em fazer funcionar o mais rápido possível, e desta forma não quero que se ofendam, mas eu acabo repetindo algumas perguntas que podem ter sido feitas lá atrás, me perdoem por isso ... tem coisas que eu já cheguei a ver, como o uso do TIP darlnghton no biass eu vi isso lá nas primeiras páginas deste post, não lembro na real se por fim ficou definido que é melhor usar um darlinghton ou um bipolar simples no biass,
------------------------------------------------------------------------------------------


R: Acredito que é melhor usar darlinghton !!!

R: Bem a leitura tem como objetivo o aprendizado repassando o conhecimento e experiências e evita perguntas com a replica a tréplica e duvidas com reiteração, porque cada pessoa vai ter as mesmas duvidas em um ciclo lógico e previsível essa é exatamente a grande vantagem do fórum expor tudo para todos se você não Le esta perdendo o melhor de tudo o conhecimento que foi por décadas omitidas para os profissionais da área.

R:Ficamos a disposição para eventuais esclarecimentos dando prioridade aos seus idealizadores que tem a palavra final quanto ao exposto nos seus projetos.


R:Todos somos eternos aprendizes e o que nos motiva a pertencer a um fórum e compartilhar as experiências que tem mais de 90% de chance de funcionar ou seja e mais difícil não conseguir do que construir com êxito isso e lucrativo para todos.
------------------------------------------------------------------------------------------

Por: maiko_bito a ultima postagem do amigo Mario neste tópico mostra uma imagem do multiplicador com 0,50 na base dos próximos transistores.... o Studio R BX a gente mede através daqueles diodos no bloco de saida....
------------------------------------------------------------------------------------------

R: no BX a tensão base emissor do ultimo drive é 566 a 578 mV e em cima do resistor de 10R entre 480 a 518 mV lembrando que o bx tem outra configuração na etapa de saída diferente do mex. Ou seja não podemos se basear na tensão do resistor de 10R no mex e sim nos resistores de emissores dos saídas a tensão neste caso e diferente mas deve esta entre valores correspondente a corrente de 20 a 25 mA.
--------------------------------------------------------------------------------------

Por: maiko_bito no Mex eu posso medir entre o GND e a base dos drivers para obter a referência de quantos MV está o bias?


não sei se o desenho que o amigo Mário postou mostrando 0,50 foi apenas um exemplo ou se este valor é real e devo tentar obter ele... estou realizando novas tentativas mas desta vez não quero ligar ele sem executar medições
--------------------------------------------------------------------------------------

R: respondendo foi apenas um exemplo.


você tem o BX ele tem a mesma configuração de triplo darligton então as tensões são as mesmas imprima os esquemas e anote os valores encontrado e poste aqui.

Acredito que essa tensão que vc menciona e entre as bases dos primeiros drive npn e pnp
560mV x 4 = +2,24 mv lado npn e pnp – 2,24 = cerca de 4,48Volts.

As medições são relativas a um ponto de referencia entre base emissor ou entre base e terra ou entre as bases temos que definir e identificar os componentes com letras e números pois tem muitos leitores que não sabe identificar as etapas do amplificador e vai perguntar quais são os transistores do darligton, vai procurar qual e o transistor triplo darligton que na verdade são três transistores nesta configuração e mais os saídas que também esta na configuração darligton. A queda de tensão em cada transistor desta etapa que esta em cascata e de cerca de 560mV


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 46
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por maiko_bito Seg 3 Ago 2015 - 12:48

Alexsandro vou tentar levando como referencia os resisotres dos emissores... e vou usar darlinghton no bias, vou ver o comportamento dele.... quanto ao transistor em tres etapas formando dalinghton de drivers de saida essa eu ja me familiarizo bem até, já lidei com isso algumas vezes... vou fazer as tentativas depois conto os resultados.... muito obrigado amigo.
maiko_bito
maiko_bito
Avançado
Avançado

Mensagens : 273
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Seg 3 Ago 2015 - 13:31

suas informações são importantes e vai ajudar muito dando um retorno.

fico a disposição.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 46
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Seg 3 Ago 2015 - 13:37

Referencia para corrente de repouso: resistores dos emissores dos transistores de saída ok.

outro ponto importante e a tensão entre as bases dos primeiros drive que é a tensão ajustada pelo circuito bias.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 46
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por thiagomaromba Ter 8 Set 2015 - 11:44

ola amigão vc poderia mim arrumar esse esquema e o layoute dessa mex pra mim montar pra mim? gostei das informaçôes dela eu lhe agradeço abaraço meu email [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
thiagomaromba
thiagomaromba
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/04/2015
Idade : 30
Localização : pará

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por maiko_bito Ter 8 Set 2015 - 13:15

Aquele diagrama com 2 CIs que postei no inicio deste post eu construi ele aqui.... mas não deu muito certo... vamos dizer que ele cumpre com o que promete de nivelar o volume, mas ele satura o som uma distorção horrível xiado o tempo todo praticamente o som não limpa, parece que ta multiplicando por 1000 o ganho... terrível mesmo o som não se ajusta... eu segui a risca a montagem apenas aqueles 2 diodos eu não encontrei acabei colocando 1N4148, não sei se isso tem a ver mas ficou inutilizável, se assim for não recomendo a ninguém aquele diagrama
maiko_bito
maiko_bito
Avançado
Avançado

Mensagens : 273
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Ter 8 Set 2015 - 17:25

Att: maiko bito

este tópico é exclusivo do MEX Lendo

para postagem sobre crossover e limiter entre outros temas poste no tópico especifico Exclamation

motivo: fica de difícil entendimento entre os leitores gerando muitas duvidas


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Grato.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 46
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por maiko_bito Ter 8 Set 2015 - 17:41

Amigo Alexsandro e demais colegas do forum, me desculpem eu estava com "N" páginas do forum abertas em meu navegador e acabei postando o comentário na aba errada, erro meu, me desculpem.
maiko_bito
maiko_bito
Avançado
Avançado

Mensagens : 273
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Ter 8 Set 2015 - 17:50

ok amigo, compreendo em muitos tópicos não podemos apagar as mensagens postadas e nem editá-las esse aqui é um exemplo.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 46
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por CARLOS91 Qua 14 Out 2015 - 7:28

Bom dia! Há um bom tempo venho observando esse tópico e namorando:D esse amplificador pela sua grandiosidade, vendo que ele tem como base o mod bx, que montei gostou muito, tô pesando em montá-lo, não quero me precipitar e nem quero que o amigos me achem de ruim, antes de mais nada, sei que devo ler o tópico do inicio ao fim, eu até já fiz uma pergunta sobre qual transistores usar no step driver, mas queria saber o quanto eu poderia tirar de potência desse amplificador usando o 2sc5200/2sa1943 ? Sei que o esquema aqui postado é de 5.000w , só queria saber se tem como aumentar a potência fazendo modificações no circuito original.Sendo que usaria ele em impedância de 2 ohms, ou seja, seria 4 falantes por canal de 1.100w rms cada. Eu imagino uma potência de 7.000w, será que se consegui chegar a essa potência com esses transistores? Sei que ele são limitados à 230v , só não se aumentando a amperagem, conseguiria aumentar a potência, aliás, eu não sei de nada, quem sabe são vcs Very Happy , eu apenas sou um mero aluno, a cada dia aprendo coisas novas.
Peço mil desculpas, por tantas perguntas, se disse algo que não gostaram, por favor me perdoem e me corrijam.Desde já agradeço.

Abraços, Carlos
CARLOS91
CARLOS91
Avançado
Avançado

Mensagens : 259
Data de inscrição : 29/12/2013
Idade : 32
Localização : São Miguel Dos Campos-AL

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por CARLOS91 Qui 15 Out 2015 - 11:25

Alguém pode me responder Very Happy Very Happy ou não Sad Sad ?
CARLOS91
CARLOS91
Avançado
Avançado

Mensagens : 259
Data de inscrição : 29/12/2013
Idade : 32
Localização : São Miguel Dos Campos-AL

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por maiko_bito Qui 15 Out 2015 - 11:31

pode até chegar mas vai ser na base da corrente e baixa impedância de saida... eu coloquei no meu BX 150+150DC nos 2SC e 2SA mesmo contra a indicação do pessoal, me falaram que iria explodir, mas ta tocando, só que pela de quente quando cutuco no volume... acho que não suportaria mais voltagem do que isso, percebo que estão no limite do limite... neste caso acho que não seria apostar em tanta voltagem e sim em corrente, poderia ser até 80+80 algo assim mas com uma corrente altíssima tipo 50 a 60 amperes "transformador gigante" só o transformador vai pesar uns 45kg e não estou exagerando, e coloque um banco de capacitores muito forte nestes 80+80 e toque a 1 Ohms na saida... e é claro vários pares na saida em paralelo pra drenar toda essa corrente, imagino uns 30 pares... hoje eu uso 20 pares sendo 10 por canal e ligo em bridge os 2 canais com alimentação de 150+150DC não tenho ideia de quantos watts ta saindo, mas digo que não passa de 3000w
maiko_bito
maiko_bito
Avançado
Avançado

Mensagens : 273
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Qui 15 Out 2015 - 12:05

carlos 7 kw para os dois canais , mas use o step drive

faça o teste no seu bx usando 15 pares + drive por canal ele já deve atender esses 4 fte por canal.

caso ele não te atenda utilize um mex com step drive e grandes dissipadores com dupla ventilação forçada e termostato para 95ºc.

antes de começar veja o custo do transformador que deve ter mais potencia do que a desejada na saída em pelo-menos + 40%

3500+3500 W =7000
7000+40% = 10.000 watts auto transformador.

maiko a sua solução também é o step drive evita o calor excessivo, vc trocou os resistores da etapa diferencial para suportar essa tensão?
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 46
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por CARLOS91 Qui 15 Out 2015 - 13:38

alexsandro rodrigues de a escreveu:carlos 7 kw para os dois canais , mas use o step drive

faça o teste no seu bx usando 15 pares + drive por canal ele já deve atender esses 4 fte por canal.

caso ele não te atenda utilize um mex com step drive e grandes dissipadores com dupla ventilação forçada e termostato para 95ºc.

antes de começar veja o custo do transformador que deve ter mais potencia do que a desejada na saída em pelo-menos  + 40%

3500+3500 W =7000
7000+40% = 10.000 watts auto transformador.

maiko a sua solução também é o step drive evita o calor excessivo, vc trocou os resistores da etapa diferencial para suportar essa tensão?

Muito obrigado pela resposta, só quero dizer que eu irei usar transformador isolado e não auto-transformador, eu sei que vai ficar pesado, mas prefiro a segurança, pois não tenho confiança suficiente para usar auto-transformador.

Abraço, Carlos
CARLOS91
CARLOS91
Avançado
Avançado

Mensagens : 259
Data de inscrição : 29/12/2013
Idade : 32
Localização : São Miguel Dos Campos-AL

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por Mario Mota Qui 15 Out 2015 - 20:16

Amigo Carlos para os 7KW que você deseja, com transformador convencional usando dois alimentação ou seja em classe H, terias que fazer um senhor transformador e usar vinte e quatro pares por canal com tensões de 70 volts e 140 volts se a fonte aguentar o tranco pode usar em 1 ohms, com os 5200/1943
Mario Mota
Mario Mota
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 927
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 62
Localização : Belém/Pará/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por Andrew Lebon Qui 15 Out 2015 - 20:28

Hello Mario
greetings for 24 pairs in the output stage can driver stage provide
enough base current to drive 24 output stage
warm regards
Andrew
Andrew Lebon
Andrew Lebon
Avançado
Avançado

Mensagens : 492
Data de inscrição : 22/02/2014
Idade : 64
Localização : AGRA INDIA

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por Mario Mota Qui 15 Out 2015 - 20:35

Hello friend Andrew!
Yes the mex can excite up to 30 pairs quiet.
Mario Mota
Mario Mota
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 927
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 62
Localização : Belém/Pará/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por Andrew Lebon Qui 15 Out 2015 - 21:23

Hello Mario
greetings as you are expert on Hclass wich is correct pcb for driver
stage MEX5.0
warm regards
Andrew
Andrew Lebon
Andrew Lebon
Avançado
Avançado

Mensagens : 492
Data de inscrição : 22/02/2014
Idade : 64
Localização : AGRA INDIA

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por CARLOS91 Sex 16 Out 2015 - 0:03

Mario Mota escreveu:Amigo Carlos para os 7KW que você deseja, com transformador convencional usando dois alimentação ou seja em classe H, terias que fazer um senhor transformador e usar vinte e quatro pares por canal com tensões de 70 volts e 140 volts se a fonte aguentar o tranco pode usar em 1 ohms, com os 5200/1943

Boa noite!

Certo senhor Mário, é que eu já tenho muitas peças aqui inclusive os Transistores 2sc5200 e 2sa1943, no caso devo usar um toroide de 100-50-0-50-100 vac que será igual à +/-141 e +/- 70,5 vdc sendo 10kw de potência do transformador como o amigo alexandro rodrigues falou, né isso! Vou consultar pra ver quanto vai ficar esse toroide, chuto na casa dos 1500 reais kkkkkk, só mais uma coisa, alguém já montou ele?

Abraços, Carlos
CARLOS91
CARLOS91
Avançado
Avançado

Mensagens : 259
Data de inscrição : 29/12/2013
Idade : 32
Localização : São Miguel Dos Campos-AL

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Sex 16 Out 2015 - 1:07

vc pode usar dois de 5kw um para cada canal

para os testes compre apenas um e veja como fica o resultado, querendo mais potencia compre o outro para ter a potencia total.

os preços estão abaixo da sua cotação rsrsrs.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 46
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por CARLOS91 Sex 16 Out 2015 - 14:41

Boa tarde!

Um cara faz pra mim um de 5kv sendo 100-50-0-50-100 25A (220v) por R$ 630,00 daria conta para os 3500 rms?

Abraços, Carlos
CARLOS91
CARLOS91
Avançado
Avançado

Mensagens : 259
Data de inscrição : 29/12/2013
Idade : 32
Localização : São Miguel Dos Campos-AL

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por maiko_bito Sex 16 Out 2015 - 17:32

fico imaginando um trafo de 5kva uahhuahuahu deve ser o monstro! eu tenho um de 4kva 30+30v aqui, ele deve pesar meio por baixo uns 35kg e tem o tamanho de uma bateria de carro.... vai precisar colocar rodinhas no gabinete do amplificador, e tera que ser um super gabinete
maiko_bito
maiko_bito
Avançado
Avançado

Mensagens : 273
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Sex 16 Out 2015 - 18:05

carlos 3500 x 1,4 formula para classe h = 4900 sim tem potencia e ainda sobra um pouco. rsrsrs

quanto ao peso se for toroidal não chega a ser isso tudo.
maiko depende da bitola do fio e da corrente do transformador também.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 46
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por CARLOS91 Sex 16 Out 2015 - 18:08

maiko_bito escreveu:fico imaginando um trafo de 5kva uahhuahuahu deve ser o monstro! eu tenho um de 4kva 30+30v aqui, ele deve pesar meio por baixo uns 35kg e tem o tamanho de uma bateria de carro.... vai precisar colocar rodinhas no gabinete do amplificador, e tera que ser um super gabinete

Avemaria, se o seu pesa isso tudo, após o meu transformador pra chegar aqui vai ter que ser transportado assim  Very Happy  Very Happy  Very Happy  

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

Abraços, Carlos
CARLOS91
CARLOS91
Avançado
Avançado

Mensagens : 259
Data de inscrição : 29/12/2013
Idade : 32
Localização : São Miguel Dos Campos-AL

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por CARLOS91 Sex 16 Out 2015 - 18:11

alexsandro rodrigues de a escreveu:carlos 3500 x 1,4 formula para classe h = 4900 sim tem potencia e ainda sobra um pouco. rsrsrs

quanto ao peso se for toroidal não chega a ser isso tudo.
maiko depende da bitola do fio e da corrente do transformador também.

Ok Alexsandro! Obrigado pelas informações, sabe dizer se alguém chegou a montar o mex 5.0 ?

Abraço, Carlos
CARLOS91
CARLOS91
Avançado
Avançado

Mensagens : 259
Data de inscrição : 29/12/2013
Idade : 32
Localização : São Miguel Dos Campos-AL

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA - Página 32 Empty Re: AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 32 de 36 Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33, 34, 35, 36  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos