Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
45 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 45 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER EmptySex 1 Mar 2024 - 16:41 por Benyamin

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

» Manutenção Gradiente 366 / 266
MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER EmptyQui 29 Fev 2024 - 21:40 por tiaogaviao

» Criação pcb esquema phono cápsula ceramica
MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER EmptyQui 29 Fev 2024 - 16:58 por warley cesar

» DETECTOR DE METAIS MKII (PINPOINTER)
MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER EmptyQua 28 Fev 2024 - 19:09 por Benyamin

» Fonte chaveada compacta IR2153D - 10 x 10 cm
MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER EmptyTer 27 Fev 2024 - 22:02 por microbit

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER EmptyQui 22 Fev 2024 - 16:52 por cristaltec

» FONTE CHAVEADA 800W COM PROTEÇÃO CONTRA CURTO - IR2153
MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER EmptyTer 20 Fev 2024 - 22:00 por adirson

» AMPLIFICADOR TR 2023 DRIVER
MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER EmptyQui 15 Fev 2024 - 21:08 por cristaltec

» >>>>>>>>>>> ATENÇÃO<<<<<<<<<<<<<< ALERTA DE INVASÃO POR FAVOR LEIAM
MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER EmptyQua 14 Fev 2024 - 18:53 por Caca Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_vote_lcapMODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_voting_barMODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_vote_lcapMODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_voting_barMODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_vote_lcapMODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_voting_barMODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_vote_lcapMODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_voting_barMODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_vote_lcapMODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_voting_barMODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_vote_rcap 
Railson (2119)
MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_vote_lcapMODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_voting_barMODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_vote_lcapMODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_voting_barMODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_vote_lcapMODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_voting_barMODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_vote_lcapMODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_voting_barMODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_vote_lcapMODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_voting_barMODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER I_vote_rcap 

Tópicos semelhantes
Medidor de Velocidade


MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

+80
Nivaldog43
j cicero
phissico
LDO
EdyGuitar
euripedes t matos
microbit
jefferson toledo
José Serapião Neto
zainan
luizcb
vanilson pacce
0xxy
Everaldo K. Maus
callfraga
cleitonizaltino
ZAS
Daniel Queiroz
Mano Leo
antonio correa
lucelio
alex art montagens
Rogerio.slva
mizzu
msteenboch
Adriano santos
Bolasha
TRenesto
Ademir
pordemais
SB2016
adrianomo
Adriano Lima
alex sandro f santos
Marcelozo
claredes
Murillo Vieira
Alessandro Moreira
alexsandro rodrigues de a
franciscosilva
pac2m43
louroimortaldotempo
sandro35
paulynhoalves
alves2010
geyvson
Andrezinhojat
Jose T. Bertoldo
lgeorg12
elber68
gustavocarrilho
jjc2008
Kroika
netto
jaderson
Mario Mota
CMeletronica
lynos
nt eletronica
mamacom
wandows
PDRODASILVA
alqudwa
rodrigosomnatal
raphaelmc
Aumentaosom
desio mauricio de lima
xanxudinho
naldo santos
sidnei da silva chagas
renatoscp
Valdenilton Santos França
gledsonmio
Caca Silva
marcomputter
josivanio
marcos antonio calsa
audium
wellingtonmatheus
Anderson M
84 participantes

Página 1 de 32 1, 2, 3 ... 16 ... 32  Seguinte

Ir para baixo

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER Empty MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

Mensagem por renatoscp Qua 8 Out 2014 - 22:35

Segue abaixo uma solução completa, hi-fi para ser utilizada em conjunto com aqueles pequenos e baratos paineis MP3. O módulo conta com 2 TDA7294 fornecendo cerca de 80+80WRMS (máximo) em 2 canais ou então cerca de 160WRMS em um único canal mono (para isso, fechando-se todos os jumpers e utilizando as saidas especificadas como BRIDGE).

O trafo da fonte chaveada é basicamente a mesma receita de sempre, mas segue:

Primário - 40 espiras de fio 26 AWG divididos em 2 camadas de 20 espiras com os secundários entre elas;
Secundário simétrico (amplificador) - 10+10 espiras de fio 17 AWG (não precisa passar dois)
Secundário cooler - 4 espiras fio 26AWG
Secundário MP3 Player (que vai pro regulador de tensão) - 5 espiras de fio 26AWG

Segue arquivos para baixar:

GERBER E PDF

Segue algumas prévias:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


PINAGEM DO TRAFO:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


AJUSTE DE GANHO:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E aqui segue um video que fiz com ele em funcionamento:



OBS. ANTES QUE ALGUÉM DIGA QUE EU SÓ FAÇO TESTES COM ESSA MÚSICA, QUERO DEIXAR CLARO QUE É PROPOSITAL ISSO, POIS COMO JÁ UTILIZEI ELA ANTES COM OUTROS AMPLIFICADORES E OS SEUS RESPECTIVOS VIDEOS ESTÃO POSTADOS, O PESSOAL CONSEGUIRÁ FAZER UMA COMPARAÇÃO ENTRE A SONORIDADE DELES, MESMO QUE POR MEIO DE UMA GRAVAÇÃO.

Bem, como podem ver pelas fotos e pelo video, um simples cooler de processador de PC dá conta do recado, pois os TDAs são espetaculares, não aquecem quase nada e possuem uma potência bem legal dentro da sua proposta.

Abçs!!


Última edição por renatoscp em Seg 14 Set 2015 - 11:51, editado 2 vez(es)
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Nivaldog43 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER Empty Re: MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

Mensagem por CMeletronica Qua 8 Out 2014 - 23:03

eu ja SABIA RSRSR esse CARAS , como NALDO , RENATO , LEANDRO E OUTROS quando some tem coisa boa vindo ai e com tda vai ser sucesso
avatar
CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 3234
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 43
Localização : TRÊS RIOS

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER Empty Re: MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

Mensagem por renatoscp Qua 8 Out 2014 - 23:35

CMeletronica escreveu:eu ja SABIA RSRSR esse CARAS , como NALDO , RENATO , LEANDRO E OUTROS  quando some tem coisa boa vindo ai e com tda vai ser sucesso

rsrsrsrs... Então irmão, tá aí, excelente projetinho... Baseado nos próprios datasheets... Bora fazer umas placas pro povo??
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER Empty Re: MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

Mensagem por Anderson M Qui 9 Out 2014 - 0:25

Boa Renato...

Agora quer judiar deste seu retorno????

Sugestão de músicas com graves, garanto que seus falantes não serão mais os mesmos.      

JamX & De Leon - Can U Dig It (Original Mix)

Mauro Picotto - Like This Like That (Megavoices Claxixx Mix)

Delerium feat Sarah McLachlan - Silence (Tiestos In Search of Sunrise Remix)

Estas são algumas músicas entre outras que tenho aqui, é para judiar mesmo dos meninos kkkkaaakkkk.

Um ótimo projeto, parabéns Positivo
Anderson M
Anderson M
Avançado
Avançado

Mensagens : 401
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER Empty Re: MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

Mensagem por renatoscp Qui 9 Out 2014 - 7:30

Anderson M escreveu:Boa Renato...

Agora quer judiar deste seu retorno????

Sugestão de músicas com graves, garanto que seus falantes não serão mais os mesmos.      

JamX & De Leon - Can U Dig It (Original Mix)

Mauro Picotto - Like This Like That (Megavoices Claxixx Mix)

Delerium feat Sarah McLachlan - Silence (Tiestos In Search of Sunrise Remix)

Estas são algumas músicas entre outras que tenho aqui, é para judiar mesmo dos meninos kkkkaaakkkk.

Um ótimo projeto, parabéns Positivo

Valeu irmão rs...

Na verdade não é bem um "projeto", é a união de dois projetos já consagrados. Um deles ainda não muito praticado por aqui, que é o uso dos TDAs... Esses integrados me surpreenderam pela qualidade, eu nunca tinha usado eles antes, mas ao usar pude perceber que eles realmente nada tem a ver com a maioria dos integrados pra som. O som deles se aproxima demais com um bom transistorizado bem desenhado...
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER Empty Re: MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

Mensagem por wellingtonmatheus Qui 9 Out 2014 - 9:14

Parabéns Renato pelo projeto... Nunca ouvi o TDA7294, mas deve ser muito bom mesmo, a etapa de saída usando mosfets é um grande diferencial deste integrado, e deve fazer muita diferença.
Quando falamos em TDAs, vem logo a cabeça muita distorção (10%), mas integrados como TDA7294 desmistificam muito bem isso.
wellingtonmatheus
wellingtonmatheus
Avançado
Avançado

Mensagens : 350
Data de inscrição : 04/09/2013
Idade : 24
Localização : Craíbas/AL/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER Empty Re: MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

Mensagem por renatoscp Qui 9 Out 2014 - 9:43

wellingtonmatheus escreveu:Parabéns Renato pelo projeto... Nunca ouvi o TDA7294, mas deve ser muito bom mesmo, a etapa de saída usando mosfets é um grande diferencial deste integrado, e deve fazer muita diferença.
Quando falamos em TDAs, vem logo a cabeça muita distorção (10%), mas integrados como TDA7294 desmistificam muito bem isso.

Pois é... Não tenho como medir a distorção dele (nem quero rs), mas vou te dizer... Gostei demais da qualidade dele! Claro que não é um troço pra incomodar vizinho, é um CI com potência limitada, se vc meter impedancia menor do que 4R nas saidas dele ele se protege... Mas realmente é muito bom!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER Empty Re: MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

Mensagem por wellingtonmatheus Qui 9 Out 2014 - 10:08

renatoscp escreveu:

Pois é...  Não tenho como medir a distorção dele (nem quero rs), mas vou te dizer...  Gostei demais da qualidade dele!  Claro que não é um troço pra incomodar vizinho, é um CI com potência limitada, se vc meter impedancia menor do que 4R nas saidas dele ele se protege...  Mas realmente é muito bom!

Outra coisa boa dele são suas proteções, se forçar demais as saídas de um transistorizado sem proteção a única coisa que você vai ver são fogos de artificio e perninhas voando pela casa kkkkkk....
wellingtonmatheus
wellingtonmatheus
Avançado
Avançado

Mensagens : 350
Data de inscrição : 04/09/2013
Idade : 24
Localização : Craíbas/AL/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER Empty Re: MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

Mensagem por alqudwa Qui 9 Out 2014 - 10:18

Que show renato!

O cara coloca em um gabinete bem pequeno !!!
super show !

abç ! farao
alqudwa
alqudwa
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 537
Data de inscrição : 17/03/2012
Idade : 41
Localização : Recife - PE - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER Empty Re: MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

Mensagem por wandows Qui 9 Out 2014 - 10:32

renatoscp escreveu:

Pois é...  Não tenho como medir a distorção dele (nem quero rs), mas vou te dizer...  Gostei demais da qualidade dele!  Claro que não é um troço pra incomodar vizinho, é um CI com potência limitada, se vc meter impedancia menor do que 4R nas saidas dele ele se protege...  Mas realmente é muito bom!



Já fiz a montagem de dois amplificadores com o TDA7293 e TDA7294, e realmente a qualidade sonora dos mesmos é surpreendente, muito boa. E já estou montando outro com o Classe D utilizando TDA8950J.
wandows
wandows
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 190
Data de inscrição : 29/07/2013
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER Empty Re: MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

Mensagem por Anderson M Qui 9 Out 2014 - 14:41

renatoscp escreveu:

Valeu irmão rs...

Na verdade não é bem um "projeto", é a união de dois projetos já consagrados. Um deles ainda não muito praticado por aqui, que é o uso dos TDAs...  Esses integrados me surpreenderam pela qualidade, eu nunca tinha usado eles antes, mas ao usar pude perceber que eles realmente nada tem a ver com a maioria dos integrados pra som. O som deles se aproxima demais com um bom transistorizado bem desenhado...

Renato, este TDA7294 é excelente, já ví uns ( orelhas secas ) falando muito mal dele em outros fóruns espalhado na NET.

Caramba ele é tão ruim assim??? Eles nunca viram os TDA**** sendo utilizados em CD Player Pioneer.

Agora eles são os espertos, e uns dos fabricantes conceituados de CD Player são sacanas??? Cada uma hehehehe.  

Total Harmonic Distortion:

PO = 5W ---------> f = 1kHz          ( 0.005% )
PO = 0.1W - 50W -> f = 20Hz to 20kHz ( 0.1% )

Eu diria que esta distorção é ridícula kkkkaaaakkkk.

Mesmo assim você merece os créditos, pois este projeto contém até uma SMPS integrada na mesma PCB. Este conjuto, ficou melhor do que aquelas caixas de marimbondo Made in China hehehehe.

Você forneceu faca, queijo e também goiabada para esta rapaziada Positivo .
Anderson M
Anderson M
Avançado
Avançado

Mensagens : 401
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER Empty Re: MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

Mensagem por mamacom Sex 10 Out 2014 - 9:27

Parabéns grande Renato pelo projeto, ele esta fantástico. Liliano meu caro estarei aguardando a PCB deste projeto, assim que você confeccionar vou querer adquirir.
mamacom
mamacom
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 190
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 62
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER Empty Re: MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

Mensagem por renatoscp Sex 10 Out 2014 - 11:45

mamacom escreveu:Parabéns grande Renato pelo projeto, ele esta fantástico. Liliano meu caro estarei aguardando a PCB deste projeto, assim que você confeccionar vou querer adquirir.

Opa... Valeu meu amigo!
Certamente o Liliano vai fazer sim, vamos esperar rs...

Abço
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER Empty Re: MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

Mensagem por CMeletronica Sex 10 Out 2014 - 11:50

pois vamos ver se vai compensar pois depois fico com muitas placas agarradas e dinheiro preso , tenho certeza que o projeto é muito bom mas dependo muito do pessoal querer mesmo a placa pra fazer uma quantidde que tenha saida
avatar
CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 3234
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 43
Localização : TRÊS RIOS

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER Empty Re: MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

Mensagem por renatoscp Sex 10 Out 2014 - 11:55

Anderson M escreveu:

Renato, este TDA7294 é excelente, já ví uns ( orelhas secas ) falando muito mal dele em outros fóruns espalhado na NET.

Caramba ele é tão ruim assim??? Eles nunca viram os TDA**** sendo utilizados em CD Player Pioneer.

Agora eles são os espertos, e uns dos fabricantes conceituados de CD Player são sacanas??? Cada uma hehehehe.  

Total Harmonic Distortion:

PO = 5W ---------> f = 1kHz          ( 0.005% )
PO = 0.1W - 50W -> f = 20Hz to 20kHz ( 0.1% )

Eu diria que esta distorção é ridícula kkkkaaaakkkk.

Mesmo assim você merece os créditos, pois este projeto contém até uma SMPS integrada na mesma PCB. Este conjuto, ficou melhor do que aquelas caixas de marimbondo Made in China hehehehe.

Você forneceu faca, queijo e também goiabada para esta rapaziada Positivo .

kkkkk... Olha meu amigo... Pra ser sincero, nem eu botava muita fé nesse integrado. Achei que ele daria um som legalzinho, mas bem inferior aos transistorizados, porém não foi o que aconteceu não... Não vi diferença significativa entre a qualidade do som dele e a do som de qualquer transistorizado que utilize um par (100W no máximo)... O que ocorre é que nos transistorizados o pessoal abusa um pouco da sorte por não haver proteções, enquanto que no TDA se vc fizer isso o limiter interno dele faz ele "picotar", cortando a corrente das saídas... Se me sobrar um tempo vou fazer um video mostrando isso em 3 ohms. Mesmo assim, pra ser utilizado em 4 ohms ele não faz feio não!! Movimentou bonito o cone dos pionners que usei aqui pra teste...

Tem dois recursos disponíveis pra dar uma "turbinada" a mais nesse módulo, mas que o pessoal faça por conta e risco, são eles:

1 - Ao invés de utilizar 10+10 espiras no secundario do trafo, utilizar 11+11;
2 - Alterar os 2 resistores de ganho pra poder abusar mais da sorte.

Da forma que postei tá com o ganho recomendado pelo datasheet, e operando com cerca de 37V simétricos, 3 a menos que o limite dos CIs por segurança... MAs de repente alguém consiga arrancar mais potência com maior tensão, eu não me arrisquei rs...

Abçs!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER Empty Re: MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

Mensagem por renatoscp Sex 10 Out 2014 - 11:57

CMeletronica escreveu:pois vamos ver se vai compensar pois depois fico com muitas placas  agarradas e dinheiro preso ,  tenho certeza que o projeto é muito bom mas dependo muito do pessoal querer mesmo a placa pra fazer uma quantidde que  tenha saida

Entendo perfeitamente meu irmão... Estávamos conversando sobre isso né...
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER Empty Re: MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

Mensagem por Valdenilton Santos França Sex 10 Out 2014 - 14:26

renatoscp escreveu:

Entendo perfeitamente meu irmão...  Estávamos conversando sobre isso né...  

Boa tarde! tenho muito interesse! pois meu primeiro amplificador diy foi com TDA7294 o som é muito bom! inclusive tem monitores profissional de estúdio que utilizar estes Cis! Very Happy

Vamos fazer um grupo de compra! caso der certo, vou querer 03 placas.
Valdenilton Santos França
Valdenilton Santos França
Avançado
Avançado

Mensagens : 297
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 33
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER Empty Re: MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

Mensagem por Anderson M Sex 10 Out 2014 - 15:35

renatoscp escreveu:

kkkkk...  Olha meu amigo...  Pra ser sincero, nem eu botava muita fé nesse integrado. Achei que ele daria um som legalzinho, mas bem inferior aos transistorizados, porém não foi o que aconteceu não...  Não vi diferença significativa entre a qualidade do som dele e a do som de qualquer transistorizado que utilize um par (100W no máximo)...  O que ocorre é que nos transistorizados o pessoal abusa um pouco da sorte por não haver proteções, enquanto que no TDA se vc fizer isso o limiter interno dele faz ele "picotar", cortando a corrente das saídas...  Se me sobrar um tempo vou fazer um video mostrando isso em 3 ohms.  Mesmo assim, pra ser utilizado em 4 ohms ele não faz feio não!!  Movimentou bonito o cone dos pionners que usei aqui pra teste...

Tem dois recursos disponíveis pra dar uma "turbinada" a mais nesse módulo, mas que o pessoal faça por conta e risco, são eles:

1 - Ao invés de utilizar 10+10 espiras no secundario do trafo, utilizar 11+11;
2 - Alterar os 2 resistores de ganho pra poder abusar mais da sorte.

Da forma que postei tá com o ganho recomendado pelo datasheet, e operando com cerca de 37V simétricos, 3 a menos que o limite dos CIs por segurança...  MAs de repente alguém consiga arrancar mais potência com maior tensão, eu não me arrisquei rs...

Abçs!

Eu só sei que detonaram o rapaz por lá no fórum com o projeto utilizando TDA. Fizeram sugestões para utilizar STK no amplificador com sarcasmo, então apareceu uns brothers por lá da velha escola fazendo um pano para o rapaz criador do projeto.

Aí rapaz o negócio ficou quente, o tempo fechou por lá com troca de elogios, então fazendo os moderas do fórum chamar atenção do ( orelha seca ) dono do saber.

No final o orelha não sabia de nada sobre eletrônica, estava lá no fórum só para aparecer com conceitos de engenheiro 6 tigela, ele é do tipo destes garotos que gostam de aparecer em vídeos no Youtube para se acharem os fadásticos da eletrônica, fazendo suas poluições áudio visuais, ou seja, quando nós já brincava com eletrônica as mães deles estavam trocando as fraldas deles hehehe.

Eles nunca ouviram falar do saudoso prof Bêda Marques, que por sinal foi meu professor de forma indireta no início.

Voltando....

Pois é, o grande diferencial seria esta proteção interna do TDA, com impedância de ( 3 ohms ) não vai prestar não, na época não utilizava impedância menor que ( 4 ohms ) nas saídas dos Cd player automotívo Pioneer, isso era em meados dos anos 90.

Alguns anos passados e conseguimos potência superiores utilizando tecnologia MOSFET nos equipamentos de áudio...

Na nossa época era sofrido conseguir potência superior ( 90Wrms ) com máxima simplicidade e eficiência do circuito.

Arrancar mais potência, bom isso você deixa como lição de casa, mas já deixou bem claro os riscos de fritar o TDA pelo excesso de tensão na alimentação.

Anderson M
Anderson M
Avançado
Avançado

Mensagens : 401
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER Empty Re: MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

Mensagem por CMeletronica Sex 10 Out 2014 - 16:27

amigo uma solução pra aumento de potencia que ja vi com TDA7294 foi o uso de tranasitores do tipo 2sc e 2sa igual a um projeto com tda2030 pra aumentar a potencia
avatar
CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 3234
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 43
Localização : TRÊS RIOS

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER Empty Re: MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

Mensagem por renatoscp Sex 10 Out 2014 - 18:55

CMeletronica escreveu: amigo uma solução pra aumento de potencia que ja vi com TDA7294 foi o uso de tranasitores do tipo 2sc e 2sa igual a um projeto com tda2030 pra aumentar a potencia

Sim, seria isso aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Porém isso apenas resolveria a questão no caso da intenção de se usar impedância menor que 4 ohms na saída, caso contrário não teríamos ganho algum de potência, pois a alimentação de uma forma ou de outra não poderia exceder os 40V simétricos do CI. Lembrando também que com essa configuração temos THD maior nas saídas, e precisamos ajustar um "bias" externamente através daqueles diodos lá em série...

Resumindo, se for pra usar transistores de potência nas saídas e ajustar bias, eliminamos então a necessidade de um TDA operando como driver, podemos fazer da forma convencional mesmo, e ainda com a vantagem de se poder utilizar maior tensão de alimentação...

É apenas minha opinião...
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER Empty Re: MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

Mensagem por CMeletronica Sex 10 Out 2014 - 19:24

eu acho o memso amigo mas vi um projeto que foi feito 2 fontes uma pra os tranasitores e outra por TDA ele serviria de exitador so que acho isso muito ruim pois injetar audio de nivel na base dos transistores concerteza o TDH vai ser o pior de todos . mas tem gente que gosta de montagem em ponte , tem gente que gosta de STK rsrs e tem gente que gosta do padrão rsr
avatar
CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 3234
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 43
Localização : TRÊS RIOS

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER Empty Re: MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

Mensagem por renatoscp Sex 10 Out 2014 - 21:33

Lembrando que a frequência de operação da chaveada desse circuito é em torno de 70KHz (com os valores de RC escritos na placa, 1N5 / 6K8)
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER Empty Re: MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

Mensagem por Anderson M Sáb 11 Out 2014 - 0:25

Renato assistindo os vídeos em seu canal por uma coincidência você é usuário desta parada deste tópico abaixo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Faças suas considerações por lá como usuário, também vou comentar minhas experiências por lá. Não vou comentar sobre assunto aqui para não misturar o bom andamento do tópico que é relacionado com o módulo stetreo 80Wrms.
Anderson M
Anderson M
Avançado
Avançado

Mensagens : 401
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER Empty Re: MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

Mensagem por audium Dom 12 Out 2014 - 0:30

Renato! Caprichada sua montagem,e o áudio saiu bom com graves! Onde te pergunto tinha ou tem controle tonal nesse mp3, ou esta ligado direto sem controle tonal?
audium
audium
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 222
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 61
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER Empty Re: MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

Mensagem por renatoscp Dom 12 Out 2014 - 10:38

audium escreveu:Renato! Caprichada sua montagem,e o áudio saiu bom com graves! Onde te pergunto tinha ou tem controle tonal nesse mp3, ou esta ligado direto sem controle tonal?

Bom dia amigo!!

Não, não tem controle tonal não... rsrs... O som desses TDAs é espetacular mesmo... Se vc acha que tá com qualidade ouvindomuma gravação de celular, se surpreenderia ouvindo ele tocar na sua frente...

O player MP3 possui acho que 4 ou 5 opções pré-definidas de equalização de fábrica, com aqueles nomes (rock, pop, essas merdas), porém, sempre deixo no FLAT que é o padrão (desligado), onde o som não se altera, pois os outros modos são lixo. O video foi gravado no modo FLAT também.

Lembrando que por ser compacto, não utilizei uma rede zobel nesse circuito, acho desnecessária pra uso domiciliar com essa potência... Porém nada impede que quem queira, utilize ela externamente, se alguém julgar necessário faço uma pequena plaquinha adaptadora separada... Mas sinceramente não vejo necessidade.

Abço
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER Empty Re: MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 32 1, 2, 3 ... 16 ... 32  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos