Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
158 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 158 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. EmptyTer 2 Abr 2024 - 22:28 por Rodrigo L Santos

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

» Manutenção Gradiente 366 / 266
Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. EmptyQui 29 Fev 2024 - 21:40 por tiaogaviao

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_vote_lcapStereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_voting_barStereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_vote_lcapStereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_voting_barStereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_vote_lcapStereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_voting_barStereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_vote_lcapStereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_voting_barStereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_vote_lcapStereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_voting_barStereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_vote_rcap 
Railson (2119)
Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_vote_lcapStereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_voting_barStereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_vote_lcapStereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_voting_barStereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_vote_lcapStereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_voting_barStereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_vote_lcapStereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_voting_barStereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_vote_lcapStereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_voting_barStereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto.

5 participantes

Ir para baixo

Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. Empty Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto.

Mensagem por MaiconnKoczeski Qua 17 Jun 2015 - 11:18

Olá pessoal.

Procurei muito na internet não encontrei nada "que funcione" para o que preciso fazer. Tenho um som completo aqui, stereo, com amplificador classe A 10+10w (ou que se diz, classe A pelomenos), altofalantes vintage, essas coisas, eu admiro muito a qualidade sonora destes equipamentos, mas como todos sabem antigamente não tinha muito "grave" neste caso estou querendo implementar um subwoofer no conjunto, de forma que o subwoofer obtenha sinal dos 2 canais para tocar... mas de forma a não usar resistores para criar um canal misto, pois o uso de resistores gera uma mistura nos 2 canais stereo, quando viro o balanço 100% para a direita a caixa da esquerda fica saindo som baixo, isso seria um exemplo do efeito de usar resistores nos 2 canais stereo para formar um mono... eu sei que existe saida para isso pois os crossovers automotivos tem entrada stereo e larga o som mono para os amplificadores de grave sem gerar contato entre os canais stereo... Ao meu ver deve ser feito com 2 amplificadores operacionais de forma ao canal A e B entrar em lados opostos do CI, e de alguma forma o CI juntar as saidas, fazendo o efeito mono somente após o CI, sem misturar os canais na entrada... eu tentei fazer isso, testei na prática, funciona mas o som não fica legal, após sair do CI se juntar as duas saidas do CI o som gera um tipo de cancelamento, sabe quando o som ta sem aterramento? fica tipo uma espécie de éco no som... algo muito estranho parece uma musica tocando a 22khz, fica terrível.... gostaria de saber se alguém tem solução pra isso? meu subwoofer é 30W RMS, não quero sobrepor o som dos medios, ele tem pouca sensibilidade na entrada, por esse motivo eu coloco resistores mais baixos tipo 4,7k ou 10k... e dai acontece o efeito de misturar os lados. Qualquer informação fico agradecido. Obrigado a todos
MaiconnKoczeski
MaiconnKoczeski
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. Empty Re: Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto.

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Qua 17 Jun 2015 - 17:11

a sua fonte sonora não tem o recurso stereo ou mono? selecione a opção mono ou utilize uma fonte sonora com saída especifica para stereo + subwoofer.
esses recursos são do aparelho que fornece o sinal como um mini system ou home theater.
outros aparelhos que faz a interface e o equalizador com saída para subwoofer ou crossover.
entra 2 cabos e sai 3 um para o subwoofer.
outra solução e utilizar 2 canais para subwoofer ficando também em stereo mas a percepção de estereofônica para subwoofer e pouco perceptivo mas é a melhor solução. 2.2 canais
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 46
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. Empty Re: Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto.

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Qua 17 Jun 2015 - 17:14

não utilize classe A para subwoofer e recomendável AB , H , D , HD EEE , G, T.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 46
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. Empty Re: Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto.

Mensagem por MaiconnKoczeski Qua 17 Jun 2015 - 17:23

A é 10+10 para os medios... subwoofer AB
MaiconnKoczeski
MaiconnKoczeski
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. Empty Re: Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto.

Mensagem por MaiconnKoczeski Qua 17 Jun 2015 - 17:52

Colega quanto a fonte de sinal eu uso processador de audio algumas vezes, a taxa de amostragem sai em 192khz / 24 bits, se eu ativar a opção de mais canais vou perder boa parte disso pois a taxa de amostragem cai devido a dividir recursos do processador de audio... e algumas vezes escuto vinil que também já sai apenas 2 canais... então não tenho muita saida, o jeito seria construir algo, e sei que existe pois já vi muito... só tenho que descobrir como é feito.
MaiconnKoczeski
MaiconnKoczeski
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. Empty Re: Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto.

Mensagem por Shaullin Silva Qua 17 Jun 2015 - 20:14

boa noite!
MaiconnKoczeski, e se você fizer um MPX ?
Shaullin Silva
Shaullin Silva
Avançado
Avançado

Mensagens : 302
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 55
Localização : MG Ipatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. Empty Re: Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto.

Mensagem por MaiconnKoczeski Qua 17 Jun 2015 - 22:06

MPX?
MaiconnKoczeski
MaiconnKoczeski
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. Empty Re: Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto.

Mensagem por Shaullin Silva Qua 17 Jun 2015 - 23:20

e um multiplexador de áudio ...
trabalha com 38+38Khz.
os 2 canais nunca se encontrão passa um de cada vez ...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Shaullin Silva
Shaullin Silva
Avançado
Avançado

Mensagens : 302
Data de inscrição : 10/09/2013
Idade : 55
Localização : MG Ipatinga

Ir para o topo Ir para baixo

Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. Empty Re: Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto.

Mensagem por exciter Qui 18 Jun 2015 - 21:05

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
exciter
exciter
Avançado
Avançado

Mensagens : 305
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 53
Localização : vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. Empty Re: Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto.

Mensagem por exciter Qui 18 Jun 2015 - 21:08

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
exciter
exciter
Avançado
Avançado

Mensagens : 305
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 53
Localização : vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. Empty Re: Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto.

Mensagem por MaiconnKoczeski Sex 19 Jun 2015 - 9:04

Amigo exciter, a primeira imagem não serviu pois usa os resistores mesmo assim, mas a segunda serviu! hehehehe já estou colocando em prática, muito obrigado!
MaiconnKoczeski
MaiconnKoczeski
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. Empty Re: Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto.

Mensagem por fastaveira Sex 19 Jun 2015 - 9:44

Em meu sistema de som está configurado desse mesmo modo, ou seja, um amplificador para sons graves, médios e agudos e outro amplificador para subgraves.

Desenvolvi esse circuito para suprir minhas necessidades, consiste num filtro passa baixas (12dB/8ª) com ajuste de corte e com duas saídas distintas (a escolher conforme o amplificador a ser usado), uma balanceada e outra normal.

Acredito que esse projeto deva suprir em seu sistema.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
fastaveira
fastaveira
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 87
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 43
Localização : Urupês-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. Empty Re: Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto.

Mensagem por MaiconnKoczeski Sex 19 Jun 2015 - 10:09

muito bom seu diagrama amigo fastaveira, eu não tenho aqui TL074 tenho apenas 071 e 072 mas ao ver a lógica da ligação vou fazer com TL072 deve funcionar... pelo que vi tem 2 saidas ali que formam saida balanceada, essa eu não vou precisar, vou montar ele com a primeira saida não balanceada, só não sei se vou aproveitar a parte dos cortes, pra mim é alto, preciso corte iniciando em 20 e terminando em 35Hz, meu som é só pra dentro de casa estilo home theater, pra som profissional teu diagrama de cortes está perfeito, principalmente para grave com cone seco estilo caixas de bandas, e djs, mas pra mim vai ter que ser mais baixo... mas obrigado por compartilhar, vai me ser util a primeira etapa, era exatamente o que eu queria...

estou com medo de um detalhe apenas, tem alguns diagramas com amplificador operacional que deixam a saida invertida de polaridade, o que faz o som excursionar pra dentro no grave, tenho percebido que alguns o sinal entra pelo negativo e outros o sinal entra pelo positivo do amplificador operacional, não aprendi a distinguir ainda quando vai inverter a polaridade e quando não vai inverter... mas muito obrigado pelo diagrama amigo, vou construir ele e testar
MaiconnKoczeski
MaiconnKoczeski
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. Empty Re: Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto.

Mensagem por fastaveira Sex 19 Jun 2015 - 10:15

Ok amigo, você poderá usar sem problema o estágio de entrada e não se preocupe com inversão de fases, o circuito em si opera em modo não inversor.

Sem mais

Fabrício S. Taveira

fastaveira
fastaveira
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 87
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 43
Localização : Urupês-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. Empty Re: Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto.

Mensagem por MaiconnKoczeski Sex 19 Jun 2015 - 10:16

acho que posso até aproveitar o corte, pelo que vi ali até onde entendo desses cortes com amplificador operacional se eu mudar c1 c2 para uns 220n r7 r8 para uns 100k o corte vai cair lá em baixo assim com o ganho que eu posso ajustar pra frente...
MaiconnKoczeski
MaiconnKoczeski
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto. Empty Re: Stereo para mono sem uso de resistores para criar um canal misto.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos