Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

http://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3

Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Sub graves com T18 com cancelamento, ajude-me! - Página 2 1-74

★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado
45 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 38 Visitantes :: 2 Motores de busca

cicero789, deus efiel, leandro metz, lgeorg12, Mario Mota, phissico, techlyne

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 264 em Seg 18 Mar 2013 - 11:54
Últimos assuntos
CURSOS ONLINE VIP
Sub graves com T18 com cancelamento, ajude-me! - Página 2 Banner11
Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Sub graves com T18 com cancelamento, ajude-me! - Página 2 I_vote_lcapSub graves com T18 com cancelamento, ajude-me! - Página 2 I_voting_barSub graves com T18 com cancelamento, ajude-me! - Página 2 I_vote_rcap 
Caca Silva (6026)
Sub graves com T18 com cancelamento, ajude-me! - Página 2 I_vote_lcapSub graves com T18 com cancelamento, ajude-me! - Página 2 I_voting_barSub graves com T18 com cancelamento, ajude-me! - Página 2 I_vote_rcap 
renatoscp (3889)
CMeletronica (3220)
michel chagas (2791)
Railson (2119)
alexsandro rodrigues de a (1833)
naldo santos (1599)
ablacon64 (1222)
gilvantexas (1061)

Medidor de Velocidade

Publicidade

Sub graves com T18 com cancelamento, ajude-me!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Sub graves com T18 com cancelamento, ajude-me! - Página 2 Empty Re: Sub graves com T18 com cancelamento, ajude-me!

Mensagem por Sergioleo em Qui 28 Dez 2017 - 0:00

Erick1976 escreveu:Bom dia a todos.

Também sou muito fã da T18, se os colegas poderem me enviar este projeto; ficarei muito grato.  ( [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ).

Obrigado.

Verifica seu email mandei.
Sergioleo
Sergioleo
Nível 1
Nível 1

Sub graves com T18 com cancelamento, ajude-me! - Página 2 Empty Re: Sub graves com T18 com cancelamento, ajude-me!

Mensagem por Erick1976 em Qui 28 Dez 2017 - 9:46

Bom dia...

Já recebi, muito obrigado.

Erick1976
Erick1976
Nível 1
Nível 1

Sub graves com T18 com cancelamento, ajude-me! - Página 2 Empty TESTE

Mensagem por amatos em Ter 8 Maio 2018 - 7:19

moabbsom escreveu:Bom pessoal, eu tenho 8 T18 para serem usadas 4 de cada lado, porem não sei ao certo com empilha-las, ao primeiro instante coloquei de forma que os vãos formassem uma espécie de corneta e deu uma resposta até favorável se você estiver no centro do L/R, mas, quando me posicionei em frete a um dos lados, não tinha praticamente som nem um dos subs. Por que?
Esta imagem ilustra como empilhei as caixas.
Sub graves com T18 com cancelamento, ajude-me! - Página 2 19944959664_54287dd6f8_b
e Esta imagem ilustra o que estou tentando relatar.
Sub graves com T18 com cancelamento, ajude-me! - Página 2 20380005260_4584beff76_b
Agradeço a atenção de vocês!

Amigo experimente colocar as colunas em que o EV fique para cima em todas elas ou seja estiver de frente voce ve as quatro alinhadas com o EV para cima ,é assim que por aqui tenho visto serem colocadas. isto é so uma tentativa pois todas as ajudas dos colegas sao muito boas .abraço e boa sorte.
amatos
amatos
Nível 1
Nível 1

Mensagem por Noral som em Qui 10 Maio 2018 - 22:07

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Noral som
Nível 2
Nível 2

Mensagem por WAS em Sex 1 Mar 2019 - 9:52

por favor alguem me mande o projeto original da T18 obrigado
WAS
WAS
Nível 1
Nível 1

Sub graves com T18 com cancelamento, ajude-me! - Página 2 Empty Ressucitando a dúvida

Mensagem por Daniel Fields em Sex 26 Jul 2019 - 11:29

É um tópico antigo, mas o assunto é permanente, assim minha contribuição:

A forma de evitar cancelamentos é manter um único ponto de graves, tipo deixar as caixas de grave juntas na frente do palco.

O fato de haver dois pontos de geração de graves, cria uma condição que permite um ouvinte na platéia alinhado na frente do ponto da esquerda, p.ex, ouça simultâneamente o ponto da esquerda e o da direita, sendo que o da direita está mais longe dele, o som chega alguns milisegundos atrasado.

A condição para cancelamento é que o ouvinte receba uma onda de certa frequência, em fase e outra em exata contra-fase ao mesmo tempo, gerando uma resultante nula.

Quando o tempo de atraso acomodar exatamente meio comprimento de onda de certa freqência, chega no ouvinte duas frentes de onda que se anulam ao somar, gerando um buraco no som. É quando o grave desaparece.

Se a distância entre os pontos do grave, conforme desenho do autor do tópico,  fosse 10 metros na largura do palco, por exemplo.

O ouvinte quando estiver situado na frente do canal esquerdo, afastado uma distância de 10 m (afastamento entre os pontos do grave) + 1,4m (extensão de 1/2 compr de onda a 120 hz p.ex) = 11,4 m

Até 10 m (afastamento entre os pontos do grave) + 4,3m (extensão de 1/2 compr de onda a 40 hz) = 14,3 m estará numa região do cancelamento do grave.

Ou seja, o ouvinte na frente do ponto de graves esquerdo, numa distância que inicia em 11,4 m e vai até 14,3 m, estará num buraco dos graves.

O mesmo raciocínio, por analogia, vale para o lado direito. Se a distância entre os pontos de grave mudar, calcula-se da mesma forma, apenas considere a nova distancia ao invés dos 10 metros q usei no exemplo.  

[ ]´s
Daniel Fields
Daniel Fields
Nível 1
Nível 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: