Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
137 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 137 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 EmptyTer 2 Abr 2024 - 22:28 por Rodrigo L Santos

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

» Manutenção Gradiente 366 / 266
Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 EmptyQui 29 Fev 2024 - 21:40 por tiaogaviao

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_vote_lcapSugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_voting_barSugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_vote_lcapSugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_voting_barSugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_vote_lcapSugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_voting_barSugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_vote_lcapSugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_voting_barSugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_vote_lcapSugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_voting_barSugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_vote_rcap 
Railson (2119)
Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_vote_lcapSugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_voting_barSugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_vote_lcapSugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_voting_barSugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_vote_lcapSugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_voting_barSugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_vote_lcapSugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_voting_barSugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_vote_lcapSugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_voting_barSugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 I_vote_rcap 

Tópicos semelhantes
Medidor de Velocidade


Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

+21
alexsandro rodrigues de a
Andrew Lebon
Bolasha
arthurnerd
CMeletronica
josivanio
Sandro Souza
franklinfalatudo
adirson
felipevieceli
lgeorg12
ARIELSONxD
audium
amozuo
maiko_bito
Reginaldo Silva
michael@
exciter
renatoscp
Utog Remix
demainfo
25 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 Empty Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

Mensagem por demainfo Sex 18 Set 2015 - 22:04

Pessoal, eu estava pensando esses dias sobre uma possível Atualização do Mini Strong, usando ao invés dos BCS na parte excitadora do AMP, um C.I 741. Acredito que usando este circuito Podemos ter um melhor rendimento do Amp, uma vez que estaremos usando os 2 transistores de saída de forma equilibrada, e não forçando apenas UM a trabalhar mais que o outro. Quem já montou, não tem notado aquecimento maior em apenas um dos Transistores? Geralmente o 2SA Aquece mais que o outro, até porque se analizarmos o esquema do Mini strong podemos ver que o driver do 2SC não é excitado diretamente por um sinal de Audio da parte excitadora. Já com o C.I. 741 isso já acontece conforme informações no link abaixo. O Interessante é que o Site fornece Opções de Montagem de um mesmo amp, usando um par de transitores Complementares, ou usando na configuração Quase-Complementar usando 2 transístores PNP ou NPN na saída.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fica a Minha Sugestão ja que com o CI, através dos Zeners de alimentação podemos usar uma tensão maior na alimentação sem alterar quase nada. O Circuito pode ficar muito mais Flexível e atender as Necessidades de Todos. Que tal um Mini Strong 2? ( Só Sugestão. )

Abraços!

demainfo
demainfo
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 82
Data de inscrição : 03/09/2015
Idade : 46
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 Empty Re: Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

Mensagem por Utog Remix Sex 18 Set 2015 - 22:43

exatamente , aqui o mj 15004 torra num mega dissipador e o outro nem morno fica .
ficaria bom se adptar um bias manual tbm
Utog Remix
Utog Remix
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 49
Data de inscrição : 10/09/2015
Idade : 29
Localização : Taquaritinga

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 Empty Re: Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

Mensagem por renatoscp Dom 20 Set 2015 - 20:39

Infelizmente, a qualidade sonora desses amplificadores com CI não é das melhores, pois a alimentação do integrado fica abaixo da alimentação geral do amplificador, note os zeners... Monte então um VSSA (Very Single Symmetric Amplifier) que trabalha de forma simétrica porém utiliza transistores:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 Empty Re: Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

Mensagem por exciter Seg 21 Set 2015 - 8:55

trocando o 741 por um ci de maior desempenho ja add uma grande mudança na qualiadde de som ... tipo ne5534
exciter
exciter
Avançado
Avançado

Mensagens : 305
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 53
Localização : vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 Empty Re: Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

Mensagem por michael@ Seg 21 Set 2015 - 10:00

renatoscp escreveu:Infelizmente, a qualidade sonora desses amplificadores com CI não é das melhores, pois a alimentação do integrado fica abaixo da alimentação geral do amplificador, note os zeners...  Monte então um VSSA (Very Single Symmetric Amplifier) que trabalha de forma simétrica porém utiliza transistores:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Renato meu amigo qual e a alimentação maxima desse esquema porque eu so tenho tyrafomadores asima de 50AC !!
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 Empty Re: Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

Mensagem por demainfo Seg 21 Set 2015 - 16:47

Pessoal Acabei de Montar o AMP que mencionei, do 741, do link que eu mesmo tinha postado acima, e olha... ta chique demais... Os transistores ficam morninhos.... a qualidade é muito boa... não sei dizer sobre THD Não tenho como medir isso, mas a qualidade sonoro tal como a potencia estão excelentes! Não existe aqueles picos DC na saida quando liga ou desliga o AMP, como acontece no MINI STRONG... não existe roncos nem chiados, simplesmente sensacional . Sinceramente, gostei muito. Estou usando 2SA1494 E 2SC3858... são os que tenho sobrando aqui pra se divertir. Se quiserem se aventurar e montar em placa padrão como eu fiz, acredito que não vão perder tempo. E Relembrando, EU gostei muito mesmo, essa é a MINHA opinião sobre o circuito. Estou usando um trafo de 45+45vac. Vou comprar uma ponta para meu Osciloscópio e depois informo a potencia RMS desse trem.

Abraços!
demainfo
demainfo
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 82
Data de inscrição : 03/09/2015
Idade : 46
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 Empty Re: Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

Mensagem por renatoscp Seg 21 Set 2015 - 21:32

demainfo escreveu:Pessoal Acabei de Montar o AMP que mencionei, do 741, do link que eu mesmo tinha postado acima, e olha... ta chique demais... Os transistores ficam morninhos.... a qualidade é muito boa... não sei dizer sobre THD Não tenho como medir isso, mas a qualidade sonoro tal como a potencia estão excelentes! Não existe aqueles picos DC na saida quando liga ou desliga o AMP, como acontece no MINI STRONG... não existe roncos nem chiados, simplesmente sensacional . Sinceramente, gostei muito. Estou usando 2SA1494 E 2SC3858... são os que tenho sobrando aqui pra se divertir.  Se quiserem se aventurar e montar em placa padrão como eu fiz, acredito que não vão perder tempo. E Relembrando, EU gostei muito mesmo, essa é a MINHA opinião sobre o circuito. Estou usando um trafo de 45+45vac. Vou comprar uma ponta para meu Osciloscópio e depois informo a potencia RMS desse trem.

Abraços!

Faz um video pra gente!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 Empty Re: Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

Mensagem por demainfo Qua 23 Set 2015 - 10:59

Ainda estou sem tempo para fazer o video... mas a Foto da ai...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Está Montada em um Receiver Polyvox PR-4150. Os 2 diodos na entrada de audio foram colocados para testes afim de limitar um pouco o sinal de entrada, ja que com esse ci o Ganho do amp parece ser Maior que o Mini Strong. O Transformador ja adaptei, estou usando um trafo de 42+42vac. Quando sobrar tempo vou montar outra Pci igual com placa padrão e montar no outro canal. As peças do Polyvox serão guardadas para caso eu queira voltar no lugar. Mas como este som é de uso duvido que eu faça isso... os testes desta placa com o Aparelho me surpreenderam. O 4150 ficou TURBINADO pelo menos em 1 canal. Na saída estou usado os 2sc3858 e 2sa1494. o Pré deste Receiver é muito bom.
demainfo
demainfo
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 82
Data de inscrição : 03/09/2015
Idade : 46
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 Empty Re: Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

Mensagem por demainfo Qua 23 Set 2015 - 13:27

renatoscp escreveu:Infelizmente, a qualidade sonora desses amplificadores com CI não é das melhores, pois a alimentação do integrado fica abaixo da alimentação geral do amplificador, note os zeners...  Monte então um VSSA (Very Single Symmetric Amplifier) que trabalha de forma simétrica porém utiliza transistores:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se vc analizar o Esquema do Mini Strong Toda a etapa excitadora fica abaixo da tensão geral do amplificador ( Só analizar os Valores dos Resistores que polarizam os Emissores dos BCs...) A Potência da saída de áudio não vai ficar limitada usando um CI que na minha Opinião é Completo e funciona de forma Simetrica. Acho que montam amplificadores usando BCs porque, em escala industrial é mais barato, não porque seja Melhor. Aqui mesmo no fórum tem gente que fala tão bem dele (do 741). Mas enfim... não estou dando creditos ao CI, afinal de contas pode-se usar qualquer outro, tem até alguns modelos mais modernos com ajuste de compensação de balanço, não sei bem o que isso significa mas vá lá... se não me engano, o 5534. A Intenção do tópico na verdade como eu havia dito era simplificar aquela etapa de entrada do Mini Strong e por um CI desses. Porque a etapa final com o bias fixo já parece legal.
demainfo
demainfo
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 82
Data de inscrição : 03/09/2015
Idade : 46
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 Empty Re: Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

Mensagem por Reginaldo Silva Qua 23 Set 2015 - 16:51

Não sei se o nome é esse Demainfo, mas a topologia do mini strong é diferente do amplificador com CI do Ampletos.

_________________
Reginaldo Silva
avatar
Reginaldo Silva
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 233
Data de inscrição : 14/08/2015
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 Empty Re: Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

Mensagem por exciter Qui 24 Set 2015 - 21:15

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
exciter
exciter
Avançado
Avançado

Mensagens : 305
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 53
Localização : vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 Empty Re: Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

Mensagem por demainfo Sex 25 Set 2015 - 13:47

Hoje Montei a Segunda placa para Substituir o Segundo Canal do PR4150. O Transformador de 25+25 foi Substituído por um de 40+40vac. Foram ligados todos os fios para testes, e vou te falar... que Som Maravilhoso! Cool (Ainda vou postar as Fotos)

O Interessante é que a Luz de energia da uma Oscilada conforme a Batida ( Será que ficou forte??? )

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui eu achei melhor Instalar uma Ponte Retificadora mais Robusta para suportar a Corrente dos AMPs. Foi Presa ao Chassis usando um Furo do Proprio Gabinete.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
demainfo
demainfo
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 82
Data de inscrição : 03/09/2015
Idade : 46
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 Empty Re: Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

Mensagem por demainfo Sex 25 Set 2015 - 13:53

O Legal é que mesmo Abusando dos Graves a Saída malemá fica Morna! Muito Bom!

Sobre usar o 741, logo vou tentar montar outra placa desta usando o NE5534 que dizem que é melhor, mas isso em outra ocasião e para fins de teste, já que estou bem satisfeito com esse resultado! O Aparelho ficou até mais bonito por dentro! Ficou com um ar de "Modernidade" kkkkk - Só lembrando que todas as peças Originais estão guardadinhas numa caixa, os Amps antigos, o trafo e os Capacitores da fonte do AMP. Antigo. Estes testes estou fazendo usando capacitores de 22000 uf x 80v. ( Gigantescos) Assim que sobrar tempo vou no centro comprar uns de 4700x63v. Vou usar 4, dois para cada lado da fonte.
demainfo
demainfo
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 82
Data de inscrição : 03/09/2015
Idade : 46
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 Empty Re: Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

Mensagem por maiko_bito Sex 25 Set 2015 - 14:12

realmente estou com a mesma opinião dos colegas lá em cima... o problema é que o CI vai trabalhar em baixa voltagem, será uma entrada que gera uma baixa amplitude de sinal para jogar nos drivers, se você quer desempenho de verdade use um par diferencial com 4 transistores que suporte a voltagem original do amplificador e trabalhe sem redução, terá excelente qualidade, e um desempenho muito mais alto do que com o CI... porém o CI é prático, pra quem não quer ficar quebrando a cabeça, é uma excelente solução bem prática
maiko_bito
maiko_bito
Avançado
Avançado

Mensagens : 273
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 Empty Re: Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

Mensagem por exciter Sáb 26 Set 2015 - 11:58

maiko_bito escreveu:realmente estou com a mesma opinião dos colegas lá em cima... o problema é que o CI vai trabalhar em baixa voltagem, será uma entrada que gera uma baixa amplitude de sinal para jogar nos drivers, se você quer desempenho de verdade use um par diferencial com 4 transistores que suporte a voltagem original do amplificador e trabalhe sem redução, terá excelente qualidade, e um desempenho muito mais alto do que com o CI... porém o CI é prático, pra quem não quer ficar quebrando a cabeça, é uma excelente solução bem prática


isso nao procede...depois do ci...tem um estagio de ganho de tensao
exciter
exciter
Avançado
Avançado

Mensagens : 305
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 53
Localização : vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 Empty Re: Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

Mensagem por amozuo Sáb 26 Set 2015 - 12:26

exciter escreveu:


isso nao procede...depois do ci...tem um  estagio de ganho de tensao



As gandes marcas usam sim itegrados.
amozuo
amozuo
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 87
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 45
Localização : manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 Empty Re: Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

Mensagem por exciter Sáb 26 Set 2015 - 18:19

tenho vontade de montar esse

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e bem parecido com o de alguns modulos banda classe ab,,,um grave absurdo
exciter
exciter
Avançado
Avançado

Mensagens : 305
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 53
Localização : vitoria

naldo silva gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 Empty Re: Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

Mensagem por audium Seg 28 Set 2015 - 15:31

exciter escreveu:tenho  vontade de montar esse

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e bem parecido  com o de alguns  modulos banda classe ab,,,um grave absurdo

Mas mudaria o IC e os ir 630 por 640 540n ou melhor os mosfet para áudio como os usados em par nos system toshiba são se acha com facilidade.
audium
audium
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 222
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 61
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 Empty Re: Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

Mensagem por exciter Seg 28 Set 2015 - 17:46

audium escreveu:

Mas mudaria o IC e os ir 630 por 640  540n ou melhor os mosfet para áudio como os usados em par nos system toshiba são se acha com facilidade.


correto audium,,,,,,na verdade, usaria transistor comum na saida,,,so acrescentando mais um estagio excitador ...os mosfets

pares casados estao longe de serem casados..tipo irf540/9540 irf640/9640
exciter
exciter
Avançado
Avançado

Mensagens : 305
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 53
Localização : vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 Empty Re: Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

Mensagem por Reginaldo Silva Seg 28 Set 2015 - 20:27

Com + e - 35 Volts, pode-se usar Tip 142/147.

_________________
Reginaldo Silva
avatar
Reginaldo Silva
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 233
Data de inscrição : 14/08/2015
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 Empty Re: Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

Mensagem por ARIELSONxD Ter 29 Set 2015 - 13:34

Olá amigo gostei bastante da adaptação,no lugar desses 2sa1494/2sc3858 poderia usar njw21193/njw21194?
ARIELSONxD
ARIELSONxD
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 29
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 30
Localização : Caruaru

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 Empty Re: Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

Mensagem por exciter Ter 29 Set 2015 - 16:22

Reginaldo Silva escreveu:Com + e - 35 Volts, pode-se usar Tip 142/147.

pode....tem que retirar o transistor excitador pq esse sao darlingtons
exciter
exciter
Avançado
Avançado

Mensagens : 305
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 53
Localização : vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 Empty Re: Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

Mensagem por exciter Ter 29 Set 2015 - 16:25

ARIELSONxD escreveu:Olá amigo gostei bastante da adaptação,no lugar desses 2sa1494/2sc3858 poderia usar njw21193/njw21194?


ok
exciter
exciter
Avançado
Avançado

Mensagens : 305
Data de inscrição : 28/11/2013
Idade : 53
Localização : vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 Empty Re: Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

Mensagem por demainfo Qua 7 Out 2015 - 14:23

ARIELSONxD escreveu:Olá amigo gostei bastante da adaptação,no lugar desses 2sa1494/2sc3858 poderia usar njw21193/njw21194?

Dá pra usar sim, sem problemas. Usei estes aqui porque tenho alguns exemplares do 3858 e 1494 sobrando. Estou montando na verdade mais dois amps para montar num Gabinete velho, de Amplificador Antigo. Vai ter VU e até um Leitor de MP3 desses que vendem no Mercadolivre. Fico até imaginando as Luzes todas acesas piscando, vai ficar parecendo uma árvore de Natal kkkkk.
demainfo
demainfo
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 82
Data de inscrição : 03/09/2015
Idade : 46
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 Empty Re: Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

Mensagem por lgeorg12 Qua 7 Out 2015 - 18:04

demainfo escreveu:Pessoal Acabei de Montar o AMP que mencionei, do 741, do link que eu mesmo tinha postado acima, e olha... ta chique demais... Os transistores ficam morninhos.... a qualidade é muito boa... não sei dizer sobre THD Não tenho como medir isso, mas a qualidade sonoro tal como a potencia estão excelentes! Não existe aqueles picos DC na saida quando liga ou desliga o AMP, como acontece no MINI STRONG... não existe roncos nem chiados, simplesmente sensacional . Sinceramente, gostei muito. Estou usando 2SA1494 E 2SC3858... são os que tenho sobrando aqui pra se divertir.  Se quiserem se aventurar e montar em placa padrão como eu fiz, acredito que não vão perder tempo. E Relembrando, EU gostei muito mesmo, essa é a MINHA opinião sobre o circuito. Estou usando um trafo de 45+45vac. Vou comprar uma ponta para meu Osciloscópio e depois informo a potencia RMS desse trem.

Abraços!

Parece uma cópia do que aconteceu comigo, não consegui acertar esse mesmos transistores no mini e montei um "Complementário", fica a dica de NÃO usar BC's e evitar os MPSA's porque existe muitos falsificados no mercado, para terem uma idéia, eu comprei 2 pares de MJE340-350, vieram de 3 marcas diferentes...eu usei 2SA1095 ou 1015 se eu não me engano ( Tenho de olhar em casa ) que eram originais de outro aparelho na sucata, o HFE era em torno de 250, e melhorou bastante o som.
Eu acho que as modificações no mini seriam o ideal, com um bom CI ( TL082 ? ) e bias manual.
Mas na verdade se tornaria um outro projeto praticamente.
lgeorg12
lgeorg12
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 783
Data de inscrição : 27/04/2015
Idade : 54
Localização : Balneário Camboriú

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741 Empty Re: Sugestão de Aperfeiçoamento do MINI-STRONG usando 741

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos