Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
46 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 46 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 EmptySex 1 Mar 2024 - 16:41 por Benyamin

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

» Manutenção Gradiente 366 / 266
amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 EmptyQui 29 Fev 2024 - 21:40 por tiaogaviao

» Criação pcb esquema phono cápsula ceramica
amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 EmptyQui 29 Fev 2024 - 16:58 por warley cesar

» DETECTOR DE METAIS MKII (PINPOINTER)
amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 EmptyQua 28 Fev 2024 - 19:09 por Benyamin

» Fonte chaveada compacta IR2153D - 10 x 10 cm
amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 EmptyTer 27 Fev 2024 - 22:02 por microbit

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 EmptyQui 22 Fev 2024 - 16:52 por cristaltec

» FONTE CHAVEADA 800W COM PROTEÇÃO CONTRA CURTO - IR2153
amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 EmptyTer 20 Fev 2024 - 22:00 por adirson

» AMPLIFICADOR TR 2023 DRIVER
amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 EmptyQui 15 Fev 2024 - 21:08 por cristaltec

» >>>>>>>>>>> ATENÇÃO<<<<<<<<<<<<<< ALERTA DE INVASÃO POR FAVOR LEIAM
amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 EmptyQua 14 Fev 2024 - 18:53 por Caca Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_vote_lcapamplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_voting_baramplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_vote_lcapamplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_voting_baramplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_vote_lcapamplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_voting_baramplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_vote_lcapamplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_voting_baramplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_vote_lcapamplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_voting_baramplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_vote_rcap 
Railson (2119)
amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_vote_lcapamplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_voting_baramplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_vote_lcapamplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_voting_baramplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_vote_lcapamplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_voting_baramplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_vote_lcapamplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_voting_baramplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_vote_lcapamplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_voting_baramplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

+31
Reginaldo Silva
amcstudioa
Alexandre Viana
CHARLESTRON
serenilha
lessil
kleiber
GOMES MATOS
Marcio Reis
Dio8
gapimformatica
knbatera
FEITOSA INFO_SOUND
batista junior
kaiomy2
jorgequadros
Raymundo Nonatho Alcântar
Utog Remix
gerailton
chaves_paulo
alanjb27
criseletron
sidnei da silva chagas
josiaslima
Matec
arthurnerd
Andrew Lebon
isaias tavares da siuva
ray silva
amozuo
jjseabra02
35 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 Empty Re: amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

Mensagem por Marcio Reis Sex 1 Jul 2016 - 10:26

Com tanto projeto de amplificador bom, excelente, comprovado por aí, porque arriscar economias com projetos calculados na base do olho ? tem o super-leach, o leach, o BX que nossos amigos fabricaram até mesmo PCI's prontas para venda, apenas montar os componentes e dispositivos de potência em outro local apropriado, 2000W, exageiro de transistores para isto, segundo o datasheet, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 150W para cada transistor, se na configuração devida, um exageiro de componentes para essa potência, muito teria a ser discutido. Dispositivos como NJW, 200 ou 250W de potência efetiva por cada dispositivo, se dimensionado da forma adequada, levando em conta limitações de fonte e carga. obiviamente certa margem para que não ocorra explosões, mas antes do projeto final dedicado para o correto funcionamento, tem muito para ser elaborado, existem projetos prontos e para os mais leigos, não se arrisquem por esse caminho que terá dor de cabeça e nada mais. Visto por exemplo, tenho um pa800 cygnus onde tive trabalhos complicadissimos apenas para ascrescentar mais um estágio, sem melhoria significativa, limitando-se a 235W com 2 pares, 4 ohms, veja o exageiro, levando em conta que com 2 pares seria possível a casa dos 500W. Bem, o meu circuito está funcionando em 2ohms, ainda não encontrei o mistério para ser explicado, mas apenas pela analise dos dispositivos, com 2 pares a corrente desenvolvida sob a carga citada ainda não é suficiente para torrar os componentes, há muito o que ser discutido, tenho um material que ensina os calculos de cada etapa do amplificador, levando em conta um projeto base, mas apenas em papel, teria de escanear. Alto ou baixo fator de amortecimento ? Slew-rate ? Cuidado para o caminho entre saída de carga e carga, baixas impedâncias sofrem amortecimento se neste caminho forem colocados dispositivos que proporcionariam resistencia, como relês, chaves, e etc. Limiters VI, introduzem distorções no conteúdo aplicado, A devida importancia para o casamento HFE de todos os dispositivos, pares de entrada em exclamação!! Resistores de 0,22 / 0,15 ou mesmo 0,10, abaixam o amortecimento e elevam o "punch" dos graves, experiencias a serem realizadas, segundo o resistor calculado conforme o circuito estiver proposto.
Marcio Reis
Marcio Reis
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/06/2016
Idade : 28
Localização : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 Empty Re: amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

Mensagem por criseletron Sáb 2 Jul 2016 - 2:43

marcio reis...porqe vc fala qe o projeto foi calculado a olho? nem eu sei  
se foi calculado a olho .porqe foi eu qe pedir o lay pro dono de tópico.  do amplificador 2 ohm  1000w por canal. e se ele  qisesse o meu mandava pra ele ,
e foi eu qe coloqei foto do meu progeto com 10 par de transistor. ...porticulamente ñ gosto da bx pra grave ..mais foi bom  seu conhecimento em amplificador .... se vc esta se referindo a essa aqui ñ foi calculado a olho ñ essa é minha 2 versão,da tami zuan ,  ante de fazer o lay eu simulei ela no multesim e gostei dos resutado e eu fiz  pro meu uso do meu gosto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
criseletron
criseletron
Avançado
Avançado

Mensagens : 613
Data de inscrição : 09/12/2012
Idade : 44
Localização : belém do pará

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 Empty Re: amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

Mensagem por GOMES MATOS Seg 8 Ago 2016 - 7:40

criseletron escreveu:marcio reis...porqe vc fala qe o projeto foi calculado a olho? nem eu sei  
se foi calculado a olho .porqe foi eu qe pedir o lay pro dono de tópico.  do amplificador 2 ohm   1000w por canal. e se ele  qisesse o meu mandava pra ele ,
e foi eu qe coloqei foto do meu progeto com 10 par de transistor. ...porticulamente ñ gosto da bx pra grave ..mais foi bom  seu conhecimento em amplificador .... se vc esta se referindo a essa aqui ñ foi calculado a olho ñ essa é minha 2 versão,da tami zuan ,  ante de fazer o lay eu simulei ela no multesim e gostei dos resutado e eu fiz  pro meu uso do meu gosto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
TAMBEM ACHEI LEGAL ESSE SUA PLACA CRIS ATE BRINQUEI UM POUCO COM SEU LAYOUT MAIS SO PORQUE GOSTO TRILHAS MAIS GROSSAS NO CASO DE MANUTENÇÃO,UM EXCELENTE TRABALHO QUANDO TIVER TEMPO E GRANA VOU MONTAR PRA TESTAR ABRÇ.
GOMES MATOS
GOMES MATOS
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 125
Data de inscrição : 10/12/2015
Idade : 43
Localização : BELÉM PA

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 Empty Re: amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

Mensagem por kleiber Sáb 13 Ago 2016 - 10:54

Amigo jjseabra02 manda o layout para meu email: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
kleiber
kleiber
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/05/2016
Idade : 40
Localização : rio grande do norte

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 Empty Re: amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

Mensagem por jjseabra02 Ter 30 Ago 2016 - 10:25

Marcio Reis escreveu:Com tanto projeto de amplificador bom, excelente, comprovado por aí, porque arriscar economias com projetos calculados na base do olho ? tem o super-leach, o leach, o BX que nossos amigos fabricaram até mesmo PCI's prontas para venda, apenas montar os componentes e dispositivos de potência em outro local apropriado, 2000W, exageiro de transistores para isto, segundo o datasheet, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 150W para cada transistor, se na configuração devida, um exageiro de componentes para essa potência, muito teria a ser discutido. Dispositivos como NJW, 200 ou 250W de potência efetiva por cada dispositivo, se dimensionado da forma adequada, levando em conta limitações de fonte e carga. obiviamente certa margem para que não ocorra explosões, mas antes do projeto final dedicado para o correto funcionamento, tem muito para ser elaborado, existem projetos prontos e para os mais leigos, não se arrisquem por esse caminho que terá dor de cabeça e nada mais. Visto por exemplo, tenho um pa800 cygnus onde tive trabalhos complicadissimos apenas para ascrescentar mais um estágio, sem melhoria significativa, limitando-se a 235W com 2 pares, 4 ohms, veja o exageiro, levando em conta que com 2 pares seria possível a casa dos 500W. Bem, o meu circuito está funcionando em 2ohms, ainda não encontrei o mistério para ser explicado, mas apenas pela analise dos dispositivos, com 2 pares a corrente desenvolvida sob a carga citada ainda não é suficiente para torrar os componentes, há muito o que ser discutido, tenho um material que ensina os calculos de cada etapa do amplificador, levando em conta um projeto base, mas apenas em papel, teria de escanear. Alto ou baixo fator de amortecimento ? Slew-rate ? Cuidado para o caminho entre saída de carga e carga, baixas impedâncias sofrem amortecimento se neste caminho forem colocados dispositivos que proporcionariam resistencia, como relês, chaves, e etc. Limiters VI, introduzem distorções no conteúdo aplicado, A devida importancia para o casamento HFE de todos os dispositivos, pares de entrada em exclamação!! Resistores de 0,22 / 0,15 ou mesmo 0,10, abaixam o amortecimento e elevam o "punch" dos graves, experiencias a serem realizadas, segundo o resistor calculado conforme o circuito estiver proposto.

primeiro esse amplificador n foi calculado na base de olho , segundo quando fiz esse amplificador eu estava no 3°ano de faculdade de engenharia terceiro o amplificador funciona perfeitamente e outra n é transistor que aumenta potencia e sim o par diferencial e o amplificador de tensão bem calculado. e se acha q n funciona faça o seu e abra um tópico o fórum n foi feito pra um projeto só!
jjseabra02
jjseabra02
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/07/2014
Idade : 29
Localização : ba

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 Empty Re: amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

Mensagem por lessil Ter 30 Ago 2016 - 13:14

jjseabra02, vc poderia mostrar isto em um esquema, ou seja pegar qualquer esquema e mostrar as etapas de um amplificador, tipo entrada diferencial, amplificador de tensão etc.
lessil
lessil
Avançado
Avançado

Mensagens : 335
Data de inscrição : 28/09/2012
Idade : 43
Localização : Feira de Santana

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 Empty Re: amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

Mensagem por serenilha Sex 16 Set 2016 - 22:34

amigo manda o esquema do ampli 2000 pro meu email. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


agradeço!
avatar
serenilha
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/08/2016
Idade : 39
Localização : chapadinha maranhão

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 Empty Re: amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

Mensagem por serenilha Sex 16 Set 2016 - 22:38

precizo deste projeto completo amigo com pcb layouts . [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. agradeço amigos
avatar
serenilha
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/08/2016
Idade : 39
Localização : chapadinha maranhão

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 Empty Re: amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

Mensagem por CHARLESTRON Qua 21 Set 2016 - 23:12

montei este projeto,mas nao deu pau no times one 702, se possivel voce poderia me mandar o esquema, email ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
CHARLESTRON
CHARLESTRON
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 27
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 53
Localização : bahia

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 Empty Re: amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

Mensagem por serenilha Sex 14 Out 2016 - 20:22

manda o projeto completo pro meu email. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
serenilha
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/08/2016
Idade : 39
Localização : chapadinha maranhão

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 Empty Re: amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

Mensagem por Alexandre Viana Qui 24 Nov 2016 - 14:00

o que mudaria Nesse Projeto se for com 4ohms de impedancia?
Quantos w Dissipa cada Transistor de Saida?
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/11/2016
Idade : 46
Localização : Patrocínio Paulista - SP

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 Empty Re: amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

Mensagem por amcstudioa Sáb 26 Nov 2016 - 11:30

Olá a todos, sei que provavelmente vou receber criticas também como o Marcio Reis, mas ele está coberto de razão, concordo com ele em genero, numero e grau. Isso ai é furada, um tremendo desperdicio de dinheiro.

Alexandre, Eletrônica Studio A Ltda.
amcstudioa
amcstudioa
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 149
Data de inscrição : 03/04/2013
Idade : 53
Localização : São João Del Rei MG

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 Empty Re: amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

Mensagem por Reginaldo Silva Seg 28 Nov 2016 - 14:54

Penso que a melhor forma de resolver essa discussão é fazendo um vídeo, para ambos os amplificadores...

_________________
Reginaldo Silva
avatar
Reginaldo Silva
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 233
Data de inscrição : 14/08/2015
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 Empty Re: amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

Mensagem por paulo sidney soares matos Dom 18 Jun 2017 - 16:37

Boa tarde se auguem tiver o pdf deste amplificador de 2000w envie para o meu emeio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Obrigado.
paulo sidney soares matos
paulo sidney soares matos
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/08/2013
Idade : 46
Localização : belém

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 Empty Re: amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

Mensagem por matos nascimento Dom 18 Jun 2017 - 22:26

paulo meu caro deixa eu dar uma olhada no teu projeto manda pra [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
matos nascimento
matos nascimento
Avançado
Avançado

Mensagens : 310
Data de inscrição : 02/12/2016
Idade : 46
Localização : gurupá/PA

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 Empty Re: amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

Mensagem por matos nascimento Dom 18 Jun 2017 - 23:07

criseletron escreveu:o lay foi eu mesmo qe fis...[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

cris por gentileza me manda o pcb dessa sua versão...pode ser pro email:edielnmatos@gmail.com...ou pro meu zap 091 984899927 albino
matos nascimento
matos nascimento
Avançado
Avançado

Mensagens : 310
Data de inscrição : 02/12/2016
Idade : 46
Localização : gurupá/PA

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 Empty Re: amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

Mensagem por paulo sidney soares matos Seg 19 Jun 2017 - 7:24

Bom dia Cris envia para o meu emeio o pdf desse sua versão [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
paulo sidney soares matos
paulo sidney soares matos
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/08/2013
Idade : 46
Localização : belém

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 Empty Re: amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

Mensagem por Noral som Qua 21 Jun 2017 - 21:16

Boa noite cris por gentileza me manda o arquivo Layer do sprint layout dessa sua versão pode ser pro meu email [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Obrigado
avatar
Noral som
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 189
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 56
Localização : Conchal Sp

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 Empty Re: amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

Mensagem por matos nascimento Sex 23 Jun 2017 - 20:14

Olá meus amigos por curiosidade eu tomei a liberdade de vasculhar os arquivos desse amplificador...e ele pode ser complicado sim mas...ele é autêntico...é caro... e pra completar tudo sobre o assunto é em tailandês... Fabricado pela megatech com uma fonte que vai de 45.....até 90 V....pra ser sincero só alguém do fórum Silveira que possa se comprometer a fazer um exemplar para tirar nossas dúvidas....revisei o esquema original e não encontrei erros propositais....não acredito que possa ser viável....porém à quem diga...vamos construir um... Não é isso que fazemos como hobistas que somos...bom projeto a quem interessar...
matos nascimento
matos nascimento
Avançado
Avançado

Mensagens : 310
Data de inscrição : 02/12/2016
Idade : 46
Localização : gurupá/PA

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 Empty Re: amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

Mensagem por amcstudioa Sex 23 Jun 2017 - 21:03

Mas Matos e amigos, pra começar nunca vi essa combinação. Driver (MJ15022-23) que é TO - 3 exitar a saída com os MJL 21193-94 que são TO 264. O problema ja começa ai, vai ter muito trabalho com o dissipador. Os dois são diferentes em involocro.

Alexandre, Studio A Ltda.
amcstudioa
amcstudioa
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 149
Data de inscrição : 03/04/2013
Idade : 53
Localização : São João Del Rei MG

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 Empty Re: amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

Mensagem por amcstudioa Sex 23 Jun 2017 - 21:09

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
amcstudioa
amcstudioa
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 149
Data de inscrição : 03/04/2013
Idade : 53
Localização : São João Del Rei MG

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 Empty Re: amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

Mensagem por systemjol Sex 23 Jun 2017 - 22:01

Marcio Reis escreveu:Com tanto projeto de amplificador bom, excelente, comprovado por aí, porque arriscar economias com projetos calculados na base do olho ? tem o super-leach, o leach, o BX que nossos amigos fabricaram até mesmo PCI's prontas para venda, apenas montar os componentes e dispositivos de potência em outro local apropriado, 2000W, exageiro de transistores para isto, segundo o datasheet, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 150W para cada transistor, se na configuração devida, um exageiro de componentes para essa potência, muito teria a ser discutido. Dispositivos como NJW, 200 ou 250W de potência efetiva por cada dispositivo, se dimensionado da forma adequada, levando em conta limitações de fonte e carga. obiviamente certa margem para que não ocorra explosões, mas antes do projeto final dedicado para o correto funcionamento, tem muito para ser elaborado, existem projetos prontos e para os mais leigos, não se arrisquem por esse caminho que terá dor de cabeça e nada mais. Visto por exemplo, tenho um pa800 cygnus onde tive trabalhos complicadissimos apenas para ascrescentar mais um estágio, sem melhoria significativa, limitando-se a 235W com 2 pares, 4 ohms, veja o exageiro, levando em conta que com 2 pares seria possível a casa dos 500W. Bem, o meu circuito está funcionando em 2ohms, ainda não encontrei o mistério para ser explicado, mas apenas pela analise dos dispositivos, com 2 pares a corrente desenvolvida sob a carga citada ainda não é suficiente para torrar os componentes, há muito o que ser discutido, tenho um material que ensina os calculos de cada etapa do amplificador, levando em conta um projeto base, mas apenas em papel, teria de escanear. Alto ou baixo fator de amortecimento ? Slew-rate ? Cuidado para o caminho entre saída de carga e carga, baixas impedâncias sofrem amortecimento se neste caminho forem colocados dispositivos que proporcionariam resistencia, como relês, chaves, e etc. Limiters VI, introduzem distorções no conteúdo aplicado, A devida importancia para o casamento HFE de todos os dispositivos, pares de entrada em exclamação!! Resistores de 0,22 / 0,15 ou mesmo 0,10, abaixam o amortecimento e elevam o "punch" dos graves, experiencias a serem realizadas, segundo o resistor calculado conforme o circuito estiver proposto.

Amigo acho que há um equivoco no que voce disse sobre a potencia de um transistor.Mesmo que no datasheet diga que ele é pra 150w,sabemos que ele jamais dissipará nem 100w,quanto mais 150w.E se voce olhar bem no datasheet do 2sc5200 por exemplo,nas primeiras linhas encotrará o fabricante reocmendando o par casado pra amplificadores de 100w,olha lá.Ou seja,nem o fabricante recomenda tirar nem 100w de cada transistor,visto que cada um so entregará 50w.O que eu sei é que cada par de transistor desses de 150w só entregam os 100w,e pra cada 100w adicional deveremos adicionar mais um par,pra trabalhar de forma segura.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 Empty Re: amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

Mensagem por matos nascimento Sex 23 Jun 2017 - 22:26

Meu amigo Alexandre observe que o dito drive de excitação deve seguir a mesma regra do coletor mje1532 exitando a base do mje15033 e o emissor do mesmo exita a base do c5200 e assim é complementar.complementar ao a1943...simples simples....
matos nascimento
matos nascimento
Avançado
Avançado

Mensagens : 310
Data de inscrição : 02/12/2016
Idade : 46
Localização : gurupá/PA

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 Empty Re: amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

Mensagem por matos nascimento Sáb 24 Jun 2017 - 7:19

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
matos nascimento
matos nascimento
Avançado
Avançado

Mensagens : 310
Data de inscrição : 02/12/2016
Idade : 46
Localização : gurupá/PA

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 Empty Re: amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

Mensagem por matos nascimento Sáb 24 Jun 2017 - 7:27

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
matos nascimento
matos nascimento
Avançado
Avançado

Mensagens : 310
Data de inscrição : 02/12/2016
Idade : 46
Localização : gurupá/PA

Ir para o topo Ir para baixo

amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção - Página 3 Empty Re: amplificador 2000wrms a 2 ohm em classe AB com baixa distorção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos