Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Ajuda para configurar meu som. 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
168 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 167 visitantes :: 3 motores de busca

iraja

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Ajuda para configurar meu som. EmptyOntem à(s) 20:57 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Ajuda para configurar meu som. EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Ajuda para configurar meu som. EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Ajuda para configurar meu som. EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Ajuda para configurar meu som. EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Ajuda para configurar meu som. EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Ajuda para configurar meu som. EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Ajuda para configurar meu som. EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Ajuda para configurar meu som. EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Ajuda para configurar meu som. EmptySex 1 Mar 2024 - 16:41 por Benyamin

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
Ajuda para configurar meu som. EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

» Manutenção Gradiente 366 / 266
Ajuda para configurar meu som. EmptyQui 29 Fev 2024 - 21:40 por tiaogaviao

» Criação pcb esquema phono cápsula ceramica
Ajuda para configurar meu som. EmptyQui 29 Fev 2024 - 16:58 por warley cesar

» DETECTOR DE METAIS MKII (PINPOINTER)
Ajuda para configurar meu som. EmptyQua 28 Fev 2024 - 19:09 por Benyamin

» Fonte chaveada compacta IR2153D - 10 x 10 cm
Ajuda para configurar meu som. EmptyTer 27 Fev 2024 - 22:02 por microbit

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Ajuda para configurar meu som. I_vote_lcapAjuda para configurar meu som. I_voting_barAjuda para configurar meu som. I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Ajuda para configurar meu som. I_vote_lcapAjuda para configurar meu som. I_voting_barAjuda para configurar meu som. I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Ajuda para configurar meu som. I_vote_lcapAjuda para configurar meu som. I_voting_barAjuda para configurar meu som. I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Ajuda para configurar meu som. I_vote_lcapAjuda para configurar meu som. I_voting_barAjuda para configurar meu som. I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Ajuda para configurar meu som. I_vote_lcapAjuda para configurar meu som. I_voting_barAjuda para configurar meu som. I_vote_rcap 
Railson (2119)
Ajuda para configurar meu som. I_vote_lcapAjuda para configurar meu som. I_voting_barAjuda para configurar meu som. I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Ajuda para configurar meu som. I_vote_lcapAjuda para configurar meu som. I_voting_barAjuda para configurar meu som. I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Ajuda para configurar meu som. I_vote_lcapAjuda para configurar meu som. I_voting_barAjuda para configurar meu som. I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Ajuda para configurar meu som. I_vote_lcapAjuda para configurar meu som. I_voting_barAjuda para configurar meu som. I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Ajuda para configurar meu som. I_vote_lcapAjuda para configurar meu som. I_voting_barAjuda para configurar meu som. I_vote_rcap 

Tópicos semelhantes
Medidor de Velocidade


Ajuda para configurar meu som.

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda para configurar meu som. Empty Ajuda para configurar meu som.

Mensagem por Sergioleo Ter 17 Nov 2015 - 16:40

Boa tarde a todos,tenho uns equipamentos de som me ajudem a configurar ele,tipo suas frequências,o que comprar.Para tocar sertanejo ao vivo.
Tenho 2 amplificador 1000wrms classe d 2 Ohms comprei no ml diz ser full rang,Luiz pimenta,2 woofer 15pol 500rms cada 4 ohms ,2 woofer 12pol 500rms,2 corneta 8ohms 100rms,2 super twitter 100rms.
Agora a pergunta,qual deve ficar a qual frequência:?: ?,devo comprar mais amplificadores se sim de quantos rms Question ,para as cornetas ,twitter,pretendo usar crossover ativo ou me indicariam passivos?Question ainda não possuo as caixas seria melhor ativa-las ou montar as placas num gabinete?Question
Desculpa tantas perguntas pois estou começando agora os amplificadores eu msm montei e funcionam muito bem,obrigado a todos que ajudar. Very Happy
Sergioleo
Sergioleo
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 46
Data de inscrição : 01/09/2015
Idade : 41
Localização : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar meu som. Empty Re: Ajuda para configurar meu som.

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Ter 17 Nov 2015 - 19:20

para essas informações informe as características dos alto falantes fabricante e modelo veja no manual os cortes de frequencia.

vc quer fazer investimento nos seu sistema ou quer o sistema com o minimo gasto possível.

resposta:

a opção de placas em um gabinete sempre vai ser a melhor e mais tranquila solução para que o equipamento não seja danificado com impacto no transporte dos caixas ou com o impacto do som dentro da caixa.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 46
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar meu som. Empty Re: Ajuda para configurar meu som.

Mensagem por Sergioleo Qua 18 Nov 2015 - 2:36

Obrigado farei uns gabinetes,Os alto falantes são bons mais não nem um dos 4 tem,informação de marca ou modelo os 500 rms que digo tirei em comparação do imã ,mais já possuo os 4 vou meio que no escuro ,montando os cortes se não ficar bom vendo estes e compro outros mais de inicio montarei com estes msm,vou ter mais gasto com mesa crossover e compressor...,se precisar de mais amplificadores eu monto mais 100rms ,200rms,500rms ou 1000rms ,classe ab ou d,só queria montar pra ficar um som bacana.
Sergioleo
Sergioleo
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 46
Data de inscrição : 01/09/2015
Idade : 41
Localização : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar meu som. Empty Re: Ajuda para configurar meu som.

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Qua 18 Nov 2015 - 11:43

Ok vc precisa e de um processador drive rack PA + da dbx ele tem praticamente todos os recursos necessários para um sistema bem completo o sub woofer vc pode comprar uma placa crossover paramétrico e ficar com um sistema completo 4.2

Veja os 3 vídeo com as funções:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto aos amplificadores e necessário pelo menos dois um para o sub grave e outro para o grave médio e agudos uma melhor opção e de 3 vias com 3 amplificadores estéreo que vc pode ir acrescentando aos poucos.

alto falantes sem as caracteristicas - depois de tudo funcionando vc vai vender com facilidade e pode comprar novos com todos os dados.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 46
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar meu som. Empty Re: Ajuda para configurar meu som.

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Qua 18 Nov 2015 - 11:47

uma solução mais barata e as placas pre amplificadora com 5.1 canal mas neste caso e necessário os crossover passivo.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 46
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar meu som. Empty Re: Ajuda para configurar meu som.

Mensagem por Noral som Qua 18 Nov 2015 - 23:57

O amigo Alexsandro falou tudo eu uso um Drive Rack DBX 260 no meu PA é show de bola
avatar
Noral som
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 189
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 56
Localização : Conchal Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar meu som. Empty Re: Ajuda para configurar meu som.

Mensagem por Sergioleo Qui 19 Nov 2015 - 1:41

alexsandro rodrigues de a escreveu:uma solução mais barata e as placas pre amplificadora com 5.1 canal mas neste caso e necessário os crossover passivo.


Obrigado por me indicar este aparelho que realmente eu não conhecia,e pelo que vi é o que eu preciso,me livrou de fazer besteira em comprar vários equipamentos como eu já estava pensando ,como crossover,compressor...,por isso é bom sempre aprender ,já estou até vendo uns no mercado livre,novamente obrigado.

Mais ainda tenho uma pergunta um dos de 15 consegui identificar seria este:Com 500W RMS, o woofer é perfeito para reproduzir os conhecidos "graves de ataque", normalmente oferecendo mais vida aos sons de bumbo, baixos e guitarras. A resposta de frequência deste woofer atende as faixas de 40 a 400Hz, com sensibilidade de 95,39dB, o que proporciona mais som e menos ruídos.

Estou pensando em deixar um de 15pol no grave máximo 100hz,outro de 15pol no subgrave até os 400hz,os de 12pol quero deixar de 500hz até 2000khz ou 2500khz,as cornetas 2500klz até 4500khz,depois os 2 super twitter 4500 pra frente isso está bom?
E acho que última pergunta tenho 2 amplificador pros de 15,vou montar mais um de Ab 1000rms para os 2 de 12pol médio,Vou ter que montar mais 1 amplific 200rms para as cornetas,e outro de 200rms para os super tw,está bom isso? Lembrando que para os de 15 eu já tenho 1000rms classe d para cada.
Sergioleo
Sergioleo
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 46
Data de inscrição : 01/09/2015
Idade : 41
Localização : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar meu som. Empty Re: Ajuda para configurar meu som.

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Qui 19 Nov 2015 - 7:10

o sub grave e a frequência mais baixa entre os 20 a 200 ~ 300 hz mas poucos alto falantes tem essa resposta muitos tem a resposta iniciando aos 30 ate mesmo em 40 hz

os alto falantes de grave tem resposta em uma frequência maior iniciando acima de 40 ~ 50 hz e essa frequência que consome a maior quantidade de energia do amplificador ele responde ate a faixa de médios.

os alto falantes de médio consome ate a faixa máxima de 200W um amplificador de 1000 e muita potencia para médios mesmo sendo super drives ou woofer

os tweeter tem potencia entre 100 a 200W caso seja usado dois por caixa.

o uso de um processador digital tem melhor qualidade do que os equipamentos individuais pois não vai ter a distorção multiplicada a cada equipamento adicionado e o atraso na resposta de cada equipamento ligado no caminho do áudio que aumenta a distorção.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 46
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar meu som. Empty Re: Ajuda para configurar meu som.

Mensagem por Sergioleo Qui 19 Nov 2015 - 12:25

[quote="alexsandro rodrigues de a"]o sub grave e a frequência mais baixa entre os 20 a 200 ~ 300 hz mas poucos alto falantes tem essa resposta muitos tem a resposta iniciando aos 30 ate mesmo em 40 hz

os alto falantes de grave tem resposta em uma frequência maior iniciando acima de 40 ~ 50 hz e essa frequência que consome a maior quantidade de energia do amplificador ele responde ate a faixa de médios.

os alto falantes de médio consome ate a faixa máxima de 200W um amplificador de 1000 e muita potencia para médios mesmo sendo super drives ou woofer

os tweeter tem potencia entre 100 a 200W caso seja usado dois por caixa.

o uso de um processador digital tem melhor qualidade do que os equipamentos individuais pois não vai ter a distorção multiplicada a cada equipamento adicionado e o atraso na resposta de cada equipamento ligado no caminho do áudio que aumenta a distorção.[/quo

Mais uma vez obrigado por me ajudar já me deu muita noção do que fazer.
Sergioleo
Sergioleo
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 46
Data de inscrição : 01/09/2015
Idade : 41
Localização : Cotia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar meu som. Empty Re: Ajuda para configurar meu som.

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Qui 19 Nov 2015 - 18:23

Positivo
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 46
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para configurar meu som. Empty Re: Ajuda para configurar meu som.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos