Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

http://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3

Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 9 1-74

★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado
39 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Adailson Borges Rodrigues, Adriano0, alexribeiro, fraddinho3, Paulo plima

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 264 em Seg 18 Mar 2013 - 11:54
Últimos assuntos
CURSOS ONLINE VIP
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 9 Banner11
Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 9 I_vote_lcapDEBUNKER DIAMOND X2 - Página 9 I_voting_barDEBUNKER DIAMOND X2 - Página 9 I_vote_rcap 
Caca Silva (6029)
DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 9 I_vote_lcapDEBUNKER DIAMOND X2 - Página 9 I_voting_barDEBUNKER DIAMOND X2 - Página 9 I_vote_rcap 
renatoscp (3889)
CMeletronica (3220)
michel chagas (2791)
Railson (2119)
alexsandro rodrigues de a (1835)
naldo santos (1599)
ablacon64 (1222)
gilvantexas (1061)

Medidor de Velocidade

Publicidade

DEBUNKER DIAMOND X2

Página 9 de 20 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 20  Seguinte

Ir em baixo

DEBUNKER DIAMOND X2 - Página 9 Empty Re: DEBUNKER DIAMOND X2

Mensagem por alexsandro rodrigues de a em Sex 4 Mar 2016 - 18:37

digo, cada pessoa pode ter uma percepção diferente.

alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagem por renatoscp em Sex 4 Mar 2016 - 18:43

BF422/423, MPSA42/92, 2N5551/5401 podem ser usados sim, respeitando os terminais. Fiz com BCs por 4 motivos: Acompanhar os BDs, baixo custo, fácil aquisição e eu gosto mais da sonoridade deles, apesar que essa diferença é beeem difícil de se perceber.
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por CMeletronica em Sex 4 Mar 2016 - 18:44

O bom desse dialogo que não brigamos nem nada , e pra melhorar temos opiniões e sugestões sobre amplificadores em geral , eu so acho que cada projeto tem seu tempo , quando inicial aqui ouvi falar muito do ns-450 que é um AB porem com mosfets dai merece então um video pra comparar rsrsr, o que é melhor BJT ou MOsfets isso para classe AB ja que os classe D usam mosfets ?
Eu como guitarrista vou dar minha opnião sobre tipos de amplificadores buscaria as valvulas que tem otima resposta dai volta ao problema de fontes , aquecimentos e outras coisas , mas quem ja usou uma caixa Laney com mosfet e valvula pode dizer que o som dela é perfeito , da pra se escutar o pum da mosca rsrsrsrs com otima clareza nos agudos que pra guitarra é tudo rsrsr .
então uma das coisas que também esquecemos de falar que uma boa fonte , bem filtrada é 50% de um bom amplificador , concorda RENATO ? rsrsrs
CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagem por renatoscp em Sex 4 Mar 2016 - 19:11

CMeletronica escreveu:O bom desse dialogo que não brigamos nem nada ,  e pra melhorar temos opiniões e sugestões sobre amplificadores em geral , eu so acho que cada projeto tem seu tempo , quando inicial aqui ouvi falar muito do ns-450 que é um AB porem com mosfets dai  merece então um video pra comparar rsrsr,  o que é melhor BJT ou MOsfets isso para classe AB ja que os classe D usam mosfets ?
Eu como guitarrista  vou dar minha opnião sobre  tipos de amplificadores  buscaria as valvulas  que tem otima resposta dai  volta ao problema de  fontes , aquecimentos  e outras coisas ,  mas quem ja usou uma caixa Laney  com mosfet e valvula pode dizer que o som  dela é perfeito , da pra se escutar o pum da mosca rsrsrsrs  com otima clareza nos agudos que pra guitarra é tudo rsrsr .
então uma das coisas que também esquecemos de falar que uma boa fonte , bem filtrada é 50% de um bom amplificador , concorda RENATO ? rsrsrs

Sim, concordo sim... Mas ao comparar sonoridade de BJTs com Mosfets não podemos citar os classe D por utilizarem mosfets, pois nos classe D os fets operam em chaveamento e não em modulação...

Quando operando em modulação, os mosfets produzem um som explêndido, por isso o sucesso do NS450, que não deixou de ter seu tempo não, continua sendo um excelente amplificador.

O problema dos mosfets é que ao operarem em modulação eles possuem algumas limitações, principalmente a tensão de base que não pode ser ultrapassada em um certo valor ou simplesmente chaveiam, e torna o circuito perigoso acima de um certo valor de tensão na alimentação, ou picos. Isso nos hexfets, que é o que temos no mercado brasileiro à preço acessível. O mesmo não ocorre com os laterais da Toshiba destinados à audio, porém caros e raros.
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por alissonks em Sex 4 Mar 2016 - 22:25

Amigo Cm, Por quanto esta saindo a placa? Gostaria de comprar duas ou 3 para teste, e c possivel pelo ML! Abraço!
alissonks
alissonks
Nível 1
Nível 1

Mensagem por CMeletronica em Sex 4 Mar 2016 - 23:48

ainda não tem o anuncio no mercado livre , eu to fazendo elas por 9,00 cada uma pelo forum , e deposito bancario , pelo mercado livre vai ter a taxa deles e deve chegar aos 11,00 a 12,00 , email [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagem por netto em Sab 5 Mar 2016 - 23:05

renatoscp escreveu:BF422/423, MPSA42/92, 2N5551/5401 podem ser usados sim, respeitando os terminais. Fiz com BCs por 4 motivos: Acompanhar os BDs, baixo custo, fácil aquisição e eu gosto mais da sonoridade deles, apesar que essa diferença é beeem difícil de se perceber.

Pelo que já percebi, excitadores quanto mais fraquinhos melhor a sonoridade, não gosto muito dos tip41 e seu par como excitador, parece que dão um som muito metálico na faixa de médios e agudos, os graves até que ficam bons.
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagem por netto em Sab 5 Mar 2016 - 23:07

CM Eletronica

eu prefiro bipolares na saída de som, mas os mosfets dão um som excelente também.

Mosfets parecem tem um som mais aveludado e redondo, bipolares soam mais secos, mas ainda assim por questão de gosto prefiro o som dos bipolares na saída.
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagem por renatoscp em Sab 5 Mar 2016 - 23:13

netto escreveu:

Pelo que já percebi, excitadores quanto mais fraquinhos melhor a sonoridade, não gosto muito dos tip41 e seu par como excitador, parece que dão um som muito metálico na faixa de médios e agudos, os graves até que ficam bons.

TIPs 41/42 nem são pra audio...

Sim Netto, por exemplo, uma comparação besta, o que seria melhor pra uso urbano, uma CG150 ou uma 1000RR?

Pra baixa tensão, BCs são excelente e não precisa mais que isso. Os modelos que eu citei se aplicam somente pra alta tensão mesmo...
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por flpcdm em Sab 5 Mar 2016 - 23:18

Amigos, aqui no fórum existe algum projeto de fonte para construir uma versão estéreo do diamond? Seria 42+42v 6A? Outra coisa, existe algum site onde eu consiga transistores "casados", com mesmo ganho? Pergunto porque queria montar usando componentes de qualidade.
flpcdm
flpcdm
Nível 1
Nível 1

Mensagem por zainan em Dom 6 Mar 2016 - 0:57

Bom dia, a todos!
CM, como faço para comprar as placas que você produz?
zainan
zainan
Nível 2
Nível 2

Mensagem por renatoscp em Dom 6 Mar 2016 - 13:53

flpcdm escreveu:Amigos, aqui no fórum existe algum projeto de fonte para construir uma versão estéreo do diamond? Seria 42+42v 6A? Outra coisa, existe algum site onde eu consiga transistores "casados", com mesmo ganho? Pergunto porque queria montar usando componentes de qualidade.

A EP1000 do Leandro e a SG3525 tocam.
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por lgeorg12 em Seg 7 Mar 2016 - 10:12

Principalmente os 2SC/2SA devem ser casados, do mesmo lote. Algumas empresas vendem somente em pares, são destas que vc. deve adquirir.
Fui adquirir BD140 em uma loja, e eu estava em outra cidade e ao pedir originais e de preferência Fairchild a atendente com bastante idade simplesmente deu gargalhadas e disse : Todos eles funcionam igual !
Resultado ? O par queimou...
BC's de qualidade também são críticos.
Minha sugestão : Não compre em balcão de loja de componentes, faça um pedido pela internet em algum distribuidor já conhecido ou indicado pelos colegas.

L.Georg

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
lgeorg12
lgeorg12
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Everaldo K. Maus em Seg 7 Mar 2016 - 10:33

Bom dia, sem querer sair do foco deste tópico, mas como estavam comentando de bipolares x mosfets na saída, sugiro verificarem os APEX AX14, FX14, NX16, muito legal, só muda a etapa do amplificador, montei uma plaquinha protótipo e experimentei com IRFP250, IRFP240 e 9240 e par 5200/1943, tem tbm um quasi complementar. Dá pra perceber claramente a diferença de timbre entre eles.
Everaldo K. Maus
Everaldo K. Maus
Nível 1
Nível 1

Mensagem por zainan em Ter 8 Mar 2016 - 23:29

Bem... depois de quase dois dias, acredito que terei que fazer minhas placas por método de transferência térmica (nada contra); contudo, gostaria de saber se alguém pode me informar um lugar na internet em que possa comprar o perfil em L com cerca de 4mm de espessura para utilizar no projeto. Desde já, obrigado a todos!
zainan
zainan
Nível 2
Nível 2

Mensagem por renatoscp em Qua 9 Mar 2016 - 9:03

zainan escreveu:Bem... depois de quase dois dias, acredito que terei que fazer minhas placas por método de transferência térmica (nada contra); contudo, gostaria de saber se alguém pode me informar um lugar na internet em que possa comprar o perfil em L com cerca de 4mm de espessura para utilizar no projeto. Desde já, obrigado a todos!

Bom dia irmão.

Cara, eu não usaria adaptador em L à menos que vc encontre ele em uma boa espessura... Caso não encontrar, monte os transistores em pé na placa, parafuse a placa por baixo do próprio dissipador (onde tem o desenho dos transistores), assim a parede do dissipador fica em 90º rente aos transistores, e vc pode parafusar eles diretamente no dissipador.

renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por flpcdm em Qua 9 Mar 2016 - 9:04

Zainan, o CM divulgou esse email para pedido de placas: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Vou comprar umas também.
flpcdm
flpcdm
Nível 1
Nível 1

Mensagem por lgeorg12 em Qua 9 Mar 2016 - 9:46

A placa permite vc. aparafusar por baixo ou por cima. O Diamond instalei por baixo, o Skorpion por cima com perfil em L , sendo que depois vc. pode instalar um dissipador por cima ou por baixo do perfil, usando bastante pasta térmica. Este é um exemplo que eu usei para testes, posteriormente instalei outro maior por baixo e atrás do perfil.

L.Georg

lgeorg12
lgeorg12
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por zainan em Qui 10 Mar 2016 - 7:02

Bom dia, a todos!!! Obrigado pelas respostas. Renato, esse adaptador que você utiliza, qual a espessura (mais ou menos) é esse alumínio utilizado em esquadrias?
zainan
zainan
Nível 2
Nível 2

Mensagem por renatoscp em Qui 10 Mar 2016 - 7:31

zainan escreveu:Bom dia, a todos!!! Obrigado pelas respostas. Renato, esse adaptador que você utiliza, qual a espessura (mais ou menos) é esse alumínio utilizado em esquadrias?

Bom dia amigo...

O ideal seria pelo menos uns 5mm de espessura, e aí que tá o problema, as cantoneiras que encontrei até hj são mais finas que isso, se encontrar mais grossa, o perfil delas é maior também, mas isso não atrapalha em nada, podem ser cortadas se for o caso...
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por lgeorg12 em Qui 10 Mar 2016 - 22:27

Na primeira imagem como NÂO fazer, somente um perfil é insuficiente, com um dissipador parafusado a transferência de calor é lenta, se concentrando muito mais no perfil ( Usei somente para testar o Skorpion, não queria ter de cortar a placa antes de tudo pronto ). Na mesma imagem a direita a opção correta. E a outra opção que eu montei o Diamond, e foi o suficiente.

L.Georg

lgeorg12
lgeorg12
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por zainan em Sex 11 Mar 2016 - 23:02

Muito obrigado, amigos!
Abraço forte a todos, bom fim de semana.
zainan
zainan
Nível 2
Nível 2

Mensagem por zainan em Sab 12 Mar 2016 - 13:02

Prezados, quero me desculpar com o colega CM, ele me respondeu a pergunta do dia 6/3/2016 prontamente no mesmo dia, contudo por MP, que até o momento não sabia como utilizar.
Me desculpe CM pela grosseria do dia 8/3.
Abraços a todos.
zainan
zainan
Nível 2
Nível 2

Mensagem por CMeletronica em Sab 12 Mar 2016 - 13:21

ok amigo acontece , são muitas informações que nos perdemos .

CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagem por netto em Seg 14 Mar 2016 - 11:26

pessoal, montei improvisadamente o circuito do Renato, o Debunker Diamond num modulo, e o som é excelente, só não mexi no circuito de bias por ser meio crítico e faltou o capacitor de 680pf que vai em série com o resistor de 4k7, segue o vídeo improvisado

netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 20 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 20  Seguinte

Permissão deste fórum: