Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

http://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3

Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado
23 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

D.F., fernandowoodstock, Wesleysantana025

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 264 em Seg 18 Mar 2013 - 11:54
Últimos assuntos
Eletrônica Perez
CM Eletrônica
Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)

Caca Silva (5949)

renatoscp (3839)

CMeletronica (3151)

michel chagas (2791)

Railson (2118)

alexsandro rodrigues de a (1778)

naldo santos (1599)

ablacon64 (1222)

gilvantexas (1061)

Medidor de Velocidade

Publicidade

Trafo do amplificador quasar qa-7070

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Trafo do amplificador quasar qa-7070

Mensagem por marcioJC em Sex 1 Jan 2016 - 15:15

olá galera beleza ? minha primeira postagem aqui , mais ja tenho acompanhado o forun na resolução de varios problemas e tenho obtido exito ! Positivo queria pedir a ajuda de voçês , de algum amigo que se disponha ai a me ajudara identificar a entrada 110 / 220 deste trafo pois a pinagem de entrada de rede dele é bem diferente do convencional que estamos acostumados a ver nos trafos comuns. ja identifiquei a saida , mais me pareçe que ele tem entrada de rede proximo as saidas do secundario e isso me deixou confuso . ganhei este trafo e penso em usar ele em um amplificador , e não possuo o esquema aqui . Grato desde já ! Positivo Wink

aqui a imagem do trafo :

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Positivo
marcioJC
Nível 1
Nível 1

Re: Trafo do amplificador quasar qa-7070

Mensagem por alexsandro rodrigues de a em Sex 1 Jan 2016 - 17:01

use uma lâmpada incandescente de 40 ou 60W em serie com o primário ela deve acender com brilho fraco no primário de 220 VAC e bem mais forte para 110V

sua rede local deve ser 220VAC para fortaleza- CE.

ao testar a fiação do secundário (saída) a lâmpada vai acender com brilho total.

o primeiro passo e testar com um multímetro na escala de resistência com isso vc vê a continuidade e pelo valor obtido da resistência da para fazer um esquema de como esta ligado as bobinas

para o primário em 220VAC a resistência e maior do que para 110VAC.

o segundo passo e testar com a lâmpada em serie com o primário (bobina que e ligada na rede) onde temos a maior resistência.

o terceiro e colocar uma carga e testar as tensões de saída vc pode usar o ferro de solda como resistor de carga e usar o multímetro na escala de ac para medir as tensões.

a tensão em carga (com consumo) e mais confiável do que em vazio (sem carga)

nota: as bobinas entre o primário (bobinas que são ligadas a rede) e o secundário (bobinas de saída de baixa voltagem) são isoladas e não apresenta continuidade.

verifique com uma chave teste néon para ver se esta com vazamento na isolação provocada por umidade caso esteja deixe no sol para secar ou em uma estufa para eliminar toda a umidade mas fique atento a temperatura para não danificar o esmalte do fio.

com isso vc evita choque ao tocar na fiação do secundário que deve ser isolada.
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagem por marcioJC em Sex 1 Jan 2016 - 18:06

ok alexsandro valew mesmo vou fazer isso ! esse trafo da quasar tem os pinos diferentes do convencional . geralmente nos transformadores comuns o 110 e o 220 ficam na parte de cima , sendo que os pinos do meio são o 110 . mais esse trafo é diferente . ele tem uma voltagem de 33v -0 - 33v . vai dar certinho pra montar um amplificador aqui de 100w . vou fazer o p´rocedimento que voçê indicou e posto o resultado ! Very Happy Positivo (y)
marcioJC
Nível 1
Nível 1

Mensagem por alexsandro rodrigues de a em Sex 1 Jan 2016 - 22:04

ok, faça as ligações com o transformador desligado, evite choque elétrico.

poste os resultados se possível com fotos.
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagem por MarcioG em Dom 10 Jan 2016 - 2:19

Olá. talvez já tenha resolvido. Mas caso não tenha, se tiver uma foto com mais qualidade pra mostrar aí fica melhor...
Mas estou olhando o trafo aqui e pela foto, parece que os dois pinos de cima, a esquerda, estão com um jumper soldado neles. Se sim, a entrada 220 seria nos dois pinos debaixo. Mas somente se tiver um fio soldado nos dois de cima, pois não deu pra ter certeza pela qualidade da foto. E seria preciso saber se os dois pinos de cima seria uma bobina e os dois debaixo outra bobina pra te dizer com certeza, porque daí a ligação já seria diferente. Se puder gravar um vídeo fazendo as medidas dos pinos fica mais fácil da gente ajudar.
MarcioG
Nível 1
Nível 1

Mensagem por marcioJC em Dom 21 Fev 2016 - 11:20

iai galera beleza ,peço perdão ai a demora pra responder pois meu pc deu problema e tive que formatar .  agradeço aos irmãos que responderam e me ajudaram da melhor forma possivel !  obrigado ai alexsandro e MracioG (y) ! conseguir descobrir .  o trafo possui duas bobinas que precisam ser interligadas para a fase do 220v .  usai a lampado como o alexsandro me aindicou mais não se notou diferença , como se as  bobinas fossem de mesma resistencia . mais ao fazer um jumper entre as duas bobinas a resistencia caia. tambem consultei o esquema do quasar qa-3030 e percebi que as bobinas eram ligadas uma a outra atravez de um jumper. e foi o que eu fiz e resolveu .  segue ai a foto (desculpa a pessima qualidade)  :  

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
marcioJC
Nível 1
Nível 1

Mensagem por alexsandro rodrigues de a em Seg 22 Fev 2016 - 19:10

grato pelo retorno

os transformadores de 4 fios ou seja duas bobinas são melhores pois entrega a potencia máxima ao ser usado em 110

os transformadores de 3 fios tem perdas ao utilizar apenas uma bobina no lugar das duas bobinas em paralelo.
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: