Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

PI POLONÊS - Página 10 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
67 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 67 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
PI POLONÊS - Página 10 EmptyOntem à(s) 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
PI POLONÊS - Página 10 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
PI POLONÊS - Página 10 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
PI POLONÊS - Página 10 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
PI POLONÊS - Página 10 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
PI POLONÊS - Página 10 EmptySex 1 Mar 2024 - 16:41 por Benyamin

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
PI POLONÊS - Página 10 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

» Manutenção Gradiente 366 / 266
PI POLONÊS - Página 10 EmptyQui 29 Fev 2024 - 21:40 por tiaogaviao

» Criação pcb esquema phono cápsula ceramica
PI POLONÊS - Página 10 EmptyQui 29 Fev 2024 - 16:58 por warley cesar

» DETECTOR DE METAIS MKII (PINPOINTER)
PI POLONÊS - Página 10 EmptyQua 28 Fev 2024 - 19:09 por Benyamin

» Fonte chaveada compacta IR2153D - 10 x 10 cm
PI POLONÊS - Página 10 EmptyTer 27 Fev 2024 - 22:02 por microbit

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
PI POLONÊS - Página 10 EmptyQui 22 Fev 2024 - 16:52 por cristaltec

» FONTE CHAVEADA 800W COM PROTEÇÃO CONTRA CURTO - IR2153
PI POLONÊS - Página 10 EmptyTer 20 Fev 2024 - 22:00 por adirson

» AMPLIFICADOR TR 2023 DRIVER
PI POLONÊS - Página 10 EmptyQui 15 Fev 2024 - 21:08 por cristaltec

» >>>>>>>>>>> ATENÇÃO<<<<<<<<<<<<<< ALERTA DE INVASÃO POR FAVOR LEIAM
PI POLONÊS - Página 10 EmptyQua 14 Fev 2024 - 18:53 por Caca Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
PI POLONÊS - Página 10 I_vote_lcapPI POLONÊS - Página 10 I_voting_barPI POLONÊS - Página 10 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
PI POLONÊS - Página 10 I_vote_lcapPI POLONÊS - Página 10 I_voting_barPI POLONÊS - Página 10 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
PI POLONÊS - Página 10 I_vote_lcapPI POLONÊS - Página 10 I_voting_barPI POLONÊS - Página 10 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
PI POLONÊS - Página 10 I_vote_lcapPI POLONÊS - Página 10 I_voting_barPI POLONÊS - Página 10 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
PI POLONÊS - Página 10 I_vote_lcapPI POLONÊS - Página 10 I_voting_barPI POLONÊS - Página 10 I_vote_rcap 
Railson (2119)
PI POLONÊS - Página 10 I_vote_lcapPI POLONÊS - Página 10 I_voting_barPI POLONÊS - Página 10 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
PI POLONÊS - Página 10 I_vote_lcapPI POLONÊS - Página 10 I_voting_barPI POLONÊS - Página 10 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
PI POLONÊS - Página 10 I_vote_lcapPI POLONÊS - Página 10 I_voting_barPI POLONÊS - Página 10 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
PI POLONÊS - Página 10 I_vote_lcapPI POLONÊS - Página 10 I_voting_barPI POLONÊS - Página 10 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
PI POLONÊS - Página 10 I_vote_lcapPI POLONÊS - Página 10 I_voting_barPI POLONÊS - Página 10 I_vote_rcap 

Tópicos semelhantes
Medidor de Velocidade


PI POLONÊS

+87
Pauleiras
adriano de jesus freitas
doz
Pedromarcosmg04
bernte_one
Eletrozine
felipen1
RiverLate2019
silvanomucuge
Fernado Zukovski
fandnas
ruy martins
mostafa90
Arionas
antonio fernando santos
Caca Silva
marcelolep
Luan-sts
volcano
Todtuga
jose leandro
mvp
binofran
rubens eletro
Sirius Dagaroth
kardage
Rubens0
wal nizio
erik prata
Franscisco
Dark36
LucianoRS
irannicolas
wagner poltronieri
Raimundo nonato sousa
yahia ali alkathy
fordec
Fernando Dammann
ELIAS NASCIMENTO
davincimgs
FSMagi
vandermetal
nenopantro
girotto
compwelt
OSNI PEREIRA BUENO
alex david
BGA-SYSTEMS
betonatal
delson
ronaldo feijó
Rodrigo Mayer
Mribeiro
Pastore
silva&inacio
Rafaelcsantos
Artejose
wmelo9455
discover
gerson silva
maxm3s
Bruno Rodrigues
gilvantexas
Alfredo Padrao
marceloo
leandroguats
peter_sky
mctf1965
marcantonio
samuel peixoto
jose ribamar pimentel luz
frederico torres
Jotamase
alexsandro rodrigues de a
Maths
jose guyt silva
cesardelta1
josecarlosol
sérgio
marcosbrito
Hunter Gold
ibr1001500
iwanh
nando.22
andre moreira filho
Claudio Laure
verrech
91 participantes

Página 10 de 14 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para baixo

PI POLONÊS - Página 10 Empty Re: PI POLONÊS

Mensagem por wagner poltronieri Qua 21 Jun 2017 - 13:14

Alfredo Padrao escreveu:Wagner, a sua dúvida já foi respondida antes pelo Gilvantexas que foi que fez primeiro a fazer a modificação; veja:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




E aqui tem mais informações: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois se restarem mais dúvidas, é só falar.

Abraços,
Alfredo

Alfredo me da uma dica se possivel , nao tenho em sucata os capacitores 10pf e 3,3pf , teria algum que posso por no lugar ? e potenciometro só tenho de 50k , poderia usar eles ? abraço e obrigado pela ajuda
wagner poltronieri
wagner poltronieri
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 68
Data de inscrição : 21/01/2017
Idade : 46
Localização : mogi das cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

PI POLONÊS - Página 10 Empty Re: PI POLONÊS

Mensagem por Alfredo Padrao Qua 21 Jun 2017 - 14:08

Wagner, o ideal seria comprar o material todo novo, para depois não ter dor de cabeça em procurar problemas quando não funcionar.

Aproveita e compra o material todo em um só lugar para aproveitar um único frete, comprando em uma loja virtual.

Como os capacitores são de baixo valor, não tem como substituir, fazendo qualquer associação.  Dependendo da sucata que tenha disponível; estes capacitores são encontrado em "seletronic" de TV's antigas, por exemplo as Philips, série GX ou GL.  São encontrado também em circuitos osciladores de alta freqência, receptores antigos de antena parabólica, etc...

Mas eu partiria para material novo.

Boa sorte,
Alfredo
Alfredo Padrao
Alfredo Padrao
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 217
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://cuboparaguitarra.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

PI POLONÊS - Página 10 Empty Re: PI POLONÊS

Mensagem por wagner poltronieri Qua 21 Jun 2017 - 15:10

Alfredo Padrao escreveu:Wagner, o ideal seria comprar o material todo novo, para depois não ter dor de cabeça em procurar problemas quando não funcionar.

Aproveita e compra o material todo em um só lugar para aproveitar um único frete, comprando em uma loja virtual.

Como os capacitores são de baixo valor, não tem como substituir, fazendo qualquer associação.  Dependendo da sucata que tenha disponível; estes capacitores são encontrado em "seletronic" de TV's antigas, por exemplo as Philips, série GX ou GL.  São encontrado também em circuitos osciladores de alta freqência, receptores antigos de antena parabólica, etc...

Mas eu partiria para material novo.

Boa sorte,
Alfredo

obrigado mais uma vez , abraços Very Happy
wagner poltronieri
wagner poltronieri
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 68
Data de inscrição : 21/01/2017
Idade : 46
Localização : mogi das cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

PI POLONÊS - Página 10 Empty Re: PI POLONÊS

Mensagem por wagner poltronieri Seg 26 Jun 2017 - 12:56

Alfredo Padrao escreveu:Wagner, a sua dúvida já foi respondida antes pelo Gilvantexas que foi que fez primeiro a fazer a modificação; veja:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




E aqui tem mais informações: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois se restarem mais dúvidas, é só falar.

Abraços,
Alfredo

Alfredo , essa duvida sei que nao tem na pagina , praticamente funciona ao contrario o pi polones , nao sei o que acontece , ja troquei o ci 4011 e nada , alguma dica para um amigo que ja ta quase desistindo desse aparelho ?


abraços


wagner poltronieri
wagner poltronieri
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 68
Data de inscrição : 21/01/2017
Idade : 46
Localização : mogi das cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

PI POLONÊS - Página 10 Empty Re: PI POLONÊS

Mensagem por Alfredo Padrao Seg 26 Jun 2017 - 23:40

Wagner, o seu PI Polonês, está com sintomas semelhantes ao mostrado neste vídeo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Neste caso o autor diz que cometeu o erro de trocar de posição os reguladores 7805 e 7905; ou seja colocando um no lugar do outro.  Veja se não é o seu caso.

Boa sorte,
Alfredo
Alfredo Padrao
Alfredo Padrao
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 217
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://cuboparaguitarra.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

PI POLONÊS - Página 10 Empty Re: PI POLONÊS

Mensagem por irannicolas Qua 5 Jul 2017 - 9:45

Bom Dia amigos, sou novo aqui mas ja quebrei demais minha cabeça com esse pi polones, montei 2 placas ja, a primeira notei que que o esquema de impressao estava ao contrario, entao montei mais um esta funcionando o volume, os tripotes mas nao detecta nada, mudei o resistor de 180 r pararelo a bobina por de 200r e depois 240r, mas nada nada, fiz outra bobina com fio 30mm, bem juntinho e nada alguem poderia me ajudar
irannicolas
irannicolas
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/07/2017
Idade : 44
Localização : ampina grande pb

Ir para o topo Ir para baixo

PI POLONÊS - Página 10 Empty Re: PI POLONÊS

Mensagem por LucianoRS Sex 15 Set 2017 - 15:11

E ai pessoal blz.. Sou novo no forum, estou fazendo meu PI POLONES.
Comprei todos os componentes novos, comprei a placa e fiz com o processo de impressão em impressora a laser e passado para placa. Só que to com problema, aparentemente esta regulado o PR1 e PR2, ele fica com o som de toc,toc,toc de segundo em segundo.... mas esquenta a bobina, não detecta nada e estou usando o transistor BD911 (original). Minha bobina e de 23cm com fio agw 27 da uns 0,3mm, fiz uma outra bobina com o fio 0,5mm tambem mas a mesma coisa, usando 16 metros de fio.... troquei o resistor r14 que tava de 100k coloquei o de 100r...Bom galera tenho fotos da placa se precisarem me avisa.....
LucianoRS
LucianoRS
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/09/2017
Idade : 37
Localização : Lavras do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

PI POLONÊS - Página 10 Empty Re: PI POLONÊS

Mensagem por wagner poltronieri Sex 15 Set 2017 - 16:08

LucianoRS escreveu:E ai pessoal blz.. Sou novo no forum, estou fazendo meu PI POLONES.
Comprei todos os componentes novos, comprei a placa e fiz com o processo de impressão em impressora a laser e passado para placa. Só que to com problema, aparentemente esta regulado o PR1 e PR2, ele fica com o som de toc,toc,toc de segundo em segundo.... mas esquenta a bobina, não detecta nada e estou usando o transistor BD911 (original). Minha bobina e de 23cm com fio agw 27 da uns 0,3mm, fiz uma outra bobina com o fio 0,5mm tambem mas a mesma coisa, usando 16 metros de fio.... troquei o resistor r14 que tava de 100k coloquei o de 100r...Bom galera tenho fotos da placa se precisarem me avisa.....


O ideal é postar algumas fotos para o pessoal ver se tem curto na placa ou nao , outra coisa , tem dado certo comigo com o tip 41 e ja usei o tip 31 no lugar do bd911 , chama no whatsapp que tento auxiliar melhor , abraços (11)94230-4249
wagner poltronieri
wagner poltronieri
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 68
Data de inscrição : 21/01/2017
Idade : 46
Localização : mogi das cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

PI POLONÊS - Página 10 Empty Re: PI POLONÊS

Mensagem por Dark36 Qua 25 Out 2017 - 12:37

wagner poltronieri escreveu:


O ideal é postar algumas fotos para o pessoal ver se tem curto na placa ou nao , outra coisa , tem dado certo comigo com o tip 41 e ja usei o tip 31 no lugar do bd911 , chama no whatsapp que tento auxiliar melhor , abraços (11)94230-4249


Arrow olha o pino 6 do NE 5534P vê se ele está zerando o off-set..... (tem que ajustar no trimpot de 100k) aqui no sul onde compro meus componentes chegou oum lote deste CI com defeito........


Dark36
Dark36
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 123
Data de inscrição : 18/01/2013
Idade : 54
Localização : Guaíba - Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

PI POLONÊS - Página 10 Empty Re: PI POLONÊS

Mensagem por Franscisco Qui 26 Out 2017 - 23:42

Ola, sou novo por aki, estou tentando fazer um pi, poderima me dier onde compro placa e componentes? achei no mercado livre, alguém aki faz?
Franscisco
Franscisco
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 47
Localização : jacutinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

PI POLONÊS - Página 10 Empty Re: PI POLONÊS

Mensagem por gerson silva Sáb 28 Out 2017 - 14:08

marcantonio escreveu:Amigos,

Estou montando um PI Polonês. Ainda falta muita coisa.
Vejam o resultado até agora.
PI POLONÊS - Página 10 WBzOtLihd2-7wfop8SxHcXGZm7QEZgaX3Zq0nv1bWMY=w729-h547-no

PI POLONÊS - Página 10 20150402_123524

Está funcionando, só falta ajustar.
Se alguém tiver dicas para facilitar o ajuste, qualquer ajuda é bem vinda.

Abraços,

Marcantônio





Ola MARCANTONIO . FICOU MUITO BOA A SERIGRAFIA EM CIMA DO PCB .O SEU PROJETO FICOU MUITO BEM MONTADO VOCE TERIA COMO ME ENVIAR ESTES ARQUIVOS PARA O MEU EMAIL : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] . AGRADEÇO DESDE JA A SUA AJUDA.
gerson silva
gerson silva
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/03/2013
Idade : 61
Localização : santa catarina

Ir para o topo Ir para baixo

PI POLONÊS - Página 10 Empty AJUDA AI GALERA

Mensagem por erik prata Sáb 28 Out 2017 - 17:11

OLA GALERA POR FAVOR ME AJUDEM PRECISO DO ESQUEMA E DA PCB DO SOM DIGITAL PRO PI POLONES ESTOU DOIDO PRA FAZER ESSA MODIFICAÇAO NO MEU E SE POSSIVEL COMO DEIXAR O SURF PI MAIS ESTÁVEL NO SOLO MEU GMAIL [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Very Happy


Última edição por erik prata em Sáb 28 Out 2017 - 17:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ERIK)
erik prata
erik prata
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 26
Data de inscrição : 18/09/2015
Idade : 30
Localização : brasil_rondonia

Ir para o topo Ir para baixo

PI POLONÊS - Página 10 Empty Re: PI POLONÊS

Mensagem por gerson silva Sáb 28 Out 2017 - 19:47

OLA . ALGUÉM AQUI DO FÓRUM TEM PCB PI POLÔNES EM FORMATO LONG BOARD, OS ARQUIVOS PARA IMPRESSÃO E FAZER PLACA ?
gerson silva
gerson silva
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 60
Data de inscrição : 07/03/2013
Idade : 61
Localização : santa catarina

Ir para o topo Ir para baixo

PI POLONÊS - Página 10 Empty Re: PI POLONÊS

Mensagem por wagner poltronieri Dom 29 Out 2017 - 9:05

erik prata escreveu:OLA GALERA POR FAVOR ME AJUDEM PRECISO DO ESQUEMA E DA PCB DO SOM DIGITAL PRO PI POLONES ESTOU DOIDO PRA FAZER ESSA MODIFICAÇAO NO MEU E SE POSSIVEL COMO DEIXAR O SURF PI MAIS ESTÁVEL NO SOLO MEU GMAIL    erikeletroware@gmail.com    Very Happy

caso conseguir me envie tambem rs , [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , abraços
wagner poltronieri
wagner poltronieri
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 68
Data de inscrição : 21/01/2017
Idade : 46
Localização : mogi das cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

PI POLONÊS - Página 10 Empty Meu primeiro tô fazendo de madeira toda carcaça, será que vai funcionar?

Mensagem por Franscisco Dom 29 Out 2017 - 17:20

PI POLONÊS - Página 10 Img_2016PI POLONÊS - Página 10 Img_2017PI POLONÊS - Página 10 Img_2016
Franscisco
Franscisco
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 47
Localização : jacutinga MG

gerson silva gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

PI POLONÊS - Página 10 Empty Re: PI POLONÊS

Mensagem por Alfredo Padrao Seg 30 Out 2017 - 10:00

Gostei!  Ficou muito interessante o detector de metais do "Marceneiro"
Alfredo Padrao
Alfredo Padrao
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 217
Data de inscrição : 16/01/2013
Idade : 62
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://cuboparaguitarra.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

PI POLONÊS - Página 10 Empty Re: PI POLONÊS

Mensagem por Franscisco Seg 30 Out 2017 - 12:17

Ops, ai nas fotos acima ja esta com bobina enrolada, eu passei um canal com a serra tanto na roldana como na parte onde segura roldana, usei fio de televisor 0.5, foram 21 voltas, média de 16 a 17 metros de fio, dai levei o mesmo fio por dentro de 2 canaletas, ou seja os fios foram separados uma canaleta pra cada fio, não tem imenda, é o fio da mesma bobina até o conector dos circuitos, depois cobri com cilicone, depois posto fotos dele ja pintado de azul, só falta bateria e os circuitos que comprarei no mercado livre ja prontos.
Franscisco
Franscisco
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/10/2017
Idade : 47
Localização : jacutinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

PI POLONÊS - Página 10 Empty Re: PI POLONÊS

Mensagem por wal nizio Qui 8 Fev 2018 - 3:00

não sei o forum vai aceitar um esquema de uma maquina de solda caseira pois sou soldador e fiz essa maquina em breve vou postar o esquema tensão 127 v corrente 160 amperes o material é simples 2 trafo microonda retire o segundario com uma serrinha sem tocar no primario são 16 mt de fio de rede domestica 6m 8m pra cada trafo descasque o fio e use fita clepe verde enrole o 8m em cada trafo cabe sertinho coloque um trafo em cima do outro e solde a ligação é em paralelo entrada lado direita do trafo de baixo fio 6m positivo lado esquerdo negativo use um dijuntor c32 entre com o um fio vindo do lado esquerdo do trafo no dijuntor e entre com negativo que vai pra tomada no outro lando do dejuntor retificação do segundario 4 pontes retificadora de 50ap pegue a saida de um trafo e ligue na entrada do outro vai sobrar 2 fios use as 4 pontes retificadora em um decepado de caloria junte os 4 positivos das pontes / faça um indutor com um trafo pequeno use 3 mt de fio 6m descascado e isolado com fita a msma entre com os 4 positivo da ponte com uma resistencia 0r33 10w que vai para o positivo do dois capacitores junte os 4 fios alternados de 2 pontes e ligue no fio segundario de um dos trafos e os outros 4 fios no outro fio do trafo na saida do indutor ligue o porta eletroldo e do negativo do capacitor ligue a garra terra 2 culer um atrais do trafo e o outro atrais do decepador de caloria das pontes ai esta a sua maquina de solda caseira para pequenos reparos pode usar o eletroldo 6013 que é de dois e meio e 7018 que é o de treis e vinte cinco boa solda um abraço se quizer mais informação entre em contato no meu gmail
wal nizio
wal nizio
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/01/2018
Idade : 61
Localização : cerrado rua aritana

Ir para o topo Ir para baixo

PI POLONÊS - Página 10 Empty Re: PI POLONÊS

Mensagem por wagner poltronieri Qui 8 Fev 2018 - 8:33

wal nizio escreveu:não sei o forum vai aceitar um esquema de uma maquina de solda caseira pois sou soldador e fiz essa maquina em breve vou postar o esquema tensão 127 v corrente 160 amperes o material é simples 2 trafo microonda retire o segundario com uma serrinha sem tocar no primario são 16 mt de fio de rede domestica 6m 8m pra cada trafo descasque o fio e use fita clepe verde enrole o 8m em cada trafo cabe sertinho coloque um trafo em cima do outro e solde a ligação é em paralelo entrada lado direita do trafo de baixo fio 6m positivo lado esquerdo negativo use um dijuntor c32 entre com o um fio vindo do lado esquerdo do trafo no dijuntor e entre com negativo que vai pra tomada no outro lando do dejuntor retificação do segundario 4 pontes retificadora de 50ap pegue a saida de um trafo e ligue na entrada do outro vai sobrar 2 fios use as 4 pontes retificadora em um decepado de caloria junte os 4 positivos das pontes / faça um indutor com um trafo pequeno use 3 mt de fio 6m descascado e isolado com fita a msma  entre com os 4 positivo da ponte com uma resistencia 0r33 10w que vai para o positivo do dois capacitores junte os 4 fios alternados de 2 pontes e ligue no fio segundario de um dos trafos e os outros 4 fios no outro fio do trafo na saida do indutor ligue o porta eletroldo e do negativo do capacitor ligue a garra terra 2 culer um atrais do trafo e o outro atrais do decepador de caloria das pontes ai esta a sua maquina de solda caseira para pequenos reparos pode usar o eletroldo 6013 que é de dois e meio e 7018 que é o de treis e vinte cinco boa solda um abraço se quizer mais informação entre em contato no meu gmail


bom dia amigo , creio que o moderador ira pedir pra postar em outra categoria do site , abraços
wagner poltronieri
wagner poltronieri
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 68
Data de inscrição : 21/01/2017
Idade : 46
Localização : mogi das cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

PI POLONÊS - Página 10 Empty Re: PI POLONÊS

Mensagem por jose leandro Sáb 17 Fev 2018 - 15:41

ola amigos to com problemas com minhas placa.quando comecei a fazer placa pi polones a primeira placa q fiz funcionou tudo normal so q depois vem so dando problema.fiz 3 placa nem uma detector nada e é componente tudo novos agradeço muito quem poder mim ajudar zap(84)99802-1055
jose leandro
jose leandro
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 14
Data de inscrição : 24/11/2017
Idade : 43
Localização : natal

Ir para o topo Ir para baixo

PI POLONÊS - Página 10 Empty Re: PI POLONÊS

Mensagem por jose leandro Sáb 17 Fev 2018 - 15:43

quem tem o esquema do pi polones q fez e deu certo tem como mandar pra mim
jose leandro
jose leandro
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 14
Data de inscrição : 24/11/2017
Idade : 43
Localização : natal

Ir para o topo Ir para baixo

PI POLONÊS - Página 10 Empty Re: PI POLONÊS

Mensagem por wagner poltronieri Dom 18 Fev 2018 - 17:54

jose leandro escreveu:ola amigos to com problemas com minhas placa.quando comecei a fazer placa pi polones a primeira placa q fiz funcionou tudo normal so q depois vem so dando problema.fiz 3 placa nem uma detector nada e é componente tudo novos agradeço muito quem poder mim ajudar zap(84)99802-1055

pi polones tem dado muito problema , o caso nem é ser componentes novos , o defeito ta em layout errado na net pra download , componentes falsos , principlamente o tl071 e lm 741 , ja fiz varias , algumas deu errado e quando passei a montar com componentes originais parou de dar defeito , sobre os layouts da internet , as trilhas sao muito proximas , modifiquei a minha , ela é mais larga e nao corre o risco de dar curto , vendo o projeto completo e com melhorias no mercado livre , abraço
wagner poltronieri
wagner poltronieri
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 68
Data de inscrição : 21/01/2017
Idade : 46
Localização : mogi das cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

PI POLONÊS - Página 10 Empty Re: PI POLONÊS

Mensagem por wagner poltronieri Dom 18 Fev 2018 - 17:56

jose leandro escreveu:quem tem o esquema do pi polones q fez e deu certo tem como mandar pra mim

vendo um modificado por mim no mercado livre , trilhas mais largas pra nao dar curto e modificaçoes para melhor estabilidade
wagner poltronieri
wagner poltronieri
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 68
Data de inscrição : 21/01/2017
Idade : 46
Localização : mogi das cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

PI POLONÊS - Página 10 Empty Re: PI POLONÊS

Mensagem por jose leandro Dom 18 Fev 2018 - 20:46

wagner poltronieri escreveu:

vendo um modificado por mim no mercado livre , trilhas mais largas pra nao dar curto e modificaçoes para melhor estabilidade
quanto é esse esquema
jose leandro
jose leandro
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 14
Data de inscrição : 24/11/2017
Idade : 43
Localização : natal

Ir para o topo Ir para baixo

PI POLONÊS - Página 10 Empty Re: PI POLONÊS

Mensagem por wagner poltronieri Seg 19 Fev 2018 - 9:20

jose leandro escreveu:
quanto é esse esquema

9,90 , projeto completo , com layout modificado  , modificaçoes eletronicas , dicas de regulagem e bobina , etc... , qualquer coisa manda um e-mail xxxxxxxxxxxx
wagner poltronieri
wagner poltronieri
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 68
Data de inscrição : 21/01/2017
Idade : 46
Localização : mogi das cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

PI POLONÊS - Página 10 Empty Re: PI POLONÊS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 14 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos