Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Sistema 2.1 compacto de média potência 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
145 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 144 visitantes :: 3 motores de busca

eletrozica

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Sistema 2.1 compacto de média potência EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Sistema 2.1 compacto de média potência EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Sistema 2.1 compacto de média potência EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Sistema 2.1 compacto de média potência EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Sistema 2.1 compacto de média potência EmptyTer 2 Abr 2024 - 22:28 por Rodrigo L Santos

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Sistema 2.1 compacto de média potência EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Sistema 2.1 compacto de média potência EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Sistema 2.1 compacto de média potência EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Sistema 2.1 compacto de média potência EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Sistema 2.1 compacto de média potência EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Sistema 2.1 compacto de média potência EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Sistema 2.1 compacto de média potência EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Sistema 2.1 compacto de média potência EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
Sistema 2.1 compacto de média potência EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

» Manutenção Gradiente 366 / 266
Sistema 2.1 compacto de média potência EmptyQui 29 Fev 2024 - 21:40 por tiaogaviao

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Sistema 2.1 compacto de média potência I_vote_lcapSistema 2.1 compacto de média potência I_voting_barSistema 2.1 compacto de média potência I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Sistema 2.1 compacto de média potência I_vote_lcapSistema 2.1 compacto de média potência I_voting_barSistema 2.1 compacto de média potência I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Sistema 2.1 compacto de média potência I_vote_lcapSistema 2.1 compacto de média potência I_voting_barSistema 2.1 compacto de média potência I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Sistema 2.1 compacto de média potência I_vote_lcapSistema 2.1 compacto de média potência I_voting_barSistema 2.1 compacto de média potência I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Sistema 2.1 compacto de média potência I_vote_lcapSistema 2.1 compacto de média potência I_voting_barSistema 2.1 compacto de média potência I_vote_rcap 
Railson (2119)
Sistema 2.1 compacto de média potência I_vote_lcapSistema 2.1 compacto de média potência I_voting_barSistema 2.1 compacto de média potência I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Sistema 2.1 compacto de média potência I_vote_lcapSistema 2.1 compacto de média potência I_voting_barSistema 2.1 compacto de média potência I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Sistema 2.1 compacto de média potência I_vote_lcapSistema 2.1 compacto de média potência I_voting_barSistema 2.1 compacto de média potência I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Sistema 2.1 compacto de média potência I_vote_lcapSistema 2.1 compacto de média potência I_voting_barSistema 2.1 compacto de média potência I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Sistema 2.1 compacto de média potência I_vote_lcapSistema 2.1 compacto de média potência I_voting_barSistema 2.1 compacto de média potência I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Sistema 2.1 compacto de média potência

4 participantes

Ir para baixo

Sistema 2.1 compacto de média potência Empty Sistema 2.1 compacto de média potência

Mensagem por AlexBillbr Qui 28 Abr 2016 - 20:00

Alô amigos, entrei na lista recentemente, saudações a todos.
Sou do Rio, RJ, um amante enferrujado de eletrônica e um adorador vibrante de música com qualidade.

Gostaria de sugestões para montar um amplificador 2.1 com 100WRMS x 2 satélites + 200WRMS p/ sub.
Pretendo construir caixas satélites passivas pequenas com um midbass de 6" e supertweeteres, tudo em 8 ohms. Já para o sub, também passivo, usarei um woofer de 10" 4 ohms que já tenho, em uma caixa dutada compacta. Tudo precisa ser compacto pois o objetivo do sistema é que caiba no porta-malas do carro para transportar com facilidade e animar pequenas festas com os amigos, no máximo 10-15 pessoas.
Portanto estou procurando um bom projeto de montagem de amplificador AB, com transistores, para tocar este sistema com qualidade e potência de cerca de 100WRMS x 2 + 200WRMS.

Já pesquisei na internet e vi que há alguns modelos de amplificadores 2.1 importados que parecem bons mas com preços muito altos (link) (link).  
Também vi placas prontas da China mas além de serem feitos com CIs fico inseguro com a qualidade deles (link) (link).
Pesquisei se há algum tópico sobre sistema 2.1 compacto de média potência mas não encontrei nada.
Aceito opiniões, sugestões, dicas, conselhos, esquemas, etc.
Razz
AlexBillbr
AlexBillbr
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2.1 compacto de média potência Empty Re: Sistema 2.1 compacto de média potência

Mensagem por djlian Sex 29 Abr 2016 - 10:58

cara, procura no forum, tem vários projetos de amplificadores ae e crossovers, eu já montei um monte que tem no forum, os crossover todos funcionam, vc pode montar para os satelites amplificadores com ci, tipo lm3886, tda7294, q são de baixo custo e bom rendimento, se vc montar um amplificador bridge com tda7294, vc vai ganhar uma boa potencia em torno de 200watts, q já é bastante som, nos satelites faça um stereo com o tda7294, porque ele dá em torno de 90watts, ai vc vai ficar com um sistema de 90 +90 watts = 180watts de satelite, e em torno de 200watts no sub, vai fazer um barulho legal.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

essas caixas ae eu fiz com falantes EASTECH, são vendidos os kits no mercado livre, cara eles falam bastante, e tem o preço muito bom, acho que poderia resolver teu problema.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
projeto do amplificador em bridge

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
djlian
djlian
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 42
Data de inscrição : 21/01/2014
Idade : 45
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2.1 compacto de média potência Empty Re: Sistema 2.1 compacto de média potência

Mensagem por AlexBillbr Ter 3 maio 2016 - 21:41

Vc me deu o que pensar, muito obrigado pelas sugestões djlian.
Gostei das suas caixas, ficaram um luxo. Os falantes que eu já tinha selecionado para fazer as minhas caixa satélite são da Selenium, tanto o midbass (link) quanto o tweeter (link), mas achei uma opção interessante esses da Eastech que eu não conhecia, como são os médios deles?
Também estou considerando montar o DX Blame ST para as caixas satélite, vi alguns videos do sr. Carlos e achei bem interessante. Por enquanto só consegui o esquema, aqui no fórum mesmo. Ainda não entendi bem o ajuste da corrente de repouso mas vou estudar mais. Será que ele tem proteção contra curto na saída?
AlexBillbr
AlexBillbr
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2.1 compacto de média potência Empty Re: Sistema 2.1 compacto de média potência

Mensagem por alex sandro f santos Qua 4 maio 2016 - 0:42

Amigo eu tenho um 7.1 mas não sei como colocar as imagens aqui no fórum mas se quiser eu posso te enviar pelo email se você se interessar me envie seu email valeu um abraço
alex sandro f santos
alex sandro f santos
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 137
Data de inscrição : 21/06/2015
Idade : 47
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2.1 compacto de média potência Empty Re: Sistema 2.1 compacto de média potência

Mensagem por AlexBillbr Qua 4 maio 2016 - 1:04

Ok xará, quero ver sim, meu email é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], obrigado.
AlexBillbr
AlexBillbr
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 54
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2.1 compacto de média potência Empty Re: Sistema 2.1 compacto de média potência

Mensagem por Paulo Roberto Correa Qua 4 maio 2016 - 14:33

Poderia me enviar tambem o projeto 7x1 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Obrigado
Paulo Roberto Correa
Paulo Roberto Correa
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 31
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 54
Localização : Pelotas

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2.1 compacto de média potência Empty Re: Sistema 2.1 compacto de média potência

Mensagem por alex sandro f santos Dom 8 maio 2016 - 11:36

Gente desculpa a demora mas hoje vou fazer o possível pra enviar pra vocês valeu
alex sandro f santos
alex sandro f santos
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 137
Data de inscrição : 21/06/2015
Idade : 47
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2.1 compacto de média potência Empty Re: Sistema 2.1 compacto de média potência

Mensagem por alex sandro f santos Dom 8 maio 2016 - 16:19

já enviei os arquivos valeu gente
alex sandro f santos
alex sandro f santos
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 137
Data de inscrição : 21/06/2015
Idade : 47
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2.1 compacto de média potência Empty Re: Sistema 2.1 compacto de média potência

Mensagem por alex sandro f santos Sáb 14 maio 2016 - 12:42

e aí gente alguem montou? olha gente a placa esta com as trilhas um pouco distorcida nas entradas de sinal não sou bom em desenho então não tive como corrijir se alguem conseguir posta pra gente aí valeu
alex sandro f santos
alex sandro f santos
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 137
Data de inscrição : 21/06/2015
Idade : 47
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2.1 compacto de média potência Empty Re: Sistema 2.1 compacto de média potência

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos