Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

http://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3

Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado
55 usuários online :: 16 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 39 Visitantes :: 2 Motores de busca

Ademir, alexsandro rodrigues de a, ARIELSONxD, caboaugusto, chaves_paulo, dionatanquadros, EdyGuitar, euripedes t matos, evilasiomarlene, jocelino, maxerox281169, Nisito BH-MG, Paulo Vieira, phissico, Self-design, wandows

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 264 em Seg 18 Mar 2013 - 11:54
Últimos assuntos
Eletrônica Perez
CM Eletrônica
Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)

Caca Silva (5939)

renatoscp (3821)

CMeletronica (3102)

michel chagas (2791)

Railson (2118)

alexsandro rodrigues de a (1772)

naldo santos (1599)

ablacon64 (1220)

gilvantexas (1061)

Medidor de Velocidade

Publicidade

Ajuda com amplificador APOTECK AKM 500

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda com amplificador APOTECK AKM 500

Mensagem por lucio meca em Sex 29 Abr 2016 - 4:40

Bom dia a todos no forum, e obrigado por m acolherem com membro.
Meu nome é Lucio , sou de SP capital , formado em eletronica , e nos ultimos anos trabalho com estudios de audio , radio e TV.
Estou precisande de um help dos mais esperientes , neste appoteck akm 500 , que vem me dando um baile em um de seus canais.
- O sintoma inicial foi alguns estralos , como os de falso contatos , nesta etapa foram substituidos os Jack P10 e como o defeito era intrermitente  parecia que havia sido sanado
- O dito cujo retornou a mim, desta vez apresentando distorção no audio de um canal ( L ) , testados os transistores o par de excitadores foi trocado  ( 2SA1930 e 2SC520 )
A distorção parecia ter sido sanada , mas os estralos no canal, mesmo com o volume no minimo reapareceram
Foram trocados todos os transistores e capacitores ( eletroliticos e ceramicos ) diodos 1n4007 e zenners .
O sintoma agora é que de forma intermitente aparece  como se fosse um assopro no canal. Tenho algumas duvidas nos ajustes de Bias e Repouso.
As tensoes nas bases do transiostores estao em drive -1,018 e PA-0,55 e no outro par Drive + 0,96 e PA + .37 este é o canal que tem o ruido , o outro canal esta bom e tem as seguintes medidas -1,01 e -0.43 e o outro par +1,12 e + 0.43

Se puderem ma auxiliar na solução deste ruido e nos procedimentos de ajuste  ficarei agradescido.
Disponho de osciloscopio , multimetros analogico e digital lampada serie e ... muita paciencia

tenho o esquema mas nao sei como anexo em PDF
lucio meca
Nível 1
Nível 1

Re: Ajuda com amplificador APOTECK AKM 500

Mensagem por alexsandro rodrigues de a em Sex 29 Abr 2016 - 8:38

verifique a sua caixa de mensagem.
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagem por amozuo em Sex 29 Abr 2016 - 22:05

lucio meca escreveu:Bom dia a todos no forum, e obrigado por m acolherem com membro.
Meu nome é Lucio , sou de SP capital , formado em eletronica , e nos ultimos anos trabalho com estudios de audio , radio e TV.
Estou precisande de um help dos mais esperientes , neste appoteck akm 500 , que vem me dando um baile em um de seus canais.
- O sintoma inicial foi alguns estralos , como os de falso contatos , nesta etapa foram substituidos os Jack P10 e como o defeito era intrermitente  parecia que havia sido sanado
- O dito cujo retornou a mim, desta vez apresentando distorção no audio de um canal ( L ) , testados os transistores o par de excitadores foi trocado  ( 2SA1930 e 2SC520 )
A distorção parecia ter sido sanada , mas os estralos no canal, mesmo com o volume no minimo reapareceram
Foram trocados todos os transistores e capacitores ( eletroliticos e ceramicos ) diodos 1n4007 e zenners .
O sintoma agora é que de forma intermitente aparece  como se fosse um assopro no canal. Tenho algumas duvidas nos ajustes de Bias e Repouso.
As tensoes nas bases do transiostores estao em drive -1,018 e PA-0,55 e no outro par Drive + 0,96 e PA + .37 este é o canal que tem o ruido , o outro canal esta bom e tem as seguintes medidas -1,01 e -0.43 e o outro par +1,12 e + 0.43

Se puderem ma auxiliar na solução deste ruido e nos procedimentos de ajuste  ficarei agradescido.
Disponho de osciloscopio , multimetros analogico e digital lampada serie e ... muita paciencia

tenho o esquema mas nao sei como anexo em PDF

Você já tentou ligar o sinal direto do amplificador. para ver esse estalos se não vem do pré amplificador interno.
amozuo
Nível 1
Nível 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: