Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

http://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3

Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado
74 usuários online :: 21 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 1 Motor de busca

A.Mateus, AltinoZ1, BENJAMIN OLIMPIO DA SILVA, Edilson Celso Kamchen, EDWARS, Everaldo K. Maus, hellder, mamacom, marcelo bahia, Marcio_tekrn, Maruco, maxcaldas, Neto Muniz, pabloigor, Pedro maestra, Pedrucara, recenan, Waldemar, wandows, Wesleysantana025, willfrpwillfrp

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 264 em Seg 18 Mar 2013 - 11:54
Eletrônica Perez
CM Eletrônica
Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)

Caca Silva (5943)

renatoscp (3823)

CMeletronica (3121)

michel chagas (2791)

Railson (2118)

alexsandro rodrigues de a (1775)

naldo santos (1599)

ablacon64 (1220)

gilvantexas (1061)

Medidor de Velocidade

Publicidade

AMPLIFICADOR NS 1000

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: AMPLIFICADOR NS 1000

Mensagem por rgb audio em Ter 7 Fev 2017 - 21:06

ola amigo em referencia da minha pergunta de grave médio e agudo so porque eu fis essa pergunta não Significa que eu não entendo de amplificador eu entendo muito bem vc ja ovil falar quando vc tem duvida e melhor pegunta a que sabe mais pese nisso isso não e um foro de ajuda e compartilhação de Esperiensia eu acho que agora se for pra não fazer pegunta o fica vendo essas resposta ofesiva e melhor não participa mais dese foro blz seja mias umildi pergunta não ofende eu acho que niquei que tira proveito de niquem blz
rgb audio
Avançado
Avançado

Mensagem por naldo santos em Qua 8 Fev 2017 - 1:05

rgb audio escreveu:ola amigo em referencia da minha pergunta de grave médio e agudo so porque eu fis essa pergunta não Significa que eu não entendo de amplificador eu entendo muito bem vc ja ovil falar quando vc tem duvida e melhor pegunta a que sabe mais pese nisso isso não e um foro de ajuda e compartilhação de Esperiensia eu acho que agora se for pra não fazer pegunta o fica vendo essas resposta ofesiva e melhor não participa mais dese foro blz seja mias umildi pergunta não ofende eu acho que niquei que tira proveito de niquem blz

Rgb audio.... meu amigo!!! não pode e não deve se zangar !!! pois sumir um pouco  deste forum,,,,mas vcs sempre estiveram aqui..ajudando e compartilhando conhecimentos...e no momento que resolvo passar por aqui é isto que tenho que ver.

quero a mesma harmonia que fez deste forum um dos melhores no Brasil !!!! Tenho certeza que o criador e fundador deste fourm não estaria satisfeito com isto e RGB AUDIO eu pensei que já era um moderador por aqui ...pois suas contribuições sempre foram notórias para agente... se coloque em suas citações como um bom moderador pois para mim ... vc assim como Joel..Mario Mota... entre outros que não poderei citar nomes pois a lista é intensa já deveriam fazerem parte deste grupo pois a contribuição de vcs é dista e o meu amigo RAFA tenho certeza que gostaria de ter vcs entre os moderadores deste grande fórum  cheers cheers cheers
tenho muito respeito a vcs e quero que isto fique registrado!!!!
Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

Abraços!

Naldo Santos.

Última edição por naldo santos em Qua 8 Fev 2017 - 1:48, editado 2 vez(es)

só sei que nada sei!!!
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por naldo santos em Qua 8 Fev 2017 - 1:26

matos nascimento escreveu:meus caros e nobres colegas naldo e phisico obrigado por me responder a pergunta que eu fiz antes...nao fui grosseiro...sou novo no forum...e monto amplificadores sim...acho que tem uns 9 anos...class a, class ab, e ja arrisquei o class h, e venho desde dos antigos ixitados com amplificadores...e usavam os drive santiago e os velhos e bons mj capsulados. acho que tipo gradientes mais os class d sao perigosos eu so nao gostaria de perder materiais entao toda a duvida que me possa ser tirada pra mim e bom...eu pergunto porque nao e crime conhecer acho ate educado quem me responder,,humildemente mais uma vez muito obrigado.

Meu querido se minhas palavras lhe ofenderam ...lhe peço perdão em todo sentido da palavra...não foi esta a minha intenção..o que quis dizer foi que nem todo o projeto que acha na net esta limpo e testado e de vez em quando os autores colocam erros proposital para aqueles que querem realmente aprender quebrem a cabeça...coisa que não fazemos aqui ....pois quando passamos um projeto .. o mesmo já foi testado por nós...desculpe-me se as minhas grafias não expressarão o meu verdadeiro pensar!!! Crying or Very sad Crying or Very sad

Abraços!!

Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por rgb audio em Qua 8 Fev 2017 - 2:00

ola naldo seus projetor são muitos bom todos que eu monte funcionar de premeria vc eu cara que perde tempo e dinheiro pra bota projetos bom pra galera montar são pocas pesoas que fais isso agradeço muito por isso eu era sítico com amplificador clasi d depois de ver seus vídeo e testa seus projetos apredi muito sobrei clasi d valu
rgb audio
Avançado
Avançado

Mensagem por naldo santos em Qua 8 Fev 2017 - 2:08

rgb audio escreveu:ola naldo seus projetor são muitos bom todos que eu monte funcionar de premeria vc eu cara que perde tempo e dinheiro pra bota projetos bom pra galera montar são pocas pesoas que fais isso agradeço muito por isso eu era sítico com amplificador clasi d depois de ver seus vídeo e testa seus projetos apredi muito sobrei clasi d valu

Ouvir isto de vc.. é muito bom pois sempre fui amante dos class ab ...mas tenho que aceitar a evolução!!! e um dia alcançaremos qualidade sem joule!!! Positivo Positivo

só sei que nada sei!!!
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por rgb audio em Qua 8 Fev 2017 - 2:18

olha o brinquedo que fabriquei                        

Última edição por naldo santos em Qua 8 Fev 2017 - 2:27, editado 1 vez(es) (Razão : inserir video no formato correto)
rgb audio
Avançado
Avançado

Mensagem por naldo santos em Qua 8 Fev 2017 - 2:19

E antes que perguntem...isto é o conceito basico..

Efeito Joule. Física. Um dos efeitos da corrente elétrica é o efeito térmico, ou seja, ela provoca o aquecimento dos condutores elétricos pelos quais percorre.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por naldo santos em Qua 8 Fev 2017 - 2:54

rgb audio escreveu:olha o brinquedo que fabriquei                        

Mano belo trabalho!!! a questão do irs900 gerar este ruido,,é por conta da alimentação que esta usando ...quanto maior a voltagem que vc utilizar em amplificadores na topologia UCD maior sera a emissão de EMI isto pode vir de mau designer na pcb entre outros fatores ...um ucd normalmente ele altera a frequencia de oscilação em determinadas voltagens ...ou seja um UCD que trabalhe a 200khz em 45V simetricos ...se colocar  60V simetricos ele tende em aumentar esta frequencia para mais que o doblo ou seja ela vai oscilar entre 450 ou 600khz e isto gera muito  EMI....

conceito basico:

Interferência eletromagnética (EMI) é qualquer emissão ou sinal, irradiado no espaço livre ou conduzido por cabos de alimentação ou de sinal

então vamos lá.. para reduzir isto deve diminuir a taxa de oscilação ou frequencia que o amp trabalhe!!! ou reduzir a corrente do circuito !! e tbm rever o designe do pcb pois trilhas longas e sinuosas serve como antena para que a EMI ser propague!!! Positivo Positivo Positivo

Espero ter ajudado... e mais uma vez... Belo trabalho!!! Positivo

Abraços!!

Naldo Santos

só sei que nada sei!!!
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por naldo santos em Qui 9 Fev 2017 - 20:02

naldo santos escreveu:

Mano belo trabalho!!! a questão do irs900 gerar este ruido,,é por conta da alimentação que esta usando ...quanto maior a voltagem que vc utilizar em amplificadores na topologia UCD maior sera a emissão de EMI isto pode vir de mau designer na pcb entre outros fatores ...um ucd normalmente ele altera a frequencia de oscilação em determinadas voltagens ...ou seja um UCD que trabalhe a 200khz em 45V simetricos ...se colocar  60V simetricos ele tende em aumentar esta frequencia para mais que o doblo ou seja ela vai oscilar entre 450 ou 600khz e isto gera muito  EMI....

conceito basico:

Interferência eletromagnética (EMI) é qualquer emissão ou sinal, irradiado no espaço livre ou conduzido por cabos de alimentação ou de sinal

então vamos lá.. para reduzir isto deve diminuir a taxa de oscilação ou frequencia que o amp trabalhe!!! ou reduzir a corrente do circuito !! e tbm rever o designe do pcb pois trilhas longas e sinuosas serve como antena para que a EMI se propague!!! Positivo Positivo Positivo

Espero ter ajudado... e mais uma vez... Belo trabalho!!! Positivo

Abraços!!

Naldo Santos

só sei que nada sei!!!
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por phissico em Sex 10 Fev 2017 - 10:59

Efetuei alguns testes aqui com amp em voltagem de 170v não rola aquecimento excessivo dos fet com ele sem carga a única voltagem aceitável que morna os fet com ele sem carga e 126v em breve novo vídeo do funcionamento dele.
phissico
Nível 2
Nível 2

Mensagem por matos nascimento em Sex 10 Fev 2017 - 18:22

matos nascimento
Nível 2
Nível 2

Mensagem por matos nascimento em Sex 10 Fev 2017 - 18:24

Pessoal não estou conseguindo fazer login no forum pelo computador....oque esta acontecendo...
matos nascimento
Nível 2
Nível 2

Mensagem por phissico em Sex 10 Fev 2017 - 20:30

Naldo tava testando o amplificador aqui em 120v em 4ohm e em 1ohm não sei pq só dá o mesmo volume não aumenta mais tipo o DVD chega no máximo e parece que ta na metade do volume do AMP ainda quando chega no máximo do DVD o AMP nem chia nem nada não sei se pq o indutor que to usando ta com 800esp no bastão de ferrite pq essa foi a única a forma que consegui acabar com o ruído dá uma luz ae
phissico
Nível 2
Nível 2

Mensagem por phissico em Sex 10 Fev 2017 - 21:17

Outro vídeo que fiz agora

phissico
Nível 2
Nível 2

Mensagem por Jean carvalho do Carmo em Sab 11 Fev 2017 - 15:38

Perguntaram se esse amplificador toca médios e agudos, responderam que sim, pois eu digo que pode este amplificador pode até tocar mas não com um simples AB, pois com esta frequência não chega aos  10 kHz com senoide perfeita. digo isto pois já testei com equipamentos Amp profissioais tipo:  CROWN, POWERSOFT e te digo que o amplificador que eu comparei classe AB não foi nem um HI-END  foi um de P.A  um ciclotron TIP3000 AB, e ele deu pau em todos os dois AMP. um POWERSOFT  custa mais ou menos uns 20,000,00R$  tamanha tecnologia empregada, vem com DSP para corrigis a fase do audio e mesmo assim em sonoridade de médios e agudos ele perdeu, imagina estes  AMP's classe D baseado em módulos automotivos, dá pra se usar sim em diversos lugares , em casa, numa festa , em um bar, mas quem quer muita qualidade e dispõe de alto falantes de alta qualidade , ou para som profissional exigente, não recomendo, digo isto não por falar , mas porque testei e provei, abraços.
Jean carvalho do Carmo
Nível 1
Nível 1

Mensagem por phissico em Seg 13 Fev 2017 - 13:02

Galera funcionei o amplificador belezinha agora deu muito som, obs o indutor e muito importante nesse projeto núcleo de ar e toróide amarelo de fonte o amplificador não aceita fecha curto não sei pq o único indutor que aprovei foi o E E com gap  não prende o som e funciona blz fiz o último vídeo dele aqui agora

phissico
Nível 2
Nível 2

Mensagem por naldo santos em Seg 13 Fev 2017 - 15:54

phissico escreveu:Galera funcionei o amplificador belezinha agora deu muito som, obs o indutor e muito importante nesse projeto núcleo de ar e toróide amarelo de fonte o amplificador não aceita fecha curto não sei pq o único indutor que aprovei foi o E E com gap  não prende o som e funciona blz fiz o último vídeo dele aqui agora

Parabéns Amigo!!!

como tinha dito antes...que achava que seu indutor não iria funcionar bem neste projeto... fico feliz por ter solucionado
teu problema com o amp!!! Positivo

só sei que nada sei!!!
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por phissico em Seg 13 Fev 2017 - 16:37

Naldo os outros indutor que eu tava usando eu falei que tava com 23uH mas na verdade tava com 23mH tava com 800esp cada bastão e muito fio ae depois fiz testes com outros núcleos e acertei com o E E com 28 ESP dando 93uH
phissico
Nível 2
Nível 2

Mensagem por rgb audio em Seg 13 Fev 2017 - 16:59

sera que fusiona legal com o irfp260n
rgb audio
Avançado
Avançado

Mensagem por naldo santos em Seg 13 Fev 2017 - 17:19

rgb audio escreveu:sera que fusiona legal com o irfp260n

Vai funcionar sim,porem não pode aumentar muito a voltagem...tem que limitar de acordo o indicado pelo datasheet de cada mosfet... e eles não são indicados para class d nem o 260 nem o 460 que usei....coloquei os 460 pois era o que tinha em mãos!!! Positivo

só sei que nada sei!!!
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por moacir paiao em Sex 17 Fev 2017 - 22:15

boa noite aos amigos, caro Naldo, gostaria de mais detalhes de seu amplificador

não achei a tenção de trabalho do amplificador, corrente máxima e minima de trabalho , se estiver disponível fico muito agradecido.

grato , moacir
moacir paiao
Nível 1
Nível 1

Mensagem por naldo santos em Seg 20 Fev 2017 - 10:43

moacir paiao escreveu:boa noite aos amigos, caro Naldo, gostaria de mais detalhes de seu amplificador

não achei a tenção de trabalho do amplificador, corrente máxima e minima de trabalho , se estiver disponível fico muito agradecido.

grato , moacir
ele trabalha de 12 a 120V! Positivo

só sei que nada sei!!!
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por isaias tavares da siuva em Qui 2 Mar 2017 - 9:14

bomdia amigos vc poderia min ajuda vc tem o squema do amplificador leacs 1000w e um sub ativo obrigado a todos
isaias tavares da siuva
Nível 1
Nível 1

Mensagem por isaias tavares da siuva em Seg 24 Abr 2017 - 19:11

poa noite poste em mega por favo quero tenta tanben
isaias tavares da siuva
Nível 1
Nível 1

Mensagem por phissico em Seg 24 Abr 2017 - 21:18

isaias tavares da siuva escreveu:poa noite poste em mega por favo quero tenta tanben

amigo baixe no 4shared mesmo e facil.
phissico
Nível 2
Nível 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: