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Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

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Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

Mensagem por phissico em Seg 10 Jul 2017 - 10:15

primeiro prototipo de 120amp funcionando com sucesso versões de menor amperagem estão em testes

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Re: Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

Mensagem por MME em Ter 11 Jul 2017 - 15:33

phissico escreveu:primeiro prototipo de 120amp funcionando com sucesso versões de menor amperagem estão em testes

Essa sua fonte funciona em 110 ou 220 volts
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Re: Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

Mensagem por phissico em Ter 11 Jul 2017 - 18:46

MME escreveu:
Essa sua fonte funciona em 110 ou 220 volts


ela e bivolt amigo, com uso de chave pois nesta placa nao esta acoplado o bivolt automatico
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Re: Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

Mensagem por MME em Qua 12 Jul 2017 - 15:52

phissico escreveu:


ela e bivolt amigo, com uso de chave pois nesta placa nao esta acoplado o bivolt automatico
Boa tarde Phissico, já tentei montar uma de 12v com 100a mas não consegui. Faço como hobby consertos em módulos automotivos. se possível tem como voce me mandar o layout desta sua fonte e de como monta-la. email: marcioerler@gmail.com
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Re: Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

Mensagem por hellder em Qui 13 Jul 2017 - 7:14

Bom dia phissico se poder mandar os arquivos para meu Email monto ela e faço video dela mas preciso também das informações dos trafos.  josehellder@gmail.com
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Re: Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

Mensagem por phissico em Qui 13 Jul 2017 - 18:20

eu posso estar enviando para vocês um layout que usa trafo auxiliar, que o desenho não e de minha autoria projeto de 250amp bivolt automático e proteção contra curto nao tem proteção por temperatura nem de inversão de polaridade, ele e de 250amp mas pode ser usado menos diodos e igbt mas fracos dando um rendimento menor
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Re: Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

Mensagem por MME em Sex 14 Jul 2017 - 17:40

Phissico boa tarde se possível me mande o seu layout, mesmo que seja de menor potencia e se possível também, como monto o trafo.
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Re: Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

Mensagem por hellder em Sex 14 Jul 2017 - 19:06

É phissico 250 amperes é muito pra mim vou ligar aqui em casa um modulo class AB se possível me mande o seu layout, mesmo que seja de menor potencia ai quando terminar de montar faço video dela funcionando e posto aqui no forum blz.
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Re: Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

Mensagem por phissico em Sab 15 Jul 2017 - 16:25

MME e Helder a PCB foi enviada para vocês lá deem uma olhada em seus emails
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Re: Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

Mensagem por MME em Sab 15 Jul 2017 - 17:49

RECEBIDO. obrigado
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Re: Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

Mensagem por Junio Souza em Sex 28 Jul 2017 - 22:35

ola.. se possivel gostaria do layout dessa fonte pra uso em casa... desde ja obrigado...
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Re: Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

Mensagem por Junio Souza em Sex 28 Jul 2017 - 22:37

ola.. se possivel gostaria do layout dessa fonte pra uso em casa... desde ja obrigado...

junio_js@hotmail.com
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Re: Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

Mensagem por phissico em Sab 29 Jul 2017 - 21:41

Junio Souza escreveu:ola.. se possivel gostaria do layout dessa fonte pra uso em casa... desde ja obrigado...

junio_js@hotmail.com

enviado
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Re: Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

Mensagem por Junio Souza em Sab 29 Jul 2017 - 22:59

Recebiiii obrigado amigo...
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Re: Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

Mensagem por juli@no em Dom 30 Jul 2017 - 1:11

Boa noite, amigo. Se possível, vc poderia me passar o layout ou diagrama para eu analisar o projeto?
julianopeixoto6@hotmail.com

A tensão de saída é de 12V? Para esta corrente, creio que vc deve estar usando os diodos de saída V80100P, né? Estou com um projeto em desenvolvimento e atualmente estou usando dois deles em paralelo e quando circulo aprox. 40A, um fica frio e o outro aquece demasiadamente. Eu não sei como resolver este B.O.
Estou usando mosets para comutar o trafo de pot. Gostaria de trocar por IGBT, assim posso ver como vc fez o circuito de disparo dos mesmos.

Desde já, agradeço!


Última edição por juli@no em Seg 31 Jul 2017 - 14:10, editado 1 vez(es)
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Re: Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

Mensagem por phissico em Dom 30 Jul 2017 - 21:02

juli@no escreveu:Boa noite, amigo. Se possível, vc poderia me passar o layout ou diagrama para eu analisar o projeto?
julianopeixoto6@hotmail.com

A tensão de saída é de 12V? Para esta corrente, creio que vc deve estar usando os diodos de saída V90100, né? Estou com um projeto em desenvolvimento e atualmente estou usando dois deles em paralelo e quando circulo aprox. 40A, um fica frio e o outro aquece demasiadamente. Eu não sei como resolver este B.O.
Estou usando mosets para comutar o trafo de pot. Gostaria de trocar por IGBT, assim posso ver como vc fez o circuito de disparo dos mesmos.

Desde já, agradeço!

amigo eu ja vi 1 mosfet aquecer mas que e outro devido erro de trafo driver e etc. agora diodo nao o diodo que utilizo e o v80100 e no chaveamento to utilizando atualmente igbt gp4063 mas ja utilizei mosfets como 32N50 irfp460 irfp450 mas como to utlizando 27khz e melhor igbt
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Re: Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

Mensagem por juli@no em Seg 31 Jul 2017 - 14:34



amigo eu ja vi 1 mosfet aquecer mas que e outro devido erro de trafo driver e etc. agora diodo nao o diodo que utilizo e o v80100 e no chaveamento to utilizando atualmente igbt gp4063 mas ja utilizei mosfets como 32N50 irfp460 irfp450 mas como to utlizando 27khz e melhor igbt

Então... sobre os diodos, não deveria ter problemas em por em paralelo já que são apenas diodos... Vou por um shunt em série com cada um e medir a corrente e posteriormente eu posto aqui o resultado para a gnt ter uma noção do desbalanceamento. Vou por os dois em um mesmo dissipador, assim eu creio que um esquentando, também esquentará o outro e ajudará a equilibrar a resistência interna de cada um.

Você não teria o diagrama? Estou tento um pouco de dificuldade para retirar o projeto do layout.
Percebi que vc está usando 4 desses mesmos diodos que estou usando (V80100P) e não vi nenhum snuber neles. Você deixou eles sem mesmo?
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Re: Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

Mensagem por phissico em Seg 31 Jul 2017 - 17:49

juli@no escreveu:

Então... sobre os diodos, não deveria ter problemas em por em paralelo já que são apenas diodos... Vou por um shunt em série com cada um e medir a corrente e posteriormente eu posto aqui o resultado para a gnt ter uma noção do desbalanceamento. Vou por os dois em um mesmo dissipador, assim eu creio que um esquentando, também esquentará o outro e ajudará a equilibrar a resistência interna de cada um.

Você não teria o diagrama? Estou tento um pouco de dificuldade para retirar o projeto do layout.
Percebi que vc está usando 4 desses mesmos diodos que estou usando (V80100P) e não vi nenhum snuber neles. Você deixou eles sem mesmo?

entao amigo eu testei a fonte primeiro sem dissipador 0% de aquecimento tanto nos dido quanto nos igbt depois quando eu fui colocar a carga eu coloquei o dissipador em relação ao snuber oque eu testei era um cap de 68N em serie com um resistor de 47R 5W mas nao sei porque o resistor carbonizava ae eu deixei sem mesmo e nao da ruido no som nem nada fico de boa em relação ae o esquema eu tenho aqui mas ele contem alguns erros que eu alterei no desenho da pcb depois
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Re: Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

Mensagem por juli@no em Seg 31 Jul 2017 - 23:01


entao amigo eu testei a fonte primeiro sem dissipador 0% de aquecimento tanto nos dido quanto nos igbt depois quando eu fui colocar a carga eu coloquei o dissipador em relação ao snuber oque eu testei era um cap de 68N em serie com um resistor de 47R 5W mas nao sei porque o resistor carbonizava ae eu deixei sem mesmo e nao da ruido no som nem nada fico de boa em relação ae o esquema eu tenho aqui mas ele contem alguns erros que eu alterei no desenho da pcb depois

Aqui um diodo começa a aquecer quando está com 30A. Utilizei um shunt de 50 mR na saída de cada diodo e desprezando os picos de tensão provocados pela indutância do circuito, os valores das correntes em cada diodo foram:

Imax_D1 = 3,8A;
Imax_D2 = 3,48A;
Iout_avg = 6A;



Imax_D1 = 9,88A;
Imax_D2 = 9,08A;
Iout_avg = 19A;



Imax_D1 = 14,08A;
Imax_D2 = 12,68A;
Iout_avg = 26A;



Eu imaginei que a diferença entre eles seria maior... mas quando maior é a corrente de saída, maior é a diferença de corrente entre eles. Vou por tudo em um dissipador para que os dois aqueçam juntos e vou refazer o teste. Ai posto aqui para ver o que acontece.
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Re: Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

Mensagem por Wesleysantana025 em Dom 6 Ago 2017 - 20:35

É com sg3525 essa fonte ai?
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Re: Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

Mensagem por phissico em Dom 6 Ago 2017 - 23:00

Wesleysantana025 escreveu: É com sg3525 essa fonte ai?

não e com SG3524
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Re: Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

Mensagem por Higo Petry em Seg 14 Ago 2017 - 13:38

phissico vc poderia me enviar o projeto da fonte ?
email:higopetry@gmail.com
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Re: Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

Mensagem por Andrezinhojat em Seg 30 Out 2017 - 16:11

vc poderia mandar o esquemático mais layout da sua fonte que vc fez nesse post ou me vender estou precisando de uma fonte igual a sua ??

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Re: Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

Mensagem por alanjb27 em Qua 1 Nov 2017 - 17:21

cara... esse lance de cada um ficar pedindo esquema ou layout por email, meio q tira a ideia de um fórum(compartilhar ideias e conhecimento de forma organizada e eficaz). sempre q alguém postar um projeto e tiver intenção de compartilhar com os colegas, então q o faça por aqui mesmo, pois contribui com o fórum e com os colegas. só acho! Positivo
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Re: Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

Mensagem por jerryjerry em Sex 3 Nov 2017 - 14:53

Amigo, gentileza enviar o esquema e layout do projeto. Obrigado.

jerryptc86@yahoo.com.br
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Re: Prototipo Fonte Chaveada automotiva 120amp

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