Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
169 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 167 visitantes :: 2 motores de busca

fastaveira, gilvantexas

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo EmptyOntem à(s) 20:57 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo EmptySex 1 Mar 2024 - 16:41 por Benyamin

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

» Manutenção Gradiente 366 / 266
Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo EmptyQui 29 Fev 2024 - 21:40 por tiaogaviao

» Criação pcb esquema phono cápsula ceramica
Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo EmptyQui 29 Fev 2024 - 16:58 por warley cesar

» DETECTOR DE METAIS MKII (PINPOINTER)
Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo EmptyQua 28 Fev 2024 - 19:09 por Benyamin

» Fonte chaveada compacta IR2153D - 10 x 10 cm
Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo EmptyTer 27 Fev 2024 - 22:02 por microbit

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_vote_lcapAjuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_voting_barAjuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_vote_lcapAjuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_voting_barAjuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_vote_lcapAjuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_voting_barAjuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_vote_lcapAjuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_voting_barAjuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_vote_lcapAjuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_voting_barAjuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_vote_rcap 
Railson (2119)
Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_vote_lcapAjuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_voting_barAjuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_vote_lcapAjuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_voting_barAjuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_vote_lcapAjuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_voting_barAjuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_vote_lcapAjuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_voting_barAjuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_vote_lcapAjuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_voting_barAjuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo Empty Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo

Mensagem por recenan Qua 9 Ago 2017 - 9:16

Se alguem tiver uma coisa pra comentar ver o video q fiz ai e comente por favor

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
recenan
recenan
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 31
Data de inscrição : 17/07/2017
Idade : 26
Localização : SANTA INÊS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo Empty Re: Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo

Mensagem por lgeorg12 Qua 9 Ago 2017 - 22:37

Já experimentou com 2 fontes independentes ?

_________________
L.Georg




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
lgeorg12
lgeorg12
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 783
Data de inscrição : 27/04/2015
Idade : 54
Localização : Balneário Camboriú

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo Empty Re: Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo

Mensagem por recenan Qui 10 Ago 2017 - 0:38

ainda não, alem de n funcionar em parelelo, estava cortando o audio quando aumentava, vou desmontar e testar peça por peça ate os capacitores so n vou testar o ci pq n tem como e n estou com outro no momento talvez amanha se nenhuma outra peça estiver ruim
recenan
recenan
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 31
Data de inscrição : 17/07/2017
Idade : 26
Localização : SANTA INÊS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo Empty Re: Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo

Mensagem por Noral som Qui 10 Ago 2017 - 2:51

Boa noite amigos eu tambem tenho esse mesmo problema de colocar mais de uma placa class D no mesmo gabinete estou quase deixando os class D de lado e voltando a usar ou AB tomara que algum dos amigos do forum descubra uma soluçao pra esse problema Obrigado
avatar
Noral som
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 189
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 56
Localização : Conchal Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo Empty Re: Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo

Mensagem por phissico Qui 10 Ago 2017 - 14:20

eu tenho um modulo automotivo aqui stetsom venom v600.4 que usa 4 irs2092 pra formar 4 canal de 150RMS e uma taramps ts-800 que usa o mesmo irs2092 pra formar 4 canal de 200RMS os amps usao a mesma fonte e ficao muito proximos um do outro nao da ruido e funciona normal
phissico
phissico
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 226
Data de inscrição : 16/12/2015
Idade : 34
Localização : Catalao go

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo Empty Re: Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo

Mensagem por recenan Qui 10 Ago 2017 - 15:45

Já vi módulos iguais o nome amigo Phissico citou, só N sei se eles oscilam na mesma frequência ou se é outras coisa rsrsrs RS mas está estranho isso mesmo, mas uma vez conseguir usar só q os fets da saídas eram diferente do outro amplificador aí N sei se isso tem haver ou N mas funcionou só q deixei ligado em 3R e como os fets eram pequenos pegou fogo rsrsrs aí coloquei o maior q e igual o do outro amplificador aí parou de funcionar. Só que eu tinha outro par de Irf630 coloquei e testei mas N funcionou ai já fiquei meio confuso. Os fets q queimou era o 52n15 se N me engano, aí N quiz comprar outro pq N vai funcionar pra impedância q eu uso rsrs aí pra comprar pra testa agr N dá pois as peças na minha cidade são um pouco caro e difícil de achar.
recenan
recenan
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 31
Data de inscrição : 17/07/2017
Idade : 26
Localização : SANTA INÊS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo Empty Re: Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo

Mensagem por phissico Qui 10 Ago 2017 - 20:38

recenan escreveu:Já vi módulos iguais o nome amigo Phissico citou, só N sei se eles oscilam na mesma frequência ou se é outras coisa rsrsrs RS mas está estranho isso mesmo, mas uma vez conseguir usar só q os fets da saídas eram diferente do outro amplificador aí N sei se isso tem haver ou N mas funcionou só q deixei ligado em 3R e como os fets eram pequenos pegou fogo rsrsrs aí coloquei o maior q e igual o do outro amplificador aí parou de funcionar. Só que eu tinha outro par de Irf630 coloquei e testei mas N funcionou ai já fiquei meio confuso. Os fets q queimou era o 52n15 se N me engano, aí N quiz comprar outro pq N vai funcionar pra impedância q eu uso rsrs aí pra comprar pra testa agr N dá pois as peças na minha cidade são um pouco caro e difícil de achar.


esses tipos de fets que vc citou nao funciona com irs2092 o joel ja solto uma lista ae no topico do amp dele o igeorge repasso esta lista novamente para usar com o irs2092 tem que ser fets pequenos tipo irf4227 irf4019 o irs2092 nao aceita qualquer fet nao por isso larguei ele de lado e investi em outros amps tipo irs900 e outros ae do forum
phissico
phissico
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 226
Data de inscrição : 16/12/2015
Idade : 34
Localização : Catalao go

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo Empty Re: Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo

Mensagem por lgeorg12 Qui 10 Ago 2017 - 21:46

Eu diria que a questão é frequencia mesmo, e aí faz ele desligar. Fica a dica é estudar os datasheet de chip's D class stéreo como o TDA8954 e os efeitos de clock e pumping, exemplo a página 26 do referido data :

Pumping effects
In a typical stereo single-ended configuration, the TDA8954 is supplied by a symmetrical
supply voltage (e.g. VDD = +41 V and VSS = −41 V). When the amplifier is used in an SE
configuration, a ‘pumping effect’ can occur. During one switching interval, energy is taken
from one supply (e.g. VDD), while a part of that energy is returned to the other supply line
(e.g. VSS) and vice versa. When the voltage supply source cannot sink energy, the voltage
across the output capacitors of that voltage supply source increases and the supply
voltage is pumped to higher levels. The voltage increase caused by the pumping effect
depends on:
• Speaker impedance
• Supply voltage
• Audio signal frequency
• Value of supply line decoupling capacitors
• Source and sink currents of other channels
Pumping effects should be minimized to prevent the malfunctioning of the audio amplifier
and/or the voltage supply source. Amplifier malfunction due to the pumping effect can
trigger UVP, OVP or UBP.
The most effective way to avoid pumping effects is to connect the TDA8954 in a mono
full-bridge configuration. In the case of stereo single-ended applications, it is advised to
connect the inputs in anti-phase
(see Section 8.5 on page 14). The power supply can also
be adapted; for example, by increasing the values of the supply line decoupling
capacitors.

_________________
L.Georg




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
lgeorg12
lgeorg12
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 783
Data de inscrição : 27/04/2015
Idade : 54
Localização : Balneário Camboriú

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo Empty Re: Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo

Mensagem por recenan Sex 11 Ago 2017 - 0:44

phissico escreveu:


esses tipos de fets que vc citou nao funciona com irs2092 o joel ja solto uma lista ae no topico do amp dele o igeorge repasso esta lista novamente para usar com o irs2092 tem que ser fets pequenos tipo irf4227 irf4019 o irs2092 nao aceita qualquer fet nao por isso larguei ele de lado e investi em outros amps tipo irs900 e outros ae do forum
 
Eu vi o topico q joel falou sobre isso e funciona sim so q n tão bom quanto o fets menores por causa das capacitancias parasiras q tem nos fets maiores mas funcionar funciona so n tão bom quantos os menores...
recenan
recenan
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 31
Data de inscrição : 17/07/2017
Idade : 26
Localização : SANTA INÊS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo Empty Re: Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo

Mensagem por recenan Sex 11 Ago 2017 - 0:48

lgeorg12 escreveu:Eu diria que a questão é frequencia mesmo, e aí faz ele desligar. Fica a dica é estudar os datasheet de chip's D class stéreo como o TDA8954 e os efeitos de clock e pumping, exemplo a página 26 do referido data :

Pumping effects
In a typical stereo single-ended configuration, the TDA8954 is supplied by a symmetrical
supply voltage (e.g. VDD = +41 V and VSS = −41 V). When the amplifier is used in an SE
configuration, a ‘pumping effect’ can occur. During one switching interval, energy is taken
from one supply (e.g. VDD), while a part of that energy is returned to the other supply line
(e.g. VSS) and vice versa. When the voltage supply source cannot sink energy, the voltage
across the output capacitors of that voltage supply source increases and the supply
voltage is pumped to higher levels. The voltage increase caused by the pumping effect
depends on:
• Speaker impedance
• Supply voltage
• Audio signal frequency
• Value of supply line decoupling capacitors
• Source and sink currents of other channels
Pumping effects should be minimized to prevent the malfunctioning of the audio amplifier
and/or the voltage supply source. Amplifier malfunction due to the pumping effect can
trigger UVP, OVP or UBP.
The most effective way to avoid pumping effects is to connect the TDA8954 in a mono
full-bridge configuration. In the case of stereo single-ended applications, it is advised to
connect the inputs in anti-phase
(see Section 8.5 on page 14). The power supply can also
be adapted; for example, by increasing the values of the supply line decoupling
capacitors.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Pelo oq eu tendi usar os dois amplis nas mesmas saida de audio, tipo uma fonte de audio mono conectada em 2 amplis fazendo um "estereo" é isso?   isso de chama FULL Bridge? ou é outra coisa? obrigado..
recenan
recenan
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 31
Data de inscrição : 17/07/2017
Idade : 26
Localização : SANTA INÊS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo Empty Re: Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo

Mensagem por lgeorg12 Sex 11 Ago 2017 - 10:07

recenan escreveu:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Pelo oq eu tendi usar os dois amplis nas mesmas saida de audio, tipo uma fonte de audio mono conectada em 2 amplis fazendo um "estereo" é isso?   isso de chama FULL Bridge? ou é outra coisa? obrigado..

Não, é outra coisa, diz que funciona melhor em bridge, se usado em estéreo talvez seja necessário usar as entradas em contra-fase. Então os classe D são um pouco chatos nesta questão da entrada mesmo, principalmente em estéreo.

_________________
L.Georg




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
lgeorg12
lgeorg12
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 783
Data de inscrição : 27/04/2015
Idade : 54
Localização : Balneário Camboriú

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo Empty Re: Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo

Mensagem por recenan Sex 11 Ago 2017 - 12:26

lgeorg12 escreveu:

Não, é outra coisa, diz que funciona melhor em bridge, se usado em estéreo talvez seja necessário usar as entradas em contra-fase. Então os classe D são um pouco chatos nesta questão da entrada mesmo, principalmente em estéreo.
Vou tentar usar em contra fase q eu acho q é o terra da saída do pc na entrada + do segundo e o + do pc no terra do mesmo, e o outro amplificador usa normal né isso? Vou estudar quando eu chegar em casa oq e exatamente um amplificador classe d full bridge pq N sei exatamente oq é rsrsrs obrigado lgeorg12
recenan
recenan
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 31
Data de inscrição : 17/07/2017
Idade : 26
Localização : SANTA INÊS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo Empty Re: Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo

Mensagem por lgeorg12 Sex 11 Ago 2017 - 19:09

recenan escreveu:
Vou tentar usar em contra fase q eu acho q é o terra da saída do pc na entrada + do segundo e o + do pc no terra do mesmo, e o outro amplificador usa normal né isso? Vou estudar quando eu chegar em casa oq e exatamente um amplificador classe d full bridge pq N sei exatamente oq é rsrsrs obrigado lgeorg12

Experimente outra fonte de áudio que não seja PC para testar.

_________________
L.Georg




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
lgeorg12
lgeorg12
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 783
Data de inscrição : 27/04/2015
Idade : 54
Localização : Balneário Camboriú

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo Empty Re: Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo

Mensagem por recenan Sáb 12 Ago 2017 - 13:34

lgeorg12 escreveu:

Experimente outra fonte de áudio que não seja PC para testar.

Contuniou sem funcionar e com isso queimei meu segundo reparo da super tweeter, quando ligo os 2 juntos começa a mandar umas altas frequências q o resistor de 10r com o capacitor na parte da saida esquenta ai queima a tweeter...
recenan
recenan
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 31
Data de inscrição : 17/07/2017
Idade : 26
Localização : SANTA INÊS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo Empty Re: Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo

Mensagem por recenan Sáb 12 Ago 2017 - 17:16

lgeorg12 escreveu:

Experimente outra fonte de áudio que não seja PC para testar.
Com outra fonte funcionou, o problema é no terra que se conectado juntos ele da essa falha e n consegui ligar os mesmo, mas com outra fonte com o terra separado funcionou normal, acabei de testar com o classe ab e funcionou certinho. Fiz um video mostrando como n estava funcionando com o classe ab tbm....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
recenan
recenan
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 31
Data de inscrição : 17/07/2017
Idade : 26
Localização : SANTA INÊS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo Empty Re: Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo

Mensagem por lgeorg12 Sáb 12 Ago 2017 - 18:24

Me parece um tanto óbvio, pelo que vc. está dizendo, que o indutor não está fazendo sua função, que é justamente bloquear altas frequencias.
Considero de suma importância a todos, que queiram montar ou apenas conhecer os D class que estudem a Application Note AN-1071, disponível aqui :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
L.Georg




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
lgeorg12
lgeorg12
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 783
Data de inscrição : 27/04/2015
Idade : 54
Localização : Balneário Camboriú

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo Empty Re: Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo

Mensagem por recenan Sáb 12 Ago 2017 - 18:46

lgeorg12 escreveu:Me parece um tanto óbvio, pelo que vc. está dizendo, que o indutor não está fazendo sua função, que é justamente bloquear altas frequencias.
Considero de suma importância a todos, que queiram montar ou apenas conhecer os D class que estudem a Application Note AN-1071, disponível aqui :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
 obrigado pelo pdf vou ler agora, mas essas altas frequencias são geradas somente quando o terra da entrada - da segunda placa é conectado ao terra de entrada da primeira placa, era pra ser o mesmo terra ja q é um GND comum q servi pra toda placa, tendo somente 1 gnd conectado servi para todo o circuito correto? pelo menos é oq eu acho q devia ser, mas no meu caso n acontece isso, fui tentar fazer a fase invertida n deu certo tbm ai quando conecto o terra da saida de audio do pc começa a gerar as altas frenquencias. Coloquei um Indutor de 30 uH so q n testei ainda se vai ser a mesma coisa qualquer coisa falo se continuar a queimar a tweer, pq so segunda que vou comprar outro reparo... Desde ja ja Obg lgeor12
recenan
recenan
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 31
Data de inscrição : 17/07/2017
Idade : 26
Localização : SANTA INÊS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo Empty Re: Ajuda em um classe D IRS2092, tentando ligar 2 classe em paralelo para fazer estereo mas n dar certo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos