Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

http://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3

Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado
22 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 13 Visitantes :: 1 Motor de busca

alexribeiro, amatos, cidao1984, Dorfino, israel eletronicax, joint29, juniorsysias, Noral som, WR-ELETRONICS

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 264 em Seg 18 Mar 2013 - 11:54
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)

Caca Silva (5991)

renatoscp (3876)

CMeletronica (3202)

michel chagas (2791)

Railson (2119)

alexsandro rodrigues de a (1798)

naldo santos (1599)

ablacon64 (1222)

gilvantexas (1061)

Medidor de Velocidade

Publicidade

Pi polones

Ir em baixo

Pi polones

Mensagem por Cengiz222 em Qui 16 Nov 2017 - 20:30

Amigos Qual é a razão pela qual a configuração pr1 não é feita???qual é a tensão da bobina?
Cengiz222
Nível 1
Nível 1

Re: Pi polones

Mensagem por Cengiz222 em Qua 22 Nov 2017 - 17:58

????????????????????????????
Cengiz222
Nível 1
Nível 1

Mensagem por fandnas em Sex 12 Jan 2018 - 11:10

Cengiz222 escreveu:Amigos Qual é a razão pela qual a configuração pr1 não é feita???qual é a tensão da bobina?

Amigo, já há mais dois tópicos referentes ao PI Polonês, pode ser que sua dúvida tenha sido respondida lá, mas posso tentar te ajudar, caso tenha mais dúvidas dá uma olhada lá nos outros dois pra ver se a galera já respondeu o que vc procura.
São esses os tópicos:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Agora vamos para a dúvida.
1 - Vc já fez as medições de +5 e -5V nos terminais do 741? Caso não estejam corretas tem que revisar a parte do circuito de IC5, IC7 e IC8 que oferecem essas duas tensões.
2 - Se as tensões estiverem certas vc deve medir a saída do 741 no pino 6. Pega um fone coloca um lado no negativo da fonte, a outra ponta vc põe um capacitor de poliéster de 470nF ou 1uF e coloca no pino 6 e ajusta PR1, deixa antes P1 e P2 na metade. Caso vc escute algo quando varia PR1 então o problema está mais pra frente, se variar PR1 e não acontecer nada então o problema tá no 741 ou em PR1, P1 ou P2.
3 - Se tiver escutando algo quando varia PR1 então põe o capacitor que vc colocou no fone no coletor de T3, se não der sinal o problema é R20, se der sinal põe no emissor, caso não passe o problema tá em T3. Se passar o problema pode estar em IC6 ou T4.
*Lembrando que o fone tem que estar próximo do ouvido porque o sinal que vc vai ouvir nesses pontos pode ser bem baixo, e lembrando também que esse sinal referido é com relação a PR1, pois mesmo se vc mexer em PR1 e nada mudar ainda há sinal que vem de IC4, IC2 e IC1, então vc pode estar ouvindo sinal que vem de lá mas o que interessa é saber se mexendo em PR1 há alteração desse sinal nesses pontos que citei.

Qualquer dúvida dá uma lida nesses dois posts pra ver se alguém já tirou, espero que tenha ajudado em algo.
fandnas
Nível 1
Nível 1

Mensagem por wal nizio em Dom 4 Fev 2018 - 22:22

eu tenho uma novidade para o pi polones já que sou fam do pi eu já fiz 2 o segundo fiz uma modificação no irf troquei o 630 pelo o 740 melhou a sencibilidade e tambem no lugar do trim pot 220k coloquei um poteciometro de 500k pois a regulagem ficou melhor pois eu não preciso abrir a caixa pra regular seu eu usar uma bobina maior não posto meu pi porque não tenho webcam mais ficou muito bom um abraço [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] colaborador
wal nizio
Nível 1
Nível 1

Mensagem por wal nizio em Dom 4 Fev 2018 - 22:29

eu tenho uma novidade para o pi polones já que sou fam do pi eu já fiz 2 o segundo fiz uma modificação no irf troquei o 630 pelo o 740 melhou a sencibilidade e tambem no lugar do trim pot 220k coloquei um poteciometro de 500k pois a regulagem ficou melhor pois eu não preciso abrir a caixa pra regular seu eu usar uma bobina maior não posto meu pi porque não tenho webcam mais ficou muito bom
wal nizio
Nível 1
Nível 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: