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Mensagem por Railson em Dom 11 Set 2011 - 21:57

Três LEDs de sinal distância pára-choques barreiras
Infra-vermelho operação, uso interno


Ajuda para Estacionar 009dar



Partes:
R1 10K Resistor 1/4W
R2, R5, R6, R9 1K Resistores 1/4W
Resistor 33R 1/4W R3
R4, R11 1M 1/4W Resistores
R7 Resistor 4K7 1/4W
Resistor 1K5 1/4W R8
R10, R12-R14 1K Resistores 1/4W
C1, C4 1μF 63V Eletrolítico ou capacitores de poliéster
C2 47pF 63V Capacitor de cerâmica
C3, C5 100UF 25V capacitores eletrolíticos
D1 Infra-vermelho LED
Foto diodo D2 Infra-vermelho (ver Notas)
D3, D4 1N4148 75V 150mA Diodes
D5-7 LEDs (qualquer cor e tamanho)
IC1 555 Timer IC
IC2 LM324 Quad Low Power Op-amp
IC3 7812 12V 1A positivo IC regulador de tensão

Finalidade do dispositivo:
Este circuito foi projetado como uma ajuda em estacionar o carro perto da parede da garagem ao fazer o backup. D7 LED acende quando protetor de parede distância é de cerca de 20 cm., D7 + D6 iluminar a cerca de 10 cm. e D7 + D6 D5 + em cerca de 6 cm. Desta forma você é alertado quando se aproximam demasiado perto da parede.
Todas as distâncias mencionado anteriormente pode variar, dependendo LEDs infra-vermelhos transmissão e recepção de usados ​​e são os mais afetados pela cor da superfície reflectora. Superfícies pretas muito menor sensibilidade do dispositivo.
Obviamente, você pode usar este circuito em outras aplicações, como detecção de nível de líquidos, dispositivos de proximidade, etc

Operação do circuito:
IC1 formas um oscilador dirigindo o infra-vermelho LED por meio de 0.8mSec. pulsos na freqüência de 120Hz e cerca de pico de corrente 300mA. D1 e D2 são colocados de frente para o carro na mesma linha, um par de centímetros de distância, em uma tira breadboard curta presa à parede. D2 capta o feixe infra-vermelho gerado por D1 e refletida pela superfície colocados na frente dele. O sinal é amplificado por IC2A e pico detectado por D4 e C4. Diodo D3, com R5 e R6, compensar a queda de diodo D4. A tensão DC proporcional à distância do objeto refletir e D1 e D2 alimenta as entradas inversora de três comparadores de tensão. Estes comparadores ligar e desligar os LEDs, referindo-se a tensão em suas entradas não-inversora definido pela cadeia de tensão divisor resistor R7-R10.

Notas:
Fonte de alimentação deve ser regulada (daí o uso de IC3) para tensões de referência preciso. O circuito pode ser alimentado por uma parede de plug-in comercial de fornecimento de energia, com tensão de saída DC na faixa de 12-24V.
Desenho atual: LEDs off 40mA; todos os LEDs em 60mA @ 12V DC.
A infra-vermelho D2 Diode Foto, deve ser do tipo que incorpora um filtro solar óptico: estes componentes aparecem em preto caixas de plástico. Alguns deles se assemelham TO92 transistores: neste caso, observe que a superfície sensível é a curva, não um apartamento.
Evite luz solar ou artificial bater diretamente D1 e D2.
Se seu carro tem pára-choques preto, você pode line-up os diodos infra-vermelho com a licença (a maioria brancos) ou placa de matrícula.
É mais sábio para colocar todos os circuitos perto da LEDs infra-vermelhos em uma pequena caixa. Os três LEDs de sinalização pode ser colocado longe da caixa principal de uma altura tornando-os bem visíveis pelo condutor de automóvel.
A melhor configuração é obtido trazendo mais perto de D2 D1 (sem um objeto refletindo) até D5 ilumina, em seguida, movê-lo um pouco até que D5 é claramente fora. Normalmente D1-D2 distância ideal está na faixa de 1,5-3 cm.
Se você está precisando de um simples circuito deste tipo dirigir um LED ou um relé, clique em Infra-vermelhos Detector de Nível


Fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

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