Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3

Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

(STOP KAR) Via Celular 1-74

★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 264 em Seg 18 Mar 2013 - 11:54
Últimos assuntos
» Como fazer PCB com removedor de esmalte
(STOP KAR) Via Celular EmptySab 1 Ago 2020 - 19:36 por gvdreis

» Ajuda para montar um MACHINE 8.0 SBX
(STOP KAR) Via Celular EmptySab 1 Ago 2020 - 17:38 por Richard Anderson

» metal detector surf PI pro
(STOP KAR) Via Celular EmptyQui 30 Jul 2020 - 12:39 por wagner poltronieri

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
(STOP KAR) Via Celular EmptyQua 29 Jul 2020 - 5:10 por alqudwa

» Assinatura Grátis por um ano da revista Elektor
(STOP KAR) Via Celular EmptyTer 28 Jul 2020 - 22:35 por Severance

» MINI STRONG (100w rms)
(STOP KAR) Via Celular EmptyTer 28 Jul 2020 - 21:30 por Severance

» Som, Amplificadores & Cia
(STOP KAR) Via Celular EmptySab 25 Jul 2020 - 15:41 por Fainer

» outro detector famozão TGSL(Tesoro Golden Sabre-Light)
(STOP KAR) Via Celular EmptyQui 23 Jul 2020 - 16:00 por wagner poltronieri

» PI POLONES com arduino
(STOP KAR) Via Celular EmptyDom 19 Jul 2020 - 13:39 por teknonprinter

» Modificação no delay do pi polones
(STOP KAR) Via Celular EmptyDom 19 Jul 2020 - 12:17 por teknonprinter

» Arquivos do Amplificador BX
(STOP KAR) Via Celular EmptyTer 14 Jul 2020 - 16:31 por Reginaldo Silva

» Circuito de aparelho auditivo
(STOP KAR) Via Celular EmptySeg 13 Jul 2020 - 15:37 por ronaelspl

» Debunker Automatic Bias
(STOP KAR) Via Celular EmptySab 11 Jul 2020 - 11:17 por valvulado

» Receiver Gradiente AVr 3.0 (JVC RX-777 VBK) estou querendo modifica-lo queria sugestões.
(STOP KAR) Via Celular EmptySab 4 Jul 2020 - 13:28 por alex sandro f santos

» PI POLONES -ERROS E DEFEITOS NA MONTAGEM
(STOP KAR) Via Celular EmptySex 3 Jul 2020 - 21:59 por gerson silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
(STOP KAR) Via Celular I_vote_lcap(STOP KAR) Via Celular I_voting_bar(STOP KAR) Via Celular I_vote_rcap 
Caca Silva (6032)
(STOP KAR) Via Celular I_vote_lcap(STOP KAR) Via Celular I_voting_bar(STOP KAR) Via Celular I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
CMeletronica (3222)
michel chagas (2791)
Railson (2119)
alexsandro rodrigues de a (1835)
naldo santos (1603)
ablacon64 (1222)
gilvantexas (1061)

Medidor de Velocidade

(STOP KAR) Via Celular

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

(STOP KAR) Via Celular Empty (STOP KAR) Via Celular

Mensagem por Marcelino em Ter 13 Dez 2011 - 19:32

Amigos olha eu aqui novamente, desta vez irei compartilhar com vocês meu mais recente projeto. Trata-se de um dispositivo que bloqueia o veiculo apenas com uma chamada telefônica (o veiculo pode estar em qualquer parte do Pais,desde que tenha o sinal de celular). È o seguinte, este dispositivo vai em serie com a alimentação da bomba de combustível através do pino C e NF do Rele 1, por ele permanecer desligado o fornecimento da alimentação para a bomba estará normal. Quando você liga para o celular que estará acoplado junto ao aparelho,(através do fone de ouvido, ou pela campainha), este ira emitir uma corrente (baixa) o suficiente para acender o led do acoplador ótico (MOC), isto fará com que seja gerado um pulso positivo no pino 3 do 4013 fazendo com que o rele seja ligado e assim cortando a alimentação da bomba de combustível, e o carro estará (Bloqueado). Quando você ligar novamente para o celular, este gerará um novo pulso fazendo com que o rele desligue e alimente novamente a bomba de combustível. Tem aqui também um macete, se quando o veiculo estiver (Bloqueado), alguém desconectar os terminais da bateria, certamente o aparelho irá ser rosetado e o veiculo desbloqueado, porem prevendo isto, nós temos o rele 2 que quando alimentado pela bateria do veiculo permanece diretamente ligado independente do CI 4013, e quando for desconectado a bateria do veiculo, este rele irá desligar, e através do C e NF irá fornecer alimentação para o circuito,(através de uma pilha de 9V) fazendo com que o sistema não seja rosetado, permanecendo bloqueado até que seja feito uma nova ligação para o celular,( ou quando descarregar a pilha,...é óbvio). Bom amigos eu montei e testei esse sistema e funcionou direitinho, quem quiser mais explicações estejam a vontade ok. Abraço a todos.

(STOP KAR) Via Celular 007fz

(STOP KAR) Via Celular 009ner

(STOP KAR) Via Celular 008vhc

(Desculpem, eu não aprendi como postar a imagem direta mente aqui.)

Última edição por Railson em Ter 13 Dez 2011 - 19:58, editado 1 vez(es) (Razão : Mostrar imagens)
Marcelino
Marcelino
Nível 2
Nível 2

http://www.redeclima.com.br

(STOP KAR) Via Celular Empty CUSTO BAIXISSIMO

Mensagem por Marcelino em Ter 13 Dez 2011 - 19:42

O mais importante é que o custo para montar este aparelho, incluindo a caixa e tudo mais (menos o Celular), gira em torno de R$ 20,00. Baixissimo para um produto de tão grande ultilidade, ou uns R$ 35,00 para industrializar o mesmo, exatamente o que farei, breve no meu site estará la para venda. Até a próxima.
Marcelino
Marcelino
Nível 2
Nível 2

(STOP KAR) Via Celular Empty Re: (STOP KAR) Via Celular

Mensagem por Railson em Ter 13 Dez 2011 - 20:06

Muito bom o seu projeto amigo, já ajustei as imagens para você. Tenho algumas dúvidas:

Se por um acaso, o telefone receber uma ligação por engano o sistema irá bloquear o veiculo?

Se essa mesma ligação por engano, for em um momento aonde o veiculo não possa parar de imediato como por exemplo em uma via de transito rápido, como ficará a situação?

Beleza amigo, mais uma vez quero te parabenizar pela postagem e aguardo o retorno.

"A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos" Tiago 5:16

"Mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." Salmos 37:25
Railson
Railson
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por gilvantexas em Ter 13 Dez 2011 - 20:35

Projeto muito bom amigo, parabéns.
gilvantexas
gilvantexas
Avançado
Avançado

Mensagem por Rafael Silveira em Ter 13 Dez 2011 - 20:44

Muito bom mesmo! Valeu por compartilhar, o fórum agradece amigo! Very Happy

“O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”

Deus, obrigado por tudo.

(STOP KAR) Via Celular Vumete10

Rafael Silveira
Rafael Silveira
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

http://http:/eletronicasilveira.forumeiros.com

Mensagem por Marcelino em Ter 13 Dez 2011 - 22:08

Re: (STOP KAR) Via Celular
por Railson Hoje à(s) 20:06

.Muito bom o seu projeto amigo, já ajustei as imagens para você. Tenho algumas dúvidas:

Se por um acaso, o telefone receber uma ligação por engano o sistema irá bloquear o veiculo?

Se essa mesma ligação por engano, for em um momento aonde o veiculo não possa parar de imediato como por exemplo em uma via de transito rápido, como ficará a situação?

Realmente vai acontecer isso mesmo, sem duvida, mas para evitar esse tipo de situação, a pessoa tem que comprar um chip novo e não passar o numero pra ninguem, apenas para as pessoas que por ventura possa vir a ajudar com isso. Ou então a pessoa pode programar o celular para receber apenas chamadas de determinados telefones, este ultimo caso é o mais confiavel.
Marcelino
Marcelino
Nível 2
Nível 2

Mensagem por Railson em Ter 13 Dez 2011 - 22:48

Mais nesse caso as operadoras dispõe desse tipo de serviço?

Já vi um projeto no estilo do seu, só que em vez de usar a chamada do celular, usava uma codificação por SMS.

"A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos" Tiago 5:16

"Mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." Salmos 37:25
Railson
Railson
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Marcelino em Qua 14 Dez 2011 - 8:44

Sim as operadoras oferecem estes tipos de serviços, quanto ao sms, eu conheço um aparelho chines, tem até gps é só vc colocar um chip. Custa 120 dolares la na china, aqui deve ser bem mais caro.
Marcelino
Marcelino
Nível 2
Nível 2

Mensagem por gilvantexas em Qua 14 Dez 2011 - 8:52

Eletronicarbf desenvolveu um projeto parecido também só que no projeto dele ele usou uma chave para resetar depois que o aparelho estiver bloqueado:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
gilvantexas
gilvantexas
Avançado
Avançado

Mensagem por Marcelino em Qua 14 Dez 2011 - 18:16

Pois é Giva, justamente para não ter essa facilidade por se tratar de um sistema de segurança, é que eu coloquei o RL2 com a bateria de 9 V, assim somente por telefone é que voce irá bloquear e desbloquear. Pois se vc colocar um push botton entre o positivo e o pino 3, basta só um toc e será resetado.
Marcelino
Marcelino
Nível 2
Nível 2

(STOP KAR) Via Celular Empty Prezado Marcelo qual as dimenções da placa do seu Stop Kar

Mensagem por Marcos Luna em Sab 19 Maio 2012 - 14:48

Prezado Marcelo qual as dimenções da placa do seu Stop Kar ?
Marcos Luna
Marcos Luna
Nível 1
Nível 1

Mensagem por Marcelino em Dom 20 Maio 2012 - 18:24

Caro Marcos, voce deve ter confundido Marcelino com Marcelo. Bom as dimenções da placa que esta acima é (8,5 X 5,2cm), porem trata-se de um protótipo e por isso poderá ser reduzida .
Marcelino
Marcelino
Nível 2
Nível 2

Mensagem por Marcos Luna em Seg 21 Maio 2012 - 8:37

Prezado Marcelino Obrigado pela pronta atenção em responder minha pergunta. Desculpe ter Trocado o nome de Marcelino p/ Marcelo.
Colega Marcelino é possível você enviar os arquivos Gerber da sua Placa Stop Car.
Aproveito e pergunto como eu coloco arquivos Gerber que temos de vários Projetos a Disposição dos membros deste Fórum. Ainda não sei onde postar no Fórum.
Um abraço, Marcos Luna
Marcos Luna
Marcos Luna
Nível 1
Nível 1

Mensagem por Marcelino em Seg 21 Maio 2012 - 17:13

Amigo, eu faço os meus lay out no "ares", se for o mesmo que voce usa então não voce não terás nenhum problema para abrir. Vou ver como proceder e mandarei pelo seu e-mail ok. Um abraço.
Marcelino
Marcelino
Nível 2
Nível 2

Mensagem por renatoscp em Dom 27 Maio 2012 - 13:43

Excelente projeto Marcelino, valeu por compartilhar.... Uma dica interessante, seria inserir um contador de tempo, para que ele acione somente com chamadas curtas (vc liga, e ao chamar, já desliga). Pois, geralmente, quando uma pessoa liga por engano a um numero, ela espera atender, o que no caso, se acontecer, o veiculo não seria bloqueado... é só uma idéia...

Já vi alguns projetos que utilizam reconhecimento de tom tb, o que permite que seja acionado digitando-se uma senha, mas esse é muito complexo, pois teriamos que utilizar um dispositivo que atenda a chamada, e depois, um filtro de tom pelo menos, no caso de um só digito...
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Marcelino em Dom 27 Maio 2012 - 19:28

Renatoscp O interessante deste sistema é que voce pode programar o telefone para receber somente chamadas de determinados telefones, com isso não seria possivel haver chamadas por enganos. Repare no esquema que, como o ring dos telefones são varios, em intervalos de uns 5 segundos, então voce terá o veiculo bloqueado sem correr o risco do proprio ser desbloqueado no próximo "ring", porque o capacitor será descarregado através do resistor em aproximadamente 15 segundos, somente após estes 15 segundos é que será possivel mudar a saida do "CI" de baixa para alta e vice versa. Um abraço.
Marcelino
Marcelino
Nível 2
Nível 2

Mensagem por renatoscp em Dom 27 Maio 2012 - 23:13

Que legal, não sabia que existe a possibilidade de se permitir chamadas somente de determinados numeros... Ai sim, fica perfeito! Como se faz, diretamente no cel ou entrando em contato com a operadora?? Valeu!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Marcelino em Seg 28 Maio 2012 - 6:52

Eu sei que existe essa facilidade sim, mas não sei se é recursos do aparelho ou se é com a operadora, tenho quase certeza que é com a operadora.
Marcelino
Marcelino
Nível 2
Nível 2

Mensagem por renatoscp em Sex 1 Jun 2012 - 22:20

Marcelino, to afim de montar um desse para ativar / desativar uma repetidora Wireless que tenho, a qual envio a net do meu serviço até minha casa a pouco mais de 1 Km... Quando trava tudo lá, se não consigo acessar via IP tenho sempre que me deslocar até lá pra resetar manualmente, e acho que esse seu projeto vai ser uma mão na roda....

Vc tem o esquema dele também pra com,partilhar com a gente, ou só a placa mesmo?

Um abçoo!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por evandoviana em Sab 2 Jun 2012 - 19:55

É um bom projeto,mas acho q deviam adicionar mais apetrechos pra evitar de uma ligação ou mens.passar pl bloqueio e acionar o tel.e o bloqueio.Ñ da par confiar 100% no sistema brasileiro de telecomunicações,as vz eu recebo ligaç.por engano de outro estado.
E isso se tornaria uma tragedia se acontec.em uma rodovia movimentada ou uma ultrapaçagem.Temos q pensar tambem no lado negativo da coisa,só assim se evita falhas.
evandoviana
evandoviana
Nível 1
Nível 1

Mensagem por Marcelino em Dom 3 Jun 2012 - 21:12

Caro colegas, eu desenvolvi este projeto e fiz varios testes que funcionan certinho, porem ainda não desenvolvi nada parecido que iniba uma possivel ligação por engano. Vou tentar postar aqui o desenho eletrônico do projeto e qualquer de voces estão autorizados a fazerem as modificações para resolver esse possivel problema. Vamos lá, usem suas imaginações e compartilhe conosco. Um abraço a todos.

Marcelino
Marcelino
Nível 2
Nível 2

Mensagem por renatoscp em Dom 3 Jun 2012 - 21:49

Marcelino escreveu:Caro colegas, eu desenvolvi este projeto e fiz varios testes que funcionan certinho, porem ainda não desenvolvi nada parecido que iniba uma possivel ligação por engano. Vou tentar postar aqui o desenho eletrônico do projeto e qualquer de voces estão autorizados a fazerem as modificações para resolver esse possivel problema. Vamos lá, usem suas imaginações e compartilhe conosco. Um abraço a todos.

Agradecemos muito Marcelino!! Com o esquema em mãos fica mais fácil desenvolver alguma coisa... No caso de utilizar como Stop Car, realmente fica inseguro... No meu caso, ao uttilizar pra ativar e desativar uma rede Wireless, não haveria problemas!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Marcelino em Dom 3 Jun 2012 - 21:59

Infelizmente não consegui postar a imagem com o ImageShack como das outras vezes, caso queiram é so enviar um e-mail que enviarei o desenho. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
Marcelino
Marcelino
Nível 2
Nível 2

Mensagem por renatoscp em Dom 3 Jun 2012 - 22:29

Marcelino escreveu:Infelizmente não consegui postar a imagem com o ImageShack como das outras vezes, caso queiram é so enviar um e-mail que enviarei o desenho. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

E-mail enviado! Abço
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por romulo ferreira rodrigues em Qua 11 Jul 2012 - 13:59

faço bloqueadores simples de carro é moto
esse é bem melhor pois liga é desliga por celular não precisando de chave reset.

mas fiquei com algumas duvida pois quero fabricar esses também.

* o celular tem que estar em modo atendimento automatico ou é só colocar em qualquer celular os fios de fone de ouvido no local indicado?

*quando fizer a ligação vai precisar gastar creditos para que bloquei o carro
ou só a ligação sem atendimento vai bloquear o carro?

*eu ainda não consegui montar uma cirene de panico para ser acionada junto ao bloqueio do carro nesse sistema?

* vamos supor que esteja em uma rodovia numa utrapassagem 80 a 100k por h, para o carro não ser desligado por engano nessa situação precissaria ter uma chave que desligase o sitema?

obrigado a ajuda

romulo ferreira rodrigues
romulo ferreira rodrigues
Nível 1
Nível 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: