Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
170 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 169 visitantes :: 2 motores de busca

Caca Silva

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 EmptyOntem à(s) 20:57 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 EmptySex 1 Mar 2024 - 16:41 por Benyamin

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

» Manutenção Gradiente 366 / 266
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 EmptyQui 29 Fev 2024 - 21:40 por tiaogaviao

» Criação pcb esquema phono cápsula ceramica
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 EmptyQui 29 Fev 2024 - 16:58 por warley cesar

» DETECTOR DE METAIS MKII (PINPOINTER)
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 EmptyQua 28 Fev 2024 - 19:09 por Benyamin

» Fonte chaveada compacta IR2153D - 10 x 10 cm
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 EmptyTer 27 Fev 2024 - 22:02 por microbit

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_vote_lcapFonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_voting_barFonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_vote_lcapFonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_voting_barFonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_vote_lcapFonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_voting_barFonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_vote_lcapFonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_voting_barFonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_vote_lcapFonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_voting_barFonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_vote_rcap 
Railson (2119)
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_vote_lcapFonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_voting_barFonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_vote_lcapFonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_voting_barFonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_vote_lcapFonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_voting_barFonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_vote_lcapFonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_voting_barFonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_vote_lcapFonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_voting_barFonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI

+67
0xxy
jose henrique ribeiro net
phissico
gilmarnet
tonho e
marcosrequiao
reinaldomaciel
Hugo Câmara
Andrezinhojat
dj sergio
gustavonovaes
isaias tavares da siuva
GOMES MATOS
Bolasha
Shaullin Silva
Isaac José
eugeniosilva
Eletronica Silva
evanaldo
rgb audio
Valdenilton Santos França
mfsguitar
criseletron
marcelodonato
Paulo Roberto Correa
fernandoveio
flaviano vieira
hellder
eletroguapo
cristianojcaudio
posinfo
EXFLACO
j.lopes
janio pereira
eltonseemann
clbiondo
lynos
systemjol
emerson luis
ELETRÔNICA PEREZ
Guilherme Felipe
louroimortaldotempo
jocelio
sidnei da silva chagas
djcleivan
FernandoCuzziol
lipemixsom
luizcpimenta
deus efiel
djanderson
lazookz
foxeletronic
ccst
audium
wenderson
joab ribeiro
thiagomaster
LFWANKA
euripedes taveira de mato
sandy silva de oliveira
Rafael Silveira
gilvantexas
Railson
naldo santos
gvdreis
renatoscp
lessil
71 participantes

Página 3 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Empty Re: Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI

Mensagem por sandy silva de oliveira Seg 4 Fev 2013 - 0:43

lessil escreveu:Naldo ssantos vou colocar outro que é bem parecido com esse, e tenho amplif. classe D tambem, se quiser eu posto !!

[img]Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Pww1k2w [/img]


boa noite lessil ficaria grato se vc pudesse dividir conosco alguns de seus projetos classe D assim como de algumas fontes chaveadas como essa que sejam potentes a ponto de funcionarem os classe d
obrigado
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 611
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 40
Localização : goiania goias

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Empty duvida sobre diodo

Mensagem por thiagomaster Qua 13 Fev 2013 - 1:04

[quote="lessil"]Espero que gostem !!
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Smps1200



Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Selfosc130



Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Etd49

[img]Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Smps1200w [/img





ola amigo lessil!!adorei esse modelo de fonte e quero montar uma mas estou com duvida ,
Que diodo é esse pequeno que trabalha perto do transformador ocilador?é que a descriçao nele ta assim;(DA)vc poderia me dizer que diodo é esse?desde j[a agradeço!!
thiagomaster
thiagomaster
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 37
Localização : nova ponte mg brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Empty Re: Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI

Mensagem por naldo santos Qua 13 Fev 2013 - 8:56

thiagomaster escreveu:
ola amigo lessil!!adorei esse modelo de fonte e quero montar uma mas estou com duvida ,
Que diodo é esse pequeno que trabalha perto do transformador ocilador?é que a descriçao nele ta assim;(DA)vc poderia me dizer que diodo é esse?desde j[a agradeço!!

Caro Amigo!!o diodo que se refere trata-se na realidade de um diac é o DB-3C !!

abraços!


Última edição por naldo santos em Qui 14 Fev 2013 - 10:46, editado 1 vez(es)
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 50
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Empty Re: Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI

Mensagem por thiagomaster Qui 14 Fev 2013 - 0:58

ola amigo lessil;venho agradecer pela informaçao,
se vc puder e nao for incomodo,confirme por favor a descriçao do diac pois,eu só encontrei no mercado para comprar com a descriçao"DB"-3c e nao"BD"3c como vc informou.estarei aguardando resposta.
Que Deus te abençoe!!!
thiagomaster
thiagomaster
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 37
Localização : nova ponte mg brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Empty Re: Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI

Mensagem por naldo santos Qui 14 Fev 2013 - 10:50

thiagomaster escreveu:ola amigo lessil;venho agradecer pela informaçao,
se vc puder e nao for incomodo,confirme por favor a descriçao do diac pois,eu só encontrei no mercado para comprar com a descriçao"DB"-3c e nao"BD"3c como vc informou.estarei aguardando resposta.
Que Deus te abençoe!!!

Caro Thiago o diac é realmente DB-3C já editei a mensagem anterior ,que o Naldo Santos postou!!!rsrsrsrsrs

Abraços! Positivo


Naldo Santos.
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 50
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Empty Re: Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI

Mensagem por Convidad Qui 28 Fev 2013 - 0:37

alguem ja montou esse amplificador clase d ae postado?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Empty Re: Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI

Mensagem por naldo santos Sex 1 Mar 2013 - 9:32

joab escreveu:alguem ja montou esse amplificador clase d ae postado?

Joab este eu não montei, porem meu amigo montou e segundo ele funciona bem mesmo!! Positivo
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 50
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Empty Re: Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI

Mensagem por joab ribeiro Sex 1 Mar 2013 - 10:15

sabe quantos wats rms e ela ?
joab ribeiro
joab ribeiro
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 52
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 43
Localização : jaboti parana

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Empty Re: Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI

Mensagem por naldo santos Sex 1 Mar 2013 - 10:43

joab ribeiro escreveu:sabe quantos wats rms e ela ?
3000W !!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 50
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Empty Re: Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI

Mensagem por wenderson Sáb 2 Mar 2013 - 9:40

Ola estava vendo este projeto deste amplificadores estes tc4420 vao esquentar pra caramba seria melhor colocar transistores no lugar, estes ci sao aconselhado so para dois pares na saida,
wenderson
wenderson
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 238
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 39
Localização : itumbiara go

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Empty Re: Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI

Mensagem por audium Sáb 9 Mar 2013 - 0:59

Essa fonte 1.2kva no site tailandês: http://www.detex-audio.com/index.php?topic=736.0
audium
audium
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 222
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 61
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Empty Re: Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI

Mensagem por ccst Dom 10 Mar 2013 - 10:39

uma pergunta alguem sabe um bom sitio para arranjar um transformador e-19 como pede no projecto
ccst
ccst
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 48
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 35
Localização : fafe portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Empty Re: Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI

Mensagem por renatoscp Dom 10 Mar 2013 - 10:59

ccst escreveu:uma pergunta alguem sabe um bom sitio para arranjar um transformador e-19 como pede no projecto

Essa é a questão, esse é o maior problema amigo... Esses trafos são dificil de encontrar no Brasil, as vezes consegue-se em sucata... Complicado mesmo!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Empty Re: Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI

Mensagem por sandy silva de oliveira Dom 10 Mar 2013 - 11:06

nao queria me entrometer mas ja me entrometendo,usa toroid que se acha em qualquer medida, nao ta dificil de se achar nao, eu ja vi fotos dessa fonte feita com toroid, ta no meu pc vo ve se aacho depois posto, mas que da da.
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 611
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 40
Localização : goiania goias

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Empty Re: Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI

Mensagem por renatoscp Dom 10 Mar 2013 - 11:27

sandy silva de oliveira escreveu:nao queria me entrometer mas ja me entrometendo,usa toroid que se acha em qualquer medida, nao ta dificil de se achar nao, eu ja vi fotos dessa fonte feita com toroid, ta no meu pc vo ve se aacho depois posto, mas que da da.

Sandy, mas ESSA fonte ai, pra usar toroide tem que ser um toroidão num tem? E também tem que ter as especificações dos enrolamentos, posições, começos e fins... Se vc tiver pra passar manda pra gente!!

Abço!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Empty Re: Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI

Mensagem por naldo santos Dom 10 Mar 2013 - 11:38

Use trafos de fonte de TVs que lhe darão excelente resultados nesta fonte e até no lixo você acha tv queimada!!! Positivo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 18143HQ

as toroides nesta fontes Sandy não é o indicado não pois saturam e perdem o rendimento e ainda causam aquecimento desnecessário nos fets osciladores já vi montagens com toroides tambem mas não recomendo para esta fonte.

Abraços!!

Naldo Santos.

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 50
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Empty Re: Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI

Mensagem por ccst Dom 10 Mar 2013 - 19:43

eu vou procurar pois eu aqui em casa tenho prai umas 30 placas de tv velhas que fui guardando... por isso devo encontrar algum... a minha duvida é dar com e-19 pois eles normalmente estão com outras designação e não sei se são idênticos
ccst
ccst
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 48
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 35
Localização : fafe portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Empty Re: Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI

Mensagem por ccst Seg 11 Mar 2013 - 21:05

ccst escreveu:eu vou procurar pois eu aqui em casa tenho prai umas 30 placas de tv velhas que fui guardando... por isso devo encontrar algum... a minha duvida é dar com e-19 pois eles normalmente estão com outras designação e não sei se são idênticos

hoje estive a procurar e em algumas placas tirei estes
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 20130311201245Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 20130311201739Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 20130311201723

como faco para saber qual é um e-19 amigos
ccst
ccst
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 48
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 35
Localização : fafe portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Empty Re: Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI

Mensagem por sandy silva de oliveira Ter 12 Mar 2013 - 1:08

achei as fotos essa usa um et49
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Smps1200
ja essa usa um toroid
Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 1200wv3
ta ai pr tirar as duvidas, essas fotos me foram cedidas pelo joab.


Última edição por naldo santos em Ter 12 Mar 2013 - 11:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção nas imagens)
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 611
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 40
Localização : goiania goias

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Empty Re: Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI

Mensagem por ccst Ter 12 Mar 2013 - 16:37

a minha duvida e como conseguir identificar aqueles transformadores que nao sao dedignados iguais como as fotos que coloquei
ccst
ccst
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 48
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 35
Localização : fafe portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Empty Re: Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI

Mensagem por audium Qui 14 Mar 2013 - 16:17

O que limita o uso do núcleos,basicamente é sua incapacidade de trabalhar em freqüências mais altas,cada um trabalha até determinada freq e ele não pode imantar,satutar.
audium
audium
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 222
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 61
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Empty Re: Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI

Mensagem por foxeletronic Sex 15 Mar 2013 - 9:32

Amigos, eu tenho uma certa experiência nesses bixinhos complicados, vocês notaram que os esquemas são fáceis e qualquer um monta agora o trafo é que para o circuíto ou melhor o hobbista para no trafo. Pois bem é fácil entender depois de explodir vários Fets IRFP460 e vários capacitores devida a elevada frequência que essas fontes trabalham. Trafos podem usar qualquer um, mas precisa-se entender que existem 2 trafos diferentes os que se usa na fonte para transformar ou elevar ou diminuir tensões e os de saída para filtragem para tirar dizendo tirar ruídos (filtro).
Pessoal, os tirados de televisores não podem trabalhar acima de 40Khz se não satura ou de fonte de PC pode se usar até um em cima de outro para o trafo ficar maior (empilhamento) e não pode passar de 65Khz. O ocilador deve ser ajustado nessas frequências caso contrarios a fumaça levanta perdi muito dinheiro e tempo com esses bixinhos chaveados e agora comecei a dominá-los. Se você é iniciante prepare-se para um grande desafio.
Eu foi um dos primeiros a começar a fuçar em fontes chaveadas simétricas pesquisei e modifiquei muitos projetos é só digitar fontes simétricas chaveadas para amplificadores ou foxeletronic no Google que vão me achar na hora. Pessoal para identificar o torróide certo para a fonte chaveada peguem o multímetro analógico de preferrência e coloquem as pontas contra o ferrite o ponteiro vai ter que levantar moatrando curto esse é o bom e se não mostrar curto circuíto ele não serve a fonte não funciona e o trafo aquece até trincar esse é o trafo ideal para colocar na saída das tensões para filtro.
Desculpe a bíblia que escrevi, mas vi a minha necessidade de ajudar em alguma coisa, eu tenho tambem um programa que calcula a frequência de trabalho do CI para faze-lo trabalhar na frequência que queremos, só não tenho agora comigo aqui.
Forte abraço a todos.
foxeletronic
foxeletronic
Avançado
Avançado

Mensagens : 771
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 59
Localização : Capitão- RS

http://www.foxeletronic.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Empty Re: Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI

Mensagem por ccst Sex 15 Mar 2013 - 9:51

bíblia nada só lê quem quer e eu li tudo com o maior gosto mesmo....obrigado com a explicação... porque não coloca algum dos seus projectos aqui para a gente....Smile

mas ja foi umas dicas muito boas amigo... continue assim parabéns:)

ccst
ccst
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 48
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 35
Localização : fafe portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Empty Re: Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI

Mensagem por foxeletronic Sex 15 Mar 2013 - 11:05

CCST hoje tenho empresa e tenho projetos secretos que é o meu ganha pão não posso divulgar, mas com certeza tenho projetos que vou disponibilizar e que funcionam, me serviram como base em meus projetos.
Gente, não pegam esses esquemas na NET que acham por aí eu passei por isso o que tem de erros e gente que fazem os erros só para os interessados se lascar, por ex: trocam um valor de um resistor digamos aquele que muda a frequência do CI ocilador, ta feita a bobagem, pos já muda as voltas de espiras do trafo, por isso todos dizem que o trafo não funciona, o trafo aquece demais, sem carga o trafo manda a tensão correta coloca carga a tensão cai pela metade e assim por diante, para quantos de vocês já aconteceu isso, garanto que boa parte de quem montou já passou por isso. Peguem esquemas de saites confiáveis caso contrário você não chegará até o fim de sua empreitada.
foxeletronic
foxeletronic
Avançado
Avançado

Mensagens : 771
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 59
Localização : Capitão- RS

http://www.foxeletronic.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Empty Re: Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI

Mensagem por naldo santos Sáb 16 Mar 2013 - 11:00

foxeletronic escreveu:Amigos, eu tenho uma certa experiência nesses bixinhos complicados, vocês notaram que os esquemas são fáceis e qualquer um monta agora o trafo é que para o circuíto ou melhor o hobbista para no trafo. Pois bem é fácil entender depois de explodir vários Fets IRFP460 e vários capacitores devida a elevada frequência que essas fontes trabalham. Trafos podem usar qualquer um, mas precisa-se entender que existem 2 trafos diferentes os que se usa na fonte para transformar ou elevar ou diminuir tensões e os de saída para filtragem para tirar dizendo tirar ruídos (filtro).
Pessoal, os tirados de televisores não podem trabalhar acima de 40Khz se não satura ou de fonte de PC pode se usar até um em cima de outro para o trafo ficar maior (empilhamento) e não pode passar de 65Khz. O ocilador deve ser ajustado nessas frequências caso contrarios a fumaça levanta perdi muito dinheiro e tempo com esses bixinhos chaveados e agora comecei a dominá-los. Se você é iniciante prepare-se para um grande desafio.
Eu foi um dos primeiros a começar a fuçar em fontes chaveadas simétricas pesquisei e modifiquei muitos projetos é só digitar fontes simétricas chaveadas para amplificadores ou foxeletronic no Google que vão me achar na hora. Pessoal para identificar o torróide certo para a fonte chaveada peguem o multímetro analógico de preferrência e coloquem as pontas contra o ferrite o ponteiro vai ter que levantar moatrando curto esse é o bom e se não mostrar curto circuíto ele não serve a fonte não funciona e o trafo aquece até trincar esse é o trafo ideal para colocar na saída das tensões para filtro.
Desculpe a bíblia que escrevi, mas vi a minha necessidade de ajudar em alguma coisa, eu tenho tambem um programa que calcula a frequência de trabalho do CI para faze-lo trabalhar na frequência que queremos, só não tenho agora comigo aqui.
Forte abraço a todos.


foxeletronic escreveu:CCST hoje tenho empresa e tenho projetos secretos que é o meu ganha pão não posso divulgar, mas com certeza tenho projetos que vou disponibilizar e que funcionam, me serviram como base em meus projetos.
Gente, não pegam esses esquemas na NET que acham por aí eu passei por isso o que tem de erros e gente que fazem os erros só para os interessados se lascar, por ex: trocam um valor de um resistor digamos aquele que muda a frequência do CI ocilador, ta feita a bobagem, pos já muda as voltas de espiras do trafo, por isso todos dizem que o trafo não funciona, o trafo aquece demais, sem carga o trafo manda a tensão correta coloca carga a tensão cai pela metade e assim por diante, para quantos de vocês já aconteceu isso, garanto que boa parte de quem montou já passou por isso. Peguem esquemas de saites confiáveis caso contrário você não chegará até o fim de sua empreitada.

Parabéns pela iniciativa e sucesso nos projetos e negócios!!! se não desejar postar projetos tranquilo...
tem todo o direito pois como disse este é seu ganha pão..porem suas dicas e ajuda a mim e aos colegas já sera de grande valia!!! são poucos que gostam de compartilhar já ganhou o meu respeito só por isto!!

Abraços e muito obrigado pela ajuda!!! Positivo

Naldo Santos.
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 50
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI - Página 3 Empty Re: Fonte chaveada 1.2 KVA simétrica sem CI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos