Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado
31 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

juniorsysias, serfa

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 264 em Seg 18 Mar 2013 - 11:54
Últimos assuntos
» Como fazer PCB com removedor de esmalte
Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 EmptySab 1 Ago 2020 - 19:36 por gvdreis

» Ajuda para montar um MACHINE 8.0 SBX
Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 EmptySab 1 Ago 2020 - 17:38 por Richard Anderson

» metal detector surf PI pro
Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 EmptyQui 30 Jul 2020 - 12:39 por wagner poltronieri

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 EmptyQua 29 Jul 2020 - 5:10 por alqudwa

» Assinatura Grátis por um ano da revista Elektor
Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 EmptyTer 28 Jul 2020 - 22:35 por Severance

» MINI STRONG (100w rms)
Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 EmptyTer 28 Jul 2020 - 21:30 por Severance

» Som, Amplificadores & Cia
Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 EmptySab 25 Jul 2020 - 15:41 por Fainer

» outro detector famozão TGSL(Tesoro Golden Sabre-Light)
Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 EmptyQui 23 Jul 2020 - 16:00 por wagner poltronieri

» PI POLONES com arduino
Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 EmptyDom 19 Jul 2020 - 13:39 por teknonprinter

» Modificação no delay do pi polones
Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 EmptyDom 19 Jul 2020 - 12:17 por teknonprinter

» Arquivos do Amplificador BX
Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 EmptyTer 14 Jul 2020 - 16:31 por Reginaldo Silva

» Circuito de aparelho auditivo
Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 EmptySeg 13 Jul 2020 - 15:37 por ronaelspl

» Debunker Automatic Bias
Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 EmptySab 11 Jul 2020 - 11:17 por valvulado

» Receiver Gradiente AVr 3.0 (JVC RX-777 VBK) estou querendo modifica-lo queria sugestões.
Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 EmptySab 4 Jul 2020 - 13:28 por alex sandro f santos

» PI POLONES -ERROS E DEFEITOS NA MONTAGEM
Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 EmptySex 3 Jul 2020 - 21:59 por gerson silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_vote_lcapFonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_voting_barFonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_vote_rcap 
Caca Silva (6032)
Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_vote_lcapFonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_voting_barFonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_vote_lcapFonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_voting_barFonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_vote_rcap 
CMeletronica (3222)
Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_vote_lcapFonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_voting_barFonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_vote_lcapFonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_voting_barFonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_vote_rcap 
Railson (2119)
Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_vote_lcapFonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_voting_barFonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_vote_lcapFonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_voting_barFonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_vote_rcap 
naldo santos (1603)
Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_vote_lcapFonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_voting_barFonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_vote_lcapFonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_voting_barFonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_vote_lcapFonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_voting_barFonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir em baixo

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Empty Layout

Mensagem por renatoscp em Qui 17 Jan 2013 - 23:56

Tá ai... Queria pedir um favor aos colegas que pretendem montar: Dêem uma verificada no layout, é uma placa um pouco complexa, como diz o Carlos, humanos erram rsrs...

Se tiver tudo certo eu posto ps PDFs pra impressão em A4:

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Layoutozc

Fico no aguardo..

Abçs!


Última edição por renatoscp em Sex 18 Jan 2013 - 12:56, editado 1 vez(es)
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 40
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões

Mensagem por sandy silva de oliveira em Sex 18 Jan 2013 - 0:52

mas uma vez renato parabens. me diz uma coisa, vc teria algo mais forte que essa? se nao, da pra associar duas delas em paralelo?
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 607
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 36
Localização : goiania goias

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões

Mensagem por renatoscp em Sex 18 Jan 2013 - 7:50

sandy silva de oliveira escreveu:mas uma vez renato parabens. me diz uma coisa, vc teria algo mais forte que essa? se nao, da pra associar duas delas em paralelo?

Amigo, fontes chaveadas tem suas limitações pelo fato de usarem transistores pra fazer o chaveamento... Existir existem, mas usam mais transistores, a placa é mais complexa, maior, muitas vezes bi-partida ou dupla face, não sei se compensa...

Essa aqui tem duas versões, que podem ser montadas na mesma placa, essa versão que coloquei os valores na placa é a de 800W com -42+42V. A segunda versão é pra 900W, só que a -70+70V em sua saida, isso possibilita arrancar mais potencia usando amplificadores com mais pares...

Creio que essa dá e sobra, o que vc pode fazer é montar uma fonte pra cada canal, caso vc pretenda arrancar potencias absurdas..

Abço!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 40
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões

Mensagem por renatoscp em Sex 18 Jan 2013 - 9:19

Coloquei um dissipador pequeno no projeto pra não atrapalhar a visão dos demais componentes, mas como esse dissipador fica ACIMA dos componentes, o ideal seria colocar um dissipador maior, pra evitar problemas, por exemplo dessa maneira:

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Dissipador

Abçs
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 40
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões

Mensagem por renatoscp em Sex 18 Jan 2013 - 9:28

Sandy, vc me perguntou sobre o 4N25, olha ele ai:

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 4N25SM

BAIXAR DATASHEET

Abçoo
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 40
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões

Mensagem por sandy silva de oliveira em Sex 18 Jan 2013 - 12:12

renatoscp escreveu:Sandy, vc me perguntou sobre o 4N25, olha ele ai:

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 4N25SM

BAIXAR DATASHEET

Abçoo


ahh sim obrigado
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 607
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 36
Localização : goiania goias

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões

Mensagem por renatoscp em Sex 18 Jan 2013 - 12:58

Pronto, Layout corrigido, imagem substituida, diodos corretos com dissipadores.

Obrigado ao Zimmer (caso ele leia), foi quem me mostrou a correção.

Abçs!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 40
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões

Mensagem por sandy silva de oliveira em Sab 19 Jan 2013 - 0:23

renatoscp escreveu:Tá ai... Queria pedir um favor aos colegas que pretendem montar: Dêem uma verificada no layout, é uma placa um pouco complexa, como diz o Carlos, humanos erram rsrs...

Se tiver tudo certo eu posto ps PDFs pra impressão em A4:

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Layoutozc

Fico no aguardo..

Abçs!
amigo renato me desculpe a minha ignorancia ma nao consegui identificar o componente entre o filtro de entrada e a ponte de diodo o que esta escrito 275v, me salva nessa ai cara.
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 607
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 36
Localização : goiania goias

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões

Mensagem por renatoscp em Sab 19 Jan 2013 - 0:34

Chama-se VARISTOR, veja:

http://www.soldafria.com.br/varistor-20k-275-vac-s20k275-dnr20d431k-p-3321.html

Colocado em paralelo com a alimentação, se a voltagem subir acima de seu limite, ele entra em curto, provocando a queima intencional do fusível pra não prejudicar componentes da fonte.

Sinceramente?? deixa sem... rsrs... Coloquei pq tem no esquema, mas como a fonte opera em 220V, essa voltagem jamais ultrapassará 275V a menos que vc suba no poste e ligue ela diretamente na rede de alta tensão...

Se comparar essa minha placa com o esquema original vai notar que removi alguns resistores e capacitores tbm, que não tem função alguma... São eles os que ficam em série entre si e em paralelo com as etapas de filtragem de entrada e saida. Se fosse corrente AC, teria sentido mante-los, mas em CC não.

Abço!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 40
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões

Mensagem por renatoscp em Sab 19 Jan 2013 - 0:38

Haaa... E segundo o Zimmer, o sentido de enrolamento dos filtros (toroides pequenos) não pode ser feito de forma simétrica como no desenho (apesar de eu ter visto várias fontes assim), pois ele diz que assim as frequencias se anulam...

De qualquer forma, se der ruido, inverta a entrada e saida de um dos lados (fase).

Abçs
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 40
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões

Mensagem por sandy silva de oliveira em Sex 25 Jan 2013 - 7:15

renato como faz para regular a saida to precisando de 55v e de outra com 35v tem como?mudo o zener ou o enrolamento da toroide
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 607
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 36
Localização : goiania goias

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões

Mensagem por renatoscp em Sex 25 Jan 2013 - 7:37

Isso, muda o zener, ele vai regular o lado onde está pegando a referencia. O outro lado, vc pode derrubar a voltagem retirando espiras do secundário.

Ambos os lados estarão estabilizados, mas a referencia é dada ao zener apenas pelo lado positivo...

Abçs
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 40
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões

Mensagem por sandy silva de oliveira em Sex 25 Jan 2013 - 12:33

nao amigo as voltagens sao em duas fontes separadas entao e so mudar o zener certo? olhei em outro forum onde um rapaz ensina a fazer o trafo toroidal e ele disse que o trafo tem que ter mais voltagem na saida do que se precisa, pois senao o ci regulador nao vai ter o que regular e em caso de queda de voltagem ele tera de onde retirar a voltagem. isto esta correto?
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 607
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 36
Localização : goiania goias

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões

Mensagem por renatoscp em Sex 25 Jan 2013 - 18:30

sandy silva de oliveira escreveu:nao amigo as voltagens sao em duas fontes separadas entao e so mudar o zener certo? olhei em outro forum onde um rapaz ensina a fazer o trafo toroidal e ele disse que o trafo tem que ter mais voltagem na saida do que se precisa, pois senao o ci regulador nao vai ter o que regular e em caso de queda de voltagem ele tera de onde retirar a voltagem. isto esta correto?

Sim, está corretissimo, porém, o que eu entendi que vc queria fazer, era deixar o lado positivo com uma voltagem e o negativo com outra, e pra fazer isso, vc tem que alterar o trafo sim, ou seja: Ambos os lados do secundário tem que ter a voltagem maior do que vc precisa, mas vc tem que escolher a voltagem do lado positivo através do zenner, e o lado negativo se quiser alterar voltagem, mecha na quantidade de espiras.

Vc terá estabilização dos dois lados, mas quem controla isso é o lado positivo, que manda referencia ao acoplador óptico através doz zenners.

Agora, se vc quiser a fonte SIMÉTRICA (positivo e negativo com as mesmas voltagens), não tem que mecher no trafo, altere somente os zenners de forma a se conseguir a voltagem necessária.

Mas caso essa voltagem seja muito mais baixa ou muito mais alta que a original da fonte, é conveniente alterar a quantidade de espiras dos dois lados do secundário sim, pois do contrário, o acoplador fará o SG trabalhar bem longe da frequencia determinada (50 ou 60KHz) pra poder gerar a voltagem que vc necessita, e isso pode prejudicar os transistores de chaveamento...

Uma curiosidade... Vc tá montando ela? Se sim, queria lhe pedir pra mandar algumas fotos depois blza...

Abço!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 40
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Empty PDF PARA IMPRESSÃO DE PLACA EM TAMANHO REAL

Mensagem por renatoscp em Sex 25 Jan 2013 - 18:58

Segue abaixo o link do PDF para impressão em papel de foto, tamanho real em A4 para transferencia térmica. No PDF contém as trilas e tbm o Silk superior (foot print), que pode ser transferido para o lado não cobreado da placa pelo mesmo processo térmico.


BAIXAR PDF
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 40
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões

Mensagem por sandy silva de oliveira em Sab 26 Jan 2013 - 9:07

renatoscp escreveu:

Sim, está corretissimo, porém, o que eu entendi que vc queria fazer, era deixar o lado positivo com uma voltagem e o negativo com outra, e pra fazer isso, vc tem que alterar o trafo sim, ou seja: Ambos os lados do secundário tem que ter a voltagem maior do que vc precisa, mas vc tem que escolher a voltagem do lado positivo através do zenner, e o lado negativo se quiser alterar voltagem, mecha na quantidade de espiras.

Vc terá estabilização dos dois lados, mas quem controla isso é o lado positivo, que manda referencia ao acoplador óptico através doz zenners.

Agora, se vc quiser a fonte SIMÉTRICA (positivo e negativo com as mesmas voltagens), não tem que mecher no trafo, altere somente os zenners de forma a se conseguir a voltagem necessária.

Mas caso essa voltagem seja muito mais baixa ou muito mais alta que a original da fonte, é conveniente alterar a quantidade de espiras dos dois lados do secundário sim, pois do contrário, o acoplador fará o SG trabalhar bem longe da frequencia determinada (50 ou 60KHz) pra poder gerar a voltagem que vc necessita, e isso pode prejudicar os transistores de chaveamento...

Uma curiosidade... Vc tá montando ela? Se sim, queria lhe pedir pra mandar algumas fotos depois blza...

Abço!

sim renato ela ja esta sendo montada espero apenas algumas peças que adquiri pelo mercado livre que devem chegar na proxima semana e assim que tiver resultados te mando as fotos pois tambem estou fazendo a 1k2 e a ns450, essa ultima devo terminar esse final de semana,
obrigado pela ajuda e ate mais
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 607
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 36
Localização : goiania goias

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões

Mensagem por sandy silva de oliveira em Dom 3 Fev 2013 - 18:55

renato qual foi mesmo o toroid que vc usou para fazer essa fonte? to comecando a montar amanha
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 607
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 36
Localização : goiania goias

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões

Mensagem por renatoscp em Dom 3 Fev 2013 - 23:06

sandy silva de oliveira escreveu:renato qual foi mesmo o toroid que vc usou para fazer essa fonte? to comecando a montar amanha

Sandy, eu fiz a placa de forma a abrigar vários tamanhos de toróides, e usei como base para tamanho máximo esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461120186-nucleo-ferrite-toroidal-faca-seu-indutor-441917-99g-_JM

Mas menores que ele podem ser facilmente adaptados também, creio eu... O Naldo me indicou o T157, um pouco menor que esse, o T175 é do tamanho deste do ML aproximadamente, mas tanto um quanto o outro são complicados de se achar...

Abçss
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 40
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões

Mensagem por sandy silva de oliveira em Seg 4 Fev 2013 - 0:33

chacumigo mano vo atraz
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 607
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 36
Localização : goiania goias

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões

Mensagem por sandy silva de oliveira em Dom 10 Fev 2013 - 17:00

alguem aki ja conseguiu fazer essa placa? se sim qual o processo utilizado? pois ja tentei no termico e no fotografico e nao tive sucesso agora to pendando no silk com uma tela de 120 fios sera que vai dar certo?
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 607
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 36
Localização : goiania goias

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões

Mensagem por renatoscp em Dom 10 Fev 2013 - 17:24

sandy silva de oliveira escreveu:alguem aki ja conseguiu fazer essa placa? se sim qual o processo utilizado? pois ja tentei no termico e no fotografico e nao tive sucesso agora to pendando no silk com uma tela de 120 fios sera que vai dar certo?

Ué... Qual o problema Sandy? A placa em si utiliza o mesmo processo de qualquer outra placa... Seu sempre utilizo o método térmico, vai de boa... Fiz as placas do Blame por esse processo, são quase do mesmo tamanho dessa...

Diz o que tá acontecendo de errado no processo térmico que eu acho que posso te ajudar..

Abçs!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 40
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões

Mensagem por sandy silva de oliveira em Dom 10 Fev 2013 - 17:48

as trilhas mais finas saem quando molho o papel e quando tento retocar com a caneta de marcar cd fica realmente ruim principalente proximo ao sg onde as trilhas sao muito finas e renato meu amigo, vc acha que com ceda de 120 fios ficara legal o silk do ci ou teri que usar uma mais fina?
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 607
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 36
Localização : goiania goias

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões

Mensagem por renatoscp em Dom 10 Fev 2013 - 19:17

sandy silva de oliveira escreveu:as trilhas mais finas saem quando molho o papel e quando tento retocar com a caneta de marcar cd fica realmente ruim principalente proximo ao sg onde as trilhas sao muito finas e renato meu amigo, vc acha que com ceda de 120 fios ficara legal o silk do ci ou teri que usar uma mais fina?

Olha... Sinceramente pode ser que fique, mas fazer a tela só pra uma placa??....

Que papel vc tá usando?
Vou te dar umas dicas...

Use papel de gramatura alta (mais pesado), e quando for passar o ferro nele, use um ferro bom, na temperatura máxima, primeiramente aqueça a placa do lado inverso com o ferro, depois vire ela, e coloque um pedaço de papel toalha entre o papel de foto e o ferro, pra fazer tipo uma "almofada"... Dessa maneira, a placa será pressionada por um todo, não ficará lugares sem pressionar... E não economize tempo, faça bastante pressão, vá mudando a posição do papel toalha , "passe" realmente o ferro por toda a placa, aqueça bastante ela....

Esse problema ai tá ocorrendo ou por falta de temperatura, ou por ficar alguma região da placa sem pressionar...

Lembrando que antes de efetuar a transferencia, aconselho vc lavar a placa com bombril e detergente neutro até ela ficar bem polida, tipo "lixada" msm... E após isso não toque mais os dedos nela, seque com secador de cabelo....

Transferencia tem uns macetes chatos mesmo, mas depois que vc pega o jeitão vai bem pra caramba...

E compre papel de qualidade ok!

Abçss
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 40
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões

Mensagem por sandy silva de oliveira em Dom 10 Fev 2013 - 19:26

qual papel devo usar? pois eu ja tinha tentado o manteiga,e o chamex mesmo, esse ultimo que me deu melhores resultados, pois ele se desfaz na agua e deixa apenas uma pequena camada de papel com toner, mas em trilhas mais finas nao ta dando certo pois sai todo o papel juntamente com o toner ficando apenas uma merreca de toner na placa.
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 607
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 36
Localização : goiania goias

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões

Mensagem por renatoscp em Dom 10 Fev 2013 - 19:47

sandy silva de oliveira escreveu:qual papel devo usar? pois eu ja tinha tentado o manteiga,e o chamex mesmo, esse ultimo que me deu melhores resultados, pois ele se desfaz na agua e deixa apenas uma pequena camada de papel com toner, mas em trilhas mais finas nao ta dando certo pois sai todo o papel juntamente com o toner ficando apenas uma merreca de toner na placa.

Então pode usar esse mesmo, a idéia é ficar exatamente essa camada de "plástico" (parece uma cola né), junto com o tooner....

Su problema com certeza tá na temperatura do ferro... Eu tentei várias vezes com um ferro de passar daqueles antigos de cabo preto, achando que era mais quente que os novos, e nunca dava certo... Agora nunca falha, uso o ferro de passar da madame mesmo, um Black Decker Ceramic Plus X600, com a temperatura no máximo e o reservatório de água vazio rsrs...

E faça pressão com ele sobre a placa!! Deixe o ferro em cima da placa fazendo pressão por uns 5 minutos sem medo, depois mude de posição, vá esfregando e pressionando ele na placa em todos os sentidos...

renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 40
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões - Página 2 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - 2 versões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum