HOMENAGEM
† 12 de março de 2016
Quem está conectado?
Há 49 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 49 visitantes :: 1 motor de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 490 em Dom 20 Out 2024 - 0:30
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816) | ||||
Caca Silva (6057) | ||||
renatoscp (3891) | ||||
CMeletronica (3234) | ||||
michel chagas (2791) | ||||
Railson (2119) | ||||
alexsandro rodrigues de a (1835) | ||||
naldo santos (1625) | ||||
ablacon64 (1222) | ||||
gilvantexas (1061) |
Tópicos semelhantes
Medidor de Velocidade
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO
+71
ffernand3s
j cicero
surachit
Bruno ag bass
edeci
Dio8
isaias tavares da siuva
esc68
arileal
Michel Silva
ziltecs
TGamerX
jefferson toledo
Bolasha
gustavonovaes
sapos
Kelson Soares
sedafx
mfs.net
lgeorg12
bruno santana
elber68
jott257
JeisonDras
cristianojcaudio
Gerson054
geronimofsa
edidigital
Daniel Queiroz
josivanio
moisessantos
delage
daniellleitep
wellingtonmatheus
cedanelon
infocompsalgueiro
Shaullin Silva
CARLOS91
hellder
posinfo
chaves_paulo
Evando
nt eletronica
Andre_ac
diego@emanuel
michael@
vinaobraga
RODRIGORB3S
eletroguapo
luis fernando mendes
rgb audio
jlg
gvdreis
djbertinho
tiagogto2
CMeletronica
naldo santos
Rafael-Amaral
ontonti
emerson luis
sandro03
sidnei da silva chagas
magleo
sandy silva de oliveira
audium
weslleymata
D.F.
Caca Silva
djanderson
ELETRÔNICA PEREZ
renatoscp
75 participantes
Página 7 de 25
Página 7 de 25 • 1 ... 6, 7, 8 ... 16 ... 25
Fonte chaveada sem ci, com mosfet.
Pessoal, só repassando, a fonte ta funcionando bem com o IRF740, coloquei o capacitor do float e ficou bom!! Acho que vou lançar ai para a galera o modelo sem ser com IGBT mesmo, um circuito simples, mas com mosfet, essa é doando mesmo, só eu bolando e fazendo funcionar o circuito para ela se auto ativar já repasso o diagrama para vocês, não irei implementar proteção.. Deixarei isso para uma que estou encucado de fazer....
Teste 1 depois da queima dos fet, não ocorreu de novo.
Teste 2 com até 450w de audio de pico, consumindo uns 560w da fonte, mais ou menos... Fedeu bobina dos dois subs HAHAHAHAHHA
Abraço galera...
Teste 1 depois da queima dos fet, não ocorreu de novo.
Teste 2 com até 450w de audio de pico, consumindo uns 560w da fonte, mais ou menos... Fedeu bobina dos dois subs HAHAHAHAHHA
Abraço galera...
Rafael-Amaral- Nível 1
Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO
boa noites
uma duvida posso colocar 1N4001 no lugar do FR107???
muito obrigado.
muito obrigado.
ontonti- Nível 2
Boa noite amigo;ontonti escreveu:boa noites
muito obrigado.
A resposta é NÃO.
Você pode substituir por qualquer diodo de corte rápido, pra alta frequência, como por exemplo os UF4007 ou MUR120. Nenhum diodo começado com 1N é pra alta frequência. Se vc usar, ele vai aquecer e entrar em curto.
Abçs!
renatoscp- MODERADOR
a entendi
todos são de corte rápido.
mais uma pergunta posso usar diodos de fonte atx os de treis terminais tipo fazer um ajeito????
todos são de corte rápido.
mais uma pergunta posso usar diodos de fonte atx os de treis terminais tipo fazer um ajeito????
ontonti- Nível 2
ontonti,aqueles diodos não são indicados para esse projeto,por causa da tensão reversa que eles suportam,anão ser que você use, para uma tensão até 15 volts.No caso de querer experimentar ai no lugar do UF5408 você pode usar em série até que tensão chegue na casa dos 100 volts,por exemplo 3 x sb1640ct,em série vai dar 120 volts.
Exato!ELETRÔNICA PEREZ escreveu:ontonti,aqueles diodos não são indicados para esse projeto,por causa da tensão reversa que eles suportam,anão ser que você use, para uma tensão até 15 volts.No caso de querer experimentar ai no lugar do UF5408 você pode usar em série até que tensão chegue na casa dos 100 volts,por exemplo 3 x sb1640ct,em série vai dar 120 volts.
Valeu Leandro...
Porém, pense bem se vale a pena economizar alguns reais com isso rsrs... 3 diodos em série ocuparão espaço demais, e também tem o fator queda de tensão proporcionado por cada diodo, da ordem de +- 0,7V, que no caso de 3, vai gerar uma perda em torno de 2V... Economia porca não acha?? rss
Abçs
renatoscp- MODERADOR
Verdade renato,ele teria que usar 6 diodos no total.
Só uma notinha na questão do diodo schottky,a queda de tensão deles é 0,2 v deferente dos 0,6 dos rápidos e ultra-rápidos,nesse caso ficaria em 0,6 os três.
Acredito Renato, que se ele experimentar essa gambi ai rsrs,seria só pra teste,porque ele for usar em 50volts precisaria de 150 no minimo,dai usaria 4 de cada lado.
Só uma notinha na questão do diodo schottky,a queda de tensão deles é 0,2 v deferente dos 0,6 dos rápidos e ultra-rápidos,nesse caso ficaria em 0,6 os três.
Acredito Renato, que se ele experimentar essa gambi ai rsrs,seria só pra teste,porque ele for usar em 50volts precisaria de 150 no minimo,dai usaria 4 de cada lado.
Tem que fazer uma plaquinha separada só pros diodos rsrsELETRÔNICA PEREZ escreveu:Verdade renato,ele teria que usar 6 diodos no total.
renatoscp- MODERADOR
Pois é cara, imagine o tamanho que iria ficar todo o projeto rsrsrsrs.
Renato,tem esse diodo aqui FR302 rápido, que é usado no 5V dos standy-by (5v-SB)das fontes atx é para 100 volts,dá pra trabalhar na faixa dos 35 volts,acima disso teria que usar 2 em série,para ter maior segurança,dai já entra a queda de tensão dos 0,6 que vc mencionou e quanto mais queda,mais calor é gerado também.
Renato,tem esse diodo aqui FR302 rápido, que é usado no 5V dos standy-by (5v-SB)das fontes atx é para 100 volts,dá pra trabalhar na faixa dos 35 volts,acima disso teria que usar 2 em série,para ter maior segurança,dai já entra a queda de tensão dos 0,6 que vc mencionou e quanto mais queda,mais calor é gerado também.
amigo depois vc podia postar imagens da placa da fonte montada aqui pro pessoal ver .
CMeletronica- CONVIDADO DE HONRA
Opa CM,eu estou precisando mesmo,dessa aqui e dizer também estarei montando a NS 450 fonte e Amplificador sobe encomenda.
As placas também serão adquiridas com vc,com acabamento profissional .
As placas também serão adquiridas com vc,com acabamento profissional .
amigo pode me falar quantas vc vai querer outra coisa uma pessoal me procurou no mercado livre pra comprar a fonte pronta dai te indiquei pois so vendo a placa pronta so com vc
ola renatoscp e ELETRÔNICA PEREZ desculpem ae se me expressei mal e porque eu comprei os componentes na eletrodex e esqueci os diodos so que eles ja me enviarão os componentes ai eu tava querendo uma alternativa ate comprar os diodos,não entendo muito de electrotécnica comecei um curso pelo iub mais ṕarei, essa vai ser minha primeira confeção de pci.kkk
e muito brigado a todos pela a atenção.
e muito brigado a todos pela a atenção.
ontonti- Nível 2
componentes
Cm, eu vou te enviar uma resposta privada ok.
ontonti,não há o que desculpar,perceba que eu respondi,supondo uma possibilidade de substituição,eu e o Renato já montamos essa fonte,então usando as peças recomendadas não terá problemas.
ontonti,não há o que desculpar,perceba que eu respondi,supondo uma possibilidade de substituição,eu e o Renato já montamos essa fonte,então usando as peças recomendadas não terá problemas.
Ola a todos,
Primeiramente parabéns pelo fórum e pelos tópicos são todos de uma riqueza impar.
Não tenho muita experiência em componentes, já fiz algumas fontes porem era só um trafo + diodo + banco de capacitores, coisa bem simples.
gostei deste modelo e quero construir minha primeira para alimentar um carregador de bateria lipo, mas queria confirmar algumas coisas.
Tenho uma fonte de pc Satellite nova parada aqui é possível utilizar os componentes dela para montar essa de 280W porem com 14V na saída, ou somente da para usar o ERL-35 + resistores?
seguindo as postagens anteriores cheguei a um raciocínio para enrolar o transformador:
Primário principal: 30 + 30 espiras fio 21
Primário Oscilante 1 = 3 espiras fio 30
Secundário= 5 + 5 espiras fio 21 (14V +14V)
Dai em rede 110v eu ligaria as 60 espiras em paralelo(30+30) ou rede 220V em serie através de uma chave seletora .
Alguns componentes da fonte:
CET7943Z - 1
D13007K - 2
MOSPEC S10C45C - 1
PEC810 SB1060CT - 1
PEC812 SB3045ST - 1
CAP 1000uF - 16v - 2
CAP 470uF - 16V - 1
indutor toroidal - 1Grande e 2 Pequeno ( eu acho que é isso)
resitor tem uma porrada não vou especificar todos aqui.
Diodo CT4A05 - 5
Desde ja agradeço a atenção e disponibilidade em ajudar.
Primeiramente parabéns pelo fórum e pelos tópicos são todos de uma riqueza impar.
Não tenho muita experiência em componentes, já fiz algumas fontes porem era só um trafo + diodo + banco de capacitores, coisa bem simples.
gostei deste modelo e quero construir minha primeira para alimentar um carregador de bateria lipo, mas queria confirmar algumas coisas.
Tenho uma fonte de pc Satellite nova parada aqui é possível utilizar os componentes dela para montar essa de 280W porem com 14V na saída, ou somente da para usar o ERL-35 + resistores?
seguindo as postagens anteriores cheguei a um raciocínio para enrolar o transformador:
Dai em rede 110v eu ligaria as 60 espiras em paralelo(30+30) ou rede 220V em serie através de uma chave seletora .
CET7943Z - 1
D13007K - 2
MOSPEC S10C45C - 1
PEC810 SB1060CT - 1
PEC812 SB3045ST - 1
CAP 1000uF - 16v - 2
CAP 470uF - 16V - 1
Diodo CT4A05 - 5
tiagogto2- Nível 1
Boa noite Tiago...tiagogto2 escreveu:Ola a todos,
CET7943Z - 1
D13007K - 2
MOSPEC S10C45C - 1
PEC810 SB1060CT - 1
PEC812 SB3045ST - 1
CAP 1000uF - 16v - 2
CAP 470uF - 16V - 1
Diodo CT4A05 - 5
Irmão, pode sim... Mas não se iluda com seus cálculos viu rs... Fonte auto oscilante é complicada, cada caso é um caso, talvez com 5 espiras não lhe entregue os 14V que vc deseja... Pode variar pra mais ou pra menos...
Abçs
renatoscp- MODERADOR
Vlw renatoscp,
Agora fiquei um pouco intrigado, fonte auto oscilante assim que eu conseguir acertar perto dos 14 ou talvez até exato apos isso ela fica variando a saída?
tipo 14v, 13v, 15v; pq essa que tenho aqui oscila bastante a saída.
Abraços
Agora fiquei um pouco intrigado, fonte auto oscilante assim que eu conseguir acertar perto dos 14 ou talvez até exato apos isso ela fica variando a saída?
Abraços
tiagogto2- Nível 1
Não não... tensão fica fixa, mas cada montagem é um caso tendeu?? A sua pode dar 14, a minha 13...tiagogto2 escreveu:Vlw renatoscp,
Agora fiquei um pouco intrigado, fonte auto oscilante assim que eu conseguir acertar perto dos 14 ou talvez até exato :)apos isso ela fica variando a saída?
Abraços
renatoscp- MODERADOR
djanderson vc já terminou deu tudo certo, cara adoro machine tenho 3.5 3.8 4.0 da linha sb meus racks são so machine, elas tem muita qualidade e gostei muito do seu projeto pelo tamanho seria fantástico para ativar meus retorno com a qualidade da machine, vc vai postar esquema elétrico ou vc me venderia uma placa dessa lisa ou montada. Obrigado sidneidjanderson escreveu:Estou montando a fonte de 280w junto com amplificador machine na mesma placa dentro de uma fonte de pc. Fiz um secundário com 12v no trafo para ser usado no cooler. Ainda não testei a montagem, ainda está em fase de acabamento.
sidnei da silva chagas- Nível 2
Vlw renatoscp, agora entendi sim. mas esse diferença eu acho que pode ser corrigida acrescentando ou tirando espiras no transformador. bom nao tenho certeza disso mas estou preparando os componentes para iniciar a montagem.
Li em postagens passadas um problema de que o Djanderson teve em utilizar cap de 4700uF, teria algum problema eu aumentar o banco de capacitores tipo: uns 4 cap. 16v - 1000uF + 2 2200uF? é que tenho alguns parados aqui e queria utiliza-los no projeto.
Pena que aqui na minha cidade essas coisas são um pouco caras, por ex. uma pci virgem 15x20 custa R$ 15,00. .
djanderson ficou legal sua montagem dentro de uma fonte de PC, estava idealizando utilizar a mesma carcaça porem com o cooler por dentro, estou tentando mexer no projeto se conseguir posto as fotos aqui, pois irei utilizar uma placa 11x14,5.
Abraços a Todos.
Li em postagens passadas um problema de que o Djanderson teve em utilizar cap de 4700uF, teria algum problema eu aumentar o banco de capacitores tipo: uns 4 cap. 16v - 1000uF + 2 2200uF? é que tenho alguns parados aqui e queria utiliza-los no projeto.
Pena que aqui na minha cidade essas coisas são um pouco caras, por ex. uma pci virgem 15x20 custa R$ 15,00. .
djanderson ficou legal sua montagem dentro de uma fonte de PC, estava idealizando utilizar a mesma carcaça porem com o cooler por dentro, estou tentando mexer no projeto se conseguir posto as fotos aqui, pois irei utilizar uma placa 11x14,5.
Abraços a Todos.
tiagogto2- Nível 1
amigo eu consigo a pci virgem mais em conta pra vc ,uns 8,00 nesta medida de 15X20
Ola CMeletronica.
Estou cotando as peças que irei precisar, me passa seu email (pode ser por mp) que te envio a lista.
Abraço
Estou cotando as peças que irei precisar, me passa seu email (pode ser por mp) que te envio a lista.
Abraço
tiagogto2- Nível 1
amigos esta fonte dá para modificar para entrar 12v dc(bateria auto) e sair 50v simetricos 500w ?
djbertinho- Nível 2
Não amigo... O que vc precisa é uma fonte DC- DC, como esta por exemplo:djbertinho escreveu:amigos esta fonte dá para modificar para entrar 12v dc(bateria auto) e sair 50v simetricos 500w ?
renatoscp- MODERADOR
Este conversor dá quantos wts e qts volt?
amigo tem o layout e pcb?
(se nao for pedir muito precisava de uma lista de de material ,,,nao sei se te recordas mas sou noob (muito) hehe
amigo tem o layout e pcb?
(se nao for pedir muito precisava de uma lista de de material ,,,nao sei se te recordas mas sou noob (muito) hehe
djbertinho- Nível 2
Página 7 de 25 • 1 ... 6, 7, 8 ... 16 ... 25