Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Proteus8.0  ajuda  1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
218 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 218 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Proteus8.0  ajuda  EmptyQua 27 Mar 2024 - 20:57 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Proteus8.0  ajuda  EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Proteus8.0  ajuda  EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Proteus8.0  ajuda  EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Proteus8.0  ajuda  EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Proteus8.0  ajuda  EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Proteus8.0  ajuda  EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Proteus8.0  ajuda  EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Proteus8.0  ajuda  EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Proteus8.0  ajuda  EmptySex 1 Mar 2024 - 16:41 por Benyamin

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
Proteus8.0  ajuda  EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

» Manutenção Gradiente 366 / 266
Proteus8.0  ajuda  EmptyQui 29 Fev 2024 - 21:40 por tiaogaviao

» Criação pcb esquema phono cápsula ceramica
Proteus8.0  ajuda  EmptyQui 29 Fev 2024 - 16:58 por warley cesar

» DETECTOR DE METAIS MKII (PINPOINTER)
Proteus8.0  ajuda  EmptyQua 28 Fev 2024 - 19:09 por Benyamin

» Fonte chaveada compacta IR2153D - 10 x 10 cm
Proteus8.0  ajuda  EmptyTer 27 Fev 2024 - 22:02 por microbit

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Proteus8.0  ajuda  I_vote_lcapProteus8.0  ajuda  I_voting_barProteus8.0  ajuda  I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Proteus8.0  ajuda  I_vote_lcapProteus8.0  ajuda  I_voting_barProteus8.0  ajuda  I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Proteus8.0  ajuda  I_vote_lcapProteus8.0  ajuda  I_voting_barProteus8.0  ajuda  I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Proteus8.0  ajuda  I_vote_lcapProteus8.0  ajuda  I_voting_barProteus8.0  ajuda  I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Proteus8.0  ajuda  I_vote_lcapProteus8.0  ajuda  I_voting_barProteus8.0  ajuda  I_vote_rcap 
Railson (2119)
Proteus8.0  ajuda  I_vote_lcapProteus8.0  ajuda  I_voting_barProteus8.0  ajuda  I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Proteus8.0  ajuda  I_vote_lcapProteus8.0  ajuda  I_voting_barProteus8.0  ajuda  I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Proteus8.0  ajuda  I_vote_lcapProteus8.0  ajuda  I_voting_barProteus8.0  ajuda  I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Proteus8.0  ajuda  I_vote_lcapProteus8.0  ajuda  I_voting_barProteus8.0  ajuda  I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Proteus8.0  ajuda  I_vote_lcapProteus8.0  ajuda  I_voting_barProteus8.0  ajuda  I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Proteus8.0 ajuda

3 participantes

Ir para baixo

Proteus8.0  ajuda  Empty Proteus8.0 ajuda

Mensagem por cido zener Qui 17 Abr 2014 - 16:59

Amigos estou começando a mexer no Proteus e estou apanhando um pouco.
Se alguém dos colegas puder me ajudar fico muito agradecido.
Bem, estou "desenhando" um amplificador de 100W no Isis e não consigo achar o transistor 2SC5200 na biblioteca, mesmo colocando na pesquisa, o que eu devo fazer para achar o mesmo para inserir no projeto?  Idea 
cido zener
cido zener
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 46
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 64
Localização : Vargem Grande do Sul S.P.

Ir para o topo Ir para baixo

Proteus8.0  ajuda  Empty Re: Proteus8.0 ajuda

Mensagem por cido zener Sex 18 Abr 2014 - 10:53

Outra dúvida: Encontrei o terminal VCC e GND  só que o projeto é alimentado por  uma fonte simétrica e não estou conseguindo encontrar uma forma de colocar +VCC e -VCC o GND tem normal. Alguma dica ficarei agradecido.  Um bom feriadão a todos que encontrar esta mensagem!
cido zener
cido zener
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 46
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 64
Localização : Vargem Grande do Sul S.P.

Ir para o topo Ir para baixo

Proteus8.0  ajuda  Empty Re: Proteus8.0 ajuda

Mensagem por Caca Silva Sáb 19 Abr 2014 - 1:20

Olha amigo se pretende desenhar pra simular aí complica um pouco mas se for somente para layout você pode usar qualquer outro que seja encapsulamento TO-264 e BCE. Eu não tenho usado mais o Proteus pois até hoje não descobri porque mas aqui ele fica fechando com menos de 5 minutos aberto.

_________________
Proteus8.0  ajuda  10endzc
Caca Silva
Caca Silva
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 6057
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 43
Localização : Ritápolis MG

Ir para o topo Ir para baixo

Proteus8.0  ajuda  Empty Re: Proteus8.0 ajuda

Mensagem por cido zener Sáb 19 Abr 2014 - 1:36

Então amigo Cacabest é somente para layout mesmo, mas a sua dica do encapsulamento já ajudou. Obrigado pela atenção!
cido zener
cido zener
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 46
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 64
Localização : Vargem Grande do Sul S.P.

Ir para o topo Ir para baixo

Proteus8.0  ajuda  Empty Re: Proteus8.0 ajuda

Mensagem por Anderson M Ter 22 Abr 2014 - 12:25

cido zener escreveu:Amigos estou começando a mexer no Proteus  e estou apanhando um pouco.
Se alguém dos colegas  puder me ajudar fico muito agradecido.
Bem, estou "desenhando" um amplificador de 100W no Isis e não consigo achar o transistor 2SC5200 na biblioteca, mesmo colocando na pesquisa, o que eu devo fazer para achar o mesmo para inserir no projeto?  Idea 

Prezado Cido Zener, bom neste caso temos duas alternativas, uma delas já foi citada logo acima, utilizando um transístor com o mesmo tipo de encapsulamento. Só que acontece às vezes algo muito terrível, que não há o componente equivalente para solucionar o problema, então o jeito é fazer criação do componente na mão grande.

Detalhe: Componentes criados por usuário só servirá para criação do layout, pois o mesmo não tem capacidade de simular no Proteus.

Normalmente sempre preciso criar os componentes que não há na biblioteca do Proteus, olha que o banco de dados é bem grande, mas sempre falta algum que preciso no projeto desenvolvido.

Assista estes vídeos que achei no Youtube, isso poderá te ajudar na criação de componentes.







Há também este ótimo tutorial:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Créditos: Pictronics  


cido zener escreveu:Outra dúvida: Encontrei o terminal VCC e GND  só que o projeto é alimentado por  uma fonte simétrica e não estou conseguindo encontrar uma forma de colocar +VCC e -VCC o GND tem normal. Alguma dica ficarei agradecido.  Um bom feriadão a todos que encontrar esta mensagem!

Quanto fazer este processo, seria interessante fazer o endereçamento, utilizo muito este processo, pricipalmente em projeto de layout de MCU, o lado positivo desta técnica, é que facilita na hora de comparar o layout com o esquemático.

Após o layout ser criado, basta dar um ZOOM e conferir, vai aparece os nomes que correspondem o endereçamento nas própria trilha indicando às suas conexões.

Um pequeno exemplo:

Proteus8.0  ajuda  CONNECTIONS.bmp?async&rand=0

Boa sorte...

Sds Anderson M
Anderson M
Anderson M
Avançado
Avançado

Mensagens : 401
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Proteus8.0  ajuda  Empty Re: Proteus8.0 ajuda

Mensagem por Anderson M Ter 22 Abr 2014 - 12:54

Complemento:

Esta função de adicionar terminais se encontra na caixa de ferramenta à sua esquerda (Terminals Mode).

Proteus8.0  ajuda  TERMINALS_MODE.bmp?async&rand=0

Há terminais (Input, Output, Power e GND).

Após adiciná-los, basta renomear clicando com direito do mouse, na opção (Edit Properties), e logo em seguida adicinar o nome desejado na caixa (String) e clique em OK.  


Anderson M
Anderson M
Avançado
Avançado

Mensagens : 401
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Proteus8.0  ajuda  Empty Re: Proteus8.0 ajuda

Mensagem por Caca Silva Ter 22 Abr 2014 - 20:23

Muito bom. Eu agora estou querendo estudar, entender microcontroladores e o Proteus é a melhor opção para simulação mas aqui não consigo mais usar ele, em minutos ele desliga do nada e vejo várias pessoas relatando isso na net.

_________________
Proteus8.0  ajuda  10endzc
Caca Silva
Caca Silva
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 6057
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 43
Localização : Ritápolis MG

Ir para o topo Ir para baixo

Proteus8.0  ajuda  Empty Re: Proteus8.0 ajuda

Mensagem por Anderson M Sex 25 Abr 2014 - 17:10

cacabest escreveu:Muito bom. Eu agora estou querendo estudar, entender microcontroladores e o Proteus é a melhor opção para simulação mas aqui não consigo mais usar ele, em minutos ele desliga do nada e vejo várias pessoas relatando isso na net.

Realmente Cacá, o Proteus é uma ótima ferramenta para trabalhar com MCU. Há uma rapaziada que faz críticas do Proteus. Bom ele é apenas um simulador que ajuda bastante para desensolver de forma segura e gerar o esquemático, antes de partir para protoboard . Outro fato são os componentes que são de tolerância bem precisas, mas no circuito real há variações causadas por temperatura ambiente como todos sabem.  

Uma outra crítica é; Após o projeto passar na simulação e logo em seguida fazer uma montagem na protoboard pode ocorrer de não funcionar o circuito físico como desejado, ainda mais com MCU , devido um código fonte cheio de erros que contém umas bizarrices.

Não seria o meu caso, só não sei dizer o motivo ainda. Poderia ser os meus códigos fontes que são perfeitos, ou compilador que utilizo que é eficiente demais...

Tudo o que fiz até hoje funciona tanto na simulação como no circuito físico. Que coisa não???  

Uma máquina não comete erro, mas o programador sim.

O programa escrito presisa ser bem legível para o compilador fazer o seu trabalho da geração do firmware, lembrando que devemos ficar bem esperto com o tamanho da memória de programa, memória RAM e seu processador que são bem limitados, em vista de um desktop ou notebook.

______________________________________________________________________

Bom, faço utilização de um sistema com 03 boot com Win XP, Win7 e uma distribuição Linux. A versão do Proteus instaladas nos S.O Microsoft seria 7.8 , não encontro problemas como fechamento inesperado do programa.

Este incoveniente seria da versão sucessora 8.0.

Cheguei instalar, não ví nada de tão especial, apenas ví algo interessante que é trabalhar com Isis e Ares de maneira simultâneamente.

Esta história já ví bastante na net também, cheguei em uma conclusão, o que pode estar ocorrendo este problema seria estas atualizações malucas da Microsoft em seus S.O, que faz os softwares terem uns comportamentos estranhos, alguns acabam nem funcionando mais, sendo preciso fazer uma nova instalaçao do software que apresentou problemas. Que maravilha!!!

Como o Proteus trabalha baseado no Microsoft .NET framework, o erro foi causado pela Microsoft, então só poderíamos esperar atualização do Microsoft .NET framework, ou esperar o idealizador do software Proteus fazer uma atualização de correção.  

Nestas horas sinto saudades do tio Bill:

Este atual presidente só anda fazendo sacanagem estragando os produtos criados pelo tio Bill.

Ex: Hotmail e Messenger  

O que ocorre com o Proteus, seria o mesmo quando fazemos atualizações dos navegadores instalados, e não fazemos atualizações do Adobe Flash player e também do Java, aí você já sabe o que acontece como travamentos de vídeos do Youtube e Vimeo, fechamento inesperado do navegador em uso, entre outras bizarrices que irrita muitos.

Procure utilizar o Proteus na versão 7.8.

Boa sorte...
Anderson M
Anderson M
Avançado
Avançado

Mensagens : 401
Data de inscrição : 07/07/2011
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Proteus8.0  ajuda  Empty Re: Proteus8.0 ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos