Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3

Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Ajuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída - Página 6 1-74

★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado
26 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 24 Visitantes :: 1 Motor de busca

alexribeiro, Viorel69

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 264 em Seg 18 Mar 2013 - 11:54
Últimos assuntos
» MODULO COMPLETO STEREO 80+80w PARA PAINEL MP3 PLAYER
Ajuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída - Página 6 EmptyHoje à(s) 2:27 por matos nascimento

» Fonte com duas saidas 24/12 3a
Ajuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída - Página 6 EmptyOntem à(s) 10:59 por zainan

» Fonte com duas saidas 24/12 3a
Ajuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída - Página 6 EmptyOntem à(s) 2:55 por Paulo shure

» FONTE CHAVEADA 800W COM PROTEÇÃO CONTRA CURTO - IR2153
Ajuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída - Página 6 EmptySab 26 Set 2020 - 11:34 por wandows

» AMPLITECK
Ajuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída - Página 6 EmptySex 25 Set 2020 - 3:20 por dovizci

» TK 1400
Ajuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída - Página 6 EmptySex 25 Set 2020 - 3:13 por dovizci

» MATRIX 1.4 BTL
Ajuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída - Página 6 EmptySex 25 Set 2020 - 2:44 por dovizci

» JAMODY 1.8kW
Ajuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída - Página 6 EmptySex 25 Set 2020 - 2:38 por dovizci

» TEMAKS 50W RMS
Ajuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída - Página 6 EmptyQui 24 Set 2020 - 4:16 por dovizci

» AMPLIFICADOR MEX 5.0 H CLASS POR MARIO MOTA
Ajuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída - Página 6 EmptyTer 22 Set 2020 - 8:36 por Mario Mota

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Ajuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída - Página 6 EmptySeg 21 Set 2020 - 9:55 por alqudwa

» DEBUNKER - Strong X4 - 500WRMS
Ajuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída - Página 6 EmptyDom 20 Set 2020 - 21:27 por Guilherme Felipe

» Ajuda para circuito de rele
Ajuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída - Página 6 EmptyDom 20 Set 2020 - 20:39 por Roni Augusto Gass

» YIROSHI super driver 1500w
Ajuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída - Página 6 EmptyDom 20 Set 2020 - 19:40 por roldaoviana

» Como fazer PCB com removedor de esmalte
Ajuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída - Página 6 EmptySex 18 Set 2020 - 1:38 por Myska

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Ajuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída - Página 6 I_vote_lcapAjuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída - Página 6 I_voting_barAjuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída - Página 6 I_vote_rcap 
Caca Silva (6032)
Ajuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída - Página 6 I_vote_lcapAjuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída - Página 6 I_voting_barAjuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída - Página 6 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
CMeletronica (3222)
michel chagas (2791)
Railson (2119)
alexsandro rodrigues de a (1835)
naldo santos (1603)
ablacon64 (1222)
gilvantexas (1061)

Medidor de Velocidade

Ajuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir em baixo

Ajuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída - Página 6 Empty Re: Ajuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída

Mensagem por gilmarnet em Seg 21 Set 2015 - 12:04

juli@no escreveu:Galera, boa noite. Gostaria de pedir-vós para deixar as discussões desnecessárias e voltai-vos ao foco. Percebi que alguns aqui criticam muito e isso deixa alguns usuários (os mais inexperientes no assunto) sem graça ao expor suas dúvidas. Ainda mais quando são sobre coisas básicas demais.

Gostaria de saber sobre as possibidades de fazer uma proteção por sobrecorrente.
Normalmente usa-se um resistor shunt na saída, que com uma certa queda de tensão, um circuito auxiliar é acionado e abre o circuito.
Neste projeto, poderia usar para o pino nove (shutdown) do SG. Mas ai, o circuito não teria mais o circuito secundário isolado do primário... Alguém teria uma dica para me dar?

cara conseguiu resolver seu problema?
estava acompanhando mais saiu do foco...
sua duvida é muito boa porque acontece com quase todos os novatos como eu...
estou projetando uma dc dc e acontece o mesmo problema e ela eu mesmo estou criando o layout e esquema..
gilmarnet
gilmarnet
Nível 1
Nível 1

Ajuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída - Página 6 Empty Re: Ajuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída

Mensagem por juli@no em Ter 22 Set 2015 - 16:02

Boa tarde. Consegui sim. Esses foram só o começo. Tive outros problemas como o circuito de controle de tensão, projeto correto do GDT, etc. Meus problemas foram similares a de um companheiro do fórum, o Albert. Hj eu nem sei mais se ele ainda participa.
Enfim, após um ano, posso dizer que consegui um bom conhecimento e sanei todos os meus problemas. Comecei a fazer a fonte para apresentar como TCC, onde o título é "Estudo sobre fontes chaveadas e desenvolvimento de um projeto baseado na topologia Half-bridge". Se vc tiver interesse, posso te passar a monografia. Relacionei todos os problemas como perdas por efeito skin, densidade de corrente, histerese, indutância de dispersão, entre outras. Um conteúdo que seria interessante para vc que está começando.
Caso vc ou outro usuário tenha alguma dúvida a respeito do dimensionamento, tanto na teoria quanto na matemática, ficaria grato em ajudar.
juli@no
juli@no
Nível 1
Nível 1

Mensagem por juli@no em Ter 22 Set 2015 - 16:07

leonardo silvva escreveu:tambem tenho duvida sobre o circuito de proteçao, qual seria melhor, trafo de corrente ou resistor shunt?

Boa tarde, amigo. Não sei se vc já sanou a sua dúvida, mas já utilizei os dois métodos. Ambos são bons, porém, o resistor shunt produzirá perdas maiores do que o TC. Se vc inserir o Shunt de resistores no barramento DC, no link negativo, dependendo de qual for o circuito auxiliar para ler a tensão gerada, vc poderá ter problemas devido aos altos picos gerados pelo chaveamento que aparecem sobre o barramento. Esses picos se refletem na tensão gerada sobre o shunt.
Em minhas experiÊncias, o TC se saiu muito melhor, ainda com a vantagem de vc conseguir isolar o circuito de disparo do circuito de potência.
juli@no
juli@no
Nível 1
Nível 1

Mensagem por juli@no em Ter 22 Set 2015 - 16:26

gilmarnet escreveu:cara conseguiu resolver seu problema?
estava acompanhando mais saiu do foco...
sua duvida é muito boa porque acontece com quase todos os novatos como eu...
estou projetando uma dc dc e acontece o mesmo problema e ela eu mesmo estou criando o layout e esquema..

Essa é a imagem do último projeto que montei:

Ajuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída - Página 6 2mf0z2x
juli@no
juli@no
Nível 1
Nível 1

Mensagem por paulistag8@gmail.com em Dom 27 Mar 2016 - 20:22

boa noite rodrigo blz? eu to começando a mecher nesta area de fonte que tenho grande interesse em aprender muito sobre elas.
sera que vc poderia mandar pra mim o esquema e o pcb desta fonte? desde ja agradeço. um abraço
ha meu email, paulistag8@gmail.com
paulistag8@gmail.com
paulistag8@gmail.com
Nível 1
Nível 1

Mensagem por paulistag8@gmail.com em Dom 27 Mar 2016 - 20:25

boa noite rodrigo blz? por fvor da uma moral ai pra mim, me manda o esquema e a pcb desta fonte pra mim
paulistag8@gmail.com
paulistag8@gmail.com
Nível 1
Nível 1

Ajuda em fonte chaveada Half-bridge - Ajuste de tensão de saída - Página 6 Empty fonte chaveada

Mensagem por paulistag8@gmail.com em Dom 27 Mar 2016 - 20:38

boa noite juliano blz? eu tenho muito intreresse em obter esse material seu pois estou iniciando nessa area de fonte chaveada
e to sofrendo um bucado viu, eu trabalho co manutençao de modulo automotivo e to mexendo tambem com fonte mas as vzs o bicho pega pro meu lado por isso estou buscando mais conhecimento nesta area, desde ja obrigado
email. paulistag8@gmail.com
paulistag8@gmail.com
paulistag8@gmail.com
Nível 1
Nível 1

Mensagem por deus efiel em Seg 28 Mar 2016 - 6:40

Paulista bom dia
Quais suas dúvidas quanto as fonte ?
acredito que aqui no fórum vc colherá muitas informações que vc precisa sobre esse assunto .aprendi muita coisa com os amigos aqui do fórum.
deus efiel
deus efiel
Avançado
Avançado

Mensagem por lucas matias em Ter 19 Abr 2016 - 23:35

boa noite amigos tem como me ajudar como fais o calculo do transformador de ferrite
lucas matias
lucas matias
Nível 1
Nível 1

Mensagem por juli@no em Qui 22 Dez 2016 - 11:48

lucas matias escreveu:boa noite amigos tem como me ajudar como fais o calculo do transformador de ferrite

O amigão... bom dia. Se vc ainda estiver precisando da informação, segue:

Para o cálculo do transformador de ferrite, vc pode fazer diretamente por este site:
http://www.bcae1.com/trnsfrmr.htm

Ou, se quiser se interagir mais, segue o cálculo:

.              Vprim
Np =  ---------------
.            2.Ae.ΔB.f

sendo:
Np = Número de espiras do enrolamento primário;
Vprim [v] = Tensão aplicada sobre o enrolamento primário. (tensão máx. que aparece sobre o primário do transformador em um semi-ciclo. Se a alimentação for de 127V e vc estiver usando um dobrador de tensão, esta tensão será em torno de 170~190V, considerando os picos de entrada);
Ae [m²] = área efetiva do núcleo utilizado. (normalmente, os valores são informados em cm, converta para metro);
ΔB [Tesla] = Variação máxima da densidade de campo. (normalmente, adota-se até 0,2 T [2.000 Gauss], admitindo que as perdas com essa densidade sejam menores e o núcleo não se aquece demasiadamente. Lembrando que se adotar 0,2 T, a variação será de 0,4, pois a densidade cresce no sentido positivo e, com a inversão da polaridade do transformador, ela decresce com o mesmo valor no sentido negativo);
f [Hz] = Frequência de chaveamento;

Após obter o número de espiras do primário, obtenha o do secundário através das equações:

.      Vprim
a = --------
.      Vsec

.         Np
Ns = -------
.         a

sendo:
Vprim = Tensão no enrolamento primário;
Vsec = tensão no enrolamento secundário;
a = relação de transformação;
Np = número de espiras do enrol. primário;
Ns = número de espiras do enrol. secundário;

Espero ter ajudado.
juli@no
juli@no
Nível 1
Nível 1

Mensagem por juli@no em Qui 22 Dez 2016 - 11:49

paulistag8@gmail.com escreveu:boa noite juliano blz? eu tenho muito intreresse em obter  esse material seu pois estou iniciando nessa area de fonte chaveada
e to sofrendo um bucado viu, eu trabalho co manutençao de modulo automotivo e to mexendo tambem com fonte mas as vzs o bicho pega pro meu lado por isso estou buscando mais conhecimento nesta area, desde ja obrigado
email. paulistag8@gmail.com

Blz, cara?
Só vi a msg agora... Já te mandei o conteúdo. abraços.
juli@no
juli@no
Nível 1
Nível 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Permissão deste fórum: