Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3

Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

ajuda com retificação para alta amperagem  1-74

★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado
32 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 32 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 264 em Seg 18 Mar 2013 - 11:54
Últimos assuntos
» GERADOR DE FUNÇÕES 1HZ à 300KHZ COM ICL8038
ajuda com retificação para alta amperagem  EmptyHoje à(s) 12:18 por Arthurf20

» esquema eletrico inversor senoidal
ajuda com retificação para alta amperagem  EmptySex 7 Ago 2020 - 5:41 por Enfotec

» Inversor com sinais SPWM
ajuda com retificação para alta amperagem  EmptySex 7 Ago 2020 - 5:39 por Enfotec

» Como fazer PCB com removedor de esmalte
ajuda com retificação para alta amperagem  EmptySab 1 Ago 2020 - 19:36 por gvdreis

» Ajuda para montar um MACHINE 8.0 SBX
ajuda com retificação para alta amperagem  EmptySab 1 Ago 2020 - 17:38 por Richard Anderson

» metal detector surf PI pro
ajuda com retificação para alta amperagem  EmptyQui 30 Jul 2020 - 12:39 por wagner poltronieri

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
ajuda com retificação para alta amperagem  EmptyQua 29 Jul 2020 - 5:10 por alqudwa

» Assinatura Grátis por um ano da revista Elektor
ajuda com retificação para alta amperagem  EmptyTer 28 Jul 2020 - 22:35 por Severance

» MINI STRONG (100w rms)
ajuda com retificação para alta amperagem  EmptyTer 28 Jul 2020 - 21:30 por Severance

» Som, Amplificadores & Cia
ajuda com retificação para alta amperagem  EmptySab 25 Jul 2020 - 15:41 por Fainer

» outro detector famozão TGSL(Tesoro Golden Sabre-Light)
ajuda com retificação para alta amperagem  EmptyQui 23 Jul 2020 - 16:00 por wagner poltronieri

» PI POLONES com arduino
ajuda com retificação para alta amperagem  EmptyDom 19 Jul 2020 - 13:39 por teknonprinter

» Modificação no delay do pi polones
ajuda com retificação para alta amperagem  EmptyDom 19 Jul 2020 - 12:17 por teknonprinter

» Arquivos do Amplificador BX
ajuda com retificação para alta amperagem  EmptyTer 14 Jul 2020 - 16:31 por Reginaldo Silva

» Circuito de aparelho auditivo
ajuda com retificação para alta amperagem  EmptySeg 13 Jul 2020 - 15:37 por ronaelspl

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
ajuda com retificação para alta amperagem  I_vote_lcapajuda com retificação para alta amperagem  I_voting_barajuda com retificação para alta amperagem  I_vote_rcap 
Caca Silva (6032)
ajuda com retificação para alta amperagem  I_vote_lcapajuda com retificação para alta amperagem  I_voting_barajuda com retificação para alta amperagem  I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
CMeletronica (3222)
michel chagas (2791)
Railson (2119)
alexsandro rodrigues de a (1835)
naldo santos (1603)
ablacon64 (1222)
gilvantexas (1061)

Medidor de Velocidade

ajuda com retificação para alta amperagem

Ir em baixo

ajuda com retificação para alta amperagem  Empty ajuda com retificação para alta amperagem

Mensagem por Rodolfo0023 em Dom 3 Ago 2014 - 19:54

olá amigos a quanto tempo não os vejo prazer estar com vocês novamente
estou precisando de uma ajuda com um projeto de fonte de alimentação 12Volts
eu recentemente consegui um trafo de origem desconhecida, porém tive muito interesse nele pelo que me parecia ele trabalhava como com 110V para 220V e vice-versa mais foi retirado dele seu secundário de 220V e foi deixado o primário de 110V então pensei em fazer um outro secundário para ele utilizando 13,0V e uma boa amperagem já que o espaço era muito e seu primário contava com um rolamento de fio aparentemente 6mm que me deixou curioso para saber do que ele era capaz rsrs. semana passada fiz o rolamento do secundário dele usando fio 18mm e quando o ligue para fazer o teste ele me deu surpreendentes 14,3V fiquei muito contente com o trabalho mais estou com um problema na retificação dele pois quero saber se usando 8 diodos varicap D92-02 trabalhando em paralelo sendo 4 fazendo retificação do negativo e 4 para o positivo? será que aguentaria ? eu sei que cada um deles trabalha com no máximo 20A e para saber a amperagem máxima do trafo eu preciso retificá-lo para usar o amperímetro do meu amigo abaixo colocarei fotos do trafo e dos diodos
https://imageshack.com/i/idrBa9ymj

https://imageshack.com/i/ewTnsDEjj

e se não for muito incomodo gostaria de saber quais transistores eu poderia usar quando eu fizer desse trafo uma fonte estabilizada
Rodolfo0023
Rodolfo0023
Nível 1
Nível 1

ajuda com retificação para alta amperagem  Empty Re: ajuda com retificação para alta amperagem

Mensagem por systemjol em Dom 3 Ago 2014 - 20:38

Como voce vai medir a amperagem com um amperimetro?Colocando o amperimetro no secundario do trafo curto-circuitando ele?Não estaria certo...
O ideal é voce medir a secção transversal do nucleo,medindo a altura e a largura da parte interna do carretel,depois multiplique os valores.A potencia será o valor encontrado ao quadrado.Exemplo:O carretel do seu trafo mede 6cm de altura e 5cm de largura.6cm x 5 cm=30cm.P= 30 x 30=600watts.Agora voce pode saber qual é a corrente que ele fornecerá em 14v:I (corrente)=600w/14v=42 amperes,sem calcular perdas.Veja o link aseguir:
http://www.py2bbs.qsl.br/calc_transf.php
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

ajuda com retificação para alta amperagem  Empty Re: ajuda com retificação para alta amperagem

Mensagem por Shaullin Silva em Dom 3 Ago 2014 - 20:49

pra estabilizar pode substituir os 2n3771 por TIP 35.
cada tip pra 5A ex:30A são 6 TIP35
seu Trafo precisa de no mínimo 16V.
pra cada amperes e necessário 1000uF sendo assim pra 30A 30.000uF vc terá uma ponte de 40A com esses diodos qe vc tem se for center tap vc pode por
dois em paralelo se não ,4 em ponte como no circuito.

ajuda com retificação para alta amperagem  Np14rn
Shaullin Silva
Shaullin Silva
Avançado
Avançado

Mensagem por Shaullin Silva em Dom 3 Ago 2014 - 21:07

um detalhe do esquema, os capacitores que estão no coletor do TIP120 pode ser apenas um de 4700uF.
Shaullin Silva
Shaullin Silva
Avançado
Avançado

Mensagem por drigo em Seg 4 Ago 2014 - 0:50

eu colocaria 2 pontes de diodo kbpc3510 daria 70 amp pois cada uma aguenta 35 amp mais um bom capacitor de uns 22.000 microfarads ou menos se vc quiser.
drigo
drigo
Nível 2
Nível 2

Mensagem por Rodolfo0023 em Sab 9 Ago 2014 - 16:15

Shaullin Silva escreveu:pra estabilizar pode substituir os 2n3771 por TIP 35.
cada tip pra 5A ex:30A são 6 TIP35
seu Trafo precisa de no mínimo 16V.
pra cada amperes e necessário 1000uF sendo assim pra 30A  30.000uF vc terá uma ponte de 40A com esses diodos qe vc tem se for center tap  vc pode por
dois em paralelo se não ,4 em ponte como no circuito.

ajuda com retificação para alta amperagem  Np14rn

obrigado por postar amigo mas meu amigo conseguiu fazer o teste e consegui obter 71A do trafo mas somente 14V e eu estava pensando em fazer uma fonte mais simples usando aqueles LM7812 e um bom transistor de potencia mas preciso usar transistores mais potentes para ter mais espaço sem precisar colocar vários transistores
Rodolfo0023
Rodolfo0023
Nível 1
Nível 1

Mensagem por fabio moreira em Sab 21 Mar 2015 - 19:47

Eu já montei duas dessas e funcionam muito bem, com bom rendimento.

ajuda com retificação para alta amperagem  Dpcvx3
fabio moreira
fabio moreira
Nível 1
Nível 1

Mensagem por exciter em Seg 23 Mar 2015 - 8:36

use diodos schottky na retificaçao..tem melhor vf e baixas perdas,,,esquentam menos
exciter
exciter
Avançado
Avançado

Mensagem por fabio moreira em Ter 24 Mar 2015 - 13:24

Olha existem os TIP42, transistores de potencia, que suportam até 10 amperes cada transistor, más nunca trabalhe no limite, então calcule para cada um 8 amperes
Ao invez de usar i TIP2955 use o tip42 coloque 5 e terá uma fonte de 50 amperes trabalhando folgada, a retificação é muito importante também trabalhar com uma folga, se for fazer carregador de baterias, coloque um retificador de uns 80 amperes na saída, para que não tenha o retorno da carga da bateria e estrague sua fonte.
fabio moreira
fabio moreira
Nível 1
Nível 1

Mensagem por fabio moreira em Ter 24 Mar 2015 - 13:47

Veja esse exemplo na saída desse carregador, ele usa o diodo para que não haja o retorno de carga, ok

ajuda com retificação para alta amperagem  Hwxqc4
fabio moreira
fabio moreira
Nível 1
Nível 1

Mensagem por fabio moreira em Ter 24 Mar 2015 - 13:50

Essa é estabilizada e para 30 amperes.

ajuda com retificação para alta amperagem  345cwv9
fabio moreira
fabio moreira
Nível 1
Nível 1

Mensagem por callfraga em Qua 20 Jan 2016 - 18:53

Olá todos achei interessante o esquema e gostaria de uma alteração entrar com 50VDC e continuar o circuito e rebaixar para 28Volts com pelo menos 40 amperes sendo que colocaria 8 transistores 2N3771. preciso que a saída fique ajustada para 28V 40 AMPS se alguem puder me dar uma idéia dese já agradeço. SOS
callfraga
callfraga
Nível 1
Nível 1

http://www.picforum.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: