Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
175 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 174 visitantes :: 2 motores de busca

Caca Silva

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado EmptyOntem à(s) 20:57 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado EmptySex 1 Mar 2024 - 16:41 por Benyamin

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

» Manutenção Gradiente 366 / 266
Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado EmptyQui 29 Fev 2024 - 21:40 por tiaogaviao

» Criação pcb esquema phono cápsula ceramica
Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado EmptyQui 29 Fev 2024 - 16:58 por warley cesar

» DETECTOR DE METAIS MKII (PINPOINTER)
Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado EmptyQua 28 Fev 2024 - 19:09 por Benyamin

» Fonte chaveada compacta IR2153D - 10 x 10 cm
Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado EmptyTer 27 Fev 2024 - 22:02 por microbit

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_vote_lcapAmplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_voting_barAmplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_vote_lcapAmplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_voting_barAmplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_vote_lcapAmplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_voting_barAmplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_vote_lcapAmplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_voting_barAmplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_vote_lcapAmplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_voting_barAmplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_vote_rcap 
Railson (2119)
Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_vote_lcapAmplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_voting_barAmplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_vote_lcapAmplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_voting_barAmplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_vote_lcapAmplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_voting_barAmplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_vote_lcapAmplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_voting_barAmplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_vote_lcapAmplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_voting_barAmplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

+3
bruno santana
criseletron
alexsandro rodrigues de a
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado Empty Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

Mensagem por MaiconnKoczeski Sex 26 Jun 2015 - 13:38

Boa tarde a todos.

No blog da eletrônica Marsape, meu colega postou um amplificador chamado Master Sound 1.2.. se trata de um amplificador simples ao extremo, para 1000w RMS em uma carga de 2 Ohms, com voltagem de aproximadamente 75volts simetricos...

Endereço : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

na sessão de amplificadores tem o Master Sound 1.2 original.

Eu adaptei ele para uma tensão maior, modificando alguns componentes, ficou da seguinte forma [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora estou usando ele com uma carga de 4 Ohms, e alimentação de 150+150 DC
o resultado ficou extremamente estranho... abaixo segue o video de um teste feito hoje



os transistores da saida não aquecem quase nada, e quando está tocando musica normal, não teste sendo teste de frequencia ele solta uma carga de até 6 amperes nos altofalantes em momentos de graves... não fiz o teste da corrente com sinal fixo a 60Hz... vou fazer um novo teste com carga resistiva e não altofalantes...

conforme conversei com alguns colegas aqui do forum, o projeto contem vários erros, gostaria da opinião de vocês onde devo ajustar e por que de cada alteração... o que posso relatar é que com certeza ele não deve estar fazendo uso correto dos transistores pois nem aquecem... gostaria de saber como dissipar mais potência e mais resultado nos graves....

a fonte dele é 150+150dc transformador 3500w, capacitância tem 400.000UF na fonte cotnando os 2 lados...

a principio achei que poderia ser algo errado nos drivers, mas estou vendo que tem mais erros, ele está tocando normal, mas não está do meu agrado, acho que é muita coisa pra pouco resultado
MaiconnKoczeski
MaiconnKoczeski
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado Empty Re: Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Sex 26 Jun 2015 - 14:30

fonte do Projeto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 46
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado Empty Re: Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Sex 26 Jun 2015 - 15:07

MaiconnKoczeski escreveu:os transistores da saida não aquecem quase nada, e quando está tocando musica normal, não teste sendo teste de frequencia ele solta uma carga de até 6 amperes nos altofalantes em momentos de graves... não fiz o teste da corrente com sinal fixo a 60Hz... vou fazer um novo teste com carga resistiva e não altofalantes...

conforme conversei com alguns colegas aqui do forum, o projeto contem vários erros, gostaria da opinião de vocês onde devo ajustar e por que de cada alteração... o que posso relatar é que com certeza ele não deve estar fazendo uso correto dos transistores pois nem aquecem... gostaria de saber como dissipar mais potência e mais resultado nos graves....

a fonte dele é 150+150dc transformador 3500w, capacitância tem 400.000UF na fonte cotnando os 2 lados...

a principio achei que poderia ser algo errado nos drivers, mas estou vendo que tem mais erros, ele está tocando normal, mas não está do meu agrado, acho que é muita coisa pra pouco resultado
MaiconnKoczeski

Resposta:

O projeto inicial contem erros e depois de modificado teve ainda mais erros!!!

1 – os transistores do par diferencial são alimentados por fonte de corrente constante esses transistores que são ligados a 2 diodos na entrada o resistor de base e ligado ao terra e não a outra etapa.

2- na entrada deve ter um capacitor cerâmico de 330 pf a 1.2 nf para corte de radio freqüência RF

3- não tem resistor na entrada para proteção da base dos transistores

4-não tem resistores de equalização de ganho dos emissores nos transitores de entrada, etapa duplo diferencial Q3,4,5,6

5-não tem resistor de proteção na base do transistor na etapa de feedback negativo Q4 e Q6

6- utiliza diodos para controle de bias para alta potencia não e recomendável tem que usar transistor.

7- o esquema e para drive único não e projetado para duplo drive essa modificação muda a tensão do bias e necessita ser compensada.

8- os drives mje 15032/15033 estão faltando o resistor de emissor.

9- os transistores de saída esta faltando o resistor de emissor que pode variar de 0,22 a 0,47 ohms x 5 W

10- esta faltando o resistor de 10Rx 5W em paralelo com a bobina de saída

11 – falta o filtro da rede zobel um resistor de 10Rx5W e um capacitor de 100nF

12 falta os capacitores cerâmicos de 100nf nos coletores dos transistores de saída

13 falta os capacitores cerâmicos de 100nf na fonte de alimentação.

14 falta os capacitores cerâmicos nas etapas de entrada, multiplicador de voltagem ,bias e drive, eles evita oscilação.

15 falta o resistor de base dos transistores drive mje 15032/15033

Nota: não ligue este amplificador ele não esta em conformidade.

Recomendo partir para um outro projeto como o do Studio BX ou Light versão mais potente.

Mais informações por e-mail:alarmeshdvideo@live.com
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 46
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado Empty Re: Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

Mensagem por MaiconnKoczeski Sex 26 Jun 2015 - 15:18

ainda bem que é só isso que ele tem de errado... hsuahsauhsahusahusa bom até eu construir outro vou tocando com esse estou com proteção na saida usando reles e disjuntores na entrada da rede, qualquer coisa....

vou compartilhar um esquema que desejo fazer

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

gostaria de uma avaliação se este é viavel.. o que eu quero vou ser bem direto em meu objetivo ... quero 2X 500RMS @ 8 Ohms pode ser que com esse eu consiga, vou adaptalo para 150 volts
MaiconnKoczeski
MaiconnKoczeski
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado Empty Re: Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

Mensagem por MaiconnKoczeski Sex 26 Jun 2015 - 15:23

este que acabei de compartilhar pretendo mudar os resistores que vai pro zener e colocar 10k neles... depois o resistor nos emissores dos MJE340 e 350 vou colocar 1K... depois os drivers vou trocar por MJE15032 e 15033 devido a voltagem alta... e depois vou meter em 150+150, tenho quase certeza que vai funcionar de primeira
MaiconnKoczeski
MaiconnKoczeski
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado Empty Re: Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Sex 26 Jun 2015 - 19:06

Não é uma tarefa fácil elevar a tensão de um esquema tem que modificar muitos componentes e muitos capacitores cerâmicos tem tensão de 350v a 500V muda a potencia dos zener, valor dos resistores tipos de transistores etc, monte um que já suporte essa tensão depois de ter mais experiencia ai vc pode fazer modificações em projetos diversos esse esquema e bem semelhante ao times one 702 e rf 802 que tem sensibilidade de entrada de 1,5V é toca baixo se não usar um pré amplificador,mas eu prefiro os que não utiliza CI por ter graves mais aveludados os que usa ci tem um grave mais seco.


é mais recomendável partir de um projeto que suporte essa tensão de alimentação e entrada para 0,775 mV veja em:

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03
tem a parte 1 e 2 com esquema e layout.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 46
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado Empty Re: Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

Mensagem por MaiconnKoczeski Sáb 27 Jun 2015 - 9:25

este amplificador que você tanto recomenda, ele ja suporta por padrão 150+150v? posso construir e aplicar tal voltagem?
MaiconnKoczeski
MaiconnKoczeski
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado Empty Re: Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Sáb 27 Jun 2015 - 9:37

ele tem varias versões o Mario Mota já explicou a alteração de 4 resistores na etapa de entrada diferencial para essa voltagem, esta explicado no tópico ele tem também uma versão dele o MEX que pode usar step drive e dar ainda mais potência
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 46
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado Empty Re: Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Sáb 27 Jun 2015 - 16:18

a tensão dos capacitores eletrolíticos devem suportar a tensão da fonte os cerâmicos são de 500V
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 46
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado Empty Re: Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

Mensagem por MaiconnKoczeski Sáb 27 Jun 2015 - 19:12

o problema do MEX é que ele me assusta, cara eu tenho muitos colegas que lidam com PA e todos falam mal dele por que é muito instavel... não sei exatamente o que querem dizer com isso, mas tem uns caras feras que vivem me mostrando projetos muito complexos, e eles não levam fé no mex... mas cada um é cada um... só terei minha opinião quando eu tentar
MaiconnKoczeski
MaiconnKoczeski
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado Empty Re: Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

Mensagem por criseletron Dom 28 Jun 2015 - 21:20

olha amigo que eu montei e ficou muito bom gostei muito da qualidade .. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
criseletron
criseletron
Avançado
Avançado

Mensagens : 613
Data de inscrição : 09/12/2012
Idade : 44
Localização : belém do pará

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado Empty Re: Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

Mensagem por criseletron Dom 28 Jun 2015 - 21:23

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
criseletron
criseletron
Avançado
Avançado

Mensagens : 613
Data de inscrição : 09/12/2012
Idade : 44
Localização : belém do pará

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado Empty Re: Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

Mensagem por criseletron Dom 28 Jun 2015 - 21:41

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
criseletron
criseletron
Avançado
Avançado

Mensagens : 613
Data de inscrição : 09/12/2012
Idade : 44
Localização : belém do pará

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado Empty Re: Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

Mensagem por MaiconnKoczeski Dom 28 Jun 2015 - 21:46

eu já vi esse diagrama inclusive já fiz ele amigo, mas não me encantei muito, me desculpe por falar isso, mas estou falando de forma a comparar com os outros que ja uso... tem no site da sombox este amplificador que você montou, eu fiz ele e achei pouco desempenho, me pareceu não excitar os transistores o suficiente... e sem contar que fica dificil adaptar ele pra voltagem que eu preciso, ele também não tem transistor pra controlar o bias, dai fica na mesma do que eu já uso.. é praticamente o mesmo amplificador só muda a entrada para o que eu publiquei..... estou fazendo outro vou ver no que vai dar... preciso trabalhar com 150+150 DC
MaiconnKoczeski
MaiconnKoczeski
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado Empty Re: Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

Mensagem por criseletron Dom 28 Jun 2015 - 22:07

bem amigo só sei qe consegui 500wrms com esse qe fiz .. vc diz 2 500w

é bom vc monta bx classe h. ou classe d ..
criseletron
criseletron
Avançado
Avançado

Mensagens : 613
Data de inscrição : 09/12/2012
Idade : 44
Localização : belém do pará

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado Empty Re: Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

Mensagem por criseletron Dom 28 Jun 2015 - 22:22

olha se vc qeser manda os arquivos pdf [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
criseletron
criseletron
Avançado
Avançado

Mensagens : 613
Data de inscrição : 09/12/2012
Idade : 44
Localização : belém do pará

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado Empty Re: Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

Mensagem por bruno santana Ter 30 Jun 2015 - 23:57

Eea sera q tem substitutos aii para esse pré's (BF422 e esses mje350) aki na minha cidade n tem. sera q esses BF422 pode ser substituídos por MPSA41 e MPSA93 e os MJE por BD's ??. VLW
bruno santana
bruno santana
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 64
Data de inscrição : 30/06/2015
Idade : 27
Localização : surubim PE

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado Empty Re: Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

Mensagem por bruno santana Ter 30 Jun 2015 - 23:59

Eea sera q tem substitutos aii para esse pré's (BF422 e esses mje350) aki na minha cidade n tem. sera q esses BF422 pode ser substituídos por MPSA41 e MPSA93 e os MJE por BD's ??. VLW
bruno santana
bruno santana
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 64
Data de inscrição : 30/06/2015
Idade : 27
Localização : surubim PE

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado Empty Re: Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

Mensagem por MaiconnKoczeski Qua 1 Jul 2015 - 0:07

pode usar o MPSA42 e 92
MaiconnKoczeski
MaiconnKoczeski
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado Empty Re: Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

Mensagem por MaiconnKoczeski Sex 10 Jul 2015 - 17:48

Apesar de tantos problemas de projeto no Master Sound... segue um video tocando a 4 Ohms

MaiconnKoczeski
MaiconnKoczeski
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado Empty Re: Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Sáb 11 Jul 2015 - 13:14

ATT: MaiconnKoczeski

Esse vídeo comprova o quanto é difícil controlar a potencia e os picos de tensão devido a não ter capacitores para essa finalidade.

A potencia de saída de um fone de ouvido e de 100 a 250mW a tensão e de cerca de 250mV imagina se vc usar um equalizador ou mesa de som com saídas de 775mV a 2.000 mV certamente vai queimar os seus alto falantes.

Tem musicas que o volume é baixo ai vc aumenta o volume, tem outras que são alta e quando isso acontecer se vc não baixar logo o volume a bobina vai torrar mas fazer esse controle o tempo todo não é pratico e quando vc não souber se a musica tem volume baixo ou alto e precisar sair do local !!! A conclusão é que vai queimar e só uma questão de tempo de uso.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 46
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado Empty Re: Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

Mensagem por bruno_pc Sáb 11 Jul 2015 - 18:42

ATT, MaiconnKoczeski GOSTARIA DE SABER COM QUANTOS VOLTS LELE TRABALHA VOCÊ USAR FONTE COMUM OU FONTE SIMÉTRICA QUAL TIPO DE TRANSISTOR VOCÊ USAR NAS SAÍDAS PORQUE VOCÊ NÃO FAZ TESTE COM CARGA RESISTIVA PARA COMPROVAR A POTENCIA E RESISTÊNCIA DO AMPLIFICADOR
bruno_pc
bruno_pc
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 243
Data de inscrição : 24/12/2014
Idade : 37
Localização : natal rn

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado Empty Re: Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Dom 12 Jul 2015 - 11:39

amigo assista o vídeo, ele vai desmontar para fazer outro, não pode testar ha risco de queimar os transistores de saída !!!
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 46
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado Empty Re: Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

Mensagem por MaiconnKoczeski Dom 12 Jul 2015 - 13:57

estou na disputa entre MEX e Studio R... tanto que estou fazendo as 2 placas... vou ligar as 2 e comparar nas mesmas condições, a que me agradar mais vou manter... este amplificador do video parece ser bastante estavel, aquece pouco rende uma boa potência, mas é muito sensivel qualquer batidinha em um cabo quebrado algo assim os falantes podem queimar... o problema dos niveis das músicas é um problema... se entra uma musica com som alto arrebenta tudo...
MaiconnKoczeski
MaiconnKoczeski
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado Empty Re: Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

Mensagem por Falkon Ter 14 Jul 2015 - 15:05

No video acima ele busca música com 20hz,conteúdo difícil de encontrar e principalmente de se ouvir e reproduzir com esse tipo de caixa,sem contar a queima dos alto falantes e amplificador.Frequencia de 20hz são só sentidas como vibrações.Não consegui ouvir música nenhuma nesse video...Ele mesmo se sente inseguro com a montagem do amplificador.Melhor partir pra outro projeto.
Falkon
Falkon
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 134
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 64
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado Empty Re: Amplificador Master Sound 1.2 (Marsape) modificado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos