Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Modificação no delay do pi polones 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
52 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 52 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Modificação no delay do pi polones EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Modificação no delay do pi polones EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Modificação no delay do pi polones EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Modificação no delay do pi polones EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Modificação no delay do pi polones EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Modificação no delay do pi polones EmptySex 1 Mar 2024 - 16:41 por Benyamin

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
Modificação no delay do pi polones EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

» Manutenção Gradiente 366 / 266
Modificação no delay do pi polones EmptyQui 29 Fev 2024 - 21:40 por tiaogaviao

» Criação pcb esquema phono cápsula ceramica
Modificação no delay do pi polones EmptyQui 29 Fev 2024 - 16:58 por warley cesar

» DETECTOR DE METAIS MKII (PINPOINTER)
Modificação no delay do pi polones EmptyQua 28 Fev 2024 - 19:09 por Benyamin

» Fonte chaveada compacta IR2153D - 10 x 10 cm
Modificação no delay do pi polones EmptyTer 27 Fev 2024 - 22:02 por microbit

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Modificação no delay do pi polones EmptyQui 22 Fev 2024 - 16:52 por cristaltec

» FONTE CHAVEADA 800W COM PROTEÇÃO CONTRA CURTO - IR2153
Modificação no delay do pi polones EmptyTer 20 Fev 2024 - 22:00 por adirson

» AMPLIFICADOR TR 2023 DRIVER
Modificação no delay do pi polones EmptyQui 15 Fev 2024 - 21:08 por cristaltec

» >>>>>>>>>>> ATENÇÃO<<<<<<<<<<<<<< ALERTA DE INVASÃO POR FAVOR LEIAM
Modificação no delay do pi polones EmptyQua 14 Fev 2024 - 18:53 por Caca Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Modificação no delay do pi polones I_vote_lcapModificação no delay do pi polones I_voting_barModificação no delay do pi polones I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Modificação no delay do pi polones I_vote_lcapModificação no delay do pi polones I_voting_barModificação no delay do pi polones I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Modificação no delay do pi polones I_vote_lcapModificação no delay do pi polones I_voting_barModificação no delay do pi polones I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Modificação no delay do pi polones I_vote_lcapModificação no delay do pi polones I_voting_barModificação no delay do pi polones I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Modificação no delay do pi polones I_vote_lcapModificação no delay do pi polones I_voting_barModificação no delay do pi polones I_vote_rcap 
Railson (2119)
Modificação no delay do pi polones I_vote_lcapModificação no delay do pi polones I_voting_barModificação no delay do pi polones I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Modificação no delay do pi polones I_vote_lcapModificação no delay do pi polones I_voting_barModificação no delay do pi polones I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Modificação no delay do pi polones I_vote_lcapModificação no delay do pi polones I_voting_barModificação no delay do pi polones I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Modificação no delay do pi polones I_vote_lcapModificação no delay do pi polones I_voting_barModificação no delay do pi polones I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Modificação no delay do pi polones I_vote_lcapModificação no delay do pi polones I_voting_barModificação no delay do pi polones I_vote_rcap 

Tópicos semelhantes
Medidor de Velocidade


Modificação no delay do pi polones

4 participantes

Ir para baixo

Modificação no delay do pi polones Empty Modificação no delay do pi polones

Mensagem por Pedromarcosmg04 Ter 21 Jan 2020 - 14:38

Olá a todos do fórum, depois de ler praticamente tudo do pi polones resolvi abrir esse novo tópico, bem, pelo que eu entendi o responsável pelo atraso do pi é o cd4011 que gera pulsos de 60 microssegundos que é o tempo que o detector leva para começar a leitura depois de dado o pulso na bobina. Pois bem, vi muitos posts falando que o pi não detecta ouro, e acredito eu que é justamente pelo atraso de 60us ser muito tempo para obter uma resposta principalmente de objetos pequenos como alianças.
Vi em foruns estrangeiros que a curva de decaimento do ouro é bem mais rápida que outros metais, algo em torno de 10us.
Bem, voltando ao cd4011, não encontrei em lugar nenhum uma calculadora online para esse componente, mas acredito que os responsaveis pela frequencia de pulsos sejam os capacitores de 1nf em torno do cd4011.
Agora a minha pergunta, será que o pi polones funciona com delay de 10 microssegundos? E alguém tem idéia de quais valores de capacitores devem ser usados para obter essa frequencia no cd4011?
Desde já muito obrigado a todos!
Pedromarcosmg04
Pedromarcosmg04
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/01/2020
Idade : 35
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação no delay do pi polones Empty Re: Modificação no delay do pi polones

Mensagem por bernte_one Ter 21 Jan 2020 - 16:19


Hola tienes razon Puede reducir un poco el rango de escaneo.
Sin embargo, este detector no es adecuado para el oro.
Los detectores que pueden funcionar con una frecuencia de pulso más alta son mucho mejores. Por ejemplo 640-1000 Hertz.
MiragePi
bernte_one
bernte_one
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/01/2020
Idade : 42
Localização : alemanha

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação no delay do pi polones Empty Re: Modificação no delay do pi polones

Mensagem por teknonprinter Dom 19 Jul 2020 - 12:17

Pedromarcosmg04 escreveu:Olá a todos do fórum, depois de ler praticamente tudo do pi polones resolvi abrir esse novo tópico, bem, pelo que eu entendi o responsável pelo atraso do pi é o cd4011 que gera pulsos de 60 microssegundos que é o tempo que o detector leva para começar a leitura depois de dado o pulso na bobina. Pois bem, vi muitos posts falando que o pi não detecta ouro, e acredito eu que é justamente pelo atraso de 60us ser muito tempo para obter uma resposta principalmente de objetos pequenos como alianças.
Vi em foruns estrangeiros que a curva de decaimento do ouro é bem mais rápida que outros metais, algo em torno de 10us.
Bem, voltando ao cd4011, não encontrei em lugar nenhum uma calculadora online para esse componente, mas acredito que os responsaveis pela frequencia de pulsos sejam os capacitores de 1nf em torno do cd4011.
Agora a minha pergunta, será que o pi polones funciona com delay de 10 microssegundos? E alguém tem idéia de quais valores de capacitores devem ser usados para obter essa frequencia no cd4011?
Desde já muito obrigado a todos!

Amigo meu Pi Polonês detecta alianças de ouro a cerca de 25cm no ar! Imagino que na terra o alcance seja muito melhor! Fiz algumas modificações na bobina, circuito e ajustes que otimizaram e muito o equipo e ainda quero modificar o sistema de alimentação e colocar um sinal de aviso de bateria baixa tbm... O segredo é ir mexendo e muita paciencia para anotar os resultados a cada alteração... o Gilvantexas me ajudou muito com as dicas dele...
teknonprinter
teknonprinter
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/02/2014
Idade : 48
Localização : sao joao boa vista

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação no delay do pi polones Empty Re: Modificação no delay do pi polones

Mensagem por albano valerio Sex 4 Dez 2020 - 19:54

Pedromarcosmg04 escreveu:Olá a todos do fórum, depois de ler praticamente tudo do pi polones resolvi abrir esse novo tópico, bem, pelo que eu entendi o responsável pelo atraso do pi é o cd4011 que gera pulsos de 60 microssegundos que é o tempo que o detector leva para começar a leitura depois de dado o pulso na bobina. Pois bem, vi muitos posts falando que o pi não detecta ouro, e acredito eu que é justamente pelo atraso de 60us ser muito tempo para obter uma resposta principalmente de objetos pequenos como alianças.
Vi em foruns estrangeiros que a curva de decaimento do ouro é bem mais rápida que outros metais, algo em torno de 10us.
Bem, voltando ao cd4011, não encontrei em lugar nenhum uma calculadora online para esse componente, mas acredito que os responsaveis pela frequencia de pulsos sejam os capacitores de 1nf em torno do cd4011.
Agora a minha pergunta, será que o pi polones funciona com delay de 10 microssegundos? E alguém tem idéia de quais valores de capacitores devem ser usados para obter essa frequencia no cd4011?
Desde já muito obrigado a todos!


para detectar ouro, troca os 2 resistor de 33k, do lado do cd4011, por 18k,,, ai ele pega ouro,,,,,,
albano valerio
albano valerio
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/11/2019
Idade : 60
Localização : alegrete

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação no delay do pi polones Empty Re: Modificação no delay do pi polones

Mensagem por albano valerio Sex 4 Dez 2020 - 19:54

Pedromarcosmg04 escreveu:Olá a todos do fórum, depois de ler praticamente tudo do pi polones resolvi abrir esse novo tópico, bem, pelo que eu entendi o responsável pelo atraso do pi é o cd4011 que gera pulsos de 60 microssegundos que é o tempo que o detector leva para começar a leitura depois de dado o pulso na bobina. Pois bem, vi muitos posts falando que o pi não detecta ouro, e acredito eu que é justamente pelo atraso de 60us ser muito tempo para obter uma resposta principalmente de objetos pequenos como alianças.
Vi em foruns estrangeiros que a curva de decaimento do ouro é bem mais rápida que outros metais, algo em torno de 10us.
Bem, voltando ao cd4011, não encontrei em lugar nenhum uma calculadora online para esse componente, mas acredito que os responsaveis pela frequencia de pulsos sejam os capacitores de 1nf em torno do cd4011.
Agora a minha pergunta, será que o pi polones funciona com delay de 10 microssegundos? E alguém tem idéia de quais valores de capacitores devem ser usados para obter essa frequencia no cd4011?
Desde já muito obrigado a todos!


para detectar ouro, troca os 2 resistor de 33k, do lado do cd4011, por 18k,,, ai ele pega ouro,,,,,,
albano valerio
albano valerio
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/11/2019
Idade : 60
Localização : alegrete

Pedromarcosmg04 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Modificação no delay do pi polones Empty Re: Modificação no delay do pi polones

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos