Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
223 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 221 visitantes :: 2 motores de busca

alcides alvarez, julios

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Meu irs 900 stereo
{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL EmptyTer 23 Abr 2024 - 18:00 por ROLDAO

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL EmptySex 19 Abr 2024 - 20:01 por cristaltec

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL EmptyTer 2 Abr 2024 - 22:28 por Rodrigo L Santos

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_vote_lcap{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_voting_bar{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_vote_lcap{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_voting_bar{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_vote_lcap{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_voting_bar{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_vote_lcap{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_voting_bar{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_vote_lcap{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_voting_bar{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_vote_rcap 
Railson (2119)
{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_vote_lcap{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_voting_bar{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_vote_lcap{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_voting_bar{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_vote_lcap{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_voting_bar{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_vote_lcap{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_voting_bar{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_vote_lcap{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_voting_bar{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL

5 participantes

Ir para baixo

{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL Empty {Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL

Mensagem por renatoscp Dom 26 Jun 2011 - 12:01

Gente, primeiramente quero oarabenizar o pessoal pelo enorme acervo e pela enorme dedicação! Faz pouco tempo que me inscrevi no fórum, mas já me foi muito útil em muitos projetos...
Ultimamente, estou montando um projeto de fonte chaveada, utilizando fonte ATX de micro, o qual faço alterações para que forneça em torno de 18V na saida de 12, e depois, adiciono uma etapa a mais de saida, q qual controla a voltagem de 0 a 16V e a amperagem de 0 a 10 amperes, para que sirva de fonte de bancada. O problema, é que esta etapa de controle de voltagem "rouba" uma grande parte da capacidade da fonte. Sendo assim, estou disposto a tentar um projeto que encontrei na net, de uma chaveada controlada de 0 a 24V através de um potenciometro atuando diretamente no próprio controlador PWM, no caso o TL494. Se der certo, seria necessário apenas adicionar uma etapa para ajuste de CORRENTE, oque é bem mais simples e eficiente. Os componentes são quase todos retirados de uma fonte ATX que utilize o 494 ou o 7005. Apesar dessa alteração ser passivel de ser realizada na própria PCB da fonte, fica um serviço muito "porco", dado pela quantidade de fios e gambiarras necessárias. Estou postando o projeto em questão. A primeira imagem refere-se a uma alteração feita na própria fonte ATX, e a segunda imagem, seria uma nova fonte, reformulada, porém, ainda não existe o PCB pra isso. Será que alguém aqui com mais pratica se disponibiliza a cri-a-lo? Abçs!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL Empty Re: {Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL

Mensagem por Rafael Silveira Dom 3 Jul 2011 - 13:48

Desculpe a demora para responder! hehe

Vou dar uma olhada no esquema! hehe

_________________
Respeite as Regras do Fórum!


“O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”


Deus, obrigado por tudo.

{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL Vumete10


Rafael Silveira
Rafael Silveira
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 7816
Data de inscrição : 26/01/2011
Idade : 32
Localização : Doutor Pedrinho - SC

http://http:/eletronicasilveira.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL Empty Re: {Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL

Mensagem por Robinho Dom 3 Jul 2011 - 14:23

eu já usei algo semelhante num rádio de PX de pouca potência, mas coloquei pra variar até 16V. O bom dessas fontes de PC é que fica bem leve e pequena.
É que tem muito tempo que fiz a modificação e não recordo muito bem, mas só acrescentava um esqueminha semelhante a esse. Se eu achar posto aqui! rsrs

abração!

--------------------------------------------------

Editando:

{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL 031939304e10a952e678a

Achei o esquema, ta numa página de internet antiga que eu tinha, no final da página tem a versão 2, que meu amigo e vizinho Daniel fez e funcionava muito bem. Eu montei essa fonte e era muito show de bola o funcionamento dela.

{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL Acessa10
Robinho
Robinho
Avançado
Avançado

Mensagens : 906
Data de inscrição : 04/06/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

http://www.paodemugen.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL Empty Re: {Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL

Mensagem por Rafael Silveira Sáb 20 Ago 2011 - 19:22

Deu certo com o site que o Robinho postou?

_________________
Respeite as Regras do Fórum!


“O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”


Deus, obrigado por tudo.

{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL Vumete10


Rafael Silveira
Rafael Silveira
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 7816
Data de inscrição : 26/01/2011
Idade : 32
Localização : Doutor Pedrinho - SC

http://http:/eletronicasilveira.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL Empty Re: {Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL

Mensagem por renatoscp Seg 26 Set 2011 - 20:56

Na verdade dei uma abandonada no projeto Rafa... Minha idéia era construir uma fonte chaveada utilizando componentes de fontes ATX...
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL Empty Re: {Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL

Mensagem por Rafael Silveira Seg 26 Set 2011 - 21:50

renatoscp escreveu:Na verdade dei uma abandonada no projeto Rafa... Minha idéia era construir uma fonte chaveada utilizando componentes de fontes ATX...

Beleza, quando precisar, estamos aí! hehehehe

_________________
Respeite as Regras do Fórum!


“O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”


Deus, obrigado por tudo.

{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL Vumete10


Rafael Silveira
Rafael Silveira
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 7816
Data de inscrição : 26/01/2011
Idade : 32
Localização : Doutor Pedrinho - SC

http://http:/eletronicasilveira.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL Empty Re: {Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL

Mensagem por HELIO MORAES SILVEIRA Qua 12 Out 2011 - 18:05

agradesço de coração pela ajuda
grato helio de atibaia s.paulo
HELIO MORAES SILVEIRA
HELIO MORAES SILVEIRA
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 4
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 75
Localização : ATIBAIA

Ir para o topo Ir para baixo

{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL Empty Re: {Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL

Mensagem por HYSUB Qua 13 Fev 2013 - 16:27

RENATAO,

ACHO Q POSSO TE AJUDAR....TENHO EM MEUS ALFARRABIOS DIGITAIS UM ARTIGO DE UMA REVISTA RUSSA Q USA MATERIAL DE FONTE DE PC COM CONTROLE DE CORRENTE E TENSAO....N ME LEMBRO SE CHEGA AOS VALORES DE TENSAO Q VC DESEJA, MAS EH UMA BOA REFERENCIA PARA QQ MODIFICACAO.........E O MELHOR DE TUDO TEM O DESENHO DA PCB.

ABRACAO
HYSUB
HYSUB
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 65
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 73
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL Empty Re: {Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL

Mensagem por renatoscp Qui 14 Fev 2013 - 18:44

HYSUB escreveu:RENATAO,

ACHO Q POSSO TE AJUDAR....TENHO EM MEUS ALFARRABIOS DIGITAIS UM ARTIGO DE UMA REVISTA RUSSA Q USA MATERIAL DE FONTE DE PC COM CONTROLE DE CORRENTE E TENSAO....N ME LEMBRO SE CHEGA AOS VALORES DE TENSAO Q VC DESEJA, MAS EH UMA BOA REFERENCIA PARA QQ MODIFICACAO.........E O MELHOR DE TUDO TEM O DESENHO DA PCB.

ABRACAO

Opa amigo... Seria muito bem vindo sim! Se puder postar a gente agradece... Abço!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

{Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL Empty Re: {Tópico Temporariamente Parado} Projeto de FONTE CHAVEADA AJUSTÁVEL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos