Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 EmptyQua 15 maio 2024 - 17:47 por rgb audio

» Ajuda com projeto de fonte para 4000 voltz
2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 EmptyQua 15 maio 2024 - 9:56 por JeanCastilhoa

» esquema studio r z1
2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 EmptySex 10 maio 2024 - 16:50 por luiz h souza

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 EmptyTer 7 maio 2024 - 21:53 por sergiopbastos

» Meu irs 900 stereo
2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» amplificador class h tailandes
2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_vote_rcap 
Railson (2119)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


2 Amplificadores Class D para montar

+83
cleitonizaltino
rogatte
amaury20000
Eletronica Silva
Allyson Souza Santos
marcelodonato
lgeorg12
criseletron
leonardo silvva
gilmarnet
albert_emule
EXFLACO
cristianojcaudio
rodrigosomnatal
Dierson Silva
raphaelmc
renan_sangiorgio
fernandoveio
elias eqs
jetrosilva
amcstudioa
ECC
Daniel Queiroz
repasom
diego.souza420
plautz
jrsb72
Noral som
reinaldo jose da silva
djbernardo1
j.carneiro
mmcmoises
wellersond
cido zener
infocompsalgueiro
marcos paulo viana
j.lopes
michael@
Valdenilton Santos França
Anderson M
Andrew Lebon
CarlosVot
EdyGuitar
wellington lima
shaullin
MP_line
lipemixsom
chaves_paulo
valdevino
audium
Gerson-2
lessil
rasiel2013
breaniak
Guilherme Felipe
rgb audio
marcelo donato
alexsandro candido
louroimortaldotempo
jocelio
CMeletronica
acroz
brian silva
Shaullin Silva
djbertinho
euripedes t matos
drigo
emerson luis
djcleivan
renatoscp
dr_als_house
thefisher
wenderson
naldo santos
deus efiel
Mario Mota
foxeletronic
neuton
sandy silva de oliveira
djanderson
Caca Silva
ELETRÔNICA PEREZ
systemjol
87 participantes

Página 13 de 40 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 26 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por djanderson Qui 23 Jan 2014 - 19:21

systemjol escreveu:Sobre usar ferrite como indutor fica muito bom pois diminui muito o número de espiras necessario,mas tem que ter gap,senão aquece mesmo.Os trafos de tv e monitor já vem com gap na perna central,mas os de fonte atx de pc precisa-se deixar um espaço de uns 2mm entre a perna E e a I.
Valew pela dica. Vou tentar aqui
djanderson
djanderson
Avançado
Avançado

Mensagens : 435
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 42
Localização : Mocajuba -Pa

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por jocelio Sex 24 Jan 2014 - 13:20

Amigo systemjol a plaquinha esta pronta com todo os componentes amanha vou dar uma conferida geral na montagem vou ligar ela sem os fetes e sem o irs2092 para testar as voutagens de 15v e de 5v se estiver tudo certinho amanhá mesmo quero ligala e seder posto os Resultados  Very Happy Positivo  ...
jocelio
jocelio
Avançado
Avançado

Mensagens : 394
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 32
Localização : bayeux pb

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por systemjol Sex 24 Jan 2014 - 15:36

jocelio escreveu:Amigo systemjol a plaquinha esta pronta com todo os componentes amanha vou dar uma conferida geral na montagem vou ligar ela sem os fetes e sem o irs2092 para testar as voutagens de 15v e de 5v se estiver tudo certinho amanhá mesmo quero ligala e seder posto os Resultados   Very Happy Positivo  ...

Amigo estou ancioso para que de tudo certo aí,peço a vc que quando for ligar use sempre lampada serie com o trafo,use uma de 100w,e mesmo se tocar normal pode aumentar o vol com a lampada em serie mesmo assim,e só a retire depois de tudo certo mesmo.E o indutor,qual usou?
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por jocelio Sex 24 Jan 2014 - 16:28

systemjol escreveu:

Amigo estou ancioso para que de tudo certo aí,peço a vc que quando for ligar use sempre lampada serie com o trafo,use uma de 100w,e mesmo se tocar normal pode aumentar o vol com a lampada em serie mesmo assim,e só a retire depois de tudo certo mesmo.E o indutor,qual usou?
 Very Happy  Bom amigo systemjol eu tenho dois aki um eu tirei de um banda ice1800 cauculei com o wanderson e enrolei num sei se deu os 22uh rsrsr este e que e meu medo pois nao tenho indutimetro e tenho um outro que axo que vou utilizalo para teste este eu sei que esta dando os 22uh pois tirei de um som philips que uza fets na saida e segundo o esquema ele e de 22uh oque vc axa eu ligo com este mesmo rsrrs desde ja te agradeço por toda a atenção que o amigo tem me dado  Very Happy Very Happy Very Happy  ...
jocelio
jocelio
Avançado
Avançado

Mensagens : 394
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 32
Localização : bayeux pb

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por systemjol Sex 24 Jan 2014 - 17:15

jocelio escreveu:
 Very Happy  Bom amigo systemjol eu tenho dois aki um eu tirei de um banda ice1800 cauculei com o wanderson e enrolei num sei se deu os 22uh rsrsr este e que e meu medo pois nao tenho indutimetro e tenho um outro que axo que vou utilizalo para teste este eu sei que esta dando os 22uh pois tirei de um som philips que uza fets na saida e segundo o esquema ele e de 22uh  oque vc axa eu ligo com este mesmo rsrrs desde ja te agradeço por toda a atenção que o amigo tem me dado   Very Happy Very Happy Very Happy  ...

O do banda tambem nao precisava desenrolar,ele da entre 15uH e 25uH,esse amp,por ter a realimentação antes do indutor,ele nao depende do filtro LC pra oscilação,portanto,o indutor não é tão critico,podendo ficar desde 12uH (mini modulos da sound digital sd250 usam 12uH) até uns 45uH.Tá vendo como pode variar?Sobre o capacitor que fica depois dele este também pode variar desde 470n até 4,7uF.Capacitores mais baixos e indutores mais baixos voce usa se desejar que o amp reproduza melhor os agudos,agora se é pra graves somente aí pode aumentar o valor dos dois componetes que voce reduzirá a banda passante do filtro.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por jocelio Sáb 25 Jan 2014 - 10:02

systemjol escreveu:

O do banda tambem nao precisava desenrolar,ele da entre 15uH e 25uH,esse amp,por ter a realimentação antes do indutor,ele nao depende do filtro LC pra oscilação,portanto,o indutor não é tão critico,podendo ficar desde 12uH (mini modulos da sound digital sd250 usam 12uH) até uns 45uH.Tá vendo como pode variar?Sobre o capacitor que fica depois dele este também pode variar desde 470n até 4,7uF.Capacitores mais baixos e indutores mais baixos voce usa se desejar que o amp reproduza melhor os agudos,agora se é pra graves somente aí pode aumentar o valor dos dois componetes que voce reduzirá a banda passante do filtro.
       [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

     Positivo  Obrigado novamente meu amigo Systemjol pela bela explicação e de pessoas assim que o fórum precisa ai vai uma imagem da minha montagem não ficou perfeita porque fiz com o processo do ferro de passar srsrrs ai tive que corrigir com a canetinha se der auguma coiza errado eu sei que o erro e meu rsrsr mais tentei rsrrs sei que a qualquer momento ele vai estar tocando estou dando umas conferidas e depois vou ligar para ver os fogos rsrsr ...
jocelio
jocelio
Avançado
Avançado

Mensagens : 394
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 32
Localização : bayeux pb

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por systemjol Sáb 25 Jan 2014 - 12:57

Segue duas imagens de um que montei aqui,voce pode usá-las como referencia para conferir.Vê o cpacitor por baixo da placa?Ele vai do -b ao +b,não esqueça de colocá-lo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por naldo santos Sáb 25 Jan 2014 - 13:23

systemjol escreveu:Segue duas imagens de um que montei aqui,voce pode usá-las como referencia para conferir.Vê o cpacitor por baixo da placa?Ele vai do -b ao +b,não esqueça de colocá-lo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Joel meu irmão!! será que poderia me enviar os arquivos deste seu amplificador para eu montar um para mim?? pois tenho todos os componentes aqui!! se puder eis o meu email [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços!!

Naldo Santos.

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por renatoscp Sáb 25 Jan 2014 - 13:25

naldo santos escreveu:

Joel meu irmão!! será que poderia me enviar os arquivos deste seu amplificador para eu montar um para mim?? pois tenho todos os componentes aqui!! se puder eis o meu email  naldocso73@hotmail.com

Abraços!!

Naldo Santos.

Manda com cópia??? rsrsrssr
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por systemjol Sáb 25 Jan 2014 - 14:32

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aí esta novamente o arquivo.Há duas versões,uma pra mosfets pequenos e outra pros grandes.Não se esqueçam de colocar o cap por baixo da placa.E na versão pra mosfets grandes acrescente os diodos de gate,que esqueci.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por djanderson Sáb 25 Jan 2014 - 17:47

Joel referente ao outro projeto que usa o ir2110 e o cd4049 voce poderia me tirar uma duvida? Montei esse projeto ficou muito bom de som. Porém o ir ta aquecendo um pouco, você acha normal?
djanderson
djanderson
Avançado
Avançado

Mensagens : 435
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 42
Localização : Mocajuba -Pa

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por Mario Mota Sáb 25 Jan 2014 - 18:31

DJ Anderson normal o aquecimento do CI driver IR 2110 conforme a tensão e a corrente sendo drenada. Para resolver então coloquei entre o CI e os FETs um outro driver com transistores.
Mario Mota
Mario Mota
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 927
Data de inscrição : 03/11/2012
Idade : 62
Localização : Belém/Pará/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por systemjol Sáb 25 Jan 2014 - 20:00

Realmente é normal o aquecimento,que se nao me engano,é de 2w para o driver IR2110/2010.Pode ficar tranquilo.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por jocelio Sáb 25 Jan 2014 - 20:24

systemjol escreveu:Segue duas imagens de um que montei aqui,voce pode usá-las como referencia para conferir.Vê o cpacitor por baixo da placa?Ele vai do -b ao +b,não esqueça de colocá-lo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 Positivo  Amigo systemjol ou melhor mestre Systemjol cara muito obrigado acertei de premeira funcionou de premeira so não testei nos falantes de 15 pois ta na casa da minha mae mais testei em 2subs e nada aqueceu a nao ser o ir mais axo que e normal e oindutor aqueceu bastante e normal ? Bom amigo breve postarei imagens e um video do funcionamento do seu beloprojeto  Very Happy Very Happy  ...
jocelio
jocelio
Avançado
Avançado

Mensagens : 394
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 32
Localização : bayeux pb

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por Guilherme Felipe Sáb 25 Jan 2014 - 21:11

jocelio escreveu:
  Positivo  Amigo systemjol ou melhor mestre Systemjol cara muito obrigado acertei de premeira funcionou de premeira so não testei nos falantes de 15 pois ta na casa da minha mae mais testei em 2subs e nada aqueceu  a nao ser o ir mais axo que e normal e oindutor aqueceu bastante e normal ? Bom amigo breve postarei imagens e um video do funcionamento  do seu beloprojeto   Very Happy Very Happy  ...

estou curioso pra ver tocando os de 15 amigo
fico no aguardo do video
Guilherme Felipe
Guilherme Felipe
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 30
Localização : Vale do Sol - RS

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por emerson luis Sáb 25 Jan 2014 - 22:00

oq eu gastei pra montar esse e durou 5 minutos dava pra montar um ab de 500w e sobrava troco,esse tipo de ampli é só pra quem tem grana pra queimar,perguntei varias vezes quantas voltas de fio iam no ferrite de fonte e ninguém me respondeu,mas depois de muito tempo descobri como fazer o indutor,mas ainda prefiro investir nos ab...
emerson luis
emerson luis
Avançado
Avançado

Mensagens : 917
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 39
Localização : dourados matogrosso do sul

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por systemjol Sáb 25 Jan 2014 - 22:12

é normal o irs2092 aquecer sim,e o indutor também,mas não muito e nem tão depressa.Se ele estiver aquecendo muito depressa pode estar errado,coloque o do banda sem alteração.Fico muito feliz por ter conseguido alcançar seu objetivo e por fazer parte disso.

Amigo Emerson,pode ter ocorrio algo de errado com sua montagem,lógico que na primeira montagem quase sempre irá ter dor de cabeça,mas isso é muito bom que ocorra,pois quebrando a cabeça tentando encontrar o erro,voce aprende muito mais sobre o que está montando.Sobre como montar o indutor,acho que já descrevi umas 4 vezes nas págnas atráz,usa-se um trafo de atx com gap de 2mm e enrole de 12 a 15 voltas fio 16/15awg.Sobre o custo,pode ser elevado,mas a eficiencia,o peso final,o fato de na maioria das vezes que ele queimar voce só precisara trocar dois mosfets e mais nada,nada de resistores queimando,de transistores drive etc,na maioria das vezes o irs2092 nem queima,sem falar da impedância de saída que pode ser até de 1 ohm,dependendo do mosfet usado,com apenas um par...Já parou pra pensar em um class AB trabalhando em 1 ohm com fonte simetrica de 80+80,quantos transistores são necessários?Sobre queimar com 5 minutos,já montei 14 unidades dessas,umas 8 unidades do irs900d,umas 5 unidades de 3 tipos de class d discretos diferentes,todos funcionaram de cara,e estão até hoje.É questão de gostar mesmo e ter empenho.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por emerson luis Sáb 25 Jan 2014 - 22:24

não tive sorte no meu,e montei ele logo que vc postou o lay,aqui essas peças saem muito caro,não da pra errar.paguei 20R$ no ir e 35R$ em cada 90n20,o ir aqueceu até quimar,mesmo com o mj13007 como regulador,o indutor aqueceu até derreter o verniz dos fios...de todos os abs que montei até agora,acho que mais de 50 e de varios modelos,o unico erro as vezes são peças falsificadas que tive que trocar,não sei se foi esse o erro,quando aparecer um modulo queimado por aqui,vou colocar mais uns 2 mosfets no orçamento e tentar montar de novo
emerson luis
emerson luis
Avançado
Avançado

Mensagens : 917
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 39
Localização : dourados matogrosso do sul

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por djanderson Sáb 25 Jan 2014 - 22:32

Eu particularmente gostei muito desse projeto. pela qualidade de som, potencia e baixa temperatura dos fets. baseando-se na dica que o Mário me deu fiz um auto trafo (pequeno) com forma de 32x32mm com 50 + 50v retirada de um nobreak e foi simplesmente show de bola. Nunca iria imaginar que um trafo tão pequeno fosse dar tanta potencia, fiquei impressionado!!!!
Para isolação da entrada do amplificador usei um trafinho que retirei de um amplificador automotivo queimado, desmontei e enrolei 500 espiras de cada lado com fio Nº 34. Ja efetuei o pedido de 7 núcleos toroid de pó de ferro da MAGMATTEC que ja estão a caminho. Depois quero montar o projeto com irs2092 um tempo atras tentei montar e acabei queimando tudo, agora vou ter mais cautela. Obrigado Joel e Mário pela ajuda.
djanderson
djanderson
Avançado
Avançado

Mensagens : 435
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 42
Localização : Mocajuba -Pa

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por systemjol Dom 26 Jan 2014 - 19:27

djanderson escreveu:Eu particularmente gostei muito desse projeto. pela qualidade de som, potencia e baixa temperatura dos fets. baseando-se na dica que o Mário  me deu fiz um auto trafo (pequeno) com  forma de 32x32mm com 50 + 50v retirada de um nobreak e foi simplesmente show de bola. Nunca iria imaginar que um trafo tão pequeno fosse dar tanta potencia, fiquei impressionado!!!!
Para isolação da entrada do amplificador usei um trafinho que retirei de um amplificador automotivo queimado, desmontei e enrolei 500 espiras de cada lado com fio Nº 34. Ja efetuei o pedido de 7 núcleos toroid  de pó de ferro da MAGMATTEC que ja estão a caminho. Depois quero montar o projeto com irs2092   um tempo atras tentei montar e acabei queimando tudo, agora vou ter mais cautela. Obrigado Joel e Mário pela ajuda.

Djanderson,não entendi sobre o autotrafo,está usando o irs900 certo?Que tensão usou nele?Por que o autotrafo e isolamento na entrada?
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por jocelio Dom 26 Jan 2014 - 19:48

Amigo systemjol coloquei o tranfo do modulo banda e agora nada aquece nossa cara tou feliz da vida amanha posto fotos e uma duvida tem que uzar pre amplificador ? Porque axei meio baixo o som e asim mesmo desdeja te agradeço por toda atenção  Very Happy  ...
jocelio
jocelio
Avançado
Avançado

Mensagens : 394
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 32
Localização : bayeux pb

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por systemjol Dom 26 Jan 2014 - 21:59

jocelio escreveu:Amigo systemjol  coloquei o tranfo do modulo banda e agora nada aquece nossa cara tou feliz da vida amanha posto fotos  e uma duvida tem que uzar pre amplificador ? Porque axei meio baixo o som e asim mesmo desdeja te agradeço por toda atenção  Very Happy  ...

Muito bom mesmo!!!Eu uso sempre crossover de duas vias nos meus amps,sejam eles class d ou ab,então recomendo que voce use um também.Eu mesmo quem faço os meus.Mas me diga uma coisa,o que achou do som do IRS2092?
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por deus efiel Dom 26 Jan 2014 - 22:22

amigo joel fis uma plaqueinha dessa sua com o 2092 muito bom o som e outra coisa pasei aquema menos irs2092 de pois botei eles pa trabalha numa tenção mais baixa tipo ate 70 +70 nomasimo antes queria colocar 93+93 mas poucos deuserto so duas placas .
muito obrigado. pelas dicas poucas pessoas compartilhas o que saben
deus efiel
deus efiel
Avançado
Avançado

Mensagens : 501
Data de inscrição : 24/02/2013
Idade : 41
Localização : fortaleza -ce

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por djanderson Dom 26 Jan 2014 - 22:48

systemjol escreveu:

Djanderson,não entendi sobre o autotrafo,está usando o irs900 certo?Que tensão usou nele?Por que o autotrafo e isolamento na entrada?

Joel esse autotrafo é usado para alimentar o meu amplificador irs900. todo amplificador que é alimentado com autotrafo precisa de isolamento na entrada,no caso usei um trafinho com duas bobinas de 600 ohms,  caso contrario a tensão do autotrafo passará para a fonte de sinal. Pra voce entender melhor acesse o link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  " />
djanderson
djanderson
Avançado
Avançado

Mensagens : 435
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 42
Localização : Mocajuba -Pa

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por renatoscp Seg 27 Jan 2014 - 8:04

djanderson escreveu:

Joel esse autotrafo é usado para alimentar o meu amplificador irs900. todo amplificador que é alimentado com autotrafo precisa de isolamento na entrada,no caso usei um trafinho com duas bobinas de 600 ohms,  caso contrario a tensão do autotrafo passará para a fonte de sinal. Pra voce entender melhor acesse o link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  " />

Dj, tôafim de fazer alguns testes com um trafinho isolador aqui em casa... Pode me dizer como vc construiu o seu? Qual nucleo usou, bitola do fio e quantidade de espiras primário / secundário? Não perde qualidade no som esse trafo isolador?

Abçs...
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 13 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 40 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 26 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos