Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
221 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 219 visitantes :: 2 motores de busca

alcides alvarez, StudioENGLER

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Meu irs 900 stereo
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 EmptyTer 23 Abr 2024 - 18:00 por ROLDAO

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 EmptySex 19 Abr 2024 - 20:01 por cristaltec

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 EmptyTer 2 Abr 2024 - 22:28 por Rodrigo L Santos

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_vote_lcapAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_voting_barAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_vote_lcapAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_voting_barAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_vote_lcapAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_voting_barAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_vote_lcapAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_voting_barAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_vote_lcapAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_voting_barAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_vote_rcap 
Railson (2119)
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_vote_lcapAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_voting_barAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_vote_lcapAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_voting_barAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_vote_lcapAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_voting_barAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_vote_lcapAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_voting_barAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_vote_lcapAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_voting_barAMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

+65
GOMES MATOS
lessil
PATRICK BRAYNER
Pedro maestra
Sandro Souza
welton
isaias tavares da siuva
Antonio de oliveira santa
Reginaldo Silva
elementoex
amozuo
maiko_bito
MaiconnKoczeski
gabriel castro
marcosf
Luiz Nogueira
betotora
wellingtonmatheus
marcomputter
thiagomaromba
nazirdigi
alanjb27
guinaldo
exciter
audium
CarlosVot
alex jhonn
jccarlos
keny rogeres
costapaulolimanatalrn
evilasiomarlene
Noral som
alanjunior
criseletron
DEL GUIMARAES
amcstudioa
Ademir
EXFLACO
zezingtr
raiontech
marcos antonio calsa
adirson
ricardoc978
ysk2
Só Áudio
Dierson Silva
infocompsalgueiro
Isaias Pereira
djlian
emerson luis
sandro03
wellington lima
chaves_paulo
Wando48
Andrew Lebon
alexsandro rodrigues de a
neudsonbr
CARLOS91
Mario Mota
Fsimoesjr
djcleivan
michael@
foxeletronic
del guimaraes solidade
CMeletronica
69 participantes

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por neudsonbr Sex 28 Mar 2014 - 19:13

ola galera o que o simões falou é verdade! fiz dois aqui de 400w rms caramba é som para dar em doido. grave pesado
e médio e agudo limpo, show de bola esse AMP, é muito bom sabe galera quando gostamos de algo e vemos aqui pessoas como o simões,o Alexandro que é da minha terra,o sr Mario em fala nisso muito obrigado sr Mario pela ajuda só faltava eu agradecer o senhor o cm ajudando pessoas que nunca imaginava que fariam seus próprio amp e poder bater no peito e dezer fui eu quem fiz tudo do jeito que eu queria.Alias,não aprendi só a fazer amp não aqui vc aprende de tudo oq vc quizer só basta ter a mente aberta, um ditado que ando muito comigo é se eu faço o bem o bem vem em dobro se eu ajudo alguém,alguém mim ajuda em dobro vlw ai galera domingo agora e a comemoração dos meus amp tocando aqui em casa aq numa festinha que vou fazer estão todos convidados como o simões falou lá em cima pessoas de bem são bem vinda em minha casa.
neudsonbr
neudsonbr
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 142
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 35
Localização : olinda

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por Fsimoesjr Sex 28 Mar 2014 - 19:23

Bias na BX.
A questão da Bias nesse projeto, posso estar enganado, mas me pareceu totalmente irrelevante no que tange a regulagem. Estou cada vez mais convencido de que não existe polarização do estágio de potência para evitar a distorção da classe A/B, exceto no primeiro par de transistores.
Hoje, injetei um sinal de 1Khz na entrada e analisei o mesmo na saída com um osciloscópio. Fiz várias medições para vários níveis de sinal e, vou ser sincero, eu estava doido para ver um pouquinho de distorção com o osciloscópio no zoom máximo próximo ao cruzamento do zero volt. Nada.
Em repouso, entrada curto circuitada, somente os R`s de 10 ohm dos primeiros transistores apresentam corrente. Esta corrente é controlada pelo circuito de bias e, certamente, já está acima do necessário para que não distorça.
Fsimoesjr
Fsimoesjr
Avançado
Avançado

Mensagens : 371
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 60
Localização : Parati - RJ

http://www.fernandosimoes.com

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por michael@ Sex 28 Mar 2014 - 19:55

Boa noite amigo eu fiz um teste aki como meu bx com 2 pares com um transformado com 50+0 -50 e fi que ñ da pra regula a bias do bx ai eu troquei o resistor de 56K e coloquei de 47k ai deu pra fazer a regulagem o som bati muito!!! quando eu termina postares as fotos aki valeu garela !!!
michael@
michael@
Avançado
Avançado

Mensagens : 861
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : RJ Guapimirim

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Sáb 29 Mar 2014 - 15:21

ATT: Fsimoesjr

Parabéns amigo e obrigado pelo retorno em relação ao teste de bias e offset, então fica confirmado o meu teste e o seu obtivemos êxito com esse sistema exclusivo do BX de ultra baixa corrente de bias com excelente desempenho térmico sem distorção de crossover!
Você foi o primeiro a me confirmar, aguardo a confirmação de todos que poderem contribuir com o fórum.
Grato.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Sáb 29 Mar 2014 - 15:24

Att:Fsimoesjr

Dicas de Montagem Amplificador Studio R BX Simplificado.
Aos amigos do fórum estou solicitando informação sobre corrente mínima de Bias, peço se possível que me informe.
Primeiro passo: se vc não fez o ajuste de bias e offset - ligue uma lâmpada incandescente de 60W em serie e use resistores de carga de 150R a 470R x 10W no ( + ) e ( - ) da fonte isso evita queima dos saídas enquanto vc ajusta.
Depois de ajustado bias e offset retire a lâmpada e os resistores de carga, e ligue normalmente
Motivo: Ao realizar testes mais precisos percebi que o procedimento de ajuste do BX é diferente em relação ao de outros amplificadores. (o ajuste pode ser feito nos drive no resistor de 10R e não nos de 0,47R como nos outros amplificadores)!!!???
Passo a passo, ligue um alto falante e ajuste o volume deixando totalmente zerado ou feche curto na entrada de sinal, me informe a tensão medida com um multímetro na escala de 2000 Nota importante: Na placa exitadora use pequenos dissipadores nos drive mje15032/15033 ou 2sd401/2sb546 e repita o teste após 10 min.
mV em cima dos resistores do drive de 10R npn ______pnp _________
e em cima dos resistores de 0,47R dos saídas, npn ______pnp _________
tensão base emissor dos drive npn ______pnp _________
tensão base emissor dos Saídas npn ______pnp _________
tensão da fonte já retificada DC ______+________
tensão do transformador AC ______+__________
tensão offset DC sem o alto falante e na escala de 200mV DC veja a tensão na saída DC______
Ajude a encontrarmos uma corrente ideal para todas as faixas de tensão garantindo o funcionamento ideal em qualquer tipo de transformador ou auto transformador, se todos que montarem informar vai ficar fácil descobrir o parâmetro da faixa segura com o mínimo de consumo elétrico.
Anote e poste as informações. Pelo que percebi e um sistema exclusivo de ultra baixa corrente de bias com excelente desempenho térmico sem distorção de crossover, preciso confirmar peço a ajuda de todos que já montaram.
Resumo: com a polarização dos driver da placa de saída 595 mV no NPN e 580 mV no PNP ( base emissor) já foi possível obter o som sem distorção crossover mesmo com todos os saídas sem estar polarizado apenas com 337 mV NPN 286 mV PNP economizando energia e mantendo a temperatura no mínimo com excelente qualidade. Os drive ficam responsável pelo som de baixo volume via resistor de 10R 3W ate atingir 0,4mW muito pouco eles podem fornecer 100,000 mW, (100Wrms) deixando os saídas descansar até atingir entre 0,8 a 0,9V (400mW) com potencia maior todos os saídas são polarizados e ajudam a dar força total experiência realizada com fonte de 65+65Vdc e caixa de 3 ohms.
Tensão offset de 17mV medido sem alto falante na saída e sem sinal na entrada com volume zerado ou fechando curto na entrada.
A pergunta é com fonte de 106 + 106vdc podemos ter esse ajuste acredito que sim ajude a confirmar informando as tensões solicitadas a cima.
Veja a diferença:
Studio R BX 0,23 mA x 106V x 2 drive = 4,9W consumo mínimo na etapa de saída Por canal. outros amplificadores 0,30mA x 106V x 32 drive e saídas = 101,8W com polarização em todos os transistores o tempo todo o consumo sobe de 5w para 102W por canal.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por Fsimoesjr Sáb 29 Mar 2014 - 16:18

Alexsandro. Hoje fiz todos os testes. Mas não tenho ainda todas as medidas. Vou parar por hoje pois não faço mais nada além disso. Amanhã vou medir as tensões e correntes e divulgo aqui no fórum.
Forcei a BX em regime senoidal e, realmente, é uma surra na máquina. Sinal que em regime musical ela tem um desempenho bem melhor do que o até agora testado.
Concordo plenamente com a questão da distorção por crossover ser resolvida já nos primeiros (drives) 2SA/2SC.
E ela finalmente apareceu e eu acho que vou ter que trocar um resistor da malha de bias para conseguir zerá-la.

Fsimoesjr
Fsimoesjr
Avançado
Avançado

Mensagens : 371
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 60
Localização : Parati - RJ

http://www.fernandosimoes.com

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por evilasiomarlene Sáb 29 Mar 2014 - 21:34

olá Fsimoesjr,
gostaria de saber que tipo de carga usastes para fazer o teste
é uma resistencia cortada? e qual o valor medido em multimetro em
homs? a e antes de tudo parabens bela montagem.
evilasiomarlene
evilasiomarlene
Avançado
Avançado

Mensagens : 259
Data de inscrição : 22/02/2014
Idade : 59
Localização : curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por evilasiomarlene Sáb 29 Mar 2014 - 21:37

olá a todos companheiros,
gostaria de saber se tem alguem que poderia me auxiliar
sobre teoria e calculo de autotrafo? preciso somente
tirar algumas duvidas, desde já agradeço e um bom
fim de semana a todos.
evilasiomarlene
evilasiomarlene
Avançado
Avançado

Mensagens : 259
Data de inscrição : 22/02/2014
Idade : 59
Localização : curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por Fsimoesjr Sáb 29 Mar 2014 - 22:46

evilasiomarlene escreveu:olá Fsimoesjr,
gostaria de saber que tipo de carga usastes para fazer o teste
é uma resistencia cortada? e qual o valor medido em multimetro em
homs? a e antes de tudo parabens bela montagem.

É uma resistência de chuveiro 2.7 ohm.
Ontem cheguei a testar com os snake 2x 1600 RMS mas tinha uma fuga dos coletores para o dissipador que estava gerando uma DC de quase 50 V na saída. Hj fui mais cauteloso e coloquei essas Rs durante bom tempo para me certificar que não havia problemas.
Fsimoesjr
Fsimoesjr
Avançado
Avançado

Mensagens : 371
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 60
Localização : Parati - RJ

http://www.fernandosimoes.com

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por CMeletronica Sáb 29 Mar 2014 - 23:14

evilasiomarlene escreveu:olá a todos companheiros,
gostaria de saber se tem alguem que poderia me auxiliar
sobre teoria e calculo de autotrafo? preciso somente
tirar algumas duvidas, desde já agradeço e um bom
fim de semana a todos.


AMIGO o foco desse topico é falar sobre o amplificador Studio R modelo BX portanto abra um novo topico sobre sua duvida ou pesquise se não exite um topico sobre auto trafo pois assim vc vai resolver muitomasi rapido seu problema e assim não ficara perdido na hora de procurar se alguem te responder , pois aqui hora vão falar sobre BX dai vc entra com outro assunto e alguem te responde mas depois voltara se falar de BX dai su dica ficara perdida ok
avatar
CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 3234
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 44
Localização : TRÊS RIOS

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por evilasiomarlene Dom 30 Mar 2014 - 11:26

bom dia Cmeletronica,
apenas queria saber se tem alguem para tirar duvidas no forum
perdão se estou no lugar errado, é que a todo momento é comentado
sobre autotrafo para bx que também é meu foco, mas com certeza
não atrapalharei mais o forum, desculpe pelo equivoco.
e ao companheiro fsimoesjr obrigado pelo retorno, e um bom dia.
evilasiomarlene
evilasiomarlene
Avançado
Avançado

Mensagens : 259
Data de inscrição : 22/02/2014
Idade : 59
Localização : curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por CMeletronica Dom 30 Mar 2014 - 11:58

ta certo amigo é que aqui tava bagunçado demais , mas pode procurar que tem informações sobre auto-trafo aqui sim e vc pode enviar uma MP direcionada pra alguem que saiba alguma coisa . ok
avatar
CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 3234
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 44
Localização : TRÊS RIOS

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por evilasiomarlene Dom 30 Mar 2014 - 12:46

ok cmeletronica, obrigado pelo retorno, é que aqui em ctba
não conheço ninguem que faz autotrafo, por isso peço ajuda
aos amigos, porque quero montar minha bx com autotrafo mas
terei de fazer eu mesmo e como na net são poucos assuntos
sobre calculos se não for incomodo e por gentileza pediria ao
amigo se possivel indicar alguem que entende ou faz autotrafo,
desde já agradeço e desculpa mais uma vez.
evilasiomarlene
evilasiomarlene
Avançado
Avançado

Mensagens : 259
Data de inscrição : 22/02/2014
Idade : 59
Localização : curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Dom 30 Mar 2014 - 13:10

Dica: Já existe um tópico com o tema (AUTO TRAFO) também tenho interesse mais vamos debater o assunto la no tópico (AUTO TRAFO).
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por Andrew Lebon Seg 31 Mar 2014 - 11:01

Hello
greetings can a short circuit protection overload be added to BX amp any schematic of short circuit will be helpful
warm regards
andrew

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Andrew Lebon
Andrew Lebon
Avançado
Avançado

Mensagens : 492
Data de inscrição : 22/02/2014
Idade : 64
Localização : AGRA INDIA

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por Fsimoesjr Seg 31 Mar 2014 - 11:54

MEDIÇÕES BX.

DATA: 31/03/2014
HORA: 11:25

TENSÃO DA REDE: 221V.

TENSÃO NO SECUNDÁRIO: 2 X 64VAC.
TENSÃO RETIFICADA: +-89VDC.

NR. DE TRANSISTORES POR CANAL: 16 (8 PARES).

NÍVEL DC NA SAÍDA SEM CARGA E SEM SINAL:  CANAL A = -0,8 mV.        CANAL B = 10 mV.

TENSÃO RESISTOR 10R (SEM SINAL E CARGA DE 8 ohm.): CANAL A NPN = 512 mV. CANAL A PNP = 518 mV.
                                                                             CANAL B NPN = 480 mV. CANAL B PNP = 480 mV.

TENSÃO RESISTORES 0,47R:....................................... CANAL A NPN = <1mV.     CANAL A PNP = <1mV.
                                                                              CANAL B NPN = 0V.       CANAL B PNP 0V.

VBE DRIVERS:...........................................................CANAL A NPN = 563 mV. CANAL A PNP = 575 mV.
                                                                             CANAL B NPN = 566 mV.  CANAL B PNP = 578 mV.

VBE DEMAIS TR RÉGUA:..............................................CANAL A NPN = 504 mV.  CANAL A PNP = 511 mV.
                                                                             CANAL B NPN = 480 mV.  CANAL B PNP = 480 mV.

OBSERVAÇÕES:
1- O método utilizado para a regulagem da corrente de bias foi a injeção de um sinal de 1 KHz na entrada e a observação da distorção de crossover na saída a partir de osciloscópio.

2 - Para chegar aos 48 e 51 mA de corrente de bias (sinal sem distorção) foi necessária a substituição do resistor de 5k6 entre as bases dos BDs por um de 4k3. Caso contrário, não estava sendo possível zerar a distorção. Ou seja, entre as bases dos BDs ficou um resistor de 4k3 e um trimpot de 2k.
Fsimoesjr
Fsimoesjr
Avançado
Avançado

Mensagens : 371
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 60
Localização : Parati - RJ

http://www.fernandosimoes.com

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Seg 31 Mar 2014 - 12:21

ATT: Fsimoesjr, muito obrigado amigo vou analizar os dados, vc foi o primeiro a postar dados técnicos dos ajustes parabens.

devido a problemas momentâneo não estou tendo acesso ao vídeo vc poderia me descrever a sua percepção do sistema como qualidade, problemas, sugestões..... etc

Grato.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Seg 31 Mar 2014 - 12:43

Conclusão foi possivel zerar a distorção somente com a troca de um resistor de 5k6 por 4k3 e o trimpot ficou ajustado em quanto ohms?

O meu com 65vdc+65vdc ficou zerado para melhor ajuste de bias poderia ate ficar sem o trimpot e no seu caso ele foi útil ?

Para o ajuste acredito que o trimpot fica funcional com 90+90vdc ou com 106+106 ?
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Seg 31 Mar 2014 - 12:57

ATT: Fsimoesjr,

Analise concluída, os dados foram satisfatórios, o seu BX esta pronto para uso profissional.
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por evilasiomarlene Seg 31 Mar 2014 - 13:03

parabens fsimoes, excelente muito bom é isto que mantem
um forum serio e de alta classe, valeu mesmo. em breve
chego lá, no meio destes mestres a gente tem que aprender
algo.
evilasiomarlene
evilasiomarlene
Avançado
Avançado

Mensagens : 259
Data de inscrição : 22/02/2014
Idade : 59
Localização : curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por Fsimoesjr Seg 31 Mar 2014 - 13:06

alexsandro rodrigues de a escreveu:Conclusão foi possivel zerar a distorção somente com a troca de um resistor de 5k6 por 4k3 e o trimpot ficou ajustado em quanto ohms?

O meu com 65vdc+65vdc ficou zerado para melhor ajuste de bias poderia ate ficar sem o trimpot e no seu caso ele foi útil ?

Para o ajuste acredito que o trimpot  fica funcional com 90+90vdc ou com 106+106 ?

TRIMPOTS:

100 ohm canal A
430 ohm canal B
Fsimoesjr
Fsimoesjr
Avançado
Avançado

Mensagens : 371
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 60
Localização : Parati - RJ

http://www.fernandosimoes.com

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por alexsandro rodrigues de a Seg 31 Mar 2014 - 16:19

Confirmado para 90vdc já e necessário o trimpot ok Fsimoesjr bravo!
alexsandro rodrigues de a
alexsandro rodrigues de a
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 1835
Data de inscrição : 12/12/2013
Idade : 47
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por Wando48 Seg 31 Mar 2014 - 17:49

A que fiz, tem + ou - 106 vdc com 15 pares, não tem trimpot!
Wando48
Wando48
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 48
Data de inscrição : 14/06/2013
Idade : 41
Localização : Santa Luzia do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por Fsimoesjr Seg 31 Mar 2014 - 18:05

Wando48 escreveu:A que fiz, tem + ou - 106 vdc com 15 pares, não tem trimpot!

E quanto está dando a corrente de bias?
Fsimoesjr
Fsimoesjr
Avançado
Avançado

Mensagens : 371
Data de inscrição : 17/11/2013
Idade : 60
Localização : Parati - RJ

http://www.fernandosimoes.com

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por Wando48 Seg 31 Mar 2014 - 21:33

Fsimoesjr, fiz ela a mais de dois anos, assim que tiver um tempo vou abrir e verificar a corrente de bias, se não me engano os resistores usados na parte de bias eram
2K7 + 390R + 2K7 !!
Wando48
Wando48
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 48
Data de inscrição : 14/06/2013
Idade : 41
Localização : Santa Luzia do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03 - Página 2 Empty Re: AMPLIFICADOR-STUDIO-R-mod-BX-PARTE - 03

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos