Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

NS-STRANGER POWER AMP 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
70 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 69 visitantes :: 1 motor de busca

Guga47056

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Meu irs 900 stereo
NS-STRANGER POWER AMP EmptyTer 23 Abr 2024 - 18:00 por ROLDAO

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
NS-STRANGER POWER AMP EmptySex 19 Abr 2024 - 20:01 por cristaltec

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
NS-STRANGER POWER AMP EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
NS-STRANGER POWER AMP EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
NS-STRANGER POWER AMP EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
NS-STRANGER POWER AMP EmptyTer 2 Abr 2024 - 22:28 por Rodrigo L Santos

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
NS-STRANGER POWER AMP EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
NS-STRANGER POWER AMP EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
NS-STRANGER POWER AMP EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
NS-STRANGER POWER AMP EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
NS-STRANGER POWER AMP EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
NS-STRANGER POWER AMP EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
NS-STRANGER POWER AMP EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
NS-STRANGER POWER AMP EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
NS-STRANGER POWER AMP EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
NS-STRANGER POWER AMP I_vote_lcapNS-STRANGER POWER AMP I_voting_barNS-STRANGER POWER AMP I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
NS-STRANGER POWER AMP I_vote_lcapNS-STRANGER POWER AMP I_voting_barNS-STRANGER POWER AMP I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
NS-STRANGER POWER AMP I_vote_lcapNS-STRANGER POWER AMP I_voting_barNS-STRANGER POWER AMP I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
NS-STRANGER POWER AMP I_vote_lcapNS-STRANGER POWER AMP I_voting_barNS-STRANGER POWER AMP I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
NS-STRANGER POWER AMP I_vote_lcapNS-STRANGER POWER AMP I_voting_barNS-STRANGER POWER AMP I_vote_rcap 
Railson (2119)
NS-STRANGER POWER AMP I_vote_lcapNS-STRANGER POWER AMP I_voting_barNS-STRANGER POWER AMP I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
NS-STRANGER POWER AMP I_vote_lcapNS-STRANGER POWER AMP I_voting_barNS-STRANGER POWER AMP I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
NS-STRANGER POWER AMP I_vote_lcapNS-STRANGER POWER AMP I_voting_barNS-STRANGER POWER AMP I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
NS-STRANGER POWER AMP I_vote_lcapNS-STRANGER POWER AMP I_voting_barNS-STRANGER POWER AMP I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
NS-STRANGER POWER AMP I_vote_lcapNS-STRANGER POWER AMP I_voting_barNS-STRANGER POWER AMP I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


NS-STRANGER POWER AMP

+4
manfrao
marcomputter
maiko_bito
naldo santos
8 participantes

Ir para baixo

NS-STRANGER POWER AMP Empty NS-STRANGER POWER AMP

Mensagem por naldo santos Qui 28 Jan 2021 - 12:23

Olá a todos do forum!

Venho compartilhar este pequeno amplificador para aqueles que querem um amplificador para fontes assimétricas de baixa voltagem (24 a 30VDC) .
o amplificador é muito diferente de muitos que vocês conhecem pois entrega a metade da tensão da fonte na saida como a maioria dos bridge,porém este se comporta muito diferente ...no que posso dizer é que o mesmo aproveita picos de retorno de tensão que ocorrem quando as bobinas são desenergizadas e realimentam a etapa de potencia reaproveitando a energia que seria desperdiçado em outros amplificadores que utilizam filtros para evitar tal fenômeno...por outro lado isso causa distorções na forma de onda na saida que não são vistas em amplificadores convencionais..no entanto não são sentidas na emissão sonora por se tratarem de somatórias de harmônicos...por este motivo digo que se assustarão ao medir no scope pois como o proprio nome diz..ele é ESTRANHO...e não quero explicar muito sobre este fato,mas acho que já falei o suficiente para que entendam!! pois é assim que ele funciona!! rsrsrs.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />



ARQUIVOS DO NS-STRANGER

podem usar uma variedades de transistores na saida desde que sejam de potencia e npn..o ci pode tambem ser qualquer destes: lm358,tl072 ou ca4558 entre outros

Espero que se divirtam com ele e se surpreendam!!

Abraços!!

Naldo Santos.

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

nandobnu, adirson, manfrao, marcomputter, wandows, zainan, jtd e outros gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

NS-STRANGER POWER AMP Empty Re: NS-STRANGER POWER AMP

Mensagem por maiko_bito Sex 29 Jan 2021 - 16:54

Amigo Naldo boa tarde, parabéns pelo excelente projeto... ele seria um bridge de classe AB na mesma placa?

Amigo Naldo eu estou me batendo para encontrar os arquivos atualizados da fonte NS450 pelo que vi você é o autor do projeto, consegue me ajudar? Sou novo no assunto de fontes chaveadas, e gostaria de tentar construir a 450 mas não encontro mais os arquivos, todos os links estão fora
maiko_bito
maiko_bito
Avançado
Avançado

Mensagens : 273
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

NS-STRANGER POWER AMP Empty Re: NS-STRANGER POWER AMP

Mensagem por naldo santos Sex 29 Jan 2021 - 20:10

maiko_bito escreveu:Amigo Naldo boa tarde, parabéns pelo excelente projeto... ele seria um bridge de classe AB na mesma placa?

Amigo Naldo eu estou me batendo para encontrar os arquivos atualizados da fonte NS450 pelo que vi você é o autor do projeto, consegue me ajudar? Sou novo no assunto de fontes chaveadas, e gostaria de tentar construir a 450 mas não encontro mais os arquivos, todos os links estão fora

Amigo Boa noite!

Sim são dois amplificadores em um,porém não sei bem se encaixa-se como um classe AB rsrsrs Smile  Smile  Smile

e aqui está os arquivos que me pediu!!!

NS-450 FONTE


Abraços!!

Naldo Santos.

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

zainan gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

NS-STRANGER POWER AMP Empty Re: NS-STRANGER POWER AMP

Mensagem por maiko_bito Seg 1 Fev 2021 - 10:10

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


encontrei isso uma vez, é semelhante a este seu?

você teria como disponibilizar o diagrama dele? que dai seria legal pra compreender
maiko_bito
maiko_bito
Avançado
Avançado

Mensagens : 273
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

NS-STRANGER POWER AMP Empty Re: NS-STRANGER POWER AMP

Mensagem por naldo santos Ter 2 Fev 2021 - 13:46

maiko_bito escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


encontrei isso uma vez, é semelhante a este seu?

você teria como disponibilizar o diagrama dele? que dai seria legal pra compreender

Não é semelhante ao meu!! tem muita coisa diferente na topologia...o meu não usa par diferencial e nem alimentação simétrica ,este seu esquema possui alguns erros que tenho quase certeza que não funcionaria direito com esses valores de componentes e piorou com 300 volts de alimentação Rolling Eyes  

Quanto ao esquema do meu ...ainda estou trabalhando nele pois desejo aumentar consideravelmente e tensão de alimentação que por sua vez está sendo limitada pelo uso do amp-op ,estou pensando em algo!! Lendo

Abraços!!

Naldo Santos.


Última edição por naldo santos em Ter 16 Fev 2021 - 20:47, editado 1 vez(es)

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

wandows gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

NS-STRANGER POWER AMP Empty Re: NS-STRANGER POWER AMP

Mensagem por marcomputter Ter 9 Fev 2021 - 19:33

Adorei o Amplificador,gostaria de saber,se posso usar os 1943 e 5200 nas Saídas?

Achei a Música legal: Madonna-Phisical Action
marcomputter
marcomputter
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 52
Data de inscrição : 04/05/2013
Idade : 59
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NS-STRANGER POWER AMP Empty Re: NS-STRANGER POWER AMP

Mensagem por manfrao Ter 9 Fev 2021 - 23:39

Parabéns Naldo, fico feliz em ver novos projetos seu sendo compartilhado, te acompanho à tempos e sou fã da sua inteligencia em desenvolver circuitos.

Abraços e muita saúde e felicidade a vc.

André
manfrao
manfrao
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 22
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 45
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

NS-STRANGER POWER AMP Empty Re: NS-STRANGER POWER AMP

Mensagem por naldo santos Qua 10 Fev 2021 - 7:02

marcomputter escreveu:Adorei o Amplificador,gostaria de saber,se posso usar os 1943 e 5200 nas Saídas?

Achei a Música legal: Madonna-Phisical Action (atraction)

Fico feliz por ter gostado!! Este amp usa apenas os npn (5200) como saida e não par complementar.
com o decorrer farei uma versão para uso dos pnp como saida para não ficar sobrando nas gavetas!!!! Very Happy Very Happy

Abraços!

Naldo Santos.

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

NS-STRANGER POWER AMP Empty Re: NS-STRANGER POWER AMP

Mensagem por naldo santos Qua 10 Fev 2021 - 7:39

manfrao escreveu:Parabéns Naldo, fico feliz em ver novos projetos seu sendo compartilhado, te acompanho à tempos e sou fã da sua inteligencia em desenvolver circuitos.

Abraços e muita saúde e felicidade a vc.

André

Obrigado pela gentileza!!

Bem,amplificadores já existem há muito tempo então é difícil se inventar algo,mas podemos modificar e adaptar partes para determinado projeto...exemplo:

Este amplificador foi feito por acaso...eu estava querendo fazer um pré com controle de agudos e graves com boa qualidade e definição que usasse transistores e fonte simples, pesquisando na internet encontrei varios tipos de configuraçãoes,porem as que montei deixaram a desejar..por conta de ruidos,qualidade sonora ruim,distorções do sinal de entrada e muita sensibilidade a ruidos externos...então resolvi fazer um do zero com apenas um transistor e conseguir,porem estava usando o sinal de uma caixinha mp3 fraquinha para teste do pré..foi quando resolvi pegar um lm386 e por em uma protoboard e usa-lo como amplificador para o pré e fiquei intrigado como um bichinho daquele falava tão alto com baixa entrada de energia... Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes  Question  então fui em busca do datasheet do mesmo para estuda-lo e com base nele nasceu este carinha ai ... Laughing  Laughing tenho versões dele sem o amp-op,apenas transistores que podem ser alimentados até então com 50V e acredite em é algo insano de se ver e ouvir tocando pois voce fica sem entender de onde vem tanta potencia com apenas uma fonte de alimentação unica não muito alta em comparação com outros amplificadores.. ex: alimentando ele com 30V é como eu tivesse um classe ab com fonte simetrica de +35 -35 = 70v até então estou estudando como isso esta ocorrendo,tenho um palpite que me leva a crê que algun tipo de realimentação esta ocorrendo de forma muito estranha neste amp..

POR ESTE MOTIVO O CHAMEI DE STRANGER!!! Wink  Wink  Wink

Muitos aqui vão entender o que vou falar agora,e outros não vão ou não concordarão!
Vou tentar ser breve...existem fenômenos ondulatórios estranhos quando tratamos de junção de duas formas de ondas tendo em vista que são dois amplificadores em um unico sistema,logo temos duas formas de ondas com fases opostas em angulos diferentes, somando-se e o resultado é aumento de potencia isso todo mundo sabe,porem sempre estudei o fenômeno da superposição de ondas e standing-waves(ondas estacionarias) coisas incrivéis acontecem quando desencadeamos tais fenômenos,coisas que até então não entedemos direito pelo simples fato de que não querem que saibamos!!!!! uma destas coisas é o aparecimento de resistencia negativa em tais circuitos e quem quiser observar o fato é só colocar o scope na saida do amp e notar as estranhas distorções que ocorrem na senoide e analisar o efeito de resistencia negativa e tambem tunelamento!!! sugiro que pesquisem sobre este tema!!!

isso é só a ponta do ice-berg!!! Idea Idea

No mais estou curtindo ele bastante por aqui!!!

Abraços!

Naldo Santos.

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

NS-STRANGER POWER AMP Empty Re: NS-STRANGER POWER AMP

Mensagem por microbit Qua 10 Fev 2021 - 19:13

Oi Naldo, belo projeto.
Estes transistores de saída são aqueles usados em fonte chaveada ?
Tem alguns que tem diodo interno, eles servem também ?
A fonte tem que suportar 5A ou mais ?
microbit
microbit
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 145
Data de inscrição : 11/03/2016
Idade : 58
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

NS-STRANGER POWER AMP Empty Re: NS-STRANGER POWER AMP

Mensagem por naldo santos Qui 11 Fev 2021 - 8:05

microbit escreveu:Oi Naldo, belo projeto.
Estes transistores de saída são aqueles usados em fonte chaveada ?
Tem alguns que tem diodo interno, eles servem também ?
A fonte tem que suportar 5A ou mais ?

Bom dia amigo!

Não são Fets!! São bjts transistores comuns de potencia do tipo NPN, muitos podem ser usados ,desde que suportem as correntes de pico e a voltagem de alimentação!
os transistores tem que suportar no minimo 3A e a fonte tambem!!! segue alguns exemplos de transistores que podem ser usados:
tip31,41,35
mje13007(encontrados em fontes de pc)
2sc5200,3281
2n3055
estes são apenas alguns mais faceis de achar,mas funciona com uma variedade deles!!Positivo

Abraços!

Naldo Santos.

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

NS-STRANGER POWER AMP Empty Re: NS-STRANGER POWER AMP

Mensagem por cesar.filho.eletro Sáb 13 Fev 2021 - 11:06

tem como disponibiliza o esquema queria montar numa placa universal de circuito impresso?
cesar.filho.eletro
cesar.filho.eletro
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 77
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 47
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

NS-STRANGER POWER AMP Empty Re: NS-STRANGER POWER AMP

Mensagem por louroimortaldotempo Sáb 13 Fev 2021 - 22:26

Naldo tomei a liberdade de fazer o esquema, se não for do seu agrado basta dizer que retiro.

albino

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Positivo

_________________
o amor é lindo mas...é de vidro kkkk
louroimortaldotempo
louroimortaldotempo
Avançado
Avançado

Mensagens : 319
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 55
Localização : palmeira dos indios alagoas

cesar.filho.eletro, wandows e zainan gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

NS-STRANGER POWER AMP Empty Re: NS-STRANGER POWER AMP

Mensagem por naldo santos Ter 16 Fev 2021 - 9:01

louroimortaldotempo escreveu:Naldo tomei a liberdade de fazer o esquema, se não for do seu agrado basta dizer que retiro.

albino

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Positivo

Tranquilo !! não tem nenhum problema.

uma pequena observação se forem usar como sub mudem o capacitor de entrada para 1uf e para full range mantenha o valor de 220n na entrada e no lugar dos dois de 1n coloquem 220pf !!! e outra coisa este esquema é o basico pois o mesmo ainda esta em desenvolvimento!!!

Abraços!

Naldo Santos.

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

wandows gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

NS-STRANGER POWER AMP Empty Re: NS-STRANGER POWER AMP

Mensagem por microbit Ter 16 Fev 2021 - 19:28

Oi Naldo, agora com o esquema ficou mais fácil de entender o funcionamento do amplificador.
Muito legal. Usou o LM358 pra substituir o par diferencial de transistores na entrada.
Se puder sugerir mais algumas mudanças.
Trocaria o BC547 inversor na entrada por um de baixo ruído BC549.
A alimentação do LM358 poderia ser com 12V estabilizados pelo 7812, assim variações da fonte devido ao som alto serão minimizados. Não sei se funciona devido a referência utilizar os 24V.
Parabéns pelo projeto.
microbit
microbit
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 145
Data de inscrição : 11/03/2016
Idade : 58
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

NS-STRANGER POWER AMP Empty Re: NS-STRANGER POWER AMP

Mensagem por naldo santos Ter 16 Fev 2021 - 20:38

microbit escreveu:Oi Naldo, agora com o esquema ficou mais fácil de entender o funcionamento do amplificador.
Muito legal. Usou o LM358 pra substituir o par diferencial de transistores na entrada.
Se puder sugerir mais algumas mudanças.
Trocaria o BC547 inversor na entrada por um de baixo ruído BC549.
A alimentação do LM358 poderia ser com 12V estabilizados pelo 7812, assim variações da fonte devido ao som alto serão minimizados. Não sei se funciona devido a referência utilizar os 24V.
Parabéns pelo projeto.

Na realidade o amp-op foi utilizado para dar ganho no sinal,a versão transistorizada não possui par diferencial pois com fonte assimétrica isso traria o uso de mais componentes para ajuste de off-set e coisas do tipo e se tornaria mais complicada a configuração modo bridge,por este motivo não usei par diferencial no projetinho,o par diferencial em alimentação simetrica tambem serve para polarização de feedback,seja ele negativo ou positivo no meu caso uso um terra virtual o que me dá a possibilidade de descartar a fonte simetrica!! e com relação a alimentar o amp op com 12v ..nesta configuração não iria dá certo pois ao elevar a alimentação principal o sinal perderia a referencia e tenderia correr para o lado positivo desajustando o off-set entre outros problemas! ...a questão do uso do bc547 é tenho muito deles e o amp não é um high-end rsrsrsrsrsrsrs brincadeira...na realidade fiz ele no pensamento de ser construido com peças de facil acesso e o 549 só vejo ele em aparelhos mais antigo e os novos são de péssima qualidade sugiro o uso do bc546 entre outros...fica a critério de cada hobbista!! Positivo


Abraços!

Naldo Santos.

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

NS-STRANGER POWER AMP Empty Re: NS-STRANGER POWER AMP

Mensagem por rgb audio Qua 17 Fev 2021 - 17:19

muito bom
rgb audio
rgb audio
Avançado
Avançado

Mensagens : 358
Data de inscrição : 04/02/2013
Idade : 38
Localização : serra

Ir para o topo Ir para baixo

NS-STRANGER POWER AMP Empty Re: NS-STRANGER POWER AMP

Mensagem por maiko_bito Seg 15 Mar 2021 - 17:14

Amigo Naldo, te mandei uma mensagem no privado, quando possível me responda. Obrigado.
maiko_bito
maiko_bito
Avançado
Avançado

Mensagens : 273
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

NS-STRANGER POWER AMP Empty Re: NS-STRANGER POWER AMP

Mensagem por naldo santos Seg 15 Mar 2021 - 17:40

maiko_bito escreveu:Amigo Naldo, te mandei uma mensagem no privado, quando possível me responda. Obrigado.

Já lhe dei resposta!! Laughing

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

NS-STRANGER POWER AMP Empty Re: NS-STRANGER POWER AMP

Mensagem por maiko_bito Sex 19 Mar 2021 - 13:02

Naldo só uma dúvida, eu to montando a fonte NS450, aqueles capacitores de filtro na entrada da rede de 470nf eu não tenho eles só tenho de 1UF por 400v... posso colocar 1UF no lugar deles ou é muito?
maiko_bito
maiko_bito
Avançado
Avançado

Mensagens : 273
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

NS-STRANGER POWER AMP Empty Re: NS-STRANGER POWER AMP

Mensagem por maiko_bito Sex 19 Mar 2021 - 15:01

Naldo eu montei a NS450 mas e liguei na lampada em série, ela fica piscando bem rápido a lampada, e fica fazendo um barulho no trafo... "tic...tic...tic...tic.." tem ideia do que posso ter feito de errado?
maiko_bito
maiko_bito
Avançado
Avançado

Mensagens : 273
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

NS-STRANGER POWER AMP Empty Re: NS-STRANGER POWER AMP

Mensagem por maiko_bito Sáb 20 Mar 2021 - 10:23

Deu certo a NS450 amigo Naldo, o Joel Gomes me ajudou... excelente projeto amigo meus parabéns pelo projeto
maiko_bito
maiko_bito
Avançado
Avançado

Mensagens : 273
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

NS-STRANGER POWER AMP Empty Re: NS-STRANGER POWER AMP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos