Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

MK700 - FONTE CHAVEADA 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
88 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 88 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
MK700 - FONTE CHAVEADA EmptyTer 7 maio 2024 - 21:53 por sergiopbastos

» Meu irs 900 stereo
MK700 - FONTE CHAVEADA EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
MK700 - FONTE CHAVEADA EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
MK700 - FONTE CHAVEADA EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
MK700 - FONTE CHAVEADA EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
MK700 - FONTE CHAVEADA EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
MK700 - FONTE CHAVEADA EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
MK700 - FONTE CHAVEADA EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
MK700 - FONTE CHAVEADA EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
MK700 - FONTE CHAVEADA EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
MK700 - FONTE CHAVEADA EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
MK700 - FONTE CHAVEADA EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
MK700 - FONTE CHAVEADA EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
MK700 - FONTE CHAVEADA EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
MK700 - FONTE CHAVEADA EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
MK700 - FONTE CHAVEADA I_vote_lcapMK700 - FONTE CHAVEADA I_voting_barMK700 - FONTE CHAVEADA I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
MK700 - FONTE CHAVEADA I_vote_lcapMK700 - FONTE CHAVEADA I_voting_barMK700 - FONTE CHAVEADA I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
MK700 - FONTE CHAVEADA I_vote_lcapMK700 - FONTE CHAVEADA I_voting_barMK700 - FONTE CHAVEADA I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
MK700 - FONTE CHAVEADA I_vote_lcapMK700 - FONTE CHAVEADA I_voting_barMK700 - FONTE CHAVEADA I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
MK700 - FONTE CHAVEADA I_vote_lcapMK700 - FONTE CHAVEADA I_voting_barMK700 - FONTE CHAVEADA I_vote_rcap 
Railson (2119)
MK700 - FONTE CHAVEADA I_vote_lcapMK700 - FONTE CHAVEADA I_voting_barMK700 - FONTE CHAVEADA I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
MK700 - FONTE CHAVEADA I_vote_lcapMK700 - FONTE CHAVEADA I_voting_barMK700 - FONTE CHAVEADA I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
MK700 - FONTE CHAVEADA I_vote_lcapMK700 - FONTE CHAVEADA I_voting_barMK700 - FONTE CHAVEADA I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
MK700 - FONTE CHAVEADA I_vote_lcapMK700 - FONTE CHAVEADA I_voting_barMK700 - FONTE CHAVEADA I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
MK700 - FONTE CHAVEADA I_vote_lcapMK700 - FONTE CHAVEADA I_voting_barMK700 - FONTE CHAVEADA I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


MK700 - FONTE CHAVEADA

+5
ontonti
maiko_bito
lgeorg12
luciano27111996
Caca Silva
9 participantes

Ir para baixo

MK700 - FONTE CHAVEADA Empty MK700 - FONTE CHAVEADA

Mensagem por maiko_bito Qui 21 Out 2021 - 12:58

Boa tarde a todos.

Pessoal venho deixar uma pequena contribuição ao forum, se trata de uma fonte chaveada compacta, layout de minha autoria, muito semelhante a NS450 do amigo Naldo Santos, porém com algumas melhorias. Placa extremamente compacta tamanho 12x10cm recomendada para uso de trafo EI podendo acomodar alguns toroidais pequenos.

Gostaria de agradecer aos amigos Joel Gomes e Flávio Overloud, dedico o crédito do projeto a eles, que me ensinaram quase tudo que sei sobre topologia de fontes chaveadas. Muitíssimo obrigado!

Como muitos já tem conhecimento, as fontes com IR2153 tem fama de queimar o CI e os mosfets durante a partida, acredito que seja por trabalhar com duty fixo e alto. Nesta fonte existe um soft-start com relê simples de 5 pinos 12v no qual a fonte inicia em série com um resistor de 47R 5W e somente após a fonte começar a oscilar, um enrolamento auxiliar do secundário aciona o relê e coloca a fonte diretamente com a rede elétrica, isso evita danos pois não possui uma partida brusca, na maioria dos casos só o NTC não resolve, por isso implementei este sistema.

Esta fonte possui alimentação para o oscilador a partir de um enrolamento auxiliar do transformador principal, desta forma eliminando a necessidade de MJE13007 e resistores de alta potência que superaquecem na placa. A partida da fonte é feita através de uma fonte capacitiva com capacitor de 1 a 2,2uF que após a partida é desligada através do mesmo relê do soft-start.

Link com arquivos no google driver

https://drive.google.com/drive/folders/1cFV2MvpiRzrROr6tY2zroURhrl_RpUMK?usp=sharing

Qualquer dúvida estou a disposição.
maiko_bito
maiko_bito
Avançado
Avançado

Mensagens : 273
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

zainan e flavio overloud gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

MK700 - FONTE CHAVEADA Empty Re: MK700 - FONTE CHAVEADA

Mensagem por maiko_bito Qui 21 Out 2021 - 13:00

Foto da fonte montada. Esta fonte já foi montada por mim e alguns colegas, já foi passou por alguns testes.

MK700 - FONTE CHAVEADA 23139210
maiko_bito
maiko_bito
Avançado
Avançado

Mensagens : 273
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Guilherme Felipe e macedoEder gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

MK700 - FONTE CHAVEADA Empty Re: MK700 - FONTE CHAVEADA

Mensagem por lgeorg12 Qui 21 Out 2021 - 17:38

Se utilizar o trafo EI35 seriam 40 aspiras no primário e a média de 04 volt's por aspira no secundário a frequencia de 60khz correto ? Então seriam necessários no enrolamento auxiliar 04 aspiras duplas com o começo das duas ao GND e a pontas de cada enrolamento para cada fonte 12V auxiliar correto ? Já faz um tempo que não monto mais e infelizmente não tenho mais a " receita " dos trafos anotada.

_________________
L.Georg




MK700 - FONTE CHAVEADA Nyxkl3
lgeorg12
lgeorg12
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 783
Data de inscrição : 27/04/2015
Idade : 54
Localização : Balneário Camboriú

Jcosmo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

MK700 - FONTE CHAVEADA Empty Re: MK700 - FONTE CHAVEADA

Mensagem por Caca Silva Sáb 23 Out 2021 - 14:11

Muito bom. Vocẽ fez o layout pelo Sprint? Com qual frequência o IR está trabalhando?

_________________
MK700 - FONTE CHAVEADA 10endzc
Caca Silva
Caca Silva
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 6057
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 43
Localização : Ritápolis MG

Ir para o topo Ir para baixo

MK700 - FONTE CHAVEADA Empty Re: MK700 - FONTE CHAVEADA

Mensagem por luciano27111996 Seg 25 Out 2021 - 18:32

parabéns linda fonte chaveada....
luciano27111996
luciano27111996
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/08/2021
Idade : 27
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MK700 - FONTE CHAVEADA Empty Re: MK700 - FONTE CHAVEADA

Mensagem por ontonti Sáb 30 Out 2021 - 19:23

Boa noite!

alguém tem a receita do trafo por favor, mais detalhes?

muito obrigado a todos!
ontonti
ontonti
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/06/2013
Idade : 33
Localização : Guaraciama - MG

Ir para o topo Ir para baixo

MK700 - FONTE CHAVEADA Empty Re: MK700 - FONTE CHAVEADA

Mensagem por lgeorg12 Dom 31 Out 2021 - 19:39

ontonti escreveu:Boa noite!

alguém tem a receita do trafo por favor, mais detalhes?

muito obrigado a todos!

A receita do trafo deve ser a mesma de outros projetos aqui de fonte com o Ci IR2153 como a NS450, EX800 e até o módulo mp3 com TDA7294, seria interessante ler estes tópicos que vai aprender tudo sobre fontes e inclusive tem link's de vídeos do Joel a respeito dos transformadores
https://eletronicasilveira.forumeiros.com/f11-projetos-de-fontes

_________________
L.Georg




MK700 - FONTE CHAVEADA Nyxkl3
lgeorg12
lgeorg12
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 783
Data de inscrição : 27/04/2015
Idade : 54
Localização : Balneário Camboriú

Ir para o topo Ir para baixo

MK700 - FONTE CHAVEADA Empty Re: MK700 - FONTE CHAVEADA

Mensagem por lgeorg12 Dom 31 Out 2021 - 19:43

O trafo da fonte chaveada é basicamente a mesma receita de sempre, mas segue:

Primário - 40 espiras de fio 26 AWG divididos em 2 camadas de 20 espiras com os secundários entre elas;
Secundário simétrico (amplificador) - 10+10 espiras de fio 17 AWG (não precisa passar dois)
Secundário cooler - 4 espiras fio 26AWG
Secundário MP3 Player (que vai pro regulador de tensão) - 5 espiras de fio 26AWG

Primeira página do Modulo completo :

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t5574-modulo-completo-stereo-8080w-para-painel-mp3-player

_________________
L.Georg




MK700 - FONTE CHAVEADA Nyxkl3
lgeorg12
lgeorg12
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 783
Data de inscrição : 27/04/2015
Idade : 54
Localização : Balneário Camboriú

Ir para o topo Ir para baixo

MK700 - FONTE CHAVEADA Empty Re: MK700 - FONTE CHAVEADA

Mensagem por ontonti Dom 31 Out 2021 - 21:21

boa noite,

amigo lgeorg12,

queria saber também se para o toroide e a mesma configuração, e estou com duvida nos pontos ode vai os terminais do trafo.

MK700 - FONTE CHAVEADA Duvida10

o ponto de azul vai algum enrolamento do trafo ou e sopra segurar mesmo,"desenhei a parte da pote retificadora, um croqui para ter uma ideia me parece que lá não tem entrada alternada mas esta conectada no trafo"?

os pontos verde e vermelho são os mesmos, e necessário enrolar os dois ponto, que no desenho parecem ser a mesma coisa ?

muito obrigado, e desculpa tantas perguntas.
ontonti
ontonti
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/06/2013
Idade : 33
Localização : Guaraciama - MG

Ir para o topo Ir para baixo

MK700 - FONTE CHAVEADA Empty Re: MK700 - FONTE CHAVEADA

Mensagem por maiko_bito Qua 3 Nov 2021 - 11:46

Bom dia a todos, me desculpem esqueci de mencionar sobre o transformador.
Costumo enrolar 45 voltas de fio 21 no primário, pode ser usado fio mais fino também sem problema, eu enrolo as 45 voltas em um único enrolamento, não divido em 2 partes como na NS450. Quanto ao secundário eu costumo enrolar 11+11 voltas isso resulta em algo em torno de 40+40 até 45+45, vai depender da tensão desejada na saída, costuma dar 3,7v por volta, então basta dividir a tensão desejada por 3,7 e vai saber o numero de voltas que precisa no secundário. Eu costumo enrolar os 2 enrolamentos juntos no secundário, junto 2 fios 17 e enrolo juntos, para que ambos fiquem com a mesma proporção e assim evite que a simetria desequilibre. Os demais enrolamentos são auxiliares, costumo enrolar 6 a 7 voltas no enrolamento auxiliar que alimenta o circuito oscilador, e costumo enrolar 4 voltas no enrolamento auxiliar que alimenta o rele, esses enrolamentos auxiliares podem ser com fio mais fino possível para evitar o uso de espaço do trafo.

Quanto ao uso de toroidal na maioria das vezes é a mesma quantidade de voltas, se o diâmetro total do toroide "de um lado ao outro" medindo por fora chega a uns 4cm então segue a mesma quantidade de voltas no primário 45 voltas, se o toroidal for maior tipo 5cm ou mais dai pode reduzir pra 38...35 voltas...

Uma dica que posso dar caso estejam com dúvida quanto ao enrolamento do toroidal é o seguinte, coloque todos os componentes na fonte menos o transformador... por fim enrole apenas o primário no toroidal, comece enrolando 45 voltas e deixe uma sobra de fio de aproximadamente meio metro, solde o primário na placa e ligue na lampada em série de 100w, a fonte deve ligar "verificar se está ligada através do osciloscópio na saida do IR2153 se está havendo pulsos"  se a lampada em série acender, desligue a fonte e enrole mais algumas voltas e volte a tentar, faça este procedimento até que a lampada se apague por completo. Mas caso com 45 voltas inicial a lampada não acender, você pode fazer o contrário, desligue a fonte e retire algumas voltas, e volte a tentar, até achar o ponto em que a lampada comece a querer acender, então recoloque algumas voltas até que ela não acenda. O ideal é deixar o primário no ponto em que a lampada está próxima de avermelhar o filamento. Isso é ótimo para descobrir quantas voltas é o ideal. Mas para trafo EI normalmente 45 voltas atende todos eles nesta fonte.

o jumper que tem na placa indicando 127/227 funciona da seguinte forma, quando o jumper está na placa a fonte está configurada para 127, sem o jumper ela funciona para 227

Vou postar um pequeno desenho para identificar a pinagem do transformador. Os pinos que não estão identificados no desenho não serão usados

MK700 - FONTE CHAVEADA Trafo10
maiko_bito
maiko_bito
Avançado
Avançado

Mensagens : 273
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 35
Localização : Pérola D Oeste - PR

Ir para o topo Ir para baixo

MK700 - FONTE CHAVEADA Empty Re: MK700 - FONTE CHAVEADA

Mensagem por ontonti Qui 4 Nov 2021 - 16:04

maiko_bito escreveu:Bom dia a todos, me desculpem esqueci de mencionar sobre o transformador.
Costumo enrolar 45 voltas de fio 21 no primário, pode ser usado fio mais fino também sem problema, eu enrolo as 45 voltas em um único enrolamento, não divido em 2 partes como na NS450. Quanto ao secundário eu costumo enrolar 11+11 voltas isso resulta em algo em torno de 40+40 até 45+45, vai depender da tensão desejada na saída, costuma dar 3,7v por volta, então basta dividir a tensão desejada por 3,7 e vai saber o numero de voltas que precisa no secundário. Eu costumo enrolar os 2 enrolamentos juntos no secundário, junto 2 fios 17 e enrolo juntos, para que ambos fiquem com a mesma proporção e assim evite que a simetria desequilibre. Os demais enrolamentos são auxiliares, costumo enrolar 6 a 7 voltas no enrolamento auxiliar que alimenta o circuito oscilador, e costumo enrolar 4 voltas no enrolamento auxiliar que alimenta o rele, esses enrolamentos auxiliares podem ser com fio mais fino possível para evitar o uso de espaço do trafo.

Quanto ao uso de toroidal na maioria das vezes é a mesma quantidade de voltas, se o diâmetro total do toroide "de um lado ao outro" medindo por fora chega a uns 4cm então segue a mesma quantidade de voltas no primário 45 voltas, se o toroidal for maior tipo 5cm ou mais dai pode reduzir pra 38...35 voltas...

Uma dica que posso dar caso estejam com dúvida quanto ao enrolamento do toroidal é o seguinte, coloque todos os componentes na fonte menos o transformador... por fim enrole apenas o primário no toroidal, comece enrolando 45 voltas e deixe uma sobra de fio de aproximadamente meio metro, solde o primário na placa e ligue na lampada em série de 100w, a fonte deve ligar "verificar se está ligada através do osciloscópio na saida do IR2153 se está havendo pulsos"  se a lampada em série acender, desligue a fonte e enrole mais algumas voltas e volte a tentar, faça este procedimento até que a lampada se apague por completo. Mas caso com 45 voltas inicial a lampada não acender, você pode fazer o contrário, desligue a fonte e retire algumas voltas, e volte a tentar, até achar o ponto em que a lampada comece a querer acender, então recoloque algumas voltas até que ela não acenda. O ideal é deixar o primário no ponto em que a lampada está próxima de avermelhar o filamento. Isso é ótimo para descobrir quantas voltas é o ideal. Mas para trafo EI normalmente 45 voltas atende todos eles nesta fonte.

o jumper que tem na placa indicando 127/227 funciona da seguinte forma, quando o jumper está na placa a fonte está configurada para 127, sem o jumper ela funciona para 227

Vou postar um pequeno desenho para identificar a pinagem do transformador. Os pinos que não estão identificados no desenho não serão usados

MK700 - FONTE CHAVEADA Trafo10


Boa tarde amigo,

Quero te agradecer por compartilhar esse projeto com agente, creio que não e fácil pois toma tempo e tem um custo, muito obrigado, já  me escrevi no seu canal hoje cedo e mais tarde vou ver o restante dos seus vídeos.
ontonti
ontonti
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/06/2013
Idade : 33
Localização : Guaraciama - MG

Ir para o topo Ir para baixo

MK700 - FONTE CHAVEADA Empty Re: MK700 - FONTE CHAVEADA

Mensagem por Guilherme Felipe Sex 5 Nov 2021 - 9:50

maiko_bito escreveu:Bom dia a todos, me desculpem esqueci de mencionar sobre o transformador.
Costumo enrolar 45 voltas de fio 21 no primário, pode ser usado fio mais fino também sem problema, eu enrolo as 45 voltas em um único enrolamento, não divido em 2 partes como na NS450. Quanto ao secundário eu costumo enrolar 11+11 voltas isso resulta em algo em torno de 40+40 até 45+45, vai depender da tensão desejada na saída, costuma dar 3,7v por volta, então basta dividir a tensão desejada por 3,7 e vai saber o numero de voltas que precisa no secundário. Eu costumo enrolar os 2 enrolamentos juntos no secundário, junto 2 fios 17 e enrolo juntos, para que ambos fiquem com a mesma proporção e assim evite que a simetria desequilibre. Os demais enrolamentos são auxiliares, costumo enrolar 6 a 7 voltas no enrolamento auxiliar que alimenta o circuito oscilador, e costumo enrolar 4 voltas no enrolamento auxiliar que alimenta o rele, esses enrolamentos auxiliares podem ser com fio mais fino possível para evitar o uso de espaço do trafo.

Quanto ao uso de toroidal na maioria das vezes é a mesma quantidade de voltas, se o diâmetro total do toroide "de um lado ao outro" medindo por fora chega a uns 4cm então segue a mesma quantidade de voltas no primário 45 voltas, se o toroidal for maior tipo 5cm ou mais dai pode reduzir pra 38...35 voltas...

Uma dica que posso dar caso estejam com dúvida quanto ao enrolamento do toroidal é o seguinte, coloque todos os componentes na fonte menos o transformador... por fim enrole apenas o primário no toroidal, comece enrolando 45 voltas e deixe uma sobra de fio de aproximadamente meio metro, solde o primário na placa e ligue na lampada em série de 100w, a fonte deve ligar "verificar se está ligada através do osciloscópio na saida do IR2153 se está havendo pulsos"  se a lampada em série acender, desligue a fonte e enrole mais algumas voltas e volte a tentar, faça este procedimento até que a lampada se apague por completo. Mas caso com 45 voltas inicial a lampada não acender, você pode fazer o contrário, desligue a fonte e retire algumas voltas, e volte a tentar, até achar o ponto em que a lampada comece a querer acender, então recoloque algumas voltas até que ela não acenda. O ideal é deixar o primário no ponto em que a lampada está próxima de avermelhar o filamento. Isso é ótimo para descobrir quantas voltas é o ideal. Mas para trafo EI normalmente 45 voltas atende todos eles nesta fonte.

o jumper que tem na placa indicando 127/227 funciona da seguinte forma, quando o jumper está na placa a fonte está configurada para 127, sem o jumper ela funciona para 227

Vou postar um pequeno desenho para identificar a pinagem do transformador. Os pinos que não estão identificados no desenho não serão usados

MK700 - FONTE CHAVEADA Trafo10

Bom dia!

Legal esta sua dica quanto ao enrolamento do trafo, mas no caso qual seria o comportamento da fonte se já estiver com o secundário enrolado e estiver com a lâmpada acesa ou apagada, ela perde rendimento nestas duas situações? Este teste precisa ser feito com uma lâmpada de 100w ou pode ser feito com uma de 40w? Esta dica serve somente para trafo toroidal?

Abraço!
Guilherme Felipe
Guilherme Felipe
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 30
Localização : Vale do Sol - RS

Ir para o topo Ir para baixo

MK700 - FONTE CHAVEADA Empty Re: MK700 - FONTE CHAVEADA

Mensagem por Luis Ricardo Camilo de So Qui 24 Fev 2022 - 18:47

Boa noite pessoal, venho deixara aqui um video da montagem dessa fonte para vcs conferir

https://www.youtube.com/watch?v=ByQI2FHWQHw
Luis Ricardo Camilo de So
Luis Ricardo Camilo de So
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/12/2021
Idade : 33
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MK700 - FONTE CHAVEADA Empty Re: MK700 - FONTE CHAVEADA

Mensagem por emanuelneto Qua 23 Mar 2022 - 17:48

Quero muito montar essa fonte, porém não encontrei os mosfets IRFP460 e nem os diodos MUR820G... o que posso usar no lugar deles??? É para alimentar amplificador de 300W (2 pares de toshiba na saída 2SC5200/2SA1943)

Obrigado a todos
emanuelneto
emanuelneto
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/11/2021
Idade : 44
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

MK700 - FONTE CHAVEADA Empty Re: MK700 - FONTE CHAVEADA

Mensagem por Guilherme Felipe Ter 20 Set 2022 - 10:04

Bom dia!

O capacitor de 2u2 250v que vai ligado ao rele, posso usar um de menor valor?
Guilherme Felipe
Guilherme Felipe
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 30
Localização : Vale do Sol - RS

Ir para o topo Ir para baixo

MK700 - FONTE CHAVEADA Empty Re: MK700 - FONTE CHAVEADA

Mensagem por gonza321 Sex 28 Out 2022 - 10:36

alguien podría ayudarme nesecito el esquema de potencia novik d 2600 pliss
gonza321
gonza321
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/10/2022
Idade : 38
Localização : Argentina

Ir para o topo Ir para baixo

MK700 - FONTE CHAVEADA Empty Re: MK700 - FONTE CHAVEADA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos