Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
51 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 51 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Meu irs 900 stereo
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 EmptyTer 2 Abr 2024 - 22:28 por Rodrigo L Santos

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_vote_lcapDando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_voting_barDando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_vote_lcapDando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_voting_barDando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_vote_lcapDando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_voting_barDando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_vote_lcapDando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_voting_barDando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_vote_lcapDando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_voting_barDando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_vote_rcap 
Railson (2119)
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_vote_lcapDando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_voting_barDando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_vote_lcapDando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_voting_barDando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_vote_lcapDando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_voting_barDando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_vote_lcapDando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_voting_barDando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_vote_lcapDando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_voting_barDando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520

Ir para baixo

Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 Empty Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520

Mensagem por Rafael Silveira Qui 9 Jun 2011 - 16:13

Bem realizei esses procedimentos para poder resolver um problema de "travamento" do sistema. Sempre que estou usando o equipamento ele dá umas travadas que me deixam mt irritado.

Bem, para que vc possa ter certeza de que não é problema software malicioso, vamos primeira mente aos passoas mais básicos:

Passe o antivírus, escolha um da sua preferência, caso tenha um pago, melhor ainda. Eu uso o Microssoft Security.

Passe um atinspayware. Eu uso o SuperSpyware. Acho ótimo.

Beleza, encontrou muita coisa, então confira se não é algo útil e jogue tudo fora, delete geral.

Caso vc possua, pode passar o Ccleaner ou outro do gênero para retirar mais algumas porcarias do seu Notebook.

Depois disso verifique quais programas inúteis estão inicializando com seu Windows (caso seja win mesmo), indo em "msconfig".

Para ir em msconfig tem um atalho: iniciar > executar > msconfig. Vá na aba "inicialização", ou "inicial" e desmarque todos os programas que não precisam inicializar com seu SO, pois, se inicializam ficam rodando o tempo todo, consumindo mt mais bateria.

Vá na aba serviços e desative os serviços inúteis que o Windows deixa executando, pois isso faz uma grande diferença.

Feito isso, vamos passar para a desinstalação dakeles troços que vc tem acumulado no seu PC e que vem gardando desde a época do 486. :risos

Desinstale tudo que vc não usa mais.

Após realizar esses procedimentos realize uma limpeza de disco. Vá em "Meu computador", clique com o botão direito do mouse na Unidade de disco que vc quer realizar a limpeza e clique em "Limpeza de disco". Delete tudo que for inútil tbm.

Com esses procedimentos realizados vc pode fazer uma desfragmentação de disco em seu NoteBook clicando da aba "ferramentas" que fica na mesma tela onde vc clicou em "Limpeza de disco". Lá vc vai ver tbm uma opção de verificar erro no sistema, é super aconselhável que vc faça isso. Agende para a próxima inicialização do sistema (essa verificação demora bastante geralmte).

Bem vc já fez tudo isso e quem sabe mais um pouco e seu Notebook ainda continua travando?

Use um aplicativo para verificar a temperatura do processador do seu Notebook, eu uso o PC Wizard (eu acho que esse é o nome).

Bem, é bem provável que seu Notebook esteja esquentando um pouco, mas como saber? Se a temperatura média do seu Notebook for 49º e sempre oscilar para cima, chegando a 50º, 53º e ficar assim, está esquentando. O ideal é deixar seu equipamento com a temperatura de 45º a 47º no máximo, 48º já é estranho. Lembrando que isso é a temperatura média, ou seja, acumulo das temperaturas e tirando uma média, ou seja, o geral.

Como resolver isso? O que eu fiz, e deu certo, foi abrir meu equipamento e verificar a quantidade de poeira que ele possui.

Agora vou colocar algumas fotos de como abrir seu Vostro 1520 e serve para uma grande parte dos Notebooks:

Não é necessário retirar toda a carcaça inferior do equipamento. Esqueci de tirar as fotos de como abri, mas vou acrescentar mais tarde.

Então vamos lá. Depois de abrir o equipamento, o primeiro lugar que deve se verificar é o dissipador e o cooler do equipamento:

Lembrando, esse procedimento foi feito em um Vostro 1520

Desparafuse o cooler (ventoinha):
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 File

Após retirar a ventoinha, verifique a saida de ar quente do seu Notebook:
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 File

É bem provável que ela esteja assim, ou até pior:
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 File

Faça uma limpeza com um pincel fino, mas aconselho a limpar com o equipamento virado para baixo para que a poeira não caia dentro dele. Vc pode usar um aspirador, MAS ATENÇÃO, use um aspirador de mão que não possui tanta força como os convencionais.

Depois de limpar essa região limpe tbm o coller e o dissipador que é esse ferro que está passando em cima dos componentes, limpe bem.

Depois vc pode verificar os outros componentes para ver seu estado:
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 File
Processador

Memória:
Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 File

Para retirar a memória vc vai precisar puxar as duas travinhas de metal que ficam nos lados da memória. Puxe para "fora" com mt cuidade que os pentes de memória vão se destravar facilmente e puxe com cuidado o pente e limpe se necessário.

Se depois disso tudo seu equipamento não parar de travar, só formatando mesmo. Mas pq não passei logo a dica para formatar seu notebook? Pois, só uso esse procedimento depois de eliminar todas as possibilidades de problema. Mts acham que é mais simples, mas não vejo assim, pois vai ser necessário reinstalar todos os drivers (apenas em alguns casos), reinstalar todos os programas que já estavam lá e, pelomenos comigo, sempre fica algum arquivinho para trás que eu perco.

É um processo bem simples que achei muito útil para ajudar os usuários do Vostro 1520!!

Espero que ajude!!

_________________
Respeite as Regras do Fórum!


“O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.”


Deus, obrigado por tudo.

Dando uma geral no seu Notebook Vostro 1520 Vumete10


Rafael Silveira
Rafael Silveira
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 7816
Data de inscrição : 26/01/2011
Idade : 32
Localização : Doutor Pedrinho - SC

http://http:/eletronicasilveira.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos