Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

será que valeria a pena montar um circuito desses? 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
229 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 229 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Meu irs 900 stereo
será que valeria a pena montar um circuito desses? EmptyTer 23 Abr 2024 - 18:00 por ROLDAO

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
será que valeria a pena montar um circuito desses? EmptySex 19 Abr 2024 - 20:01 por cristaltec

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
será que valeria a pena montar um circuito desses? EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
será que valeria a pena montar um circuito desses? EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
será que valeria a pena montar um circuito desses? EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
será que valeria a pena montar um circuito desses? EmptyTer 2 Abr 2024 - 22:28 por Rodrigo L Santos

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
será que valeria a pena montar um circuito desses? EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
será que valeria a pena montar um circuito desses? EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
será que valeria a pena montar um circuito desses? EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
será que valeria a pena montar um circuito desses? EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
será que valeria a pena montar um circuito desses? EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
será que valeria a pena montar um circuito desses? EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
será que valeria a pena montar um circuito desses? EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
será que valeria a pena montar um circuito desses? EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
será que valeria a pena montar um circuito desses? EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
será que valeria a pena montar um circuito desses? I_vote_lcapserá que valeria a pena montar um circuito desses? I_voting_barserá que valeria a pena montar um circuito desses? I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
será que valeria a pena montar um circuito desses? I_vote_lcapserá que valeria a pena montar um circuito desses? I_voting_barserá que valeria a pena montar um circuito desses? I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
será que valeria a pena montar um circuito desses? I_vote_lcapserá que valeria a pena montar um circuito desses? I_voting_barserá que valeria a pena montar um circuito desses? I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
será que valeria a pena montar um circuito desses? I_vote_lcapserá que valeria a pena montar um circuito desses? I_voting_barserá que valeria a pena montar um circuito desses? I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
será que valeria a pena montar um circuito desses? I_vote_lcapserá que valeria a pena montar um circuito desses? I_voting_barserá que valeria a pena montar um circuito desses? I_vote_rcap 
Railson (2119)
será que valeria a pena montar um circuito desses? I_vote_lcapserá que valeria a pena montar um circuito desses? I_voting_barserá que valeria a pena montar um circuito desses? I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
será que valeria a pena montar um circuito desses? I_vote_lcapserá que valeria a pena montar um circuito desses? I_voting_barserá que valeria a pena montar um circuito desses? I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
será que valeria a pena montar um circuito desses? I_vote_lcapserá que valeria a pena montar um circuito desses? I_voting_barserá que valeria a pena montar um circuito desses? I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
será que valeria a pena montar um circuito desses? I_vote_lcapserá que valeria a pena montar um circuito desses? I_voting_barserá que valeria a pena montar um circuito desses? I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
será que valeria a pena montar um circuito desses? I_vote_lcapserá que valeria a pena montar um circuito desses? I_voting_barserá que valeria a pena montar um circuito desses? I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


será que valeria a pena montar um circuito desses?

+3
naldo santos
paulynhoalves
Caca Silva
7 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

será que valeria a pena montar um circuito desses? Empty será que valeria a pena montar um circuito desses?

Mensagem por Caca Silva Dom 21 Out 2012 - 16:46

Pessoal a quase dois anos comecei um projeto para montar um circuito equivalente ao circuito interno de um c.i. STK no caso o c.i. STK 402-120S mas depois acabei desistindo mas semana passada resolvi colocar meu system sony (MHC-DX5) para funcionar novamente troquei algumas micro-chaves alguns capacitores e resistores da placa da saída para garantir e coloquei um c.i novo mas uma música que ouvi um pouquinho mais alto o c.i. entrou em curto então resolvi reativar este projeto pois não vou comprar mais c.is todos que compro vem falsificados. Eu fiz o seguinte peguei o datasheet do STK402-120S e vi como era seu circuito interno depois achei o esquema de uma plaquinha já pronta do STK405-100 que no caso dá mais ou menos a mesma potência (100-120W RMS) e por ela fui calculando mais ou menos o valor dos componentes vejam mais ou menos como que ficou

será que valeria a pena montar um circuito desses? 141947254d07bbbd52d1a

até coloquei sobre isso no 2002 na época
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e lá me foi sugerido na época usar o bd677 em TR05 e TR12.
Mas a dúvida é a seguinte tem chances desse circuito funcionar? Será que daria certo? o que vocês acham. Encima dessa idéia Railson até desenvolveu o lay-out pra mim mas eu queria a opinião de vocês antes de tentar montar pois depois disso muitos usuários feras no assunto apareceram o que acham?

Link do lay-out:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


_________________
será que valeria a pena montar um circuito desses? 10endzc
Caca Silva
Caca Silva
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 6057
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 43
Localização : Ritápolis MG

Ir para o topo Ir para baixo

será que valeria a pena montar um circuito desses? Empty Re: será que valeria a pena montar um circuito desses?

Mensagem por paulynhoalves Dom 21 Out 2012 - 19:27

Amigo so resta vc tentar eu tendo um ci desse novinho, mas nunca me foi utio
paulynhoalves
paulynhoalves
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 136
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 32
Localização : Itacaré

Ir para o topo Ir para baixo

será que valeria a pena montar um circuito desses? Empty Re: será que valeria a pena montar um circuito desses?

Mensagem por Caca Silva Dom 21 Out 2012 - 23:51

Pois é mas eu queria que alguém visse ele primeiramente, desse uma olhadinha pra me dá uma probabilidade de dar certo ou errado pra me animar mais em começar a montar.

_________________
será que valeria a pena montar um circuito desses? 10endzc
Caca Silva
Caca Silva
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 6057
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 43
Localização : Ritápolis MG

Ir para o topo Ir para baixo

será que valeria a pena montar um circuito desses? Empty Re: será que valeria a pena montar um circuito desses?

Mensagem por naldo santos Seg 22 Out 2012 - 11:00

Amigo Caca! tenho quase certeza que com esse circuito funciona sim ,só não sei se vai conseguir a mesma potencia do stk com os valores dos componentes
referenciados acima tendo em vista que os transistores fet podem dificultar o calculo para identificar o valor correto dos componentes,mas vai funcionar só não sei se vai lhe entregar os 120W.

Espero ter ajudado.

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

será que valeria a pena montar um circuito desses? Empty Re: será que valeria a pena montar um circuito desses?

Mensagem por Caca Silva Seg 22 Out 2012 - 13:00

Ajudou sim amigo mas pra falar a verdade tenho minhas dúvidas desse c.i mesmo original dá toda essa potência, 120W RMS é muita coisa se formos pensar bem.

amigo só um detalhe os transistores não são FETs e sim darlingtons e eu estou querendo usar os transistores FN1016 e FP1016 no lugar dos transistores TIP142 e TIP147 seria vantagem?

_________________
será que valeria a pena montar um circuito desses? 10endzc
Caca Silva
Caca Silva
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 6057
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 43
Localização : Ritápolis MG

Ir para o topo Ir para baixo

será que valeria a pena montar um circuito desses? Empty Re: será que valeria a pena montar um circuito desses?

Mensagem por naldo santos Seg 22 Out 2012 - 14:19

Exatamente,essas medidas de potencia desses stk são realmente duvidosas e quanto ao transistor eu que me atrapalhei são darlingtons ,esses FN E FP são muito bom porem aqui eles são bem mais caros que os tips147 e 142 em seu lugar faria o teste primeiro com os tips.

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

será que valeria a pena montar um circuito desses? Empty Re: será que valeria a pena montar um circuito desses?

Mensagem por Caca Silva Seg 22 Out 2012 - 15:17

naldo ssantos escreveu:Exatamente,essas medidas de potencia desses stk são realmente duvidosas e quanto ao transistor eu que me atrapalhei são darlingtons ,esses FN E FP são muito bom porem aqui eles são bem mais caros que os tips147 e 142 em seu lugar faria o teste primeiro com os tips.

Boa idéia amigo eu estou desatualizado do valor dos TIP142 e 147 mas esses FN e FP devem estar valendo quase uns 20 reais se não me engano cada um.

_________________
será que valeria a pena montar um circuito desses? 10endzc
Caca Silva
Caca Silva
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 6057
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 43
Localização : Ritápolis MG

Ir para o topo Ir para baixo

será que valeria a pena montar um circuito desses? Empty Re: será que valeria a pena montar um circuito desses?

Mensagem por naldo santos Seg 22 Out 2012 - 15:26

aqui os tips sairam por 4,50 reais cada tem uns 15 dias que comprei por este valor.

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

será que valeria a pena montar um circuito desses? Empty Re: será que valeria a pena montar um circuito desses?

Mensagem por Caca Silva Seg 22 Out 2012 - 15:39

Beleza acho que um par eu já tenho aí é so adquirir os outros.

Tem este projeto aqui bem parecido e dizem dar entre 100 e 150W veja:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
será que valeria a pena montar um circuito desses? 10endzc
Caca Silva
Caca Silva
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 6057
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 43
Localização : Ritápolis MG

Ir para o topo Ir para baixo

será que valeria a pena montar um circuito desses? Empty Re: será que valeria a pena montar um circuito desses?

Mensagem por naldo santos Seg 22 Out 2012 - 15:44

Caca olhe eu montei um deste inclusive os tips que comprei foi justamente para montar este projeto,e lhe digo potencia realmente ele tem porem com um pouco de distorção e alta dissipação, funciona legal mais não me agrada muito aparelhos de audio que aquecem muito ,mas fuciona sim.
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

será que valeria a pena montar um circuito desses? Empty Re: será que valeria a pena montar um circuito desses?

Mensagem por Caca Silva Seg 22 Out 2012 - 15:57

naldo ssantos escreveu:Caca olhe eu montei um deste inclusive os tips que comprei foi justamente para montar este projeto,e lhe digo potencia realmente ele tem porem com um pouco de distorção e alta dissipação, funciona legal mais não me agrada muito aparelhos de audio que aquecem muito ,mas fuciona sim.

Curioso, eu montei e não funcionou pra mim não importaria ele aquecer muito pois eu iria usar no lugar de um c.i. STK e o aparelho tem um bom dissipador e tem uma ventoinha. Só não sei o que fiz de errado para o meu não funcionar você usou quantos volts na alimentação?

_________________
será que valeria a pena montar um circuito desses? 10endzc
Caca Silva
Caca Silva
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 6057
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 43
Localização : Ritápolis MG

Ir para o topo Ir para baixo

será que valeria a pena montar um circuito desses? Empty Re: será que valeria a pena montar um circuito desses?

Mensagem por naldo santos Seg 22 Out 2012 - 16:06

alimentei ele com +40 -40 volts 4amp e tocou legal como disse antes só não gostei do aquecimento porem toca legal poderia mostrar a placa que vc montou talvez posso lhe ajudar a botar o danado pra falar.

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

será que valeria a pena montar um circuito desses? Empty Re: será que valeria a pena montar um circuito desses?

Mensagem por naldo santos Seg 22 Out 2012 - 16:23

me adicione no msn pois enviei um convite.assim falamos quase em tempo real.

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

será que valeria a pena montar um circuito desses? Empty Re: será que valeria a pena montar um circuito desses?

Mensagem por Caca Silva Seg 22 Out 2012 - 16:58

Vou dar uma saída agora e assim que voltar quero ajuda sim. A placa funcionou só que o som ficou rouco como se tivesse sendo amplificado em uma só fase por um transistor de saída só.

_________________
será que valeria a pena montar um circuito desses? 10endzc
Caca Silva
Caca Silva
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 6057
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 43
Localização : Ritápolis MG

Ir para o topo Ir para baixo

será que valeria a pena montar um circuito desses? Empty Re: será que valeria a pena montar um circuito desses?

Mensagem por Caca Silva Seg 22 Out 2012 - 19:58

Amigo a tempos não uso o MSN mas estou instalando ele agora. Mudança nos planos aconteceu uma coisa que acho que vale a pena tentar veja se concorda.

Olha só como é o c.i. esta foto é de um equivalente pois estou sem câmera pra tirar foto a única que tirei ficou muito ruim.
será que valeria a pena montar um circuito desses? STK402_120_STK402_120N
será que valeria a pena montar um circuito desses? Stk41624
será que valeria a pena montar um circuito desses? Imple02

Reveja também o circuito interno desse que estou querendo montar:

será que valeria a pena montar um circuito desses? 141947254d07bbbd52d1a

Eu retirei o c.i e achei qual foi seu problema, ele estava em curto entre os pinos 6 e 8 então desmontei ele e já desconfiado constatei que o TR7 está em curto entre coletor e emissor epelas medidas que fiz este foi o único problema e com isso o +B estava passando direto para o out e ativando a proteção do aparelho. Então fiz o seguite cortei os pinos equivalentes a base e emissor de todos os quatro transistores de saída e agora estou querendo colocar 2 TIP142 e 2 TIP 147 por fora fazendo um buraco no C.I. para passar os fios correspondentes as bases pois vejam que os outros pinos podem ser ligados diretamente no circuito direto sem ter ligação com o circuito do c.i. Tem umagrande probabilidade de dar certo concordam?

Agora pintou uma dúvida que ainda não consegui resolver. E o terra? Estava vendo um artigo do Paulo Brites onde ele diz que o grande responsável pela queima desses C.I.s é quando abre um resistor de 1R que vai no pino 13 do c.i mas veja que no circuito ele é ligado na parte de trás do c.i. somente. Estranho isso e vendo o c.i. aberto eu constatei que o terra, o pino 13, só faz isso mesmo. Estranho isso.

_________________
será que valeria a pena montar um circuito desses? 10endzc
Caca Silva
Caca Silva
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 6057
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 43
Localização : Ritápolis MG

Ir para o topo Ir para baixo

será que valeria a pena montar um circuito desses? Empty Re: será que valeria a pena montar um circuito desses?

Mensagem por naldo santos Ter 23 Out 2012 - 13:54

Pode dar certo sim Cacá,mas eu ainda sim montaria a plaquinha pois ficaria melhor até para futuros reparos tendo em vista que não seria smd e você poderia até mesmo dá uma folga para alguns resistores críticos aumentando a sua tolerância evitando assim que se queime facilmente é o que eu faria em seu lugar.

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

será que valeria a pena montar um circuito desses? Empty Re: será que valeria a pena montar um circuito desses?

Mensagem por Caca Silva Ter 23 Out 2012 - 20:31

Olá amigo desculpe eu responder só agora como eu já estou com os 4 transistores de saida e não precisa gastar mais nada de início vou tentar com a placa do c.i mesmo mas essa do TERRA está me encucando pois mesmo se fizer a placa vai ter este problema também. Já pensei em descobrir o defeito da placa que montei daquele amplificador de 150W que não funcionou, fazer outra porque eu fiz ela mono e usar ela mas o problema ér que ela não tem um sistema de MUTE e então teria que colocar uma chave externa aí complica.

_________________
será que valeria a pena montar um circuito desses? 10endzc
Caca Silva
Caca Silva
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 6057
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 43
Localização : Ritápolis MG

Ir para o topo Ir para baixo

será que valeria a pena montar um circuito desses? Empty Re: será que valeria a pena montar um circuito desses?

Mensagem por Caca Silva Qua 24 Out 2012 - 17:07

Amigo deu errado mas notei algo estranho. Dentro do c.i tem um resistor ligado entre base e emissor de dois dos transistores e entre base e coletor dos outros dois, um resistor 181 (180R) Outra coisa estranha é que seguindo por aquele esquema a carcaça de dois dos transistores internos ao c´.i são os coletores e dos outros dois já são os emissores. Estou querendo investir agora nesse esquema dessa placa
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembra que falei que tinha uma montada mas não funciona? Eu me lembrei de uma coisa na época não achei resistores de 0.47 o resistor mais baixo que encontrei foi de 2.2R então começo a desconfiar disso. Será que tem como eu bolar algo pra ligar e desligar esse circuito no som tem um relé que ativa e desativa as saidas após o som ser ligado e desliga se houver curto nas saidas, passagem de corrente contínua (esqueci o nome desse circuito) mas em stand by o circuito continuaria consumindo e aquecendo.

_________________
será que valeria a pena montar um circuito desses? 10endzc
Caca Silva
Caca Silva
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 6057
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 43
Localização : Ritápolis MG

Ir para o topo Ir para baixo

será que valeria a pena montar um circuito desses? Empty Re: será que valeria a pena montar um circuito desses?

Mensagem por renatoscp Qua 24 Out 2012 - 22:01

Caca, vale tanto a pena assim ressucitar esse Sony? Que modelo é? Sinceramente, eu abandonei um meu pra montar o blame... Recentemente comprei um Philips, tá aqui na minha sala, tem 2 caixas e 1 SUB, bate muito, mas qualidade de som, nenhuma... Sem agudos... Esses aparelhos novos tbm não possuem regulagem alguma de som, só aquelas porcarias pré-definidas (rock, pop, jazz) que fica um pior que o outro... Nem os Sony atuais estão saindo com esses controles... Já pensou na possibilidade de vc montar um cabeçote a seu gosto? Garanto que não se arrependerá... O meu tá prestes a nascer.. rs
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

será que valeria a pena montar um circuito desses? Empty Re: será que valeria a pena montar um circuito desses?

Mensagem por Caca Silva Qua 24 Out 2012 - 23:00

Renato pra te ser sincero mais é teimosia da minha pois gasta-se muito tempo com isso mas cismei que quero ver ele falar de uma maneira personalizada e nada me tira isso da cabeça kkkkkkkkkkkkk. É um bom aparelho não é um dos top da Sony mas faz um barulhinho legal e a equalização é ótima pois além das pré-definidas tem a PERSOn onde você controla se não me engano umas oito vias de frequencias diferentes e ele tem o modo groove e o modo v-groove que dão um reforço legal nem tanto de som eu gosto mais o négócio mais é teimosia mesmo hehehehe eu até comprei aqui um amplificador barato montado com os pares MJ15003 e MJ15004 com um canal queimado com um gabinete até que bem feitinho com os dissipadores para fora mas nem olhei pro lado dele ainda por querer primeiro uma solução pro Sony. O modelo dele é o MHC DX5.

será que valeria a pena montar um circuito desses? 1335558493_363644032_1-Micro-System-sony-Mhc-dx5-Sao-Miguel-Paulista

_________________
será que valeria a pena montar um circuito desses? 10endzc
Caca Silva
Caca Silva
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 6057
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 43
Localização : Ritápolis MG

Ir para o topo Ir para baixo

será que valeria a pena montar um circuito desses? Empty Re: será que valeria a pena montar um circuito desses?

Mensagem por renatoscp Qua 24 Out 2012 - 23:23

Uéé... Localiza as entradas de audio do CI original e monta uma placa amplificadora a seu gosto então, externamente, de acordo com a fonte dele, se é que ela vai dar conta rsrs.... Sinceramente Caca, não sei pq inventaram CI de Audio... Essa encrenca só dá B.O. e é limitado demais, vc simplesmente não consegue extrair dele o que quer, e se tentar, vai pro espaço... Com esses falsificados então, nem se comenta né... Nada como etapa de saida transistorizada, e bem acertada... Mas se quer mesmo insistir no CI, e tá afim de adaptar, dá uma estudada no LM3886, tem um amplificador baseado nele, muito conceituado pela sonoridade que tem o apelido de GainClone, e é simples de montar, de repente com algumas modificações vc consegue colocar dentro do Sony:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

será que valeria a pena montar um circuito desses? LM3886_gain_clone_amplifier_intro_schematic-1326226500

será que valeria a pena montar um circuito desses? LM3886_recommenden_design_by_Nationa_Semiconductors-1326226501



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

será que valeria a pena montar um circuito desses? Gainclone_lm3876-schematic-pcb-layout

será que valeria a pena montar um circuito desses? Gainclone-lm3886

Os mais "loucos" fazem cabeçotes com esses CI, olha esse por exemplo, com 6:

será que valeria a pena montar um circuito desses? Bpa300_top

Por ser de ótima qualidade sonora comparado aos outros CIs, existem até projetos hibridos de pré-valvulados que utilizam ele na saida, veja:

será que valeria a pena montar um circuito desses? Gtube

Vai pensando... rs... Abço!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

será que valeria a pena montar um circuito desses? Empty Re: será que valeria a pena montar um circuito desses?

Mensagem por Caca Silva Qua 24 Out 2012 - 23:52

Amigo pra você ter uma idéia eu tenho aqui uma placa de um velho gradiente com três LM3886 e um TDA7294 e tenho uma outra placa com dois TDA7296 eles seriam ideais para este projeto se não fosse por um problema, a fonte hehehehe a fonte do Sony fornece 48V simétricos bem acima do suportado por esses c.i.s.

_________________
será que valeria a pena montar um circuito desses? 10endzc
Caca Silva
Caca Silva
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 6057
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 43
Localização : Ritápolis MG

Ir para o topo Ir para baixo

será que valeria a pena montar um circuito desses? Empty Re: será que valeria a pena montar um circuito desses?

Mensagem por naldo santos Qui 25 Out 2012 - 12:47

Tá ai um problema,porem já utilizei esses projetos de 100w com 7294 em voltagem de até 55volts e não queimou apenas aumentou a dissipação estes tda são muito resistente ,eu faria o teste pois a unica coisa que pode acontecer é o tda ir para cucuia porem são baratinhos,rsrsrs e ai vai tentar?
e outro fato é que esses tda na realidade só fornecem a total potencia quando alimentados no seu limite ou seja não se tem 100w com 35v e sim +/-70w segundo o que já li sobre eles então eu tentaria.
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

será que valeria a pena montar um circuito desses? Empty Re: será que valeria a pena montar um circuito desses?

Mensagem por Caca Silva Qui 25 Out 2012 - 12:52

Eu gosto muito que alguém sugira pra eu prosseguir hehehehe vou tentar sim e se desse seria uma "mão na roda pois já viriam com o mute e se eu for montar vou montar com 4 em bright. O meu medo era que com a voltagem excessiva o c.i cortasse o áudio como acontece com o TDA2002,2003,etc.

_________________
será que valeria a pena montar um circuito desses? 10endzc
Caca Silva
Caca Silva
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 6057
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 43
Localização : Ritápolis MG

Ir para o topo Ir para baixo

será que valeria a pena montar um circuito desses? Empty Re: será que valeria a pena montar um circuito desses?

Mensagem por naldo santos Qui 25 Out 2012 - 13:32

Só se tem sucesso quando as ideias são colocadas em pratica e não existe
fracasso apenas tentativas sem sucesso!!!rsrsrs.

Abraços e boa sorte!

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

será que valeria a pena montar um circuito desses? Empty Re: será que valeria a pena montar um circuito desses?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos