Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
269 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 267 visitantes :: 1 motor de busca

Domingos Pereira, user60bbe58e37ebb

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Meu irs 900 stereo
Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? EmptyTer 23 Abr 2024 - 18:00 por ROLDAO

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? EmptySex 19 Abr 2024 - 20:01 por cristaltec

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? EmptyTer 2 Abr 2024 - 22:28 por Rodrigo L Santos

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_vote_lcapAlguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_voting_barAlguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_vote_lcapAlguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_voting_barAlguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_vote_lcapAlguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_voting_barAlguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_vote_lcapAlguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_voting_barAlguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_vote_lcapAlguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_voting_barAlguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_vote_rcap 
Railson (2119)
Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_vote_lcapAlguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_voting_barAlguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_vote_lcapAlguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_voting_barAlguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_vote_lcapAlguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_voting_barAlguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_vote_lcapAlguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_voting_barAlguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_vote_lcapAlguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_voting_barAlguém pode me ajudar com projeto de amplificador? I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador?

5 participantes

Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? Empty Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador?

Mensagem por Tarcisio Junior Sáb 5 Jan 2013 - 16:17

Olá galera, pretendo construir um amplificador com MOSFET

O link está a seguir:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Minhas duvidas:

1- Possíveis substitutos para os FET´s
2- Como deve ser feito o indutor (tamanho, número de espiras, bitola do fio, etc...).
3- Qual o tipo de dissipador mais indicado.
4- O trafo possui secundario de 45V rms de ponta a ponta , então devo comprar de 22+22 ou 24+24 ?
(até hoje tenho dificuldade de entender entre eficaz ou rms).
5- Qual marca e modelo de falante (4 ohms / 12 pol) mais indicado para este ampli, visto que este circuito será utilizado como cubo de guitarra.
(será utilizado um pré com tone ativo de 3 bandas, circuito de drive e reverber de mola)
6- Como inserir de modo o mais fácil possível um circuito de send/return.

Abraços a todos, e quem puder me ajudar ficarei muito grato!
Tarcisio Junior
Tarcisio Junior
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 2
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 53
Localização : Belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? Empty Re: Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador?

Mensagem por gilvantexas Sáb 5 Jan 2013 - 17:43

Compensa fazer não monte um amplificador com qualidade e potência, os amplificadores do Carlos Mergulhão são muito fiéis, este último que ele projetou o DX super A montei ele e nunca vi um amplificador tão bom quanto ele.
gilvantexas
gilvantexas
Avançado
Avançado

Mensagens : 1061
Data de inscrição : 01/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? Empty Re: Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador?

Mensagem por Fernando Garcia Dom 6 Jan 2013 - 20:30

Olá. Estou muito longe de você, mas se quiser posso dar-lhe uma ajuda. Se quiser posso lhe enviar um projeto quase igual mas melhor, quase com a mesma quantidade de peças. Com transístores que compra facilmente e potencia dos 60 aos 90w, dependendo da tensão aplicada. Um amplifier muito bom. Se quiser escreva-me par: O meu email – [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Fernando Garcia
Fernando Garcia
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/01/2013
Idade : 68
Localização : Portugal Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? Empty Re: Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador?

Mensagem por Fernando Garcia Dom 6 Jan 2013 - 20:41

Esqueci de escrever que pode substituir os transistores de saida por IRF240 - IRF9240. São mais faceis de obter.
A bobine pode enrolar á volta de uma resistencia de 2W - 18/20 espiras de fio de um milimetro.
O dissipador deve ter cerca de 10 cm por 10cm, mais ou menos. é claro isto para esta potencia (60W).
Em relação ao transformador, o segundario deve ter cerca de 25V - 0 - 25V ~. Se tiver 22-0-22V tambem funciona.
Pode meter dois altifalantes em paralelo e assim tem 4ohmios. Mas se ligar um de 8 ohmios tambem funciona. Talvez dê um pouco menos de potencia.
É muito importante o ajuste do multiplicador de VBE.
Para meter mais circuitos diga qualquer coisa que eu envio-lhe os circuitos com os acopolamentos.
Mais uma vez desculpe, não confio muito neste projeto. Posso estar enganado.
Um abraço
Fernando Garcia
Fernando Garcia
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/01/2013
Idade : 68
Localização : Portugal Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? Empty Re: Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador?

Mensagem por naldo santos Seg 7 Jan 2013 - 11:16

Fernando Garcia escreveu:Esqueci de escrever que pode substituir os transistores de saida por IRF240 - IRF9240. São mais faceis de obter.
A bobine pode enrolar á volta de uma resistencia de 2W - 18/20 espiras de fio de um milimetro.
O dissipador deve ter cerca de 10 cm por 10cm, mais ou menos. é claro isto para esta potencia (60W).
Em relação ao transformador, o segundario deve ter cerca de 25V - 0 - 25V ~. Se tiver 22-0-22V tambem funciona.
Pode meter dois altifalantes em paralelo e assim tem 4ohmios. Mas se ligar um de 8 ohmios tambem funciona. Talvez dê um pouco menos de potencia.
É muito importante o ajuste do multiplicador de VBE.
Para meter mais circuitos diga qualquer coisa que eu envio-lhe os circuitos com os acopolamentos.
Mais uma vez desculpe, não confio muito neste projeto. Posso estar enganado.
Um abraço

Caro Amigo Fernando!

Daria para postar este amplificador pra gente?? Positivo
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? Empty Re: Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador?

Mensagem por netto Sex 15 Mar 2013 - 10:55

Essa bobina so serve pra deixar o som mais macio tem amplificadores que nem usa ela o dissipador tem que ser o maior possivel e a impedancia voce tem que colocar de acordo com a potencia dos transistores do dissipador e da fonte tem que calcular eu mesmo nao gosto de amplis mosfet tem que ser muito bem projetado pra dar som legal
netto
netto
Avançado
Avançado

Mensagens : 337
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 34
Localização : cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador? Empty Re: Alguém pode me ajudar com projeto de amplificador?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos