Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 EmptyQua 15 maio 2024 - 17:47 por rgb audio

» Ajuda com projeto de fonte para 4000 voltz
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 EmptyQua 15 maio 2024 - 9:56 por JeanCastilhoa

» esquema studio r z1
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 EmptySex 10 maio 2024 - 16:50 por luiz h souza

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 EmptyTer 7 maio 2024 - 21:53 por sergiopbastos

» Meu irs 900 stereo
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» amplificador class h tailandes
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_vote_lcapNS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_voting_barNS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_vote_lcapNS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_voting_barNS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_vote_lcapNS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_voting_barNS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_vote_lcapNS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_voting_barNS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_vote_lcapNS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_voting_barNS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_vote_rcap 
Railson (2119)
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_vote_lcapNS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_voting_barNS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_vote_lcapNS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_voting_barNS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_vote_lcapNS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_voting_barNS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_vote_lcapNS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_voting_barNS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_vote_lcapNS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_voting_barNS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1

+47
CarlosVot
audium
Tayro
Tinnatti
Joao Pereira de Jesus
Mario Mota
fatech
Saav
RICARDO CARREIRO
gvdreis
Railson
euripedes t matos
mizzu
HYSUB
lipemixsom
rodrigo moura
clbiondo
rasiel2013
bucanian
Valfer
weslleymata
ELETRÔNICA PEREZ
eletroguapo
systemjol
dr_als_house
djanderson
deus efiel
foxeletronic
ccst
lucianoeletronica
RASIEL013
rgb audio
desio mauricio de lima
paulynhoalves
wenderson
lessil
ricardoc978
morg2004
cesar.filho.eletro
kaiomy2
adirson
Caca Silva
jlg
edsontaubate
sandy silva de oliveira
renatoscp
naldo santos
51 participantes

Página 25 de 44 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 34 ... 44  Seguinte

Ir para baixo

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 Empty Re: NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1

Mensagem por Valfer Sáb 18 maio 2013 - 12:52

Meus caros,
Eu não posso ver estas respostas sem comentar algo.
Acredito que a resposta correta seria:
Esta fonte não tem compensação de frequência com a carga. Para a tensão não cair ou vc super dimensiona os componentes, principalmente o trafo, ou vc coloca um controle de frequência ou largura de pulsos para compensar a carga e é isto que é feito em fontes mais elaboradas e projetadas para esta finalidade.
Nos estamos em um forum aberto e tem pessoas com pouco ou nenhum conhecimento

Valter
Valfer
Valfer
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/04/2013
Idade : 68
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 Empty Re: NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1

Mensagem por dr_als_house Sáb 18 maio 2013 - 12:54

Então pessoal,

finalmente consegui terminar o vídeo com explicações, ou pelo menos uma tentativa, do funcionamento e manufatura do Trafo para fonte chaveada. Qualquer duvidas é só falar! Criticas são bem vindas!!!

Aconselho assistir o vídeo na integra para melhor entendimento!







Boa montagem!!!
Abraço!
dr_als_house
dr_als_house
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 164
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 39
Localização : salvador/ba

Ir para o topo Ir para baixo

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 Empty Re: NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1

Mensagem por dr_als_house Sáb 18 maio 2013 - 12:57

Cara, eu não acredito que eu vou ter que fazer um vídeo para provar que a fonte não cai a tensão... ADOREI O DESAFIO!!! Vou fazer!!! cheers
dr_als_house
dr_als_house
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 164
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 39
Localização : salvador/ba

Ir para o topo Ir para baixo

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 Empty Re: NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1

Mensagem por bucanian Sáb 18 maio 2013 - 13:19

Valfer escreveu:Meus caros,
Eu não posso ver estas respostas sem comentar algo.
Acredito que a resposta correta seria:
Esta fonte não tem compensação de frequência com a carga. Para a tensão não cair ou vc super dimensiona os componentes, principalmente o trafo, ou vc coloca um controle de frequência ou largura de pulsos para compensar a carga e é isto que é feito em fontes mais elaboradas e projetadas para esta finalidade.
Nos estamos em um forum aberto e tem pessoas com pouco ou nenhum conhecimento

Valter

Valter, é isso mesmo! Concordo!
bucanian
bucanian
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 57
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 61
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 Empty Re: NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1

Mensagem por dr_als_house Dom 19 maio 2013 - 12:00

Valfer escreveu:Meus caros,
Eu não posso ver estas respostas sem comentar algo.
Acredito que a resposta correta seria:
Esta fonte não tem compensação de frequência com a carga. Para a tensão não cair ou vc super dimensiona os componentes, principalmente o trafo, ou vc coloca um controle de frequência ou largura de pulsos para compensar a carga e é isto que é feito em fontes mais elaboradas e projetadas para esta finalidade.
Nos estamos em um forum aberto e tem pessoas com pouco ou nenhum conhecimento

Valter

Uma certa vez, perguntei a um paciente:
- o Sr defeca direitinho todos os dias? - então o cidadão me responde:
-eu nunca fiz isso na minha vida não doutor!!!
Então, rindo em meus pensamentos, não pelo desconhecimento daquele humilde homem, mas pelo fato de ter que utilizar uma palavra tão peculiar para a pergunta, me concentrei e então resolvi:
-o Sr faz cocô todos os dias direitinho?
-ah seu doutor, eu cago todo dia de manhã cedinho!!!!

Então você me vem desesperado e me pergunta:
- então doutor, o que eu tenho afinal? - lhe responto:
- o Sr tem oclusão triarterial coronariana e precisa ser submetido a um cateterismo de urgência.

mas, para seu emocional e para atender as limitações do seu conhecimento não seria melhor eu ter lhe respondido desta forma:
-o Sr têm algumas arterias do coração entupidas que a gente tem que limpá-las imediatamente para seu coração ficar normal e o Sr poder ir realizar a maratona de São Silvestre em breve.

Qual resposta você acha que seria melhor para o seu entendimento? A que lhe confunde mais ou a que é simples e funcional?
dr_als_house
dr_als_house
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 164
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 39
Localização : salvador/ba

Ir para o topo Ir para baixo

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 Empty fonte chaveada simples e funcional

Mensagem por euripedes t matos Dom 19 maio 2013 - 12:12

Caro Dr. house, a sua resposta foi milimetricamente, perfeita. Parabéns..
euripedes t matos
euripedes t matos
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 43
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 63
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 Empty Re: NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1

Mensagem por Valfer Dom 19 maio 2013 - 16:10

EDITADO PELA MODERAÇÃO
Valfer
Valfer
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/04/2013
Idade : 68
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 Empty Re: NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1

Mensagem por sandy silva de oliveira Dom 19 maio 2013 - 16:36

mestre naldo certa vez me lembro de uma conversa entre o senhor e meu querido renato sobre uma novidade que o senhor estava a projetar, e entao que fim tomou essa novidade???
sandy
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 615
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 40
Localização : goiania goias

Ir para o topo Ir para baixo

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 Empty Re: NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1

Mensagem por naldo santos Dom 19 maio 2013 - 17:45

sandy silva de oliveira escreveu:mestre naldo certa vez me lembro de uma conversa entre o senhor e meu querido renato sobre uma novidade que o senhor estava a projetar, e entao que fim tomou essa novidade???
sandy
Meu bom Sandy!! estou pensando seriamente em parar por aqui mesmo,mas não se preocupe pois assim que eu teminar o projeto lhe mando por email!!! Positivo

Abraços!!

Naldo Santos.

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 Empty fonte chaveada simples e funcional

Mensagem por euripedes t matos Dom 19 maio 2013 - 19:41

Eu tenho o maior respeito por todas as pessoas, que assim como eu, fazem parte desse conceituado fórum, ( O melhor de todos, na minha opinião). Aprendí e continuo aprendendo bastante a cada dia, com os tópicos aquí publicados. Aproveito para dizer que eu não estou depreciando ninguém, eu só achei convincente a resposta do dr. E acho que está faltando aquí é um pouco de humildade dos que sabem mais.
euripedes t matos
euripedes t matos
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 43
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 63
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 Empty Re: NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1

Mensagem por Caca Silva Dom 19 maio 2013 - 20:08

Pessoal por favor após digitarem suas mensagens releiam elas com atenção pra que não sejam postadas ofensas ao outro vamos evitar intrigas não importando quem está certo ou errado, muitos fóruns já acabaram por causa disso não vamos deixar que aconteça com este.

_________________
NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 10endzc
Caca Silva
Caca Silva
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 6057
Data de inscrição : 30/01/2011
Idade : 43
Localização : Ritápolis MG

Ir para o topo Ir para baixo

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 Empty Re: NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1

Mensagem por naldo santos Dom 19 maio 2013 - 20:08

euripedes t matos escreveu: Eu tenho o maior respeito por todas as pessoas, que assim como eu, fazem parte desse conceituado fórum, ( O melhor de todos, na minha opinião). Aprendí e continuo aprendendo bastante a cada dia, com os tópicos aquí publicados. Aproveito para dizer que eu não estou depreciando ninguém, eu só achei convincente a resposta do dr. E acho que está faltando aquí é um pouco de humildade dos que sabem mais.

Concordo plenamente!!! e digo mais... o erro começa justamente ai ...quando o camarada acha ou realmente sabe mais ele quer diminuir os colegas para que o seu ego se alimente e o seu conhecimento
se torne evidente se todos aqui parassem de querer mostrar que sabe mais o forum ganharia mais... o Sandy me perguntou por um projeto que estou fazendo e assim que eu terminar enviarei para ele pois é muito amigo e respeitador e ajuda muito aqui! tinha feito algumas coisa como um modulo para carros e eu ia postar porem os sabem tudo da vida me fizeram desistir de postar pois eu não quero perder noite
desenvolvendo criando perdendo peças para fazer algo e depois postar para os colegas e os engenheiros e mal agradecidos falarem!!! ESTA ERRADO,ESTA FALTANDO ALGUMA COISA,NÃO FUNCIONA ....sem ao menos terem montado...não sei lerda nenhuma só estudei até a oitava serie não sou formado em nada e nem sou melhor que ninguém nunca me olhei desta forma e detesto gente assim..mas se tem algo que eu aprendi foi a respeitar os outros...e se o clima aqui não melhorar pedirei e aos adiministradores do forum que façam a minha exclusão do mesmo !!!

Abraços!!!

Naldo Santos.

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 Empty Re: NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1

Mensagem por Valfer Dom 19 maio 2013 - 21:10

Meus caros,
Desde que entrei neste forum sempre admirei a conduta de muitos principalmente a Naldo pela sua humildade e vontade de ensinar aos que queriam ajuda.
Aos meus 58 anos, dos quais 33 trabalhando ligado a eletronica, sempre tive a vontade de ensinar aos que queriam aprender. Tenho formação sim, porém nunca humilhei nenhum daqueles que necessitassem da minha ajuda porque sempre estive aprendendo e hoje depois de aposentado continuo aprendendo e querendo ajudar.
Quando muitos que participam desde ainda usavam fraldas eu já estudava engenharia quimica e eletronica e nem por isso deixei de perguntar algo e aprender mais.
Hoje faço mais para ajudar apenas.
Estarei deixando de acompanhar o forum e talvez acesse eventualmente porque ainda tenho alguns amigos que admiro.
Abraços

Valter
Valfer
Valfer
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/04/2013
Idade : 68
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 Empty Re: NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1

Mensagem por Railson Dom 19 maio 2013 - 21:31

cacabest escreveu:Pessoal por favor após digitarem suas mensagens releiam elas com atenção pra que não sejam postadas ofensas ao outro vamos evitar intrigas não importando quem está certo ou errado, muitos fóruns já acabaram por causa disso não vamos deixar que aconteça com este.

_________________

"A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos" Tiago 5:16


"Mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." Salmos 37:25
Railson
Railson
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 2119
Data de inscrição : 28/01/2011
Idade : 34
Localização : Natal-RN

Ir para o topo Ir para baixo

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 Empty Re: NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1

Mensagem por dr_als_house Dom 19 maio 2013 - 22:02

por favor,

peço ao amigo Valter que dê uma olhada em sua caixa de mensagem!

abraço!
dr_als_house
dr_als_house
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 164
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 39
Localização : salvador/ba

Ir para o topo Ir para baixo

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 Empty Re: NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1

Mensagem por renatoscp Dom 19 maio 2013 - 23:01

naldo santos escreveu:

Concordo plenamente!!! e digo mais... o erro começa justamente ai ...quando o camarada acha ou realmente sabe mais ele quer diminuir os colegas para que o seu ego se alimente e o seu conhecimento
se torne evidente se todos aqui parassem de querer mostrar que sabe mais o forum ganharia mais... o Sandy me perguntou por um projeto que estou fazendo e assim que eu terminar enviarei para ele pois é muito amigo e respeitador e ajuda muito aqui! tinha feito algumas coisa como um modulo para carros e eu ia postar porem os sabem tudo da vida me fizeram desistir de postar pois eu não quero perder noite
desenvolvendo criando perdendo peças para fazer algo e depois postar para os colegas e os engenheiros e mal agradecidos falarem!!! ESTA ERRADO,ESTA FALTANDO ALGUMA COISA,NÃO FUNCIONA ....sem ao menos terem montado...não sei lerda nenhuma só estudei até a oitava serie não sou formado em nada e nem sou melhor que ninguém nunca me olhei desta forma e detesto gente assim..mas se tem algo que eu aprendi foi a respeitar os outros...e se o clima aqui não melhorar pedirei e aos adiministradores do forum que façam a minha exclusão do mesmo !!!

Abraços!!!

Naldo Santos.

Naldo, quero te dizer uma coisa, abertamente aqui, pra que todos possam ler.

Não desanime irmão, não condene a roseira toda só por que alguns espinhos te espetaram... Existem muitas rosas que precisam de vc...

É apenas uma metáfora, mas existem pessoas boas, afim de aprender, e vc sabe disso mais do que eu!! Muitos, assim como o Sandy, pessoas boas, aguardam anciosamente esse seu tão prometido projeto "surpresa"...

É inevitável que algumas pessoas irão se meter a questionar sem antes montar, procurar problemas sem mesmo analisar, mas basta ignorar, vc sabe muito bem à quem deve dar apoio e atenção e à quem deves ignorar...

Vc sabe o quanto te considero, e venho te pedir aqui pra que não desista... Quem concordar comigo, que se manifeste!

Um abçoo!!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 Empty Re: NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1

Mensagem por dr_als_house Dom 19 maio 2013 - 23:09

Renato,

todos nós cometemos erros e tudo foi esclarecido por MP com o Valter. Vamos dar esse assunto por encerrado. Acho que já foi um grande aprendizado para nós hoje. Garanto que amanhã pela manhã teremos pensamentos pelo assunto completamente diferente de hoje.

abraço!
dr_als_house
dr_als_house
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 164
Data de inscrição : 06/04/2013
Idade : 39
Localização : salvador/ba

Ir para o topo Ir para baixo

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 Empty Re: NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1

Mensagem por gvdreis Seg 20 maio 2013 - 0:44

Ando meio afastado do fórum faz algumas semanas e entro meio corido esses dias nem dá pra comentar e ajudar em nada. Desculpem, logo voltarei a acessar com mais frequência, estive lendo alguma coisa aqui e acho uma pena o que está acontecendo aqui. Pela humildade que tenho percebido principalmente do senhor Naldo e de outros faço questão de comentar sobre o que li. Te admiro muito Naldo pela humildade e como você ajuda as pessoas com dúvidas aqui igual eu, acho que o fórum não foi criado com o propósito de aceitar currículos, imagino que não há a necessidade de se exaltar com conhecimento elevado sendo pra humilhar quem menos sabe. Quem tem muita experiência e sabe ensinar não deve usar disso pra se vangloriar em fórum, se não tem humildade, cria um blog onde só aceita suas postagens. Obrigado.
gvdreis
gvdreis
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 153
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 41
Localização : Mogi Guaçu, São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 Empty Re: NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1

Mensagem por Valfer Seg 20 maio 2013 - 8:29

Caros amigos,
Em momento algum desde que entrei neste forum coloquei que tinha alguma experiencia, porque estou sempre aprendendo. Nas minhas colocações sempre procurei colocar as palavras técnicas certas nas horas certas independente de quem as necessitava. Ontem colocações que fiz ontem procurei informar para deixar bem claro de que formação não tem a mínima importância quando queremos ensinar, ajudar e aprender. Aqueles que acompanharam as dificuldades do wenderson com a fonte puderam verificar que montei uma em protoboard para tirar as dúvidas dele e se ele tivesse voltado a solicitar eu iria mostrar que o problema estava no CI e com um simples multimetro seria possível diagnosticar.
Ao Naldo e outros digo que continuem porque o ensinamento é uma atitude louvável.
E continuo a dizer que estou sempre aprendendo.
Abraços,

Valter
Valfer
Valfer
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/04/2013
Idade : 68
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 Empty Re: NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1

Mensagem por sandy silva de oliveira Seg 20 maio 2013 - 8:32

bom dia a todos do forum, gostaria de deixar aki o meu pedido ao mestre naldo que nao nos deixe senao como vou arrumar apelidos para os outros?(mesmo sem querer, concorda bizao e denzel??rs) cara o que aprendi aki nesse curto periodo de tempo que aki estou nao aprendi a minha vida toda, nao sou muito velho mas ja to na casa dos 30. nunca vi ninguem com tanta vontade de ensinar como neste forum,ficaria ate perdido sem vcs que ja sao da familia.
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 615
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 40
Localização : goiania goias

Ir para o topo Ir para baixo

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 Empty Re: NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1

Mensagem por ELETRÔNICA PEREZ Seg 20 maio 2013 - 9:49

Naldo,meu camarada ! Também estou aguardando a sua 'novidade' seja ela qual for,estou disposta a montar e ajudar no que possível.

Eu já tenho alguma experiência com montagem, e te digo,cada montagem ,há um aprendizado diferente e mais....se você ajudar pelo menos uma pessoal,já vale a pela.

Por isso estou sempre disposto a ajudar,e se eu conseguir agradar ao menos que desenhou a placa pra mim já está bom.

Que bom que já está tudo resolvido,só queria registrar o meu apoio, rsrsrs.
ELETRÔNICA PEREZ
ELETRÔNICA PEREZ
Parceiro do Fórum
Parceiro do Fórum

Mensagens : 856
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Orizona-Goiás

http://www.eletronicaperez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 Empty Re: NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1

Mensagem por renatoscp Seg 20 maio 2013 - 10:56

leandromp escreveu:Naldo,meu camarada ! Também estou aguardando a sua 'novidade' seja ela qual for,estou disposta a montar e ajudar no que possível.

Eu já tenho alguma experiência com montagem, e te digo,cada montagem ,há um aprendizado diferente e mais....se você ajudar pelo menos uma pessoal,já vale a pela.

Por isso estou sempre disposto a ajudar,e se eu conseguir agradar ao menos que desenhou a placa pra mim já está bom.

Que bom que já está tudo resolvido,só queria registrar o meu apoio, rsrsrs.

Opaa... Falando em placa... Terminei a do Legend, logo posto, e não me esqueci não irmão!! A próxima será a da fontinha lá rs... Abço!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 Empty Re: NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1

Mensagem por clbiondo Seg 20 maio 2013 - 12:56

Pessoal é o seguinte, eu tenho um nucleo MMT140EE4220 da magmattec e gostaria da ajuda de vocês para calcular este trafo para tirar um bom rendimento para uma tensão retificada 50 + 50 ( visto que sou quase analfabeto em calculo de trafo, melhor em todo tipo de calculo kkkk ) segue o link do datasheet http://magmattec.com/imagens/repositorio/Datasheet_Nu%CC%81cleos_Toroidais_Material_140_r1(1).pdf espero que alguem me ajude obrigado.
clbiondo
clbiondo
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 56
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 48
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 Empty Re: NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1

Mensagem por ELETRÔNICA PEREZ Seg 20 maio 2013 - 13:00

Tranquilo Renato,não tenha pressa.

Naldo,só mais uma coisa! Não me apareça com algum projeto valvulado aqui hein.... kkkkkkkkkkkkkk
ELETRÔNICA PEREZ
ELETRÔNICA PEREZ
Parceiro do Fórum
Parceiro do Fórum

Mensagens : 856
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Orizona-Goiás

http://www.eletronicaperez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 Empty Re: NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1

Mensagem por bucanian Seg 20 maio 2013 - 17:14

Valfer escreveu:Meus caros,
Desde que entrei neste forum sempre admirei a conduta de muitos principalmente a Naldo pela sua humildade e vontade de ensinar aos que queriam ajuda.
Aos meus 58 anos, dos quais 33 trabalhando ligado a eletronica, sempre tive a vontade de ensinar aos que queriam aprender. Tenho formação sim, porém nunca humilhei nenhum daqueles que necessitassem da minha ajuda porque sempre estive aprendendo e hoje depois de aposentado continuo aprendendo e querendo ajudar.
Quando muitos que participam desde ainda usavam fraldas eu já estudava engenharia quimica e eletronica e nem por isso deixei de perguntar algo e aprender mais.
Hoje faço mais para ajudar apenas.
Estarei deixando de acompanhar o forum e talvez acesse eventualmente porque ainda tenho alguns amigos que admiro.
Abraços

Valter

Valter, é uma pena, já percebeu quem sempre quer ensinar sai destes fóruns.
bucanian
bucanian
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 57
Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 61
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1  - Página 25 Empty Re: NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 25 de 44 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 34 ... 44  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos