Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
253 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 251 visitantes :: 1 motor de busca

Fardin pezzhan, user60bbe58e37ebb

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Meu irs 900 stereo
Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 EmptyTer 23 Abr 2024 - 18:00 por ROLDAO

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 EmptySex 19 Abr 2024 - 20:01 por cristaltec

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 EmptyTer 2 Abr 2024 - 22:28 por Rodrigo L Santos

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_vote_lcapFonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_voting_barFonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_vote_lcapFonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_voting_barFonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_vote_lcapFonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_voting_barFonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_vote_lcapFonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_voting_barFonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_vote_lcapFonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_voting_barFonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_vote_rcap 
Railson (2119)
Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_vote_lcapFonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_voting_barFonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_vote_lcapFonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_voting_barFonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_vote_lcapFonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_voting_barFonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_vote_lcapFonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_voting_barFonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_vote_lcapFonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_voting_barFonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

+98
blanko001
Alexandre2099
geniwsso
duda_limabr
Florisvaldo
alysson.salles@gmail.com
jott257
Marcos 133
dionatanquadros
Wesleysantana025
Rovidio
marcelo bahia
wandows
felyppe
ziltecs
Paulo Henrique Pelissari
esc68
flpcdm
lgeorg12
wesley samuel
Genivaldo Ferreira
arthurnerd
roliveiras
elania93
caio marcio
newjr
josue coimbra
rickmattar
josiaslima
dinelson
Bolasha
glazier
bruno santana
natanaell
0xxy
rodrigosomnatal
jefferson toledo
flaviano vieira
elber68
gilmarnet
gil123bertogiba
edidigital
GlauberGPC
albert_emule
Anderson M
valtemirromani
alqudwa
jocelio
luciano oliveira
gregoryms
emerson luis
Evando
Genivaldodacosta
dj sergio
fabiosilvadaeletronica
Valdenilton Santos França
Guilherme Felipe
juli@no
dudueds
louroimortaldotempo
lourisvaldo
michael@
brian silva
CMeletronica
desio mauricio de lima
jlg
Werley Brito
Macggyver
luizcpimenta
Celso Pereira Fiuza
Niltonkleber
Andrezinhojat
Heidern
pitersigma
clbiondo
rgb audio
Caca Silva
HYSUB
foxeletronic
djanderson
dr_als_house
ANDRE CAETANO
RICARDO CARREIRO
wendelldio
wenderson
valdevino
eletroguapo
Jonas Piffer
lipemixsom
naldo santos
marcisiosouza
bucanian
ELETRÔNICA PEREZ
rasiel2013
systemjol
deus efiel
sandy silva de oliveira
renatoscp
102 participantes

Página 8 de 26 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 17 ... 26  Seguinte

Ir para baixo

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

Mensagem por systemjol Qui 20 Jun 2013 - 16:33

Foxeletronic,boa tarde amigo.Voce falou sobre como enrolar o trafinho de pulso,muito bom,mas se não for pedir muito,pode nos dizer sobre as fases do secundario,tipo,pode postar um desenho indicando com as bolinhas a fase de cada um dos dois secundarios?Outra coisa,poderiamos usar o EE19 de fonte de pc para confeccioná-lo?Ou até melhor,poderiamos usar o trafinho de fonte de pc sem modificações para chavear mosfets nas halfbridge?
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

Mensagem por foxeletronic Qui 20 Jun 2013 - 17:18

Amigo, nenhum dos trafos que uso são de PC, os 2 são toroidais tanto o de driver como o trafo principal, comprei da Magmatec, comprei vários na época em 2003 é o mais pequeno deles (verde) não lembro o código.

Como disse acima conforme vou montando vou disponibilizar com fotos.
foxeletronic
foxeletronic
Avançado
Avançado

Mensagens : 771
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 59
Localização : Capitão- RS

http://www.foxeletronic.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

Mensagem por renatoscp Qui 20 Jun 2013 - 17:24

foxeletronic escreveu:Estou precisando de mais uma dessas, então vou montar e vou mostrar ela funcionando, para que não acontece como aconteceu com o nosso amigo Naldo, ele quiz mostrar a fonte dele que funcionou legal e depois foi criticado que daria para mudar isso mudar aquilo, etc... Quem leu os tópicos sabe do que estou falando. A gente vai de bom coração para ajudar e depois leva porrada pelas costas, é isso que me preocupo. E que fique bem claro eu montei assim e atende minhas necessidades. Se quiserem mexer no circuíto não me responsabilizo e se queimarem componentes não venham chorar no meu ombro. A fonte não tem frescura é simples e direta, não tem softstarter, como eu disse é baseada em uma topologia das de PC no lado primário da fonte o que muda é o secundário onde precisa ser simétrica e tambem tudo é muito simples, não tem proteção para curto e olha tenho colocado em caixas ativas e passivas e uso até em amplificador e dão muito pouca manutenção.

Bom, tenho fonte completissima com sofstarter e contra curto , saídas de tensões diferentes,ex: para cooler , para pré, etc... Estão vendo a da foto que estou usando para me identificar que está ao lado de todas minhas mensagens é essa aí, essa eu me resguardo pois é com ela que monto os meus amplis atuais, apesar que para amplificadores com classe H não uso fonte chaveada por envolver diversas tensões, aí eu uso ATR.

Gente, podem contar comigo, aqui muito aprendi e quero aprender e ensinar o pouco que sei.
Abração!

Fox, a idéia é realmente essa: Coisas simples e funcionais, como a NS450. Creio que ninguém aqui quer montar coisas muito cheias de "frescuras"...

Abçoo!!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

Mensagem por sandy silva de oliveira Qui 20 Jun 2013 - 17:37

nao seria interessante criar um novo topico?
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 614
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 40
Localização : goiania goias

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

Mensagem por djanderson Qui 20 Jun 2013 - 17:59

Estava lendo os tópicos anteriores, fiquei por dentro do assunto. Realmente isso acontece aqui. O cara posta o projeto de bom gosto e depois tem gente que monta o projeto diferente do esquema e depois posta dizendo que o projeto não funciona etc etc.....

Eu por exemplo tentei montar a fonte ns450. Não deu certo. Mas não culpei ninguém aqui do forum. Fiz uma  analise do esquema e ví que o erro havia sido meu. Ate mesmo porque o projeto ja foi testado e aprovado. porém obtive sucesso na montagem da fonte simétrica sem ci 280w
djanderson
djanderson
Avançado
Avançado

Mensagens : 435
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 42
Localização : Mocajuba -Pa

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

Mensagem por ELETRÔNICA PEREZ Qui 20 Jun 2013 - 18:49

Foxeletronic,me identifiquei muito com os seus dizeres em relação ao transformador de pulso e ci driver,se eu tivesse deixando de comprar aqueles IR2010/2110 daria para dar entrada em moto rsrsrs,já teve dia,em que queimei 6 deles,realmente eles são frágeis em relação aos erros,mais são o modo mais fácil de construir um fonte,há vantagens e desvantagens.

O Transformador de pulso,quando se consegue acertar,não tem melhor,porque geralmente quando se queima a fonte,só leva os chaveadores deixando o parte osciladora intacta.

Eu faço alguns alguns aqui usando aqueles núcleo de ponte EI16 e EI19 ,mais no caso desse ai,não da para ter uma receita pronta para as espiras,toda vez tenho que passar no osciloscópio para acertar,por causa das diferenças de materiais/permeabilidade,já esse verde que citou,dá certo,porque se conhece as características do núcleo.

Fico aqui esperando novidades,precisando de algo é só entrar em contato.

Olha ai pessoal,essa fonte ai,fabricada em 1985,primeira fabricada no Brasil,tem tudo o que uma fonte comercial tem e usa o trafo driver e SG .Quando sobrar um tempo vou por ela para 'rodar'.

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 1004225w
ELETRÔNICA PEREZ
ELETRÔNICA PEREZ
Parceiro do Fórum
Parceiro do Fórum

Mensagens : 856
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Orizona-Goiás

http://www.eletronicaperez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

Mensagem por foxeletronic Qui 20 Jun 2013 - 18:56

Pessoal abri novo tópico : FONTE CHAVEADA SIMÉTRICA COM TL494

Postei uma foto do sprint só que saiu em preto e branco, mas vão dando uma olhada.
foxeletronic
foxeletronic
Avançado
Avançado

Mensagens : 771
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 59
Localização : Capitão- RS

http://www.foxeletronic.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

Mensagem por renatoscp Qui 20 Jun 2013 - 19:35

leandromp escreveu:Foxeletronic,me identifiquei muito com os seus dizeres em relação ao transformador de pulso e ci driver,se eu tivesse deixando de comprar aqueles IR2010/2110 daria para dar entrada em moto rsrsrs,já teve dia,em que queimei 6 deles,realmente eles são frágeis em relação aos erros,mais são o modo mais fácil de construir um fonte,há vantagens e desvantagens.

O Transformador de pulso,quando se consegue acertar,não tem melhor,porque geralmente quando se queima a fonte,só leva os chaveadores deixando o parte osciladora intacta.

Eu faço alguns alguns aqui usando aqueles núcleo de ponte EI16 e EI19 ,mais no caso desse ai,não da para ter uma receita pronta para as espiras,toda vez tenho que passar no osciloscópio para acertar,por causa das diferenças de materiais/permeabilidade,já esse verde que citou,dá certo,porque se conhece as características do núcleo.

Fico aqui esperando novidades,precisando de algo é só entrar em contato.

Olha ai pessoal,essa fonte ai,fabricada em 1985,primeira fabricada no Brasil,tem tudo o que uma fonte comercial tem e usa o trafo driver e SG .Quando sobrar um tempo vou por ela para 'rodar'.


Tava enterrada Léo? rsrsrs
Abçoo!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

Mensagem por ELETRÔNICA PEREZ Qui 20 Jun 2013 - 19:44

Renato,estava mesmo ! como acertou ? rsrsr

Eu comprei ela no ano passado,estava jogada em um quintal de um antigo técnico daqui da cidade,ficou jogada uns 10 anos lá,mais o pwm está funcionando,só me falta coragem para arrumar ela.

Abraços.
ELETRÔNICA PEREZ
ELETRÔNICA PEREZ
Parceiro do Fórum
Parceiro do Fórum

Mensagens : 856
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Orizona-Goiás

http://www.eletronicaperez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

Mensagem por valdevino Qui 20 Jun 2013 - 20:26

Olha ai pessoal esquema com sg3525 e trafinho,nao me lembro bem mas parece que foi o Leandro que postou em outro topico,esse esquema me ajudou bastante.Quanto ao nucleo estou usando o EE20 da thornton material IP12R que ta funcionando muito bem. Estou tentando acertar agora com o tl494. https://2img.net/r/ihimizer/img34/2382/smps1.jpg
valdevino
valdevino
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 96
Data de inscrição : 22/08/2012
Idade : 59
Localização : brazileiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

Mensagem por foxeletronic Sex 21 Jun 2013 - 8:22

Com esse esquema  tomei como base tambem para montar a minha, principalmente  para o esquema do trafinho. Bom esquema.
foxeletronic
foxeletronic
Avançado
Avançado

Mensagens : 771
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 59
Localização : Capitão- RS

http://www.foxeletronic.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

Mensagem por Heidern Dom 23 Jun 2013 - 18:51

ola a todos do forum!

o topico ta bem interessante.

Srs gostaria saber se alguem podesse disponibilizar o software smps calculator, acho que o dono é o marcisio, postado a foto pelo leandromp,para me auxiliar a culcular uma smps meia ponte!

ja aprendi bastante coisa graças aos que se dedicam a ajudar aos outros

estão de parabens

obrigado mais uma vez !
Heidern
Heidern
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 117
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 35
Localização : Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

Mensagem por clbiondo Dom 23 Jun 2013 - 21:50

Pessoal é o seguinte, sobre o transformador driver, ou gate driver, ou transformador de pulso chame como vc quiser... Bom eu fiz muitos testes, muitos mesmo, e também é claro pesquisei pra carvalho, e cheguei ao seguinte resultado: primario 20 voltas  secundario 2x40 voltas e tambem outro primario 40 e  2x50 no secundario. Vou ver se consigo desenhar como fiz os enrolamentos.
clbiondo
clbiondo
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 56
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 48
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

Mensagem por clbiondo Dom 23 Jun 2013 - 23:04

Pessoal, segue um desenho do enrolamento dos trafos de pulso espero que ajude, qualquer duvida pergunte se eu puder ajudo!

https://2img.net/r/ihimg/a/img109/3636/7pm5.jpg
https://2img.net/r/ihimg/a/img189/7500/0kt3.jpg
clbiondo
clbiondo
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 56
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 48
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

Mensagem por clbiondo Dom 23 Jun 2013 - 23:18

Acho que essas imagens estão melhores:


https://2img.net/r/ihimg/a/img594/6112/4guz.jpg
https://2img.net/r/ihimg/a/img21/7958/2qum.jpg
clbiondo
clbiondo
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 56
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 48
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

Mensagem por foxeletronic Dom 23 Jun 2013 - 23:58

Ôpa clbiondo, o seu último teste está fechando mais ou menos com o meu que uso e realmente funciona o negócio é por aí, o seu é com 50 + 40 + 40  e o meu é 40 + 40 + 40 espiras. Amigo, eu pego 3 fios 28 AWG em paralelo e enrolo 40 espiras e depois separo as fases, deixo 1 para o primário e 2 para o secundário ai é só soldar e fixar bem no meu caso toróide com cola quente ou qualquer material que o fixe, para não vibrar e arrebentar os fios que são finos 28 AWG.
O caminho é esse, vá em frente.
Abração!
foxeletronic
foxeletronic
Avançado
Avançado

Mensagens : 771
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 59
Localização : Capitão- RS

http://www.foxeletronic.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

Mensagem por clbiondo Seg 24 Jun 2013 - 7:40

Obrigado Fox, só corrigindo e meu segundo exemplo é 40x50+50 e não 50x40+40 vc só inverteu as ordens. Outra coisa não se assustem com a forma da onda depois do driver, por que ela fica muito estranha, pelo que vi por ai é normal quando se usa esse tipo de trafo.
clbiondo
clbiondo
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 56
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 48
Localização : Parana

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

Mensagem por Andrezinhojat Seg 24 Jun 2013 - 16:50

salve renatoscp me responda uma coisa essa sua fonte tem como usar ela em som automotivo ? se tiver qual a amperagem que ela fornece ??
Andrezinhojat
Andrezinhojat
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

Mensagem por Niltonkleber Ter 25 Jun 2013 - 0:45

Alguêm já montou essa fonte?
Niltonkleber
Niltonkleber
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 48
Localização : Salvador bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

Mensagem por Niltonkleber Ter 25 Jun 2013 - 0:52

http://www.a-and-t-labs.com/K6_Sw_Amp/
Niltonkleber
Niltonkleber
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 48
Localização : Salvador bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

Mensagem por Niltonkleber Ter 25 Jun 2013 - 0:59

Niltonkleber
Niltonkleber
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 48
Localização : Salvador bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

Mensagem por Niltonkleber Ter 25 Jun 2013 - 1:03

Niltonkleber
Niltonkleber
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 48
Localização : Salvador bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

Mensagem por sandy silva de oliveira Ter 25 Jun 2013 - 1:34

boa noite niltonkleber que belo trabalho essa sua fonte,seria possivel que vc dividisse esse projeto com a gente?
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 614
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 40
Localização : goiania goias

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

Mensagem por Niltonkleber Ter 25 Jun 2013 - 10:07

ai vai pra quem quiser montar a miha apenas redesenhei o lay aut incrementando a placa de proteção ja no circuito.esse circuito foi compartilhado do site (DYSSMPS) abraços
Niltonkleber
Niltonkleber
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/06/2013
Idade : 48
Localização : Salvador bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

Mensagem por Celso Pereira Fiuza Ter 25 Jun 2013 - 11:26

Bom dia Renato,
Vc mencionou em um dos artigos um controlador de motor, minha duvida é se posso utilizar o mesmo circuito do ci 555 para enviar o sinal para 3 x 74LS194? pq vou controlar 3 motores com a mesma velocidade e sentido. A um risco de queda de tensão ou perda do sinal neste caso.
Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Controlador%20de%20motor%20de%20passo%20n
Obrigado,
Celso Pereira Fiuza
Celso Pereira Fiuza
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/06/2013
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL - Página 8 Empty Re: Fonte chaveada com SG3525 - Half Bridge Versão FINAL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 26 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 17 ... 26  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos