Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
65 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 64 visitantes :: 1 motor de busca

iraja

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» Meu irs 900 stereo
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 EmptyTer 2 Abr 2024 - 22:28 por Rodrigo L Santos

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 EmptyDom 17 Mar 2024 - 18:43 por sandy silva de oliveira

» amplificador class h tailandes
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

»  NS450 - FONTE CHAVEADA PARTE 2
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 EmptySeg 11 Mar 2024 - 6:55 por ffernand3s

» Amplificador Fonte Simples em teia de aranha
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 EmptySex 1 Mar 2024 - 12:17 por Reginaldo Silva

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_vote_lcapFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_voting_barFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_vote_lcapFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_voting_barFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_vote_lcapFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_voting_barFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_vote_lcapFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_voting_barFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_vote_lcapFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_voting_barFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_vote_rcap 
Railson (2119)
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_vote_lcapFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_voting_barFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_vote_lcapFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_voting_barFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_vote_lcapFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_voting_barFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_vote_lcapFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_voting_barFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_vote_lcapFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_voting_barFONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

+71
ffernand3s
j cicero
surachit
Bruno ag bass
edeci
Dio8
isaias tavares da siuva
esc68
arileal
Michel Silva
ziltecs
TGamerX
jefferson toledo
Bolasha
gustavonovaes
sapos
Kelson Soares
sedafx
mfs.net
lgeorg12
bruno santana
elber68
jott257
JeisonDras
cristianojcaudio
Gerson054
geronimofsa
edidigital
Daniel Queiroz
josivanio
moisessantos
delage
daniellleitep
wellingtonmatheus
cedanelon
infocompsalgueiro
Shaullin Silva
CARLOS91
hellder
posinfo
chaves_paulo
Evando
nt eletronica
Andre_ac
diego@emanuel
michael@
vinaobraga
RODRIGORB3S
eletroguapo
luis fernando mendes
rgb audio
jlg
gvdreis
djbertinho
tiagogto2
CMeletronica
naldo santos
Rafael-Amaral
ontonti
emerson luis
sandro03
sidnei da silva chagas
magleo
sandy silva de oliveira
audium
weslleymata
D.F.
Caca Silva
djanderson
ELETRÔNICA PEREZ
renatoscp
75 participantes

Página 6 de 25 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 15 ... 25  Seguinte

Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por sandro03 Sáb 21 Set 2013 - 22:37

Valeu renato pela atençao e explicaçao, vou trocar esses diodos!
usei ela por um periodo muito curto com uma tençao de 50+50 e deu um som bem legal, tirando o meu erro essa fonte mostra mesmo q tamanho nao é documento...
sandro03
sandro03
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 216
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 40
Localização : itapetinga

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por renatoscp Sáb 21 Set 2013 - 22:49

sandro03 escreveu:Valeu renato pela atençao e explicaçao, vou trocar esses diodos!
usei ela por um periodo muito curto com uma tençao de 50+50 e deu um som bem legal, tirando o meu erro essa fonte mostra mesmo q tamanho nao é documento...
Sim... Fonte chaveada é o futuro, certamente vc é mais um que não enrola mais trafos de 10 kg rs...

Se precisar de mais alguma coisa, pode postar, ou eu ou a galera te ajuda...

Abçs!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por sandro03 Sáb 21 Set 2013 - 22:52

ok amigo

abçs!
sandro03
sandro03
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 216
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 40
Localização : itapetinga

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por emerson luis Dom 22 Set 2013 - 4:43

renatoscp escreveu:Sim...  Fonte chaveada é o futuro, certamente vc é mais um que não enrola mais trafos de 10 kg rs...

Se precisar de mais alguma coisa, pode postar, ou eu ou a galera te ajuda...

Abçs!
verdade Renato,larga mão de usar trafos de 4 quilos pra tocar potencias baixas,aumentei um pouco a potencia e mais algumas modificações to montando um ampli simples de 100Wrms do Ampletos e to usando ela,depois q peguei o jeito dos trafinhos ficou fácil,vou na lan ganho uma fonte queimada e tai praticamente todas as peças pra ela,aconselho a quem queira entrar nesse mundo de chavear fontes,monte essa e estude muito bem o funcionamento dela,pra depois montar uma mais forte ou fazer modificações,to no aguardo do seu novo ampli renato,abraço a todos
emerson luis
emerson luis
Avançado
Avançado

Mensagens : 917
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 39
Localização : dourados matogrosso do sul

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por ontonti Ter 24 Set 2013 - 18:00

qual seria a voltagem dos capacitores de 100nF???
Muito obrigado!
ontonti
ontonti
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/06/2013
Idade : 33
Localização : Guaraciama - MG

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por renatoscp Ter 24 Set 2013 - 19:27

ontonti escreveu:qual seria a voltagem dos capacitores de 100nF???
Muito obrigado!
Tente encontrar de 250V amigo...

Abçs
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por Rafael-Amaral Qua 25 Set 2013 - 7:35

Olá galera, minha primeira participação aqui!! :DD

Então, ja monteu algumas fontes com cis pwm, essa foi minha primeira que montei(sem o sistema de proteção, com apenas 40 espiras, ligada com dobrador) e gostei dela, parece ser muito boa, só que há um porém, o que determina a frequencia dela?
Os próprios transistores, por serem lentos?

To pensando em usar IGBT, aumentar as espiras de realimentação, que faz os bjt conduzirem, pois um IGBT precisa de 8~15v para chavear, o transistor 0,7 ja chaveia.... O que acham da idéia, vale a pena, usando um IGBT, 4062 que seja, a frequencia de chaveamento não vai disparar, pela baixa carga para chaveamento? Irei fazer uns testes, antes vou montar essa em uma plaquinha, um pouco diferente Rsrsrs, só para ligar no amp e empurrar meu sub e fazer um barulhinho HAHAHA

Abraço.Positivo 
Rafael-Amaral
Rafael-Amaral
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/04/2013
Idade : 29
Localização : Cerro Azul-PR

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por ELETRÔNICA PEREZ Qua 25 Set 2013 - 18:33

Opa Rafael seja bem vindo.

Na questão dessa fonte,ela vem com proteção de curto,são aqueles Bds 139 ligados na base dos MJe,elas 'matão' ou diminuem a tensão via base,de acordo com a queda nos resistores de 5 W.

Os Mjs usados nessa fonte,são chaveadores rápidos,http://www.onsemi.com/pub_link/Collateral/MJE13009-D.PDF,iguais aquelas de fonte atx.

Gostei da sua ideia utilizar FET/IGBT,se for experimentar algum ai,para cada espira terá aproximadamente 1,2 volts na parte osciladora,dai é só multiplicar.

E os projetos como estão ? aquela push pull conseguiu terminar ?
ELETRÔNICA PEREZ
ELETRÔNICA PEREZ
Parceiro do Fórum
Parceiro do Fórum

Mensagens : 856
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Orizona-Goiás

http://www.eletronicaperez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por renatoscp Qua 25 Set 2013 - 18:43

Opa, boa tarde gente...

Legal, se der pra colocar fets...

Quanto ao que determina a frequência, creio que seja um misto de fatores, vai desde a qualidade do ferrite, valores dos capacitores e resistores ligados aos enrolamentos de 3 espiras... Não creio que seja pelo limite de oscilação dos transistores não, acho que eles vão bem além dos 16K...

A minha também oscilou por volta dos 16K...

Leandro, vc conseguiu resultados satisfatórios com toróide? Tava querendo aumentar a tensão da minha aqui pra uns 70-70 pra fazer alguns testes com um projeto que to fazendo...

Valeu, abçs!!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por ELETRÔNICA PEREZ Qua 25 Set 2013 - 19:08

Beleza Renato.

Então realmente não dá para escolher a frequência de trabalho é todo o conjunto mesmo.

Eu acabei montar uma aqui e só deu 9,46 Khz e fiz exatamente como as outras elas dão 16kHZ como a sua ai.

Já, eu fiz uma de teste aqui,com toroide e segui a receita das espiras,funcionou perfeitamente com maior potencia inclusive.
ELETRÔNICA PEREZ
ELETRÔNICA PEREZ
Parceiro do Fórum
Parceiro do Fórum

Mensagens : 856
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Orizona-Goiás

http://www.eletronicaperez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por D.F. Qua 25 Set 2013 - 19:18

e ai galera!!!

estes transistores mje segundo o datasheet suporta 4MHZ

para por fets vão ter que alterar o esquema que alimenta com o sinal de chaveamento dos transistor, pois fet não drena corrente para a carga do capacitor.

valeu!!!

D.F.
D.F.
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 137
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 33
Localização : Pouso Novo-RS

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por ELETRÔNICA PEREZ Qua 25 Set 2013 - 19:29

Falando em fonte, está ai a foto das placas feitas pelo CM Eletrônica,e Layout desenhado  pelo Renato.

Peguei uma encomenda aqui e acabei ficando sem tempo para montar as fontes,mais já comecei hoje,logo logo eu coloco algumas a venda.

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 7siu
ELETRÔNICA PEREZ
ELETRÔNICA PEREZ
Parceiro do Fórum
Parceiro do Fórum

Mensagens : 856
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Orizona-Goiás

http://www.eletronicaperez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por renatoscp Qua 25 Set 2013 - 19:37

ELETRÔNICA PEREZ escreveu:Falando em fonte, está ai a foto das placas feitas pelo CM Eletrônica,e Layout desenhado  pelo Renato.

Peguei uma encomenda aqui e acabei ficando sem tempo para montar as fontes,mais já comecei hoje,logo logo eu coloco algumas a venda.

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 7siu
Legal!! Ainda não tinha visto as fotos... Ficaram excelente... E fico feliz que tenha gostado irmão...

Abçoo!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por ontonti Qua 25 Set 2013 - 21:33

opa quero uma também.kkk
ontonti
ontonti
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 46
Data de inscrição : 29/06/2013
Idade : 33
Localização : Guaraciama - MG

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por Rafael-Amaral Qua 25 Set 2013 - 21:57

ELETRÔNICA PEREZ escreveu:Opa Rafael seja bem vindo.

E os projetos como estão ? aquela push pull conseguiu terminar ?
Opa, parei, com o push pull, é boa, mas é muito crítico o primário, cada fet recebe uns 450v de pico quando para de chavear, vai facinho pro espaço hahahaha..

Gostei dessa fiz uns testes, usando 2 C5763, deu 28v de saida o amplificador, em carga de 2ohm, isso é 392Wrms de som, sugando 2,68A do 127, to usando dobrador, funciona bem com o dobrador, experimentei usar no 220 e não deu certo, um dos capacitores aumentou a sua tensão e o outro reduziu, e me levou um c5763, quero estudar mais essa fonte, liguei o seguinte 40 espiras o primário, com dobrador, mesma coisa que tivesse funcionando em 220v, 3 +3 espiras de realimentação, não ficou boa com 2+2 que segundo o calculo ficaria o correto, secundário com 14+14 espiras, dando 53+53v em repouso... Bem o resto vocês podem ver com esse video: https://www.youtube.com/watch?v=hMfP8LchnHc

falo Positivo 
Rafael-Amaral
Rafael-Amaral
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/04/2013
Idade : 29
Localização : Cerro Azul-PR

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por sandy silva de oliveira Qui 26 Set 2013 - 19:44

opa bacana rafael a gente ja trocou umas ideias de fontes no skipe a sua do youtube havia ficado show de bola cara.
a proposito seja bem vindo a nossa humilde residencia.
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 615
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 40
Localização : goiania goias

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por Rafael-Amaral Qui 26 Set 2013 - 20:49

Obrigado, eu que agradeço por me receberem nessa ótima residência, onde me senti em casa, já fui participante de outros fóruns, e não me sentia em casa, o pessoal não é tão chegado e não querem ajudar, como é aqui...

Hahaha entretanto tanto, minhas fontes nunca saem como quero, porém to refazendo um novo projeto dessa sem ci, e olha, parece que vai dar boM! Irei abrir um novo tópico, rsrs... Irei ser breve aqui.

A fonte não vai sair pequena, não vai ser apenas 110 ou apenas 220, vai ser os dois, vai ter 2 trafos, isso mesmo, vai oscilar acima de 20khz(ja fiz oscilar acima de 20khz, ficou show)!!!

Massss perai!! Como funcina Rafa???

Eu explico!
Duas fontes em uma...
A primeira vai instruir no chaveamento da outra...
Ou seja...
Uma com um trafo extremamente pequeno, 60 espiras os primário, mais 3+3 de realimentação e só, usa dois MJE13003(encapsulamento igual do BD139), ele é para 3a, e não vai consumir mais que 0,08a, então pode-se dispensar o dissipador, nesse trafinho, teremos mais 2 saidas, que vai controlar com pulsos de 12 à 18V mosfets ou IGBT, conseguindo potências extremas na saida, não apenas 1.2kva como aquela, mas em uma fonte apenas, com 2 IGBT GP4063D conseguindo 3600W ou 5400va, ou dois pares conseguindo 7200W ou 10900VA ISSO MESMO!!! Mas esperem, esta em faze de estudos, ja posto um link do video, mostrando apenas o trafinho pequeno funcionando no 127V sem dobrador, usei 60 espinas e 4+4, ta baixa a realimentação, mas já foi o suficiente para oscilar acima de 20khz, olha, não sei(sei sim, mas é teórico) como que não entra em curto os chaveador, pois ao invéz de ter 1 resistor de 480k entre o positivo e a base do transistor de baixo, os dois transistores tem 240k entre coletor e base, e oscila bem, coisa que teoricamente deveria entrar em curto... mas não entra... Creio que por estar assim, o transistor de baixo, como recebe a tensão na base do float da fonte, ele conduz rápido, pois precisa de 0,6v para chavear, o transistor de cima precisa da tensão total da fonte para chavear inteiro, pois neste jeito não está com seu emissor comum... então como os dois tem um resistor entre coletor e emissor, os dois equilibram a tensão do float, sem um capacitor ter mais tensão que o outro!! Corrijam-me se eu estiver errado!!!

Abraço galera!! Razz
Rafael-Amaral
Rafael-Amaral
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/04/2013
Idade : 29
Localização : Cerro Azul-PR

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por ELETRÔNICA PEREZ Qui 26 Set 2013 - 22:28

Beleza Rafael.

Sua ideia é boa mesmo,alias... tudo que você encuca de fazer,acaba conseguindo mesmo.

Sucesso nas experiencias ai.
ELETRÔNICA PEREZ
ELETRÔNICA PEREZ
Parceiro do Fórum
Parceiro do Fórum

Mensagens : 856
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Orizona-Goiás

http://www.eletronicaperez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 Empty Em fase de testes...

Mensagem por Rafael-Amaral Sex 27 Set 2013 - 2:59

Ta ai, um pequeno experimento, tenho que acertar o trafinho, errei no calculo, ai a tensão que controla o chaveamento esta muito baixa, e isso interfere muito no chaveamento, dando um ruido de 60~80hz, não é proveniente de baixa filtragem, mas é um ruído chato, que logo elimino... Bem, tudo que tem de ruim eu falo, não gosto de encher linguiça para a galera, e estou disposto a fazer algo bom para EU e para o pessoal poder usar, então faze rei inúmeros testes, até deixar o melhor possível, explicarei no tópico que vou abrir todo e qualquer possível defeito, todo e qualquer contra que tiver, sim ela esta oscilando acima de 20khz! mas tem esse ruido de 60~80hz que tenho que eliminar, ela oscilando acima de 20khz, ja não deu para ouvir ruidos provenientes do amplificador sendo interferido pela fonte, como o chaveamento está péssimo, os transistores da fonte forte de potencia estão esquentando, coisa que não deveria, mas estão, vou mudar o jeito que eles chaveiam, o tipo que vai a tensão neles, até ficar PERFEITO What a Face ... As minhas coisas na bancada são bem bagunçadas,tongue  mas por incrível que pareça, sou um perfeccionista em funcionamento hahahha jocolor  ... Não muito em detalhes de montagem ou tipo, mas em funcionamento, tem que funcionar bem, se não, não fico satisfeito....

Desconsiderem as asneiras que falei sobre a conversão de Watts para VA, que era 5'200w para 10.5Kva eu falei 5.9kva, além de falar errado disse até os watts errado Zonzo, deveria de ser 7'200w ou 10.9Kva, que é a transferência 7200 x 1,52 dando 10'944 ou 10.9Kva , e sobre os 100w para 152VA  eu falei 152Kva!! hehehehehe 

Para ser mais expecífico, a transferência correta de Watts em VA não é multiplicando, e sim dividindo por 0.65... Ou seja, se minha fonte dará 7'200W a potência dela em VA será de 11'076VA ou 11KVA, simples não!?!?cheers 
Não espalhem esses erro meu tá Pschi  HAHAHAHAHAHA

Desculpem se ofendi alguém daqui, ao falar que sou doidinho da cabeça, e para gostar de eletronica a pessoa realmente tem que ser doidinha da cabeça... lol!  Não foi minha intenção, pois sou muito brincalhão! Amigos  hahahaha Positivo 

segue o video:

Abraço galera, opinem sobre o video, debatam comigo! Positivo 

Abraço.
Rafael-Amaral
Rafael-Amaral
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/04/2013
Idade : 29
Localização : Cerro Azul-PR

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por ELETRÔNICA PEREZ Sex 27 Set 2013 - 13:22

Experimente enrolar usando um núcleo de flyback de tv,usando 2+2 na parte osciladora,aqui deu 24,75Khz e eliminou todo ruído.alias ... falando em ruído eu percebi que se ficar abaixo dos 15k dá para ouvir o zunbidinho,mais acima disso ele some.

Mais ai,esses gatos vão acabar encontrado o michey ai.

Razz
ELETRÔNICA PEREZ
ELETRÔNICA PEREZ
Parceiro do Fórum
Parceiro do Fórum

Mensagens : 856
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Orizona-Goiás

http://www.eletronicaperez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por Rafael-Amaral Sex 27 Set 2013 - 19:10

Hahaha, Testar é arte, explodir faz parte... HAHAHAHAH

Bem, fiz funcionar entre 24~28khz, não sei a frequencia exata que está, pois não tenho com o que medir Crying or Very sad ...

Usei dois IRF740 colocando-os ao extremo, se realmente estava no máximo ou não, eu não sei, mas o pico de 390w de audio deu, e nisso consumiu uns 390 + 35% que são a percas em calor = 526w....

O Resto vocês podem verem por aqui Olé :
Rafael-Amaral
Rafael-Amaral
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/04/2013
Idade : 29
Localização : Cerro Azul-PR

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por renatoscp Sex 27 Set 2013 - 19:21

Rafael-Amaral escreveu:Hahaha, Testar é arte, explodir faz parte... HAHAHAHAH

Bem, fiz funcionar entre 24~28khz, não sei a frequencia exata que está, pois não tenho com o que medir Crying or Very sad ...

Usei dois IRF740 colocando-os ao extremo, se realmente estava no máximo ou não, eu não sei, mas o pico de 390w de audio deu, e nisso consumiu uns 390 + 35% que são a percas em calor = 526w....

O Resto vocês podem verem por aqui Olé :
Só acompanhando...

Rafael, parabéns pelo seu conhecimento e humildade, é de gente assim que o fórum precisa...

Se precisar de mim pra qualquer coisa, ajuda com algum layout talvez, saiba que pode contar, na medida do meu tempo disponível faço o que posso.

Abçs!!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por naldo santos Sex 27 Set 2013 - 19:33

renatoscp escreveu:Só acompanhando...

Rafael, parabéns pelo seu conhecimento e humildade, é de gente assim que o fórum precisa...

Se precisar de mim pra qualquer coisa, ajuda com algum layout talvez, saiba que pode contar, na medida do meu tempo disponível faço o que posso.

Abçs!!
faço minhas as palavras de Renato e parabéns Garoto e já ganhou a minha admiração e respeito seja bem-vindo a nossa familia!!!
agora me faz um favor....compra um extintor urgente!!!! rsrsrsrrsr Positivo 

_________________
Naldo Santos.

só sei que nada sei!!!
naldo santos
naldo santos
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 1625
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 51
Localização : salvador-ba

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por Rafael-Amaral Sáb 28 Set 2013 - 17:09

renatoscp escreveu:
Só acompanhando...
Rafael, parabéns pelo seu conhecimento e humildade, é de gente assim que o fórum precisa...
Se precisar de mim pra qualquer coisa, ajuda com algum layout talvez, saiba que pode contar, na medida do meu tempo disponível faço o que posso.
Abçs!!
Obrigado... Hahahahaha, vou dar uma conferidinha no trafo driver, pois o fiz faz tempo, para usar junto com o TL494, e não havia ficado bom, mas ai funcionou bem, tenho que comprar multitestes bom e um osciloscópio, mas falta money Crying or Very sad 

Obrigado por se dar ao trabalho de oferecer ajuda com o lay, bem eu sei fazer só no Eagle, só que demora... hahahaha

naldo santos escreveu:
faço minhas as palavras de Renato e parabéns Garoto e já ganhou a minha admiração e respeito seja bem-vindo a nossa familia!!!
agora me faz um favor....compra um extintor urgente!!!! rsrsrsrrsr Positivo 
Opa, eu que agradeço, hahaha, acho que não precisa de extintor não, tem um balde d'água do lado Zonzo   auishiaushauisuahs Brink's

Bem, vou fazer mais testes, como IGBT, tava com uma ideia louca, que seria esse circuito oscilador(multivibrador) astável + IR2110 em um tipo, com proteção muito simples onde salva os IGBT e o próprio ir, mesmo que dê curto na saida so ir2110 entre gate e souce dos IGBT, o Ir2110 não vai queimar (teóricamente) hahaha, mas tem que testar, mas que tudo explodir não acontece né hehehehehe 

Abraço
Rafael-Amaral
Rafael-Amaral
Nível 1
Nível 1

Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/04/2013
Idade : 29
Localização : Cerro Azul-PR

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por renatoscp Sáb 28 Set 2013 - 17:41

Tamos com vc... Se desenvolver um projeto legal, posta pra gente!!

AbçO!
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO - Página 6 Empty Re: FONTE SIMÉTRICA SEM CI - 280W - PROTEÇÃO CONTRA CURTO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 25 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 15 ... 25  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos