Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
23 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 22 visitantes :: 1 motor de busca

deo

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 EmptyQua 15 maio 2024 - 17:47 por rgb audio

» Ajuda com projeto de fonte para 4000 voltz
2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 EmptyQua 15 maio 2024 - 9:56 por JeanCastilhoa

» esquema studio r z1
2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 EmptySex 10 maio 2024 - 16:50 por luiz h souza

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 EmptyTer 7 maio 2024 - 21:53 por sergiopbastos

» Meu irs 900 stereo
2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» amplificador class h tailandes
2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_vote_rcap 
Railson (2119)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


2 Amplificadores Class D para montar

+83
cleitonizaltino
rogatte
amaury20000
Eletronica Silva
Allyson Souza Santos
marcelodonato
lgeorg12
criseletron
leonardo silvva
gilmarnet
albert_emule
EXFLACO
cristianojcaudio
rodrigosomnatal
Dierson Silva
raphaelmc
renan_sangiorgio
fernandoveio
elias eqs
jetrosilva
amcstudioa
ECC
Daniel Queiroz
repasom
diego.souza420
plautz
jrsb72
Noral som
reinaldo jose da silva
djbernardo1
j.carneiro
mmcmoises
wellersond
cido zener
infocompsalgueiro
marcos paulo viana
j.lopes
michael@
Valdenilton Santos França
Anderson M
Andrew Lebon
CarlosVot
EdyGuitar
wellington lima
shaullin
MP_line
lipemixsom
chaves_paulo
valdevino
audium
Gerson-2
lessil
rasiel2013
breaniak
Guilherme Felipe
rgb audio
marcelo donato
alexsandro candido
louroimortaldotempo
jocelio
CMeletronica
acroz
brian silva
Shaullin Silva
djbertinho
euripedes t matos
drigo
emerson luis
djcleivan
renatoscp
dr_als_house
thefisher
wenderson
naldo santos
deus efiel
Mario Mota
foxeletronic
neuton
sandy silva de oliveira
djanderson
Caca Silva
ELETRÔNICA PEREZ
systemjol
87 participantes

Página 14 de 40 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 27 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por CMeletronica Seg 27 Jan 2014 - 8:27

amigo se for na mesma base dos antigos isoladores geralmente a impedancia de entrada dele é alta e ade saida é baixa .
avatar
CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 3234
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 44
Localização : TRÊS RIOS

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por jocelio Seg 27 Jan 2014 - 10:23

systemjol escreveu:

Muito bom mesmo!!!Eu uso sempre crossover de duas vias nos meus amps,sejam eles class d ou ab,então recomendo que voce use um também.Eu mesmo quem faço os meus.Mas me diga uma coisa,o que achou do som do IRS2092?
Bom amigo Joel a qualidade para mim ta ótima não perde em nada em comparação aos ab para mim e muito melhor eu testei e um pequeno sub de um som sony e adorei a qualidade só que hoje fui ligar novamente e simplesmente não ligou e como se não estivese alimentado mais esta oque sera que aconteceu eu não alterei simplesmente nada vou dar uma olhada detalhada eu axo que estes ir foi pro pal rsrs segue algumas fotos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

bom tudo isso devo ao Joel que me ajudou a Realizar o meu sonho do amplificador dijital  Very Happy  Very Happy ...
jocelio
jocelio
Avançado
Avançado

Mensagens : 394
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 32
Localização : bayeux pb

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por systemjol Seg 27 Jan 2014 - 10:52

Mano,por que colocou esses caps de 3300uF na placa?Recomendo que voce remova eles e coloque os de 100nF.Diminua também os resistores de gate para 10R ou 4,7R.Porque isso?Por que pode ser que o ci nao ta conseguinto acionar os mosfets.Outra coisa,o led azul acende?Se acende,terá audio.Ele tem que ser azul.Mais uma coisa,fiz umas pesquisas e descobri que mosfets T0-247 (os mosfets grandes tipo o IRFP90N20,IRFP240 etc) não são tão legais com o irs2092 não,até porque nunca vi eles juntos.O irs2092 funciona muito bem com mosfets pequenos,de preferencia os seguintes:52N15D,IRFB4227,IRFB4127,IRFB5620,IRF2807,IRF540N,33N15,IRF8010,IRFBA90N20.Veja que o IRFBA90N20 tem as mesmas caracteristicas do IRFP90N20 mas vem em encapsulamento pequeno.Esse problema é devido a capacitancias parasitas,que nos de corpo maior é maior também.Quando aos mosfets citados serem pequenos,não precisa se preocupar,pois um par de IRFB4227 dá uma potencia absurda em baixa impedancia e alta voltagem,e é bem mais barato que o IRFP90N20.Outro indicado é o 52n15,a maioria dos modulos automotivos usam eles.Não fique preocupado com seu amp amigo,deve ser algo simples,tenho várias unidades aqui e todos estao funcionando ha um tempão.Consiga um par de um dos transistores acima,remova os caps de 3300,e verifique a tensão de bias de 15v,e também monte mais unidades,sem medo,e não se esqueça que o que precisar é so perguntar.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por jocelio Seg 27 Jan 2014 - 11:02

systemjol escreveu:Mano,por que colocou esses caps de 3300uF na placa?Recomendo que voce remova eles e coloque os de 100nF.Diminua também os resistores de gate para 10R ou 4,7R.Porque isso?Por que pode ser que o ci nao ta conseguinto acionar os mosfets.Outra coisa,o led azul acende?Se acende,terá audio.Ele tem que ser azul.Mais uma coisa,fiz umas pesquisas e descobri que mosfets T0-247 (os mosfets grandes tipo o IRFP90N20,IRFP240 etc) não são tão legais com o irs2092 não,até porque nunca vi eles juntos.O irs2092 funciona muito bem com mosfets pequenos,de preferencia os seguintes:52N15D,IRFB4227,IRFB4127,IRFB5620,IRF2807,IRF540N,33N15,IRF8010,IRFBA90N20.Veja que o IRFBA90N20 tem as mesmas caracteristicas do IRFP90N20 mas vem em encapsulamento pequeno.Esse problema é devido a capacitancias parasitas,que nos de corpo maior é maior também.Quando aos mosfets citados serem pequenos,não precisa se preocupar,pois um par de IRFB4227 dá uma potencia absurda em baixa impedancia e alta voltagem,e é bem mais barato que o IRFP90N20.Outro indicado é o 52n15,a maioria dos modulos automotivos usam eles.Não fique preocupado com seu amp amigo,deve ser algo simples,tenho várias unidades aqui e todos estao funcionando ha um tempão.Consiga um par de um dos transistores acima,remova os caps de 3300,e verifique a tensão de bias de 15v,e também monte mais unidades,sem medo,e não se esqueça que o que precisar é so perguntar.
 Positivo  bela explicação bom coloquei ai porque eu tenho muitos aki axo que uns 7 rsrsr ai vir o espacinho e acabei colocando bom vou removelos ,e este led e azul vou conseguir os transistores que o amigo falou , eu axo que ele ta armando a proteção pois logo quando liguei ele pela premeira vez eu percebir que ele tava levando cerca de 20 segundos para ligar mais nem dei atenção a isto bom mais o que entersa e que eu vir o funcionamento e fiquei a paixonado rsrsrs agradeço novamente a sua atenção e seu desempenho em me ajudar cara tou te devendo rsrss  Very Happy Very Happy Very Happy  ...
jocelio
jocelio
Avançado
Avançado

Mensagens : 394
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 32
Localização : bayeux pb

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por systemjol Seg 27 Jan 2014 - 11:40

Ele leva uns 8 segundos mesmo pra acionar,é um sistema de soft-start imcorporado e é comandado pelo capacitor de 47uF que vai ao pino 5 do irs2092,voce pode alterar esse valor para 10uF,22uF etc...obviamente valor menor diminui o tempo de acionamento do ci.Esse capacitor e pino 5 tambem agem na proteção,os pinos 8 e 15 ficam ligados a divisores de tensão que monitoram a queda de tensão da fonte em relação a outra tensão fixa de referencia interna do ci,dependendo do valor calculado desses resistores,o ci fica mais ou menos sensivel há variação da tensão,por exemplo,se a fonte cair uns 3 volts,o divisor de tensão mudara a voltagem no pino referente,e o ci sente como um principio de curto circuito,então ele descarrega o capacitor do pino 5,e esse pino indo ao nivel baixo desabilita o pwm e a saida dos mosfets.Em seguida o capacitor começa a recarregar novamente e ao atingir 70% da carga o ci habilita novamente,o audio volta a sair,mas se a referencia do divisor de tensão continuar em queda,o ci reinicia o ciclo até o problema for corrigido,causando um corta-corta no áudio.Isso acontece quando os valores dos resistors do divisor de tensão são mal dimensionados e qualquer queda minima de tensão da fonte o ci acha que é um principio de curto.Quando se usa capacitores baixos com fonte linear,que há muita variação de tensao "ripple".O ideal é usar uma fonte chaveada regulada.Ou usar reisitores no divisor que fiquem menos sensivel a que da de tensão da fonte.Resumindo,o atraso no ligamento é essencial e evita dano aos altofalantes,mas um atraso de 20s pode significar que o ci não esta coneguindo acionar os mosfets que voce está usando.Certo mano?Boa sorte aí.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por jocelio Seg 27 Jan 2014 - 14:34

systemjol escreveu:Ele leva uns 8 segundos mesmo pra acionar,é um sistema de soft-start imcorporado e é comandado pelo capacitor de 47uF que vai ao pino 5 do irs2092,voce pode alterar esse valor para 10uF,22uF etc...obviamente valor menor diminui o tempo de acionamento do ci.Esse capacitor e pino 5 tambem agem na proteção,os pinos 8 e 15 ficam ligados a divisores de tensão que monitoram a queda de tensão da fonte em relação a outra tensão fixa de referencia interna do ci,dependendo do valor calculado desses resistores,o ci fica mais ou menos sensivel há variação da tensão,por exemplo,se a fonte cair uns 3 volts,o divisor de tensão mudara a voltagem no pino referente,e o ci sente como um principio de curto circuito,então ele descarrega o capacitor do pino 5,e esse pino indo ao nivel baixo desabilita o pwm e a saida dos mosfets.Em seguida o capacitor começa a recarregar novamente e ao atingir 70% da carga o ci habilita novamente,o audio volta a sair,mas se a referencia do divisor de tensão continuar em queda,o ci reinicia o ciclo até o problema for corrigido,causando um corta-corta no áudio.Isso acontece quando os valores dos resistors do divisor de tensão são mal dimensionados e qualquer queda minima de tensão da fonte o ci acha que é um principio de curto.Quando se usa capacitores baixos com fonte linear,que há muita variação de tensao "ripple".O ideal é usar uma fonte chaveada regulada.Ou usar reisitores no divisor que fiquem menos sensivel a que da de tensão da fonte.Resumindo,o atraso no ligamento é essencial e evita dano aos altofalantes,mas um atraso de 20s pode significar que o ci não esta coneguindo acionar os mosfets que voce está usando.Certo mano?Boa sorte aí.
Bom amigo como sempre explicando tudo direitinho eu tenho aqui os transistores fb52n15d ate quantos voltes eu posso alimentar o amplificador com este transistor e espero que com eleso amplificador volte a funcionar rsrsr pois eu ja suspeitava disso bom anoite quando eu xegar do trabalho eu vou colocalos e ver oque vaidar e os resistores de gate eu axo que e este o nome ne vou diminuir para 10r pois tou utilizando 18r simplesmente o led do amplificador não xega nem a acionar ou seja nao ocila axo que não queimou nada não pois quando auguma coisa queima o extrabo e feio ne rsrsrs obrigado novamente amigo  Positivo Very Happy  ....
jocelio
jocelio
Avançado
Avançado

Mensagens : 394
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 32
Localização : bayeux pb

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por systemjol Seg 27 Jan 2014 - 16:48

Voce pode usar o 52n15 até os 70v,pois ele é para 150v,nessa voltagem acredito que dois pares suportem 2 ohms.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por jocelio Seg 27 Jan 2014 - 17:33

systemjol escreveu:Voce pode usar o 52n15 até os 70v,pois ele é para 150v,nessa voltagem acredito que dois pares suportem 2 ohms.
Bom amigo eu troquei os resistores que ficão com o diodo 1n4148 coloquei 10r e foi u suficiente para ele voutar a funcionar e o amplificador paresse que ficou mais nervozinho rsrsr liguei aqui na oficina mesmo aproveitei que o patrão deu uma saida liguei ele em 2 ohms com o irfp90n20 mesmo e com 55v simetricos e tremeu tudo aqui a qualidade para mim cara não quero nem saber mais de amplificadores AB  Positivo Very Happy Very Happy  ...
jocelio
jocelio
Avançado
Avançado

Mensagens : 394
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 32
Localização : bayeux pb

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por systemjol Seg 27 Jan 2014 - 19:18

Que bom cara!! cheers cheers cheers Positivo
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por djanderson Seg 27 Jan 2014 - 23:41

renatoscp escreveu:

Dj, tôafim de fazer alguns testes com um trafinho isolador aqui em casa...  Pode me dizer como vc construiu o seu? Qual nucleo usou, bitola do fio e quantidade de espiras primário / secundário? Não perde qualidade no som esse trafo isolador?

Abçs...

Renato eu retirei um trafinho de amplificador automotivo, desmontei e fiz duas bobinas com mais ou menos 500 espiras cada uma. fio Nº 34. Não notei diferença alguma na qualidade do som. Agora a unica parte do meu amplificador que dá choque é a saída. Pois a entrada ta isolada. qualquer problema estou a disposição amigo.
djanderson
djanderson
Avançado
Avançado

Mensagens : 435
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 42
Localização : Mocajuba -Pa

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por djanderson Seg 27 Jan 2014 - 23:49

jocelio escreveu:
Bom amigo eu troquei os resistores que ficão com o diodo 1n4148 coloquei 10r  e foi u suficiente para ele voutar a funcionar e o amplificador paresse que ficou mais nervozinho rsrsr liguei aqui na oficina mesmo aproveitei que o patrão deu uma saida  liguei ele em 2 ohms com o irfp90n20 mesmo e com 55v simetricos e tremeu tudo aqui a qualidade para mim cara não quero nem saber mais de amplificadores AB  Positivo Very Happy Very Happy  ...


também gostei muito do amplificador classe D. A qualidade de som é muito boa mesmo.
djanderson
djanderson
Avançado
Avançado

Mensagens : 435
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 42
Localização : Mocajuba -Pa

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por renatoscp Ter 28 Jan 2014 - 11:59

djanderson escreveu:

Renato eu retirei um trafinho de amplificador automotivo, desmontei e fiz duas bobinas com mais ou menos 500 espiras cada uma. fio Nº 34. Não  notei diferença alguma na qualidade do som. Agora a unica parte do meu amplificador que dá choque é a saída. Pois a entrada ta isolada.  qualquer problema estou a disposição amigo.

500 espiras resultou em quantos ohms mais ou menos? vc mediu? Será que cabe num driver de ATX? tenho vários aqui...
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por Guilherme Felipe Ter 28 Jan 2014 - 18:26

djanderson escreveu:Eu particularmente gostei muito desse projeto. pela qualidade de som, potencia e baixa temperatura dos fets. baseando-se na dica que o Mário  me deu fiz um auto trafo (pequeno) com  forma de 32x32mm com 50 + 50v retirada de um nobreak e foi simplesmente show de bola. Nunca iria imaginar que um trafo tão pequeno fosse dar tanta potencia, fiquei impressionado!!!!
Para isolação da entrada do amplificador usei um trafinho que retirei de um amplificador automotivo queimado, desmontei e enrolei 500 espiras de cada lado com fio Nº 34. Ja efetuei o pedido de 7 núcleos toroid  de pó de ferro da MAGMATTEC que ja estão a caminho. Depois quero montar o projeto com irs2092   um tempo atras tentei montar e acabei queimando tudo, agora vou ter mais cautela. Obrigado Joel e Mário pela ajuda.

ola djanderson

quanto vc pagou em cada nucleo? ele vem enrolado e pronto pra por na placa?
muito obrigado
Guilherme Felipe
Guilherme Felipe
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 30
Localização : Vale do Sol - RS

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por djanderson Ter 28 Jan 2014 - 22:57

Guilherme Felipe escreveu:

ola djanderson

quanto vc pagou em cada nucleo? ele vem enrolado e pronto pra por na placa?
muito obrigado

os de cor vermelha (para frequências acima de 100kHz ) saíram por R$ 10,00 reais cada. os de cor Azul (para freqüências até 100kHz) R$ 4.50. Não vem enrolado
djanderson
djanderson
Avançado
Avançado

Mensagens : 435
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 42
Localização : Mocajuba -Pa

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por sandy silva de oliveira Ter 28 Jan 2014 - 23:34

systemjol escreveu:Ele leva uns 8 segundos mesmo pra acionar,é um sistema de soft-start imcorporado e é comandado pelo capacitor de 47uF que vai ao pino 5 do irs2092,voce pode alterar esse valor para 10uF,22uF etc...obviamente valor menor diminui o tempo de acionamento do ci.Esse capacitor e pino 5 tambem agem na proteção,os pinos 8 e 15 ficam ligados a divisores de tensão que monitoram a queda de tensão da fonte em relação a outra tensão fixa de referencia interna do ci,dependendo do valor calculado desses resistores,o ci fica mais ou menos sensivel há variação da tensão,por exemplo,se a fonte cair uns 3 volts,o divisor de tensão mudara a voltagem no pino referente,e o ci sente como um principio de curto circuito,então ele descarrega o capacitor do pino 5,e esse pino indo ao nivel baixo desabilita o pwm e a saida dos mosfets.Em seguida o capacitor começa a recarregar novamente e ao atingir 70% da carga o ci habilita novamente,o audio volta a sair,mas se a referencia do divisor de tensão continuar em queda,o ci reinicia o ciclo até o problema for corrigido,causando um corta-corta no áudio.Isso acontece quando os valores dos resistors do divisor de tensão são mal dimensionados e qualquer queda minima de tensão da fonte o ci acha que é um principio de curto.Quando se usa capacitores baixos com fonte linear,que há muita variação de tensao "ripple".O ideal é usar uma fonte chaveada regulada.Ou usar reisitores no divisor que fiquem menos sensivel a que da de tensão da fonte.Resumindo,o atraso no ligamento é essencial e evita dano aos altofalantes,mas um atraso de 20s pode significar que o ci não esta coneguindo acionar os mosfets que voce está usando.Certo mano?Boa sorte aí.

puts que aula mano.
sandy silva de oliveira
sandy silva de oliveira
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 615
Data de inscrição : 23/12/2012
Idade : 40
Localização : goiania goias

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por Guilherme Felipe Ter 28 Jan 2014 - 23:44

djanderson escreveu:

os de cor vermelha (para frequências acima de 100kHz ) saíram por R$ 10,00 reais cada. os de cor Azul (para  freqüências até 100kHz) R$ 4.50. Não vem  enrolado

hmm, legal
bom que é +/- perto da onde eu moro, creio n gastar mto em frete kkkk

entao posso pedir vermelho e 30uH q servira pra os dois projetos do joel?

uma duvida se o projeto pede 22uH e coloco um de 40uH ou 50uH isso pode?

muito obrigado
Guilherme Felipe
Guilherme Felipe
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/08/2013
Idade : 30
Localização : Vale do Sol - RS

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por djanderson Qua 29 Jan 2014 - 0:19

renatoscp escreveu:

500 espiras resultou em quantos ohms mais ou menos? vc mediu?  Será que cabe num driver de ATX? tenho vários aqui...

cabe sim Renato, sem dúvida. A minha dúvida é se usar trafo de ferrite não resultará em perdas. Amanhã irei testar um trafinho de ferrite. Renato Tente usar fio mais fino que o meu, tipo 35 ou 36 pra voce conseguir os 600 ohms
djanderson
djanderson
Avançado
Avançado

Mensagens : 435
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 42
Localização : Mocajuba -Pa

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por renatoscp Qua 29 Jan 2014 - 7:38

djanderson escreveu:

cabe sim Renato, sem dúvida. A minha dúvida é se usar trafo de ferrite não resultará em perdas. Amanhã irei testar um trafinho de ferrite.  Renato Tente usar fio mais fino que o meu, tipo 35 ou 36 pra voce conseguir os 600 ohms

Pois é Dj, o Liliano levantou a mesma "lebre" em relação ao ferrite... Vc vai testar?? Me diz se deu certo então... Pois se der certo, ficaria bem menor, ocuparia menor espaço, sem contar que esses trafinhos de ferrite tem "aos baldes" na sucata...
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por djanderson Qua 29 Jan 2014 - 11:09

renatoscp escreveu:

Pois é Dj, o Liliano levantou a mesma "lebre" em relação ao ferrite... Vc vai testar?? Me diz se deu certo então... Pois se der certo, ficaria bem menor, ocuparia menor espaço, sem contar que esses trafinhos de ferrite tem "aos baldes" na sucata...

Fiz o teste, e aqui no meu houve uma pequena perda no grave. Vou continuar usando os trafinhos com lamina
djanderson
djanderson
Avançado
Avançado

Mensagens : 435
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 42
Localização : Mocajuba -Pa

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por renatoscp Qua 29 Jan 2014 - 11:37

djanderson escreveu:

Fiz o teste, e aqui no meu houve uma pequena perda no grave. Vou continuar usando os trafinhos com lamina

Bom saber.

Qual a medida aproximada dos trafinhos de ferro que vc usa?
renatoscp
renatoscp
MODERADOR
MODERADOR

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 43
Localização : Santa Cruz das Palmeiras - SP

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por rasiel2013 Qui 30 Jan 2014 - 9:09

montei a placa joel ir900 um  zumbido de alta frequência que toca com a musica e o som fica falando tem hora,estou alimentando com 32+32 por 3A  para testar ,os dois resistor de entrada estou usando 3k3 5w,sera que tenho que baixar o valor.
estou usando na saída 2k2 não tenho e de 1k5 5w como pede...indutor +- 20uh..ja testei ate 30 uh..Estou usando mosfet 20nb50..

alguem pode me ajudar dicas...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
rasiel2013
rasiel2013
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 44
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por jocelio Qui 30 Jan 2014 - 10:20

amigo qual indutor vc esta utilizando ? ...
jocelio
jocelio
Avançado
Avançado

Mensagens : 394
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 32
Localização : bayeux pb

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por systemjol Qui 30 Jan 2014 - 10:34

Voce nao pode utilizar esse indutor da foto nao amigo,totalmente nao recomendado,ainda que ele de a indutancia requerida.Provavelmente voce retirou ele da entrada da fonte de algum monitor ou tv,então tem a sucata da mesma,retire o trafo da fonte verifique se ele tem gap,e enrole seu indutor nele,se voce possui indutimetro melhor ainda.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por jocelio Qui 30 Jan 2014 - 11:14

Amigo Joel agora com a minha plaquinha tocando 100% graças a vc como faço para calcular a potencia da fonte e a amperagem para tocar ela em 2hms com 80 0 80 v , e breve postarei um video do amplificador tocando e o indutor posso deixar o do banda mesmo né desde ja obrigado amigo por toda a sua ajuda  Positivo Very Happy Very Happy ....
jocelio
jocelio
Avançado
Avançado

Mensagens : 394
Data de inscrição : 20/11/2013
Idade : 32
Localização : bayeux pb

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por rasiel2013 Qui 30 Jan 2014 - 12:40

vou tentar estes aqui estes aqui mais ainda vou enrolar mais não deu ainda 25 um ou próximo


URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/513/tqja.jpg/][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/URL]

o indutor redondo esta dando 5.9 com 32 com fio 1,30 mm voltas falta muito para chegar ao valor,o quadra com dio comum dei 15 voltas de quase nada de Uh vou pegar fio mais fino e dar bastante voltas.....

rasiel2013
rasiel2013
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 44
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 14 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 40 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 27 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos