Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira

Participe do fórum, é rápido e fácil

Eletrônica Silveira
Olá, Seja Bem-Vindo ao Fórum Eletrônica Silveira!!!!
Para você poder ver os mais variados Projetos do nosso Fórum, você precisa fazer o cadastro!

Depois de se Cadastrar, não se esqueça de ler as regras do fórum!

https://eletronicasilveira.forumeiros.com/t3-regras-do-forum#3


Administrador do Fórum,
Rafael Silveira
Eletrônica Silveira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
HOMENAGEM

Na vida tudo passa tudo acontece mas alguém igual a você a gente jamais esquece

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 1-74


★ 22 de novembro de 1991

† 12 de março de 2016

Nosso eterno amigo, administrador e fundador deste fórum
Quem está conectado?
28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 362 em Sex 9 Abr 2021 - 22:11
Últimos assuntos
» MK4000 - FONTE CHAVEADA FULL BRIDGE
2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 EmptyQua 15 maio 2024 - 17:47 por rgb audio

» Ajuda com projeto de fonte para 4000 voltz
2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 EmptyQua 15 maio 2024 - 9:56 por JeanCastilhoa

» esquema studio r z1
2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 EmptySex 10 maio 2024 - 16:50 por luiz h souza

» Todas as revistas CTA VOL 1 A 12 - aproveitem.
2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 EmptyTer 7 maio 2024 - 21:53 por sergiopbastos

» Meu irs 900 stereo
2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 EmptyQua 1 maio 2024 - 17:40 por sandy silva de oliveira

» LAYOUT DA TIME ONE E OS PDF
2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 EmptyDom 14 Abr 2024 - 12:58 por ROLDAO

» PI ITALIANO 6V DETECTOR DE METAL
2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 EmptyQua 10 Abr 2024 - 19:10 por Fardin pezzhan

» DETECTOR DE METAIS IDX-PRO
2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 EmptySex 5 Abr 2024 - 19:51 por Fardin pezzhan

» Fonte Chaveada 2000W SG3525 & IR2110
2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 EmptyQui 4 Abr 2024 - 12:55 por sandy silva de oliveira

» >>>>>>> Sobre a criação de novos tópicos<<<<<<<<<<<<<<<
2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 EmptyDom 24 Mar 2024 - 16:10 por crisnich

» Defeito intermitente amplificador Ciclotron TIP5000
2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:13 por fastaveira

» Esquema Amplificador Audio Leader AL 5.0
2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 EmptyQua 20 Mar 2024 - 9:01 por fastaveira

» amplificador class h tailandes
2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 EmptySex 15 Mar 2024 - 22:41 por mehuysal

» Amplificador Super Strong
2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 EmptyQui 14 Mar 2024 - 13:03 por Reginaldo Silva

» Amplificador Classe D UCD1500
2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 EmptyQua 13 Mar 2024 - 13:07 por Guille

Top dos mais postadores
Rafael Silveira (7816)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_vote_rcap 
Caca Silva (6057)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_vote_rcap 
renatoscp (3891)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_vote_rcap 
CMeletronica (3234)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_vote_rcap 
michel chagas (2791)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_vote_rcap 
Railson (2119)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_vote_rcap 
alexsandro rodrigues de a (1835)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_vote_rcap 
naldo santos (1625)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_vote_rcap 
ablacon64 (1222)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_vote_rcap 
gilvantexas (1061)
2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_vote_lcap2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_voting_bar2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 I_vote_rcap 

Medidor de Velocidade


2 Amplificadores Class D para montar

+83
cleitonizaltino
rogatte
amaury20000
Eletronica Silva
Allyson Souza Santos
marcelodonato
lgeorg12
criseletron
leonardo silvva
gilmarnet
albert_emule
EXFLACO
cristianojcaudio
rodrigosomnatal
Dierson Silva
raphaelmc
renan_sangiorgio
fernandoveio
elias eqs
jetrosilva
amcstudioa
ECC
Daniel Queiroz
repasom
diego.souza420
plautz
jrsb72
Noral som
reinaldo jose da silva
djbernardo1
j.carneiro
mmcmoises
wellersond
cido zener
infocompsalgueiro
marcos paulo viana
j.lopes
michael@
Valdenilton Santos França
Anderson M
Andrew Lebon
CarlosVot
EdyGuitar
wellington lima
shaullin
MP_line
lipemixsom
chaves_paulo
valdevino
audium
Gerson-2
lessil
rasiel2013
breaniak
Guilherme Felipe
rgb audio
marcelo donato
alexsandro candido
louroimortaldotempo
jocelio
CMeletronica
acroz
brian silva
Shaullin Silva
djbertinho
euripedes t matos
drigo
emerson luis
djcleivan
renatoscp
dr_als_house
thefisher
wenderson
naldo santos
deus efiel
Mario Mota
foxeletronic
neuton
sandy silva de oliveira
djanderson
Caca Silva
ELETRÔNICA PEREZ
systemjol
87 participantes

Página 23 de 40 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 31 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por foxeletronic Qua 2 Abr 2014 - 11:59

Rs rs rs, é a câmara que leva a culpa.

Abração!
foxeletronic
foxeletronic
Avançado
Avançado

Mensagens : 771
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 59
Localização : Capitão- RS

http://www.foxeletronic.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por alexsandro candido Qui 3 Abr 2014 - 19:50

Ta ai mais um Classe D funcionando. Som limpo, sem ruído. Grave e agudo bem definido. Confesso que comparado aos classe AB que já fiz percebi uma rápida diferença, mas nada que desanime ou tire a vontade de investir nesses bixinhos abusado que sao os classe D. Vou testa-lo com o violao pra ver como sai o som tambem. pelo menos o som musical foi muito bom. obrigado a todos aqui do forum. Nao perguntava nada mais tava sempre por aqui virando e desvirando paginas pra tirar as minhas dúvidas. Quero agradecer pricipalmente o Joel pelas dicas. Sem ele eu acredito que eu teria desistido no 4 IRS2092 que queimei. Ta ai o vídeo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] link consertado


Última edição por alexsandro candido em Qui 3 Abr 2014 - 22:14, editado 2 vez(es)
alexsandro candido
alexsandro candido
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 31
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 42
Localização : Maceio

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por CMeletronica Qui 3 Abr 2014 - 20:24

o link naõ funciona
avatar
CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 3234
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 44
Localização : TRÊS RIOS

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por EdyGuitar Qui 3 Abr 2014 - 20:59

Olá a todos, antes de mais nada quero dar meus parabéns ao Joel pela paciência e capricho nesses belíssimos projetos.
bom vamos ao que interessa, essa é minha primeira postagem no fórum embora eu já seja membro a mto tempo. bom recentemente adquiri 2 módulos D500 do site DClass amp. esses módulos prometem uma potencia de 500Wrms em 4 Ohms e vem com fonte chaveada integrada. adquiri esses módulos para montar num rack para um amigo e depois de tudo testado e montado no seu devido lugar, eis que na primeira utilização os mesmos vieram a queimar entrando em curto. depois que montei testei eles a exaustão por mais de 2H com cargas de 8Ohms em cada um e tocaram de boa.
bom depois deles queimarem no primeiro ensaio trouxe eles novamente e comecei a procurar por componentes queimados, de cara os 2 mosfet de entrada da fonte 2 IRF840 estavam queimados nas duas placas e na sequencia os 2 resistores de 12R que polarizam os mesmos. por segurança tbm troquei o 3º mosfet IRF840 e um dos zeners 15V que estavam em curto. liguei com a lampada e os mesmos continuavam em curto. depois de mto quebrar a cabeça e testar vários componentes discretos inclusive as tensões no trafo descobri que o IR2153 estavam queimados nas duas placas e os IRS2092 também. porem apos a troca dos 2 CIs o amp voltou a funcionar só que ele ativa o limitador de potencia e fica cortando. mesmo com o ajuste do trimpot que regula o ganho no minimo. ou no maximo. e se deixar assim ele ia até entrar em curto novamente.
após procurar por mais componentes com defeito sem sucesso resolvi pesquisar pelo assunto e descobri por acaso esse tópico. e ao ler ele inteiro vi que o projeto do joel parece ser mto confiável e 100% satisfação dos usuários. tbm li o tópico das fontes NS450 e da fonte sem CI pra reunir informações que precisava e tomar uma decisão. de construir ou não esse projeto do Joel. abaixo as fotos dos módulos em questão e uma imagem de um layout que encontrei aqui mesmo no fórum com as trilhas dessa placa.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bom a fonte esta perfeita e me entrega 75V simétricos + 17V simétricos , além de um outro secundário adicional que é usado para alimentar os 12V do IRS referente ao V- principal.
minha ideia é a seguinte fazer outra placa copiando o esquema desa fonte inutilizar o secundário de 12V e usar o esquema da placa do Joel tudo numa única placa.
gostaria de saber do pessoal aqui do fórum que montou e testou se está funcionando tudo perfeito quais recomendações e cuidados, dicas etc. e se eu posso alimentar esse Class D com esses 75V dessa fonte sem problemas. ( O trafo é um EE42) não sei a configuração dos enrolamentos quantidade de espiras e bitola dos fios. talvez eu desmonte um para obter esses dados. quais componentes resistores eu tenho que mudar para alimentar a placa com essa tensão. os Mosfet de saída das placas são 2 IRFP260N e o transistor que chaveia os 12V é um B102 diferente do que estão na placa do layout que achei aqui. do resto é a mesma placa. os diodos de retificação da fonte principal são 4 MUR 820 e os outros restante são MUR160 (exceto os zener e o 1N4148)>
bom acho que essas são todas as informações que precisam no momento qualquer coisa podem perguntar opinar. e dar suas declarações e sugestões para que eu possa realizar esse projeto. já tenho um layout Pré pronto da placa que pretendo montar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
mudei mto pouca coisa em relação ao layout original do Joel apenas adicionei uns conectores KRE na entrada e saída. além de dimensionar o tamanho do indutor de saída de acordo com o indutor que tenho nessas placas. o tamanho da placa está em 100x200mm. se alguém encontrar algum erro também pode falar e corrigir.
EdyGuitar
EdyGuitar
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 49
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 48
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por systemjol Qui 3 Abr 2014 - 22:39

Amigo,adicione dois diodos 4148 em paralelo com os resistores de gate,use resistores de zener de 6k8/5w pta 75v,o transistor pode ser aqueles de fonte de pc,que sao de 6 a 10a por 400v,mas pode utilizar transistores de 200v 4a pra frente.Nao recomendo nenhum mosfet começado com irfp que nao seja o irfp90n20,use de preferencia o 52n15,irfb4227,irfb4127,33n20d etc.Esse irfp260 tem uma capacitancia de gate muito alta e aquece muito,alem de ficar cortando o áudio tambem.Os resistores de gate use 4,7 a 10r.Quanto aos 75v,pode sim tranquilo,ja teve gente que experimentou com 86,acho que foi o amigo Jocelio.No seu esquema nao vejo o capacitor de 2u2 que fica do +b ao -b o mais proximo possivel dos mosfets,de preferencia em cima deles,pode ser de 470n até 6u8/250v.Quanto aos mosfets da fonte,acho o 840 puco pra isso.Use igbt´s (irgb4062d),irfp360/460,ou pelo menos irf740 qué é pra 10a,pois o 840 é somente 8a.E eu parcticularmente nao gosto de fontes com o ir2153 nao por nao ser regulada oscila muito,o irs2092 é bem sensivel a isso.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por EdyGuitar Qui 3 Abr 2014 - 22:53

systemjol escreveu:Amigo,adicione dois diodos 4148 em paralelo com os resistores de gate,use resistores de zener de 6k8/5w pta 75v,o transistor pode ser aqueles de fonte de pc,que sao de 6 a 10a por 400v,mas pode utilizar transistores de 200v 4a pra frente.Nao recomendo nenhum mosfet começado com irfp que nao seja o irfp90n20,use de preferencia o 52n15,irfb4227,irfb4127,33n20d etc.Esse irfp260 tem uma capacitancia de gate muito alta e aquece muito,alem de ficar cortando o áudio tambem.Os resistores de gate use 4,7 a 10r.Quanto aos 75v,pode sim tranquilo,ja teve gente que experimentou com 86,acho que foi o amigo Jocelio.No seu esquema nao vejo o capacitor de 2u2 que fica do +b ao -b o mais proximo possivel dos mosfets,de preferencia em cima deles,pode ser de 470n até 6u8/250v.Quanto aos mosfets da fonte,acho o 840 puco pra isso.Use igbt´s (irgb4062d),irfp360/460,ou pelo menos irf740 qué é pra 10a,pois o 840 é somente 8a.E eu parcticularmente nao gosto de fontes com o ir2153 nao por nao ser regulada oscila muito,o irs2092 é bem sensivel a isso.
Opa obrigado pela resposta mestre. e pelas sugestões também. lendo suas observações acho que agora entendo o porque desse amp ter ido pro espaço com tanta facilidade. vou providenciar tudo que recomendou. só deixei assim porque queria aproveitar o maximo dessa fonte sem ter que gastar com mais componentes. vou fazer as alerações e depois reposto a voce. mais uma vez obrigado pela ajuda  Wink 
EdyGuitar
EdyGuitar
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 49
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 48
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 Empty 2 Amplificadores Classe D para montar

Mensagem por CarlosVot Sex 4 Abr 2014 - 22:40

systemjol,

Joel,
Não tinha visto esse último layout,sempre leio os posts,passou despercebido.
Pode disponibilizar?
CarlosVot
CarlosVot
Avançado
Avançado

Mensagens : 289
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 64
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por EdyGuitar Sáb 5 Abr 2014 - 0:11

Joel adicionei os componentes citados por vc. o capacitor de470n~2u2 foi vacilo meu. no esquema original da minha placa tem ele passou despercebido quando eu fui unir o esquema da fonte com o seu esquema. só que o que tem na minha placa problematica aqui é de 100nF/250V não encontrei nenhum de 470N aqui porem fuçando minhas coisas aqui achei 2 de 1uF/250V daqueles laranja.  posso usar?
segue a imagem de como ficou o layout depois de add os diodos e o capacitor
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
EdyGuitar
EdyGuitar
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 49
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 48
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por systemjol Sáb 5 Abr 2014 - 7:56

CarlosVot escreveu:systemjol,

Joel,
Não tinha visto esse último layout,sempre leio os posts,passou despercebido.
Pode disponibilizar?

Voce diz o layout com fonte anexa?Se for não é meu,é do amigo Edyguitar.
O meu último é esse:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por CarlosVot Sáb 5 Abr 2014 - 8:40

Bom Dia a todos!

Joel,

Já havia baixado,estava separado para fazer a placa.
Separo os projetos para fazer as PCI'S.
Faço tudo de uma vez só(Diminui a sujeira com ácido,etc)
Está ficando boa essa PCI do Edy.
A outra ampli + fonte feita pelo Emerson Luis,ficou ótima.
Estou negociando com o CM a compra da sua placa .oK!
Tenho visto vários circuitos adicionais de proteção para classe D.
Com tua experiencia o que funciona melhor?
CarlosVot
CarlosVot
Avançado
Avançado

Mensagens : 289
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 64
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por systemjol Sáb 5 Abr 2014 - 10:10

Na verdade ainda não usei proteção ativa nao,vou ver isso mais pra frente,ainda prefiro o velho e bom fusivel rsrsrsrs.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 Empty 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por CarlosVot Sáb 5 Abr 2014 - 10:13

systemjol,

Joel já viu esse CI, parece que promete!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quem se habilita?
CarlosVot
CarlosVot
Avançado
Avançado

Mensagens : 289
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 64
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por systemjol Sáb 5 Abr 2014 - 10:42

Eu mexo com eletronica da seguinte forma:Baixo todos os dias dezenas de esquemas de áudio e outros equipamentos também,dando sempre prioridade aos modulos automotivos,principalmente classe d.Já tenho em casa mais de 8000 esquemas diversos,mais de 2000 revistas de eletronica,os mais importantes livros de eletronica ja lançados,tudo em arquivo digital.Tudo que quero consigo achar rapidinho em pesquisa na net sou fera mesmo,modestia parte.
Feito isso,abro cada um deles e analiso o que há de melhor,daí pego idéia de um e de outro,pra no final montar meu proprio projeto com o melhor de outros,acho isso válido pois nao copio o projeto de ninguem todo como está,e acho que os proprios fabricantes fazem isso tamém,pegar um pouco da ideia do concorrente e dar uma incrementada nela.Circuito inédito nao existe,os dx do Carlos,o amp do Naldo (NS-450),o strong,o IRS2092,as varias versões de IRS900,são variações de projetos já consagrados.é impossivel fazer um amplificador hoje diy totalmente novo,revolucionário.
Não acompanho muito voces aqui do forum com os projetos do ministrong,ns-450 e tal por isso mesmo,procuro sempre algo mais inovador,em circuitos de amps class ab tambem nao gosto de montar esses que nao possuem fonte de corrente no estagio de entrada ou no VAS,ficam muito instaveis com mudanças de tensão.
Um aviso sobre layout pra amps class d,não e simplesmente ir fazendo o layout nao,tem que ter cuidado pois há oscilações que podem fazer o circuito instavel ou nem funcionar,o plano de terra é rigoroso nesse quesito,no amp IRS2092 mesmo,é essencial que o terra de entrada seja bem distribuido e que páre no meio do ci,separando-o do terra da parte alta da fonte,aí conecta-se os dois por uma trilha fina ou por jumper na parte de cima da placa,é só olhar no datasheet dele.Layout de amps class d e fontes chaveadas é complexo,tomem cuidado!
Ao contrario do que muitos pensam,nao sou tao experiente assim não,so lido com eletronica ha 8 anos,nao tenho curso superior,não ganho dinheiro com ela pra sustento,mas nos ultimos 6 anos de minha vida me dedico a pesquisas na internet sobre eletronica 12 horas por dia,em casa e no meu trabalho,que é como tecnico em informatica.Portanto não mereço o título de mestre como alguns amigos chamam,só tenho o IUB.Mas o que posso dizer é que essas minhas pesquisas me deram um conhecimento e humildade incriveis,meu ingles (sem curso nenhum) é muito bom hoje,tanto que sempre prefiro paginas em ingles do que a traduçao do google.Estou no Diysmps.com E Diyaudio.com além de outros como o forsdeelectronica.com.Saí do htforum devido há alguns mal carater que lá existem,e porque o forum também é muito parado.SEM DÚVIDAS o Eletronica Silveira é disparado o melhor.Aqui só encontrei humildade e gente boa de verdade,todos se ajudando.Agradeço muito a voces todos por isso!!

Um forte abraço a todos e obrigado.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por systemjol Sáb 5 Abr 2014 - 10:44

CarlosVot escreveu: systemjol,

Joel já viu esse CI, parece que promete!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Quem se habilita?

Pois é amigo,todos esses cis da familha irs são excelentes,e a cada dia sai novidades a respeito.O único problema é a disponibilidade no nosso país.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por emerson luis Sáb 5 Abr 2014 - 13:37

JOEL MEU AMIGO,TENHO AQUI 10 IRFP4768 QUAL AMPLI VC ME INDICA A MONTAR?
emerson luis
emerson luis
Avançado
Avançado

Mensagens : 917
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 39
Localização : dourados matogrosso do sul

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por systemjol Sáb 5 Abr 2014 - 20:04

Pode usar no irs2092,mas experimente o irs900,e mode o resistor de 1k que fica netre dois caps de 1n para 330r,assim ele irá oscilar a 100khz,melhor pra graves.Testei hoje os irfp90n20 em 300khz e ficou cortando,assim que fiz esse procedimento resolveu o problema e esta tao eficiente quando o irs2092.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por Andrew Lebon Sáb 5 Abr 2014 - 22:42

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Hello
greetings IRS3000 with deepone smps which is good mosfet 300volt to 400 volt with least RDS and low gate charge
warm regards
andrew
Andrew Lebon
Andrew Lebon
Avançado
Avançado

Mensagens : 492
Data de inscrição : 22/02/2014
Idade : 64
Localização : AGRA INDIA

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por CMeletronica Sáb 5 Abr 2014 - 22:54

avatar
CMeletronica
CONVIDADO DE HONRA
CONVIDADO DE HONRA

Mensagens : 3234
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 44
Localização : TRÊS RIOS

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por EdyGuitar Seg 7 Abr 2014 - 15:29

Boa tarde, encontrei uma luz...
bom como eu havia dito anteriormente cheguei a desenhas as placas para modificar o circuito do D500 porém tive um probleminha com minha impresora e não pude confeccionar as placas, então resolvi destrinchar o esquema do D500 para ver o que precisaria ser feito para deixar igual ao esquema do joel. e foi mais facil do que eu pensei. abaixo o esquema do D500
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

com base nesse esquema fiz as modificações que estão descritas na imagem e precisei cortar 2 trilhas da placa e jumpear os pontos cortados.
tambem anulei o secundario 12v do trafo que alimenta o ci e passei a usar a alimentação direta do v- da fonte principal. o resultado ficou como o seguinte imagem
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
apos feitas essas alterações testei o circuito com a lampada em série e funcionou de cara, porém ficou cortando o som , imaginei ser algum erro ou algo do tipo, porém arrisquei e liguei o circuito direto na rede e pronto, o som parou de cortar e funcionou perfeitamente.
porém to achando o volume meio baixo ainda. gpstaria de saber qual o valor dos resistores de gate usados por quem montou o circuito e usa ele com 70~80v nessa placa está com 75V e os diodos em paralelo ao resistor do gate são os MUR160 convém trocá-los por 1n4148? a fonte de audio que eu usei para testar foi o som direto do PC e a carga foi um alto falante de 15" original de um meteoro QX200 ( 300W 8R) agora vou começar a fazer as mesmas mudanças na segunda placa.
EdyGuitar
EdyGuitar
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 49
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 48
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por systemjol Seg 7 Abr 2014 - 16:01

Amigo,o ganho desses amps é baixo mesmo.Os diodos é bom trocar por 4148 ou 5819.Os resistores de gate depende do mosfet usado,continuam os IRFP260?Não são os mais indicados,tente resistores de 4,7 ou 10R.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por EdyGuitar Seg 7 Abr 2014 - 16:08

systemjol escreveu:Amigo,o ganho desses amps é baixo mesmo.Os diodos é bom trocar por 4148 ou 5819.Os resistores de gate depende do mosfet usado,continuam os IRFP260?Não são os mais indicados,tente resistores de 4,7 ou 10R.
sim continuam os IRFP260. vou trocar os resistores e os diodos e ver como ficam obrigado pela ajuda.
EdyGuitar
EdyGuitar
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 49
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 48
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por EdyGuitar Seg 7 Abr 2014 - 18:24

ficou bem melhor com o resistor de 10R e o 1n4148 no gate. não cortou mais com a lampada em série e aumentou um pouco mais o ganho.
tem algum problema usar led branco no lugar do azul? pois não tenho mai azul apenas brancos.
EdyGuitar
EdyGuitar
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 49
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 48
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por systemjol Seg 7 Abr 2014 - 19:49

Na verdade esse led é dispensável,mas nao sei te dizer se tem problema nao.
systemjol
systemjol
Avançado
Avançado

Mensagens : 919
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 38
Localização : Almenara-MG

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por chaves_paulo Seg 7 Abr 2014 - 20:26

Amigo já retirei esse led e não notei diferença, mas também já usei verde só troquei o resistor de 10K por 4K7 e não notei diferença. não creio que Vc terá problemas com o branco...experimente ai e posta o resultado pra gente....
chaves_paulo
chaves_paulo
Avançado
Avançado

Mensagens : 264
Data de inscrição : 17/05/2011
Idade : 50
Localização : Para

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por wellington lima Ter 8 Abr 2014 - 21:53

Pessoal a mais ou menos uns 1 ano comprei uma placa lisa do jonas triell, do amplificador de 3000w em 1,5 ohms, mais só agora resolvi montar ela, hoje terminei a montagem dela tudo ocorreu bem ta tocando o audio limpinho, só que to meio apreensivo com a temperatura do filtro, na placa ta pedindo 22hu, retirei dois nucleos de fonte atx aqueles amarelos redondinhos devido ao pequeno tamanho deles, juntei os dois enrrolei 25 espiras com fio 16awg, a minha pergunta é ''o filtro aquece tanto ao ponto de doer o dedo ao toca-lo?
wellington lima
wellington lima
Nível 2
Nível 2

Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/10/2013
Idade : 33
Localização : Teresina-pi

Ir para o topo Ir para baixo

2 Amplificadores Class D para montar - Página 23 Empty Re: 2 Amplificadores Class D para montar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 23 de 40 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 31 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos